Ao comprar briga com Davi Alcolumbre, Lula bobeou e prejudicou Messias

Tribuna da Internet | PL confirma apoio a Davi Alcolumbre no Senado, e a anistia está avançando

Charge do Genildo (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Obra mal o governo, a esta altura da tumultuada quadra política, ao insistir em entornar o caldo com o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre. Davi tem a faca e o poder nas mãos.  O senador joga pesado quando vê que o Palácio do Planalto está aflito, nas cordas, perto de ser nocauteado.  Como cego no meio do tiroteio.  Sem competência na articulação política.

O script do candidato Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal começou ruim e pode azedar de vez. Lula pisou nos calos de Alcolumbre. Mandou indicação para o Senado, do senhor Messias, estupendo candidato com notável saber jurídico, sem dar a mínima para Alcolumbre, que sabidamente, trabalhava pela indicação do senador Rodrigo Pacheco. Mexeu com os brios e a autoridade do Davi. Presidente da República no terceiro mandato, Lula parece esquecer que passar por cima do poderoso presidente do Senado e do Congresso, é arriscar abissal tiro no pé. Um presidente caiu assim. 

FIM DE CASO – Trombetas impressas e redes sociais anunciam a separação de Gilmar Mendes e Guiomar. Eu com isso? É de pasmar o jornalismo ruim e serviçal. Dói na alma o excesso de sabujismo.  Nos meus áureos tempos de redação, notícia tão patética não daria nem pé de página. Milhões de casais diariamente, lamentam separações.

O clichê é surrado: “continuamos amigos”. Vômito é pouco.  Brasil refém de bobagens e eternas hipocrisias. Insegurança brutal, crianças famintas nas esquinas, intolerância, enchentes destruindo famílias. Mas a bomba jornalística é o fim da linha para Gilmar e Guiomar. Patenteando daria notável dupla sertaneja. 

Notícia saudável da descoberta de vacina, no Brasil, perdeu milhões de letrinhas para a inacreditável separação do ministro decano do STF, Gilmar Mendes com a sorridente Guiomar. Anjos em chamas. Céu melancólico. Amor em pedaços.  Francamente. Jornalismo atolado na pobreza de espírito.  

SARRO – Redes sociais não dão trégua: dizem que imagens lindas da torcida do Flamengo, nas ruas do Rio, indicam que as tornozeleiras eletrônicas realmente fazem sucesso. 

2 thoughts on “Ao comprar briga com Davi Alcolumbre, Lula bobeou e prejudicou Messias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *