Dora Kramer
Folha
A interdição ao crescimento de novas lideranças com obediência cega e longeva aos ditames de um só líder cobram um preço alto ao PT. Atrelado a uma visão passadista de seu comandante, tem dificuldade de dialogar com o novo tempo. As pesquisas indicam que o partido se arrisca na presente campanha municipal a repetir o fracasso de 2020, quando não conseguiu eleger ninguém nas capitais e se viu reduzido a 183 prefeituras no país, numa desidratação e tanto para quem já teve 638. Isso foi há 12 anos.
Pode ganhar em São Paulo? Pode, mas para se tornar competitivo precisou recorrer a alguém de fora de seus quadros, porque é Guilherme Boulos (PSOL) e não um petista, o candidato em condição de colocar a esquerda na disputa.
EM DECADÊNCIA – Luiz Inácio da Silva já não é a usina de votos que durante as últimas três décadas justificaram a submissão do PT a ele. Ganhou em 2022 por um triz e só não perdeu devido a ajuda do centro, cujas demandas ignora no governo.
Lula prefere se apegar a uma retórica envelhecida que, além de não fazer sentido – nem para os jovens nem aos mais velhos –
nega avanços e escancara a predileção dele por meios e modos de governar, hoje inaceitáveis.
O presidente não disfarça seu instinto cesarista, sua insatisfação com autonomias que retiraram do Executivo poder de influência e barganha.
NO PASSADO – Lula revisita sua antiga birra com as agências reguladoras, que tentou sem sucesso esvaziar no primeiro governo. Compara uma das maiores empresas brasileiras a um “cachorro sem dono” pela frustração de não ter emplacado um afeiçoado na presidência da mineradora Vale, privatizada há 27 anos.
Lula tem saudade das teles que tantos cabides fornecia aos políticos, mas mantinha os brasileiros na pré-história da telefonia. Lugar onde talvez ainda estivéssemos hoje se prevalecessem as ideias do atual presidente, que precisa deixar seu partido tenha a opção de se atualizar.
Espero que igual a uma pedra que afunda num rio, esse cara como outros da esquerda desapareçam
Sim, a decadência do Lula é flagrante mesmo, foi reeleito apenas 3 vezes, sendo a ultima contra um candidato que literalmente se apossou da maquina publica para comprar na cara dura os eleitores faltando apenas algumas semanas para a eleição, e tem terreno pavimentado para ganhar a 4º com certa facilidade até, para o desespero das cadelas vira-latistas desse blog.
Alguns indivíduos exercem o direito de expor seus pontos de vista evidenciando total carência de respeito e educação.
A esses, a melhor resposta é o desprezo e um cauteloso distanciamento.
Assim com Stalin que nada crescia sob sua sombra, $talinacio segue na mesma batida.
De Gordinho Oportunista agora se revela um hedonista e acha que está acima de todas as convenções, ora quer o Nobel, ora quer acabar com alguma guerra.
Sem um mínimo de pejo usufrui do que melhor existe no mundo, se hospeda nos hotéis mais caros do planeta come e bebe das mais famosa iguarias e sem tempero se declara um pobre que chegou ao poder para ajudar os mais pobres.
Se alguém quiser valoriza-lo deve começar pelo que ele vale e não pelo que ele acha que vale.
Sra Dora Kramer, devo lem rar: Lula, é o “Agente Barba”, tal qual Fidel e demais, o freio, quando remotamente acionado como comandante traira, ao qual se subme te em multilaterais e comprometidas e assim manietadas “fôrças”!
Quem e contra quem “guerreiam”?
https://youtu.be/KFUnJlpluus?si=-pkYM20_jnV_5j8O
Eu avisei:
O QUE É ISSO, LULA?
Lula, eu de novo! Não pretendia te escrever até depois da posse, mas considerando que a posse não está segura, seja pela conspiração da direitona ou pelos foras que você está dando, fui obrigado a romper o silêncio.
Não tínhamos combinado que você ia ser diplomático? Que não ia cutucar a onça com vara curta? Como você sai logo pagaiando que vai ajudar a Venezuela? Ajudar o país vizinho, nada demais, até porque estamos em dívida com eles pela cooperação na crise do oxigénio, mas precisa provocar?
Provocar sua majestade o Mercado, para que? Quando todos sabemos que os resultados dos banqueiros foram superiores no seu governo do que no do liberal FHC, e ainda os macaquinhos amestrados do Cupim te chamam de “comunista” e você adora, seu mentiroso.
Mas sua obra prima de arrogância e burrice foi a indicação do Dr. Zanin para coordenar o Plano de Combate à Corrupção, essa foi digna de um Maquiavel suicida. Se tua intenção foi chocar, você chocou, mas se foi tripudiar encima da Lava Jato, você deu o maior tiro no pé, pois isso te custou com certeza mais de 30% dos votos úteis contra o Mito que você obtive.
Eu esperava com ansiedade sua posse e a matéria prima que, com certeza, você forneceria para saborosas críticas, mas com esse esterco político e essa indefinição, você está adubando a conspiração fascista em curso.
Um Velho na Janela
Enviado por Um Velho na Janela em 24/11/2022
Eu avisei:
30/10/22 – Cartinhas para Lula I
Parabéns, Lula, você conseguiu, foi uma luta, Mensalão, Petrolão, sítio, tríplex, Lava Jato, Oldebrecht, traições, cadeia…mas você não esmoreceu, não traiu, não entregou nenhum comparsa, você com a orientação do compadre Teixeira, seu primeiro laranja, e sua equipe jurídica milionária, aprendeu a primeira lição de rábula de porta de cadeia, Negar, Negar, Negar, e você nega até hoje, e com tanta veemência que até eu chego a acreditar…mas passa logo.
O Bolsonaro não te cumprimentou, era de se esperar, mas pensando bem, eu acho que deveria ser você a telefonar para agradecer, sim, porque se não fosse a desastrosa gestão do Jair e sua exacerbada volúpia em chutar o cachorro morto do PT, não teria criado essa aura de vitimismo e esquecimento do seu passado e despertado a compaixão que se transformou em votos.
Digo isso porque sua campanha não foi nenhuma Brastemp, assim como suas participações nos debates, eu entendo, a idade pesa no raciocínio, mas considerando sua capivara e seu passado, até que não foi tão ruim, e ficou provado que o brasileiro tanto pode ser eleitor agressivo e obtuso do Jair, como eleitor desmemoriado e sentimentaloide do Lula.
EU avisei:
30/10/22 – Cartinhas para Lula II
Pois é, Lula, em janeiro você estará recebendo a faixa que tanto sonhou. Ela não é passaporte para vinganças, qualquer passo nessa direção, na área pessoal, judiciária ou política, confirmaria tudo o que de ruim se falou de você e aí, a sombra da direita do Jair se abateria sobre você e seu mandato.
Você sempre foi velhaco, nunca burro, sabe que está entrando numa fria, pegando um país quebrado e polarizado, com uma oposição raivosa e armada, não entre em dividida, vai ser difícil governar, a oposição parlamentar é numerosa, vai sair muito caro, vão te afogar orçamentariamente as chances de investimento.
Escolha um ministério capaz e decente, governe com o povo e para o povo, deixe de ser arrogante e autoritário, apazigue o país, use sua esperteza em pró do Brasil, esqueça as mágoas para os outros esquecer suas culpas, não insista na sua inocência, nos dois sabemos a verdade e a única forma para ser esquecida é ofuscar a lembrança com uma bela gestão progressista para esse nosso pobre Brasil e tentar passa para história como um estadista, simpatia mundial para isso, você tem , agora fica faltando sua realidade pessoal.
Igual começou um novo casamento, comece seu renascer político neutralizando com sabedoria e inteligência a onda neofascista que ameaça nosso Brasil.
Bem, qual é a modernidade para a autora do texto? Escreveu, por exemplo, que a Vale, privatizada e vendendo minério de ferro a outros países (e nós continuamos importando o aço com maior valor agregado produzido nos países que transformam essa matéria prima), com vários subterfúgios para não pagar os impostos, não pode ser criticada..
Também falou sobre a saudade de Lula das teles que para ela eram dinossauros. Talvez a colunista não lembre (ou desconheça), que todos os países se desenvolveram protegendo suas indústrias e tecnologias.
Por essas opiniões que prevalecem nas mídias tradicionais é que continuamos nesse passo, devagar quase parando.
Nunca atingiremos o status de país desenvolvido se não tivermos nossa tecnologia própria (podem ser parcerias com tecnologias estrangeiras) e de termos produção diversificada e com complexidade para aumentar o valor agregado.
O que esperar, defendendo a mera montagem de produtos, tais como celulares, máquinas, automóveis, etc.?
Depois que desindustrializaram o país porque comprar da China era mais barato , a feira das comodities é a lógica comercial tupiniquim.