Com Bolsonaro fora da política, muita coisa vai mudar com as novas eleições

Bolsonaro critica políticos que mandaram ficar em casa na pandemia |  Agência Brasil

Bolsonaro perdeu o poder, porém manteve os admiradores

Vicente Limongi Netto

É terrível, inacreditável, são coisas da democracia, mas é pena que a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, seja adoradora do clã Bolsonaro. O governador Ibaneis Rocha, por sua vez, também tornou-se bolsonarista de carteirinha, porque lá atrás foi achincalhado por Lula no episódio do famigerado 8 de janeiro.

É um direito dele. Porém, pertence ao MDB, completamente agremiação antibolsonarista, por tradição, coerência e vigor democrático. MDB não engole Bolsonaro nem pintado de ouro.

CONSTRANGEDOR – Ibaneis, caso eleito no Senado, vai continuar bolsonarista, isolado dentro do MDB? Será constrangedor. MDB, hoje e amanhã, quer distância de Bolsonaro.  Estou farto de escrever sobre isso.

O STF vai fuzilar Bolsonaro e o filho fujão. Alexandre de Moraes e outros da Suprema Corte  jamais se intimidarão com passeatas, ameaças, discursos, histerismos do PL, de Trump e outros menos votados.

Terça-Feira, dia 5 de agosto, escrevi mais uma vez, enfatizando o assunto. Gostemos ou não, é meu caso, estou me lixando para ambos, mas o fato é que Lula será reeleito. Tem a caneta cheia de tinta.

FAZEM O DIABO – Em ano eleitoral, o PT e seguidores costumam ir com tudo. Governadores adversários, alguns qualificados, não pensam em chegar em apenas um nome, para enfrentar Lula. Já vimos este filme.

O ego pessoal fala mais alto. Desunião dilui votos, agradando Lula, o PT e aliados. Ano que vem vai ferver. Chutes na virilha serão afagos do céu.

Sabemos que Lula e PT são vingativos. Lula reeleito, a bolsonarista Celina Leão certamente eleita governadora, não será bem-vinda no Palácio do Planalto. Pleitos de Brasília sofrerão. O DF depende do Fundo  Constitucional.

MICHELLE NO DF – Mulher de Bolsonaro, cotada para senadora por Brasília, também vai ralar para conseguir as coisas. Seria bom canal político colocar para vice-governador na chapa de Celina, para abrandar o ambiente e a convivência política, um homem público respeitado e com trânsito em todas as áreas.

Paulo Octávio, ex-senador, ex-vice-governador, empresário vitorioso, será bom nome.  O MDB na Câmara Federal segue a cartilha dos senadores. Sarney continuará ouvido e respeitado. Renan Calheiros, também.  Craques nos bastidores. Não entram em briga de amadores. Renan ainda tem o filho e xará como ministro dos Transportes.  É senador ainda com longo mandato e pode voltar ao governo alagoano.

VOLTA AO SENADO – O calejado Renan, por sua vez, tem amplas chances de ser reeleito senador.

Não vejo possibilidade de um senador bolsonarista vir a presidir o Senado. O desprezível Rui Costa não se sabe se será senador pela Bahia, ou permanece poderoso ministro, carne e unha com Lula. Não esconde que odeia Brasília.  Lula reeleito, Davi Alcolumbre tentará manter-se na presidência do Senado.  Outra pedra nas cabeças bolsonaristas.

Lula e petistas podem até fingir bem, mas governadores bolsonaristas comerão pão duro e café frio no governo federal, com Lula reeleito.

9 thoughts on “Com Bolsonaro fora da política, muita coisa vai mudar com as novas eleições

  1. Na moral prezados tribunarios…

    Não vou nem comentar essa “pérola ” de “artigo Nostradamus “…

    Pois o articulista.desta “pedra de Roseta”..Gosta
    de achincalhar com impropérios do tipo:canalha…ratos de esgotos…etc..etc..

    quem porventura dá nota zero para seus artigos “Nostradamus “…( Há.. Há…Há…O cachaceiro ladrão reeleito? Há…Há…Há… Royalties para HF..-RIP)..

    Que “vidente “…do contra….

    Assino: Carlos de Jesus

    YAH O ALTÍSSIMO SEJA LOUVADO SEMPRE…

  2. “Estou me lixando para ambos, mas o fato é que Lula será reeleito.” Mais que uma expressão de convicção desassombrada, uma opinião a se considerar em análises dessa quadra tão complexa da política nacional.

  3. O Presidente dos EUA Donald Trump , é um verdadeiro ” mentiroso e cara de pau ” , ao dizer que a China é culpada , pelo fato dos norte-americanos estarem morrendo pelo consumo do remédio de uso veterinário ” FENTANIL ” , importado legalmente da China , sendo que ao entrar e ser entregue no destino EUA , as autoridades locais perdem o controle , permitindo o desvio do ” FENTANIL ” , pelos órgãos de controle interno :

    Caso a China, México e Canadá atuem para diminuir as mortes dos americanos causadas pelo uso do fentanil, poderá haver negociação para a retirada das tarifas.
    Como ficam as tarifas de Trump depois de decisão da Justiça americana? Entenda o que acontece agora
    Decisão da Justiça dos EUA em relação a tarifaço não altera viagem de missão brasileira, diz Abimaq
    “Pessoas estão morrendo por fentanil e o déficit comercial é absolutamente devastador para este país”, disse ao se referir sobre a possibilidade de recorrer na Suprema Corte sobre a legalidade das tarifas impostas por Donald Trump em abril.

  4. O artigo de Vicente Limongi, reflete a realidade de Brasília, que o poeta e jornalista conhece muito bem e do Brasil.
    O Bolsonarismo não fez nada pelo Brasil. Aguçou a polarização, reduziu a vacinação dos brasileiros, por estimularem o negacionismo, assim como Robert Kenedy Junior vem fazendo nos EUA, abriu as portas da destruição do Meio Ambiente e derrubada de árvores, na Amazônia no Cerrado e na Mata Atlântica.
    E ainda querem voltar para completar a destruição do país?
    Cruz credo bangalô três vezes.

    Nada do que foi dito por Limongi, sequer passou perto de Nostradamus, pelo contrário seguiu a lógica aristotélica de cabo a rabo.

    O Centrão elegeu Tarcísio com as bençãos da Faria Lima para continuar a saga bolsonarista, no rumo da violência e da inundação de armas na população. Tarcísio não é um Democrata, está mais para Autocratas e golpista, como Bolsonaro. Discursou alegando que seu primeiro ato como presidente seria Anistiar Bolsonaro. Esse duas caras do Tarcísio, se chegar lá, não sai mais. Já não sei quem é pior para a Democracia: Bolsonaro ou Tarcísio? Acho que é o carioca, atual governador de São Paulo.

  5. Senhor Armando , ledo engano seu , Jair Bolsonaro tem sim , condições de recuperar o ” Status de mito ” , junto aos seus iguais no ” Presídio da Papuda ” em Brasília ou em outro presidio do país , e representa-los plenamente juntos as autoridades carcerárias locais , representando-os , dando-lhes orgulho por ter o ex-presidente da república do Brasil Jair Bolsonaro como ” colega e companheiro ” de lida carcerária , dando-lhes orgulhos de fazerem inveja aos demais presidiários do país .

  6. “MDB não engole Bolsonaro nem pintado de ouro”

    Claro que não. Bolsonaro chutou os ladrões mdbistas da direção das estatais e dos órgãos públicos. Com as ratazanas longe dos cofres, as estatais passaram a dar lucro e, pela primeira vez em décadas, um presidente entregou o país no azul.

    MDB é uma quadrilha de ladrões que opera no país há décadas. Felizmente, a sua tendência, é desaparecer do mapa político nacional. Só mesmo decrépitos admiradores de ratazanas como Mestrinho, Collor, Calheiros, Barbalho, etc. ainda insistem em puxar o saco dos mandriões mdbistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *