Ramagem alega perseguição e afirma que está protegido nos EUA

‘Lógico que que não ia ficar no Brasil’, afirmou Ramalho

Rafaela Gama
O Globo

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) afirmou que está “seguro” nos Estados Unidos com a “anuência do governo americano” e que deixou o Brasil para que suas filhas não o vissem ser preso. O comentário foi feito em entrevista ao programa Conversa Timeline, no YouTube, apresentado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, também foragido da Justiça brasileira desde 2021.

— É lógico que eu não ia ficar no Brasil, com as minhas filhas me vendo ser preso sem ter cometido crime nenhum e sofrendo diante de uma ditadura — disse. — Hoje estou seguro aqui [nos Estados Unidos] com anuência do governo americano. Essa perseguição contra mim é grave, a gente só vai tomar ciência e dos porquês disso ao longo do tempo.

“ABRAÇADO” – Durante a entrevista, Ramagem também afirmou que via uma equivalência entre a situação de Bolsonaro no Brasil e o que aconteceu com o presidente Donald Trump e, por isso, disse que tem sido “abraçado” em solo americano.

O parlamentar teria deixado o país em setembro, mesmo mês em que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisou a ação penal contra os réus do chamado “núcleo crucial” da trama golpista. Ao final do julgamento, ele foi condenado a 16 anos de prisão.

A fuga para os Estados Unidos teria acontecido após ele apresentar um atestado médico na Câmara dos Deputados para um período de 9 de setembro a 12 de dezembro. De acordo com informações da TV Globo, a Polícia Federal (PF) apura se ele atravessou a fronteira de carro a partir de Boa Vista e, a partir daí, se deslocou para os EUA.

PRISÃO – A informação veio à tona na última quinta-feira, poucos dias antes de sua condenação transitar em julgado e se tornar definitiva, uma vez que o ministro Alexandre de Moraes poderá analisar os recursos finais apresentados pela defesa a partir desta segunda-feira. Após tomar conhecimento da fuga, o magistrado determinou a prisão do deputado na última sexta-feira.

A saída do país também foi comentada pela mulher dele, a delegada de Polícia Civil Rebeca Ramagem. Em um post em suas redes sociais neste domingo, ela mostrou o momento que chegou no território americano com as filhas de avião e encontra o marido no aeroporto, sem dar detalhes de como entrou no país. Na publicação, ela também conta que a ida foi uma decisão para que todos continuassem unidos e afirma que o deputado está diante de uma “perseguição política desumana”.

4 thoughts on “Ramagem alega perseguição e afirma que está protegido nos EUA

  1. Site Intercpt Brasil :

    O PL Antifacção, relatado pelo apadrinhado de Tarcísio de Freitas, Derrite, foi aprovado na Câmara — e quem está gostando é o crime organizado. Vamos te explicar.
    Tem havido uma sequência de ações que beneficiam os criminosos lideradas pelo presidente da Câmara, Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba, e apoiadas por parlamentares da extrema direita. Lembra do PL da Bandidagem?
    Em uma das versões do texto do PL Antificção apresentadas por Derrite, estava claro o plano da extrema direita para enfraquecer a Polícia Federal e entregar aos governadores o poder de decidir quem será investigado.
    E adivinha quem são alguns desses governadores? Os mesmos que já foram citados em investigações contra milícias e facções.
    Eles usam a preocupação legítima da população com a segurança pública como palanque eleitoral enquanto, na prática, fortalecem as facções e seus aliados no Estado. Quando quem deve ser investigado passa a controlar o investigador, quem ganha é o crime.
    Em apenas cinco dias, Derrite apresentou quatro versões diferentes do texto. Não consultou o governo, não se reuniu com especialistas e nem se dignou abrir um debate público.
    Agora o projeto de lei, que chegou a ser chamado de “lambança legislativa”, vai para votação no Senado.

    • Sr José Carlos, no Brasil qual é o nome do sócio fundador do cartel narco-socialista Foro de São Paulo, financiado pela grana suja do tráfico de narcóticos e do terrorismo ?

  2. Ramagem cometeu o erro de pensar no Brasil e bater de frente com os interesses da organização narco-socialista PT-STF.

    De concreto, temos um senador de oposição a menos para 2026.Os narco-ladrões tem pressa e a fraude da eleição está a pleno vapor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *