
Zambelli está presa desde julho em Roma
Michele Oliveira
Folha
A audiência na Itália da primeira decisão sobre a extradição da deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi adiada para a próxima quinta-feira (4), na Corte de Apelação de Roma. Ela estava prevista para ocorrer na última quinta (27), mas mudou de data devido a uma greve de advogados penalistas de Roma.
Zambelli está presa desde o fim de julho no complexo penitenciário de Rebibbia, em Roma. Na audiência desta semana o tribunal vai entrar no mérito da extradição pela primeira vez. O representante do Ministério Público já se manifestou favorável ao pedido da Justiça brasileira.
FUGA – Zambelli fugiu do país em junho para escapar da pena de dez anos de prisão referente à invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e à emissão de um mandado falso de prisão contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
Quando já estava na Itália, foi condenada a outros cinco anos por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. Os dois casos compõem um único processo de extradição.
Após a decisão da Corte de Apelação, as duas partes podem recorrer à Corte de Cassação, última instância do Judiciário italiano. Em seguida, o caso vai para o governo italiano, que tem a palavra final sobre a extradição, por meio do Ministério da Justiça. O governo terá 45 dias para se manifestar.
Zabela. Bananinha. Ex-mito. É muita perda de tempo com gente que não dá futuro.
Perda de tempo e de dinheiro:
Bananinha, Zambela e Ramagi: Câmara gasta por mês R$ 460 mil com deputados que fugiram
Gastos com cota parlamentar e custos de servidores de gabinete não sofreram restrições
Direita e Centrão se irritam com interferência de Michelque na montagem de palanques estaduais
Lideranças estão incomodadas com o que veem como atropelos da ex-primeira-dama em arranjos estaduais que possam garantir palanques para o candidato da direita em 2026.
No fim de semana, ela criticou aproximação com Ciro Gomes no Ceará – arranja que já havia sido tratado antes pelo ex-mito e pelo ‘Boy de Mogi’.
G1, Política, 01/12/2025 08h24 Por Andréia Sadi
______________
PL convoca reunião de emergência para ‘enquadrar’ Micheque por ela ‘estar enfiando os pés pelas mãos’.
O Globo, Política, 01/12/2025 14h47 Por Rafael Moraes Moura / Malu Gaspar – Brasília
No fim de semana, ela criticou aproximação com Ciro Gomes no Ceará – arranjo político que já havia sido tratado antes pelo ex-mito e pelo ‘Boy de Mogi’.
Filhos do ex-mito se unem e criticam Micheque por declaração contra Ciro Gomes.
Bananinha, Flávio Rachadinha e Carluxo fazem posts contra Micheque e acusam a ‘madrasta’ de ser ‘autoritária’.