
Secretário de Segurança de Tarcísio deve concorrer ao Senado
Sérgio Quintella
Aline Ribeiro
O Globo
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), vai deixar definitivamente a pasta no dia 1° de dezembro, após um evento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), divisão da Polícia Militar onde ele fez carreira antes de entrar para a política. Derrite retornará à Câmara dos Deputados — onde, como parlamentar, relatou recentemente o PL Antifacção — e deverá concorrer ao Senado nas próximas eleições.
A saída de Derrite da pasta já era dada como certa, mas a data ainda não estava definida. A informação foi confirmada aoO Globo por quatro fontes ligadas à segurança paulista ou diretamente ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Após a publicação deste texto, a assessoria de imprensa de Derrite confirmou a saída no dia 1º.
“SAIR POR CIMA” – Uma das fontes afirmou que a ideia de Derrite é “sair por cima”, após sua atuação no PL Antifacção, cuja tramitação começou com críticas pelas sucessivas mudanças de texto, mas terminou com a aprovação do texto relatado pelo parlamentar.
Com a exoneração de Derrite, dois nomes despontam como possíveis sucessores para comandar a Secretaria de Segurança Pública: o secretário-executivo da SSP, Osvaldo Nico Gonçalves, e o secretário da Administração Penitenciária, Marcello Streifinger.
Nos bastidores, Nico, como é conhecido, é visto como o favorito de Derrite e ocupou interinamente a pasta durante a ausência do parlamentar, na tramitação do PL Antifacção. Ao mesmo tempo, o atual chefe do sistema penitenciário teria maior preferência do governador.
POLÊMICAS – Durante o período em que esteve à frente da secretaria, Derrite enfrentou uma série de polêmicas e uma disparada da letalidade policial. Em 2022, último ano do mandato de João Doria e Rodrigo Garcia, foram registradas 421 mortes em decorrência de intervenção policial no estado. O número aumentou para 504 no primeiro ano de governo Tarcísio/Derrite e 813 no ano passado, influenciado por operações como Escudo e Verão, no litoral paulista.
Ao mesmo tempo, o secretário e o governador foram pressionados por uma série de flagrantes de abuso no uso da força. Entre os casos mais ruidosos está a morte do menino Ryan, de 4 anos, durante uma perseguição em Santos, além do vídeo que mostra um soldado da PM jogando um motoboy do alto de uma ponte, mesmo sem sinal de resistência à abordagem.
“PRODUTIVIDADE POLICIAL” – Derrite e Tarcísio defendem a administração sob o argumento de que indicadores criminais estão em queda e de que a “produtividade policial” aumentou. Fazem referência à quantidade de homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte, crimes violentos que tiveram queda de 11,4% entre 2022 e 2024. Outro dado divulgado com frequência é o número de prisões efetuadas, que passou de 146 mil para 166 mil no período.
Entre os crimes violentos sem mortes, as tentativas de homicídio aumentaram 2,1%, as lesões corporais dolosas, 15,9%, e os estupros, 10,1%. Houve queda nos crimes contra o patrimônio, com menos 20,8% de roubos e 1,4% de furtos. Estelionatos tiveram alta de 31,1%, com a profusão de golpes digitais, diz o Anuário de Segurança Pública.
Quem terá coragem de nomear-se chefe, traficante ou mula, expondo-se com tais sabidas funestas pretensões?
A desconfiança e insegurança mudará de lado!
Assim como o Methanol acrescentado nas bebidas, poderemos ouvir depois de amanhã que o arsenico ou outro componente mortífero fez parte do recheio das drogas e que ocasionou a desconfiança e fuga dos usuários, causando prejuizo Internacional à produtores, traficantes e chefes desses cartéis!
PS. A “arma silenciosa”: Cheirou, experimentou ou usou, babáu Tia Chica!
“Abrolhos!”
” Controle por Psicopatas. ”
“Estima-se que entre 3% a 5% da população em geral seja constituída por psicopatas. Esses indivíduos ascendem às posições de liderança porque são profundamente insensíveis e têm corações de pedra. Estamos vivendo em um tempo em que os psicopatas ascenderam à liderança política, econômica e social em virtualmente todos os países desenvolvidos. Portanto, é natural que eles cooperem entre si, pelo menos por um tempo, em âmbito internacional, de modo a aumentar ainda mais seus poderes e influências. Se você tem dificuldade em acreditar que existe uma grande conspiração internacional, então pelo menos considere a possibilidade que os psicopatas mais influentes do mundo estejam trabalhando em conjunto para atingirem um objetivo comum. Se eles realmente estão, então a gigantesca perda de vidas que o plano globalista envolve será muito mais fácil de compreender.”
Abrólhos!
“A política de fronteiras abertas de Biden enriqueceu grandemente os cartéis mexicanos.”
Resumo da Notícia: “Biden Poderá Trazer 30.000 Estrangeiros Ilegais para a Fronteira Americana Todos os Dias com o Fim do Título 42”, Breitbart News, 10/4/2022.
“O representante Andy Bigg (R-AZ) diz que o presidente Joe Biden poderia potencialmente atrair de 20-30 mil imigrantes ilegais para a fronteira EUA-México todos os dias, se seguir com os planos de extinguir a norma de saúde pública Título 42.”
“As autoridades do governo Biden admitiram que esperam que até meio milhão de pessoas que queiram atravessar a fronteira e imigrantes ilegais cheguem à fronteira sul todos os meses — o equivalente à população residente de Mesa, Arizona.”
Os cartéis mexicanos se aproveitaram da falta de policiamento na fronteira sul. Agora, eles têm sua própria frota de drones, que estão usando para tomar o controle da fronteira.
Resumo da Notícia: “Veja quem tem um companhia aérea virtual de drones vigiando os EUA: os Cartéis Mexicanos”, World Net Daily, 17/4/2022.
“Os cartéis mexicanos têm uma companhia aérea virtual de drones, que sobrevoam os EUA para observar as operações da polícia e da segurança nas fronteiras… os cartéis completaram mais de 9.000 voos de drones sobre o espaço aéreo americano no ano passado.”
“A organização Judicial Watch reportou que as autoridades federais na região da fronteira disseram que os cartéis usam os drones para garantir que as operações de tráfico humano e tráfico de drogas sejam bem-sucedidas.”
“‘Especificamente, os drones ajudam a identificar falhas na cobertura da fronteira e ajudam os cartéis a dominar certas áreas, para criar uma nova rota de desvio e mover cargas sensíveis ou de alto valor por locais alternativos na fronteira’, disse a Judicial Watch.”
“‘Eles estão trazendo o opióide Fentanil, Judd disse à Judicial Watch. ‘Eles sobrevooam certos locais, descem até o chão, a carga de Fentanil é retirada e os drones voam de volta para o México.”
Muito obrigado, Joe Biden!
Abrólhos! Aguarda-se:
“Decreto às Fábricas de Armas e Munições!”
Se sob a requerimento da compra e da fabricação, concessão, recebimento e uso de uma arma e da caixa contendo oficialmente solicitado determinado numero de projeteis, já estivessem sob obrigatório modêlo de forja, venda, compra, fiscalização e portabilidade, ou seja CHIPADOS e alimentados com todas as características de identificação do negociado instrumento, como documentos pessoais, da empresa de origem da arma, da comercial vendedora e dos Órgãos fiscalizadores, esse e tantos outros casos de crimes ou oriundos de balas perdidas já teriam sido solucionados, com a simples leitura dos dados contidos no DELATOR CHIP inserido no projétil, cuja confecção e recebimento conterão as digitais do autor do disparo.
AINDA resistem a essa minha idéia exposta mundialmente desde 1996!
A Hitachi produz o chip que tem o tamanho de um ponto(.) e que inserido no projétil como “caixa preta”, seria o competente e definitivo julgador do infrator!
Em nível mundial teríamos extirpado o contrabando de armas e munições, cuja produção, venda, portabilidade, uso e fiscalização, estariam assim obrigados a essas inovadoras características e sujeitos a punições o que fosse encontrado contrariando esse modelo!
À quem de deveres, a elaboração do aguardado decreto presidencial!