
Bolsonaro foi levado para a Polícia Federal em Brasília
Marianna Holanda
Folha
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), apontou o risco de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao determinar sua prisão preventiva neste sábado (dia 22). Segundo o ministro, a tornozeleira eletrônica que Bolsonaro usa desde julho deste ano foi violada no início da madrugada.
Moraes afirma que este seria um indício de que o ex-presidente poderia fugir, aproveitando o que seria uma movimentação diante do condomínio em que ele vive, durante uma vigília convocada por um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
ALEGA MORAES – “O Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a esta Suprema Corte a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu Jair Messias Bolsonaro, às 0h08min do dia 22/11/2025”, afirma Moraes na decisão que determinou a prisão preventiva.
“A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, acrescenta o ministro.
Moraes diz também que Bolsonaro poderia buscar abrigo na embaixada dos EUA para evitar sua prisão, dias antes do fim do processo da trama golpista e início do cumprimento de sua pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
PERTO DA EMBAIXADA – “Importante destacar, ainda, que o condomínio do réu está localizado a cerca de 13 km (treze quilômetros) do Setor de Embaixadas Sul de Brasília/DF, onde fica localizada a embaixada dos Estados Unidos da América, em uma distância que pode ser percorrida em cerca de 15 (quinze) minutos de carro”, diz Moraes.
O ministro afirma ainda que Bolsonaro teria planejado uma “fuga para a embaixada da Argentina, por meio de solicitação de asilo político àquele país”, em referência a um pedido de asilo que teria sido encontrado no celular do ex-presidente durante uma operação da PF.A ordem de prisão assinada por Moraes aponta a realização da vigília convocada por Flávio como ponto central da determinação. No pedido enviado ao STF, a Polícia Federal chega a comparar o ato a protestos realizados por bolsonaristas após a derrota nas eleições de 2022.
“O senador da República faz uso do mesmo modus operandi empregado pela organização criminosa que tentou um golpe de Estado no ano de 2022, utilizando a metodologia da milicia digital para disseminar por múltiplos canais mensagens de ataque e ódio contra as instituições”, afirma.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes é mais exagerado como a canção de Cazuza e Leone. E deixa a gente sem saber a preferência de Bolsonaro por asilo. Citou Estados Unidos e Argentina, mas esqueceu a Hungria, onde o ex-presidente já se hospedou por duas noites. Agora vai começar a briga para saber onde Bolsonaro ficará preso. Haja paciência. (C.N.)
XANDE NÃO DORME
TOMOU A DECISÃO – DE MANDAR PRENDER O EX-MITO E IMPEDIR A SUA FUGA – ÀS 2 HORAS DA MANHÃ.
“Camarão que dorme a onda leva…
Hoje é dia da caça
Amanhã do caçador”
Como foi e Bolso violou a tornozeleira eletrônica? Me diz!
Foi com um martelo?
Foi com uma furadeira?
Foi com papel alumínio?
Foi com um maçarico?
Foi na empolgação da pedolatria e do tadala com dona Micheque?
Foi tentando se enfiar na privada e dar descarga?
Foi com dinamite?
Pra que botar o homem no ar condicionado, com caminha ajeitadinha e protegido?
E as celas superlotadas das masmorras medievais?
O “Estado de Coisas Invonstitucional” colombiano segue a todo vapor no sistema prisional faccionado, dominado pelas organizações criminosas, com raríssimas exceções, neste Brasil Varonil!
Foi, com a burrice que lhe é peculiar, fritando os circuitos da tornozeleira com um ferro de soldar, tentando derreter as juntas da caixa para abri-la.
E depois disse à agente da PF que o fez por curiosidade.
Agora vai satisfazer a sua curiosidade de ver como é uma prisão por dentro.
É o PSICOPATA sendo um PSICOPATA.
Surge o absurdo “motivo” alegado por Moraes para prender Bolsonaro
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/75992/surge-o-absurdo-equotmotivoequot-alegado-por-moraes-para-prender-bolsonaro
Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Jair Bolsonaro.
O motivo? A convocação de uma vigília pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) em frente ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.
O professor de direito André Marsília explica porque a prisão preventiva de Bolsonaro é ilegal, inconstitucional e abusiva.
https://www.youtube.com/watch?v=ht8g7mZ52Yk
A fundamentação é semelhante à usada na alegação de “Tentativa de Golpe de Estado”: apenas suposições. Somente a morte purificará Moraes.
Enquanto isso, quem está vigiando “Frei” Chico ?
ORDEM DESUMANA PARA PRENDER BOLSONARO desvia foco de outros crimes como denuncias de Tagliaferro na Itália, roubo de aposentados e pensionistas e escândalo do Banco Master.
Bolsonaro preso absurda e covardemente é o jeito de desviar atenção geral.
Ordem desumana de mandar Bolsonaro de casa para a PF é truque para desviar a atenção da opinião pública de outros crimes. O motivo da punição não foi inspirado por Moraes na Constituição de 1988, mas no Código Processual Penal da ditadura de Vargas, afirmou o jornalista
José Nêumanne Pinto.
Clique: https://www.youtube.com/watch?v=vn6Acft4RY0
E completou: “A decisão “coincide” com denúncias do perito Tagliaferro na Itália, a fuga de Ramagen para os EUA e o escândalo do Banco Master”.
Portanto, prestemos muita atenção para ler nas entrelinhas, ver o invisível e ouvir o inaudível.
Curtinhas
PS.: ANISTIA GERAL E IRRESTRITA
O relator do PL da Anistia na Câmara, Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou que a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL-RJ) pode acelerar a tramitação do projeto no Congresso.
PS. 02: NÃO HÁ MAIS LEI NO BRASIL: A VISÃO DE PAULA SCHMITT
A jornalista Paula Schmitt afirma que Jair Bolsonaro sofre uma perseguição injusta e fala em “estado de exceção” no Brasil. Ela comenta Eduardo Bolsonaro no exterior, a candidatura do Carlos por Santa Catarina e por que crê que a injustiça “escancarada” pode influenciar 2026.
PS. 03: “PRISÃO DE BOLSONARO É UM DIA TRISTE PARA O BRASIL! MORAES É UM DITADOR” DISPARA PRESIDENTE DO PL-MG
PS. 04: Bolsonaro foi preso sem motivos jurídicos ou precessuais. É abusiva. São narrativas. Moraes determina prisão de quem está preso domiciliarmente.
PS. 05: PRENDEU NO DIA 22. Igual a multa de 22 milhões. Líder do PL critica decisão de Moraes contra Bolsonaro e diz que ministro prendeu hoje por ser dia 22, mesmo número usado pelo partido.
Pode isso, rapaziada? Uma ironia para mostrar quem manda. Não se respeita o limite legal.
É preciso DESVIAR o foco e mostrar que o judiciário está “no controle”.
Coisa de Márcia Sensitiva.
2:22 do dia 22
Quero ver quando os ataques vorazes ao orçamento deixarem só o farelo.
Tu pensa que é barato defender e passar pano pra esse desgoverno?
Rede Goebbels mesmo cobra e cobra muito.
Faz e desfaz qualquer trabalho de feitiçaria.
Porque tanta celeuma ?
Ele já estava preso, apenas mudou o local para não fugir.
Quem planta vento colhe tempestade.
Zserá que océiz báram de falar do bozó…?
Após vividas mais de seis décadas, ouso recomendar ao jovem que pensar em trilhar o caminho do crime: roube ! Roube bastante. Roube uma quantidade de dinheiro tal que você poderá comprar/ dividir com qualquer autoridade, qualquer órgão de imprensa, qualquer pessoa ou órgão que atravessar seu caminho. E ainda terá a consideração e o carinho de criminosos, de cúmplices e de um povo miserável que acredita que chegará lá também. .
Se começar a “carreira” ainda jovem, ainda terá o reconhecimento da classe artística. “Olha aí. Este é o meu guri”
Memórias – Novembro de 2019
https://www.jb.com.br/pais/2019/11/1020046-vigilia-por-lula-tem-adesao-ate-de-policiais-federais-a-espera-de-soltura-de-petista.html