
Kassab alerta para risco fiscal em possível novo governo
Aline Bronzati
Estadão
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que um eventual novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será mais à esquerda, com medidas populistas e que podem agravar a situação fiscal do Brasil. Como exemplos, citou a consolidação da isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil mensais e a implantação da tarifa de transporte zero para o Brasil inteiro.
“Lula vai tentar ser mais à esquerda do que sempre foi. Se tiver Lula 4, é porque o Tarcísio é governador de São Paulo”, disse Kassab, a uma plateia de executivos e investidores estrangeiros, durante evento do Bradesco BBI, em Nova York, nos Estados Unidos.
“GRANDES MUDANÇAS” – Para ele, com a experiência que Lula tem, o petista não vai querer comprar briga com o partido para fazer “grandes mudanças” e que não o vê fazendo reformas. “Você imagina o Lula fazer reforma administrativa pra cortar cargo? O PT cortar cargo?”, indagou ele. E, com isso, Lula corre o risco de fazer uma gestão “mais do mesmo”. A tarifa zero no transporte nacional pode ser o seu “novo bolsa família”, avaliou. “E se precisar, mais uma generosidade aí”, disse, sem dar detalhes. “Mas eu acho que nós somos favoritos, mesmo assim”, acrescentou.
Além disso, as chances de que uma safra de governadores liberais sejam eleitos no próximo ano pode gerar dificuldade para Lula, na sua visão. Por outro lado, são “bons gestores” e que vão chegar “projetos” para disputar o Planalto em 2030.
O presidente nacional do PSD reforçou a confiança em uma candidatura de centro na eleição de 2026. “O centro vai definir a eleição, então, todos sabem, nós vamos ter o Lula como candidato, do outro lado trabalhamos para ter o Tarcísio, e quem avançar no centro vai ganhar. Portanto, o centro vai ter um papel muito importante e eu tenho muita confiança”, disse.
“REDE SOCIAL” – Kassab ainda criticou o padrão da política brasileira. Há muito perfil de “rede social” e pouco político por vocação. “Nós temos um padrão na política brasileira que não é o adequado. Nós vivemos nesse mundo de rede social com um excesso de representações dentro do Congresso Nacional que não são da política”, disse.
Ele também criticou o padrão moral da classe política. “Nós temos também um número grande de parlamentares que, infelizmente, não tem o padrão moral que a gente gostaria”, afirmou.
Para Kassab, o principal problema do Brasil é político, e que as privatizações também passaram a ser um instrumento político no Brasil. “Com uma boa política, você resolve tudo”, avaliou. Ele também disse ver espaço para avançar com o voto distrital misto em 2026 para entrar em vigor em 2030.
Uma aula de comunismo com o Bandidão do INSS, o famoso Cabeça de Arrombar Navio….
https://www.youtube.com/shorts/XgTYNES2Nps
PS..
Até agora continua livre , leve e solto e no máximo continua roubando os velhinhos aposentados indefesos….
Uma vida longa de crimes …
The New York Times: Brasil desafiou Trump e venceu
Presidente dos EUA tentou manter o ex-presidente Jair Bolsonaro fora da prisão. Ele falhou e agora segue adiante
Trump sobre prisão de Bolsonaro: ‘É uma pena, só acho que é uma pena’
“É uma pena.”
Foi uma resposta reveladora do presidente Donald Trump no sábado, 22, quando soube pelos repórteres que o seu antigo aliado próximo, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, tinha acabado de ser preso.
Ele tinha alguma opinião?
“Não”, respondeu Trump. “Acho apenas que é uma pena.”
Que diferença faz alguns meses. Em julho, Trump enviou uma carta irada ao atual presidente brasileiro, Lula , exigindo que as autoridades retirassem as acusações de que Bolsonaro teria tentado um golpe.
Trump impôs tarifas de 50% sobre as importações brasileiras e sanções a um ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro para tentar manter Bolsonaro — um político de direita por vezes chamado de Trump dos Trópicos — fora da prisão.
Bolsonaro, de 70 anos, está numa cela de prisão, prestes a iniciar cumprimento de uma sentença de 27 anos. E Trump — após um encontro amigável com Lula — acabou de remover as tarifas mais significativas contra o Brasil.
O resultado destaca o contraste impressionante nos destinos de Trump e Bolsonaro depois de cada um ter tentado agarrar-se ao poder após perder uma eleição.
(…)
O Estado de S. Paulo, Política, 24/11/2025 | 17h42 Por Jack Nicas (The New York Times)
https://www.estadao.com.br/politica/new-york-times-brasil-desafiou-trump-e-venceu/
Não só o principal problema é político, com a péssima qualidade dos nossos políticos. Como também a justiça nesse país é outra vergonha
do outro lado trabalhamos para ter o Tarcísio, e quem avançar no centro vai ganhar. Portanto, o centro vai ter um papel muito importante e eu tenho muita confiança”, disse
e quem vai para o Governo de São Paulo.??
Aliás, estou com a ideia de que São Paulo nem precisaria de governador…..
não tem o padrão moral que a gente gostaria”, afirmou.
Será que o Kibe se inclui nessa??
Qual padrão moral que tem o Kibe das Planilhas da Odebrejo??
È cada uma que parece duas…
eh!eh/eh