A culpa é do juiz Moro, por beneficiar um ex-presidente condenado à prisão

Imagem relacionada

O juiz Moro concedeu a Lula regalias indevidas

Jorge Béja

Todos são iguais perante a lei, inclusive apedeutas e boçais. Todos são iguais perante a lei, inclusive escroques e criminosos. Todos têm o direito de elegerem e de serem eleitos. Porém, quando estes e aqueles se aproveitam de tais atributos democráticos e assumem o poder, a consequência é desastrosa. Dá no que deu. Dá no que está dando nesta quadra da história do Brasil. Todos são iguais perante a lei, mas por classes sociais: da miséria à riqueza, dos sem voz e sem vez, até as elites. Para cada uma das classes sociais, tratamentos diferenciados.

Década de 1980. Detentos da Penitenciária Lemos de Brito (RJ), matam numa só noite 11 outros presos. Era o chamado “Comando Vermelho”. Três dias depois Tim Lopes me telefona:  “Jorge, estou te mandando as famílias de 7 dos 11 assassinados anteontem na Lemos de Brito. É para você processar o Estado e pedir indenização”.

GENTE SOFRIDA – A todos acolhi. Gente simples e sofrida. Dei entrada com ações individuais. Em todas as ações, arrolei como testemunha o Arcebispo do Rio.

Dom Eugênio Salles tinha declarado à imprensa, referindo-se à chacina: “Conheço o complexo penitenciário da Frei Caneca. Lá é a sucursal do inferno”. E era mesmo. Até hoje os presídios nacionais são franquias do Diabo. Então, por se tratar da mais alta autoridade eclesiástica do Rio, peticionei ao juiz que concedesse a Dom Eugênio a mesma prerrogativa que o Código de Processo Civil (artigo 411, CPC/1973, hoje artigo 454, CPC/2015) confere às autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário e a embaixadores credenciados no Brasil: a de ser ouvida em sua residência, ou onde exercem a sua função, em dia e hora que a testemunha designasse.

“Apesar da justa deferência que o nobre advogado pleiteia, ainda que quisesse eu, este Juízo não pode deferir o pedido. Escravo da lei e à lei obediente, observo que autoridade eclesiástica não se encontra contemplada na lei processual com a prerrogativa pleiteada. Indefiro, portanto. Intime-se o sr. Cardeal para o comparecimento na audiência”, assim escreveu o juiz ao decidir minha petição.

DIANTE DO CARDEAL – Constrangido, fui ao Palácio São Joaquim. E no gabinete do Cardeal, narrei-lhe tudo. E antecipei que iria desistir de ouvir sua Eminência Reverendíssima, para não constrangê-lo a ficar, em pé ou sentado nos bancos do corredor do fórum, à porta da sala de audiência, a esperar que a sessão começasse e a vez de ser ouvido.

“Nada disso, dr. Jorge. Não desista. Eu irei”, me respondeu Dom Eugênio. E ele foi.

Eugênio de Araújo Salles, cardeal-arcebispo do Rio de 13.3.71 a 25.7.2001, quando renunciou. Faleceu aos 91 de idade. Depois dele, nenhum outro igual. Pelo contrário, temos até Tempesta-de, bem diferente da simplicidade, candura, e placidez que foi Dom Eugênio, um homem-santo que viveu entre nós.

DOIS JUÍZES – Relembro o fato por causa do que está acontecendo hoje no país. O juiz não concedeu a Dom Eugênio uma distinção que, por analogia, lhe era devida. E mesmo assim Dom Eugênio não desobedeceu e cumpriu ao chamado judicial. Já o juiz Moro, ao decretar a prisão de um condenado por crimes de lesa-pátria, decidiu conceder ao condenado distinções e deferências que também não lhe eram devidas por lei.

Por ter sido duas vezes presidente da República, Moro deu ao condenado Lula o direito dele próprio se apresentar à Policia! E mais: reservou-lhe uma sala especial de 16 metros quadrados, com cama, banheiro, mesa, cadeiras e ante-sala para receber advogados e visitas, chamada de sala de “Estado-Maior”, individual e “humanizada”. E tudo isso, fora da penitenciária, sem que o condenado tenha curso superior e o mínimo merecimento. E sem que a lei permita tantas benesses.

MAL AGRADECIDO – E o condenado não aceita, não agradece, não reconhece. Não dá o bom exemplo e parte para a resistência. Quer o enfrentamento. Quer que a Policia Federal vá prendê-lo. Ele, o Lula, não é um cardeal-testemunha que a Justiça convocou. É um ex-presidente-condenado, sem direito algum às gentilezas que o juiz Moro a ele dispensou.

O correto seria o juiz Moro expedir o Mandado de Prisão. Entregar o Mandado a Polícia. E a Policia, sem dificuldade e sem resistência, na própria quinta-feira, de surpresa, apanharia Lula no instituto que leva seu nome. De lá, coercitivamente, seria conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para iniciar o cumprimento da pena. É incrível reconhecer que foi fácil prender “Rogério 157”, sem que a polícia do Rio disparasse um tiro, e que está sendo dificílimo prender Lula, que não se encontra foragido e a Polícia Federal e a Justiça sabem onde ele está.

HOUVE EXAGERO – Se vê que os cuidados do juiz Moro foram exagerados e fora da lei. Moro tem culpa pelo que aconteceu e está acontecendo. Suas precauções foram indevidas, infundadas, desmerecidas e sem amparo na lei. Sem querer e na máxima boa-fé, é claro, o magistrado foi cuidadoso e educado com o ex-presidente. Só isso: cuidadoso e educado. E do ex-presidente recebeu um tapa no rosto. Do ex-presidente que um dia disse ser ele “o homem mais honesto deste país”. Que mentira! Que valentia barata!

E parafraseando o Eclesiastes, é certo dizer: mediocridade, mediocridade, tudo é mediocridade.

105 thoughts on “A culpa é do juiz Moro, por beneficiar um ex-presidente condenado à prisão

  1. Ele se apressou no mandado de prisão, segundo a Adepol eles ainda estavam estudantil 3 planos para a captura do Lula.
    Se apressou por causa do dia 11 .

    • Não, no mandado ele não se apressou, mas se apressou em concluir que seria melhor conceder privilégios ao condenado que tanto mal fez ao país.
      .
      Caso tivesse simplesmente determinado a prisão do meliante imediatamente, os policiais teriam entrado no sindicato e prendido o bandido e até alguns vagabundo que lhe dessem proteção contra a ordem judicial. Foi o primeiro erro.
      .
      O segundo erro foi aceitar negociar com o meliante ajoelhando-se diante dele e de seus quadrilheiros hqbituqdos a saquear a população que trabalha e produz.
      A hipótese de haver vítimas dentre os vagabundos e estas serem usadas em favor do facínora, só seria possível por absoluta burrice. Vejamos a simples solução:

      1- Ao sindicato deveria ser comunicado que ao colher bandidos foragidos (vencido o prazo) incorreria em ilegalidade passivel de punição e mesmo cassação do registro ou lá o que for.

      2- A policia, tal como negocia com bandidos, poderia simplesmente fazer contato, com megafone ou usando o carro de som, para solicitar que se entregasse.

      3-Deveria então avisar que no caso deresistir a prisão se daria pelo uso da força e que havendo vítimas, estas seriam creditadas ao prontuario do meliante que estaria incentivando confronto de seus militantes contra a força policial.

      4 – Seria dado ao meliante alguns minutos para que se entregasse, pois o local já deveria estar isolado e cercado por forças policiais.
      .
      A comunicação sobre o crime de incentivar a resistencia à ordem judicial se faria acompanhar de solicitações para que o meliante não expusesse seus simpatizantes a riscos diante da força policial e que ELE SE ENTREGANDO IMEDIATAMENTE evitaria u uso da violência.
      .
      Caso resistisse e houvesse violência , politicamente o meliante estaria carimbado como covarde que se esconde atras de ingenuos seguidores que nunca quis proteger, mas usa-los para protegê-lo.

      Aposto que o meliante teria sido convencido até pelos sindicalistas que não iam querer perde a boca sindical e por politicos do PT que não iriam querer ser associados com a covardia de protegerem-se atras do povo.

    • Quanto aos políticos no carro de som, caberia a ideia que obstrução da justiça ou do cumprimento de ordem judicial poderia incorrer em flagrante delito, cabendo processo e mesmo levara acassação.

      Enfim, imagino que dentro da lei haja meios de enquadrar todos aqueles que acobertassem o meliante e impedissem o cumprimento de ordem judicial.

  2. O problema do país é esse senhor Beja , não se tem padrão nas coisas .
    Se fosse um P I (pé inchado) qualquer, a polícia já teria trazido o meliante na base do pescoção , não que isso seja o correto . mas falta padrão até na condução de preso .
    Alguns podem ser algemados na condução , outros não podem …
    A falta de padrão gera erros !!

    • Por favor, leitor que se apresenta como Homem sem pinquelo.

      A primeira oração do seu comentário é esse mesmo?

      “O problema do país é esse senhor Beja….”.

      Ou falta uma vírgula e um dois pontos (:) no final da oração?

      “O problema do país é esse, senhor Beja”:

      Grato, desde já, pela explicação que considero necessária,

      • Como faz falta a correta colocaç ão de pontos, vírgulas, acentos. Até o ‘trema’ extinguiram… Um erro no posicionamento de uma vírgula pode mudar uma sentença judicial, uma amizade, um amor…

      • Tenho absoluta certeza que o “homem sem pinguelo” fez a colocação errada da vírgula, pois não tem a menor condição do nobre amigo ser o “problema do país”, muito pelo contrário, és a “solução”, nos blindando com seus comentários esclarecedores e que tanto colabora para nosso conhecimento. Parabéns pelos temas abordados em sua coluna.

      • Quer dizer que o Juíz beneficiou o ex-presidente?

        Deixando-o se entregar?

        É isso?

        Ele queria é desmoralizá-lo, não percebeu?

        Então o ex-presidente iria para CURITIBA de cabeça baixa se entregar devido a uma condenação sem provas materiais, sem documentos?

          • Olhe no espelho cidadão!!!
            Depois vá na entrada de uma caverna e diga o que vc escreveu: “não adianta explicar isso a fascistas!”.
            Eu não tenho dúvidas que o eco produzido será: “não adianta explicar isso a todos os imbecis, quer sejam eles fascistas, comunistas, petistas, socialistas e aderentes/assemelhados.”

  3. Estou inteiramente de acordo Dr. Béja. Por outro lado, se fosse como manda a a lei, imagine o prato cheio para a ptralha comunista, incluindo a mídia, etc… A pior coisa que aconteceu no Brasil chama-se PT. Tem que extinguir este câncer e com ele proibir partidos comunistas no Brasil. Bem, sem falar da quadrilha do STF. É, não está fácil pois o câncer está enraizado e a metástase tomada.
    #LulaPresoSIM #ApoioLavajato

  4. Caro Dr.Béja,

    Moro deveria saber que Lula é um indivíduo sem caráter, nocivo e nefasto, ladrão e genocida!

    Gente desta laia não merece qualquer consideração ou concessões especiais.

    O juiz federal deveria esperar no máximo duas horas após o horário expirado e determinar voz de prisão ao criminoso!

    Se os seus asseclas postados em frente ao bunker de Lula quisessem reagir, que a polícia de choque tratasse de acalmá-los.

    Moro é culpado pela desmoralização da Justiça nessas alturas.
    Lula faz o que quer e quando quer, pois as autoridades demonstram que tem medo do meliante, que temem pela reação da quadrilha!

    Concordo com as suas palavras integralmente.
    Moro foi medíocre ontem, lamentavelmente, assim como os delegados da PF que deveriam se impor, mesmo que à força!

    Um abraço.
    Saúde e paz.

    • O senhor como bom bairrista atacando o Dr. Moro, nossa quem diria ! não seria porque ele é paranaense e não gaúcho?
      Ele merece todo respeito e não é mediocre e sim quem escreve uma porcaria dessa !!

          • Duplamente mula pela má educação e porque mistura amizade e lealdade como se fosse a pessoa ser puxa-saco.

            Justamente por ser uma muar, desconhece o significado de certos gestos humanos, então zurra, orneja, pois é só o que sabe fazer!

          • Esse gaúcho é um bugre ignorante.
            Vai logo abaixando o nível e partindo para as ofensas.
            Será que ele e o articulista não conseguiram entender que o PT queria um cadáver.
            O entrincheiramento do “nove dedos”, na sede do sindicato dos metalúrgicos, até hoje, visava a uma invasão por parte da PF e ao surgimento de um ou mais cadáveres.
            O juiz Moro e a PF agiram com serenidade e conseguiram evitar aquilo que os bandidos queriam:um banho de sangue!

          • Sr. Darcy, exatamente, mas gente burra e que quer aparecer é difícil de entender.
            Educação aí passa longe.

          • Tu és muito descarado, Darcy, um canalha!

            Tanto porque desconsideras as provocações, como ainda as aumenta para o caldo engrossar.

            Eu já disse que não me amedronto ou me calo diante de certas pessoas neste blog, assim como tu e a anônima comentarista – mula vestida -, que sempre ofende os gaúchos, exatamente como fazes.

            Pois vai amolar o boi, Darcy, com as tuas observações ridículas e provocativas.

            Olha, posso até ser ignorante e bugre, posso, mas, em compensação, tu és um indivíduo solerte, sem caráter, maldoso, mal intencionado e permanentemente causando a este espaço democrático situações como esta, de conflito e de respostas contundentes.

            Pois vai te catar, bobalhão, carioca dissimulado.

          • Quem és tu, mula vestida, para falar em educação?!

            A começar que sequer te apresentas com o teu nome?!

            Mas vai cachimbar formiga!

  5. O Juiz Moro errou feio, ao dar prazo para o criminoso optar por se entregar.

    E agora?

    O Estado brasileiro ajoelhado diante de um criminoso internacional.

    Nunca imaginei testemunhar esta vergonha!

    • Eduardo RJ,

      Moro e a Justiça, juntos com a Polícia Federal, acocaram-se perante Lula!

      Pois ele está em pleno palanque ao lado de padres comunistas e dissidentes da Igreja, sentindo-se a reencarnação de Cristo!

      A camarilha petista está reunida, DESAFIANDO o Justiça!!!

      A covardia das autoridades, o receio, o medo de Lula é repugnante!

      Ao lado do criminoso estão os padres, a Dilma, Manuela e a infiel e ladra senadora Gleisi, presidente do PT!

      Lula ri, se diverte, e diretamente chamando Moro de idiota, a Justiça de medrosa, e os policiais de covardes!

      • Amigo Francisco

        É de chorar!

        Um criminoso controla sua prisão.

        Onde está a Polícia Federal?

        Desmoralizaram tudo neste país tosco, só faltava a Igreja Católica e a polícia.

        Me sinto numa câmara de gás toxico.

        Acabou de vez o Brasil.

        Passaram a mão na bunda de toda a nação brasileira.

        Abraços,

        Eduardo

      • Sr. Francisco!
        Lá atrás, fui até gentil quando te alertei para tomar mate… Gaúcho que toma mate reflete.
        Concordo plenamente com o Sr. Darcy Leite, vejo que piorou a sua índole.
        estás pior que o Dunga, já sai chutando a medalhinha TCHÊ!
        Ao contrário, o Juiz Sérgio Moro é um gentleman e estrategista.
        Procure aprender com ele e trate de limpar o cano da bota! Escorreu pela bombacha TCHÊ!
        Vejamos se o Sr. Carlos Newton também vai censurar os teus comentários.

        • Amaral,

          A notícia é Lula e não a minha pessoa.

          E não estás sendo isento, pois deverias ter visto que a provocação não partiu de mim.

          E não preciso aprender com Moro ou com quem quer que seja bons modos, aliás, muito menos vejo em ti autoridade para me dar conselhos, pelo contrário!

    • Eduardo RJ retratou, com uma só frase, o quadro atual. não precisa dizer mais nada.
      “O Estado brasileiro ajoelhado diante de um criminoso internacional”

  6. A igreja católica perde votos pra caramba com a atitude de condescendência e mesmo reverência, dos seus representantes junto a um condenado que só sabe fazer isto: demagogia e populismo barato. Em tempo: o meu não perdeu, sou ateu.

  7. Caro Bejá, Lula não está condenado por crime de “lesa-pátria” como o senhor escreve. Está condenado por ter recebido um triplex no Guarujá como propina. Acontece que nunca conseguiram provar que o apartamento é dele. Provar que o apartamento era destinado a ele é uma coisa. As visitas de dona Marisa e as reformas podem no máximo indicarem a intenção de receber o apartamento. Mas veja bem, intenção não é suficiente para provar nada. Ou seja o caso nunca deveria ter saído da primeira instância e o senhor, deixando suas paixões de lado e analisando friamente como advogado, sabe que Lula deveria ser inocentado por ausência de provas. Nada a ver com santidade de Lula, apenas com a letra fria da lei que o senhor clama para ser aplicada e se esquece que foi violada desde o início.

    Agora, vejamos se assasinos, sequestradores, estupradores, etc. não se entregam espontaneamente, como exigir que um sujeito que foi presidente do país (quer goste ou não) que está sendo condenado sem provas se entregue espontaneamente? Não faz sentido, e vai contra o próprio discurso do réu. Por acaso o senhor sendo inocente (ou clamando ser inocente) se entregaria para ser preso por um crime que não cometeu?

    Por fim, o senhor tende a enaltecer o juiz Moro, mas esquece que o mesmo agiu à margem da lei quando interceptou a conversa da presidente Dilma fora do horário especificado e vazou para a Globo. Duas faltas gravíssimas, a interceptação e o vazamento, que deveriam ter custado, no mínimo sua exoneração. Lembre, não importa os fins, um agente da lei não pode agir à margem da lei. Acho, que se o senhor deixar um pouco suas paixões de lado irá enxergar as coisas de outra forma.

    PS: gosto muito dos seus artigos e da forma como escreve, só acho que está fazendo uma análise unidimensional.

  8. Fora da Lei também foi a emissão da ordem de prisão sem o devido trânsito em julgado na 2ª instância, ainda pendentes recursos que o réu teria direito a interpor porque assim preconiza o Código de Processo Penal (sendo que o juiz, incompetente para tal se arroga o direito de suprimir, ilegitimamente recursos previstos na Lei Processual, que só o legislador pode modificar); fora da Lei também os mais de trezentos mandados de condução coercitiva sem a intimação prévia exigida pelo Código de Processo Penal; fora da Lei também o vazamento para a imprensa de interceptação telefônica da Presidenta da República, a qual não estava na jurisdição do respectivo magistrado; fora da Lei o grampo criminoso de todos os ramais de um escritório de advocacia, violando o sigilo profissional entre advogado e cliente. Um festival de ilegalidades nesse nosso Estado de Exceção no qual o Judiciário é o primeiro a violar a Lei e a Constituição.

    • Fora da lei os roubos de Lula e Dilma, a Petrobrás assaltada, os fundos de pensão, os empréstimos consignados, o BNDES, as doações para ditadores alinhados com o Foro de São paulo;

      Fora da lei as obras super faturadas, as comissões recebidas, o aparelhamento do Estado, as manipulações nas contas do país;

      Fora da lei a corrupção institucionalizada, as estradas interrompidas, a desonestidade petista, a quadrilha organizada;

      Fora da lei é desobedecer a Justiça, ainda mais um ex-presidente, e querer o conflito de seus compatriotas;

      Fora da lei é mentir, enganar, iludir, ser um escroque internacional, ter amante em pleno cargo, e dar-lhe cargos impróprios e ilegais;

      Fora da lei é deixar milhões de desempregados, de inadimplentes, de ter proporcionado aos bancos o melhor período de lucros da história, juros extorsivos e um povo sem futuro!!!

      O resto é conversa mole, papo furado, lamento de gente sem noção do bem comum e de patriotismo!

    • Prezado Carlos Alverga.

      Desde quando a Turma do TRF4 manteve a condenação, Lula já poderia ser preso, segundo a jurisprudência do STF. Isto porque Embargos Declaratórios, sejam os primeiros ou todos os outros que eventualmente sejam interpostos, têm apenas efeito interruptivo do prazo para apresentação de outro recurso. Não é dotado de efeito suspensivo.

      De forma que o Julgado poderia ser executado, sem esperar Embargo algum. A espera foi outra benesse concedida ao condenado. Também Recurso Extraordinário e/ou Recurso Especial, para o STF e STJ, não têm efeito suspensivo, o que permite a execução do julgado. Seu efeito é meramente devolutivo.

      • Podemos fazer um apelo para que o ilustre Jorge Béja seja ministro no STF. Precisamos em nossa corte, de ministro com essa capacidade jurídica e moral.

  9. Bom dia ilustres leitores (as):

    Senhor Jorge Béja ,o que tens a nos dizer dentro da lei sobre o comportamento “NOCIVO” dos seguintes ministros , Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, que dia e noite vivem ” TRAMANDO e CONSPIRANDO “contra os seguintes ENTES do estado nacional ,MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL , POLÍCICIA FEDERAL e o PODER JUDICIÁRIO ,embora sejam membros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ?

  10. Dr. Béja, o senhor tem toda a razão e mais um pouco.

    Ontem, num grupo de Zap, um colega já tinha culpado o Moro. E eu, na primeira hora, concordei plenamente.

    Só acho que o juiz que negou a preferência ao cardeal agiu bem. E digo isso não por não ser católico – aliás, sou agnóstico. Não costumo misturar minhas preferências pessoais com as questões objetivas. Procuro aplicar a elas o melhor direito.

    Como se viu pela sua narrativa, a firmeza do juiz, a fidelidade dele à lei, não foram fatores capazes de prejudicar a causa.

    E, além disso, nos deu a oportunidade de, mais uma vez, reconhecer a grandeza de espírito do Cardeal D. Eugênio, uma figura ímpar, acima de nós, pobres mortais.

  11. Moro é muito inteligente… Seria um juiz índigo? (espiritualistas entenderão)

    Ele simplesmente não quis dar o palco que a esquerda quer e precisa.

    A prisão de Lula, além do efeito abre-porteira, é o início do fim da esquerda nacional.

    A nova esquerda que, no futuro, nascerá, terá que vender muita estrelinha nos ônibus espaciais.

  12. E o sapo barbudo ainda faz um discurso durante a missa. Todos deveriam ser excomungados, se já não estão. Porque esse privilégio?

  13. E muito engraçado,para não dizer patético,o articulista exigir braço de ferro contra o lula,sem perceber que essa era a intenção da gentalha petista e ter agido como um gatinho mansinho e ingênuo quando impetrou um habeas corpus para o também bandido Sérgio Cabral.
    Incoerência total!

    • Comentário imbecil, idiota, sem nexo algum!

      Se a intenção petista é produzir uma vítima, que Lula seja responsabilizado e a sua pena aumente!

      A sordidez e o mau caráter abundam, pois a diferença de Cabral quando acusado de corrupto para Lula, condenado em Primeira e Segunda Instância é a distância da estupidez para a inteligência, exatamente a escassez neste indivíduo!

      A contradição é tanta, que os defensores de Lula não são agredidos, mas quem ousou agir profissionalmente em favor de outros acusados é criticado pelo comentarista solerte, dissimulado, mal intencionado!

      Trata-se de um indivíduo repugnante.

  14. *GUIA BÁSICO PRA NÃO FALAR BESTEIRAS*

    1- Por quê o Moro não prende o Aécio?

    O Aécio é Senador, possui Foro Privilegiado, somente o STF tem o poder julgá-lo. Seus 9 processos não podem ser sequer tocados por Sérgio Moro.

    2- “Ah, mas o Moro podia mandar prender a irmã do Aécio, que não tem foro privilegiado”

    A irmã do Aécio, caso não saibam, foi investigada e presa. Só foi solta porque entrou com um Habeas Corpus no STF e o ministro Marco Aurélio Mello concedeu sua liberdade, o mesmo ministro que quer fazer de tudo p/ soltar o Lula.

    3- “Ah, mas não tem nenhum político do PSDB preso”

    Sim, e também não tem nenhum político do PMDB, do PT, do PP, etc. preso, pois todos possuem FORO PRIVILEGIADO, e só podem ser julgados e presos pelo STF.
    Os políticos que estão na cadeia hoje, como Cunha, Sérgio Cabral, Geddel, José Dirceu, Antônio Palocci e em breve Lula, só foram presos porque perderam seus cargos e mandatos antes, e com isso perderam o Foro Privilegiado, que os protegia da Justiça.

    4- “Ah, mas prender o Lula não acaba com a corrupção, que hipocrisia”
    Sim, e prender o Maníaco do Parque não acaba com os abusos de mulheres, prender o Casal Nardoni não acaba com a violência infantil, prender o Goleiro Bruno não acaba com a violência contra a mulher, prender o Maluf não acaba com a roubalheira. Quer eles soltos, também?

    5- “Ah, mas o Temer, o Serra, o Renan, o Collor, o Alckmin?”
    Todos possuem algo que Dilma quis dar a Lula transformando-o em Ministro e que ele busca desesperadoramente agora, candidatando-se à presidência: FORO PRIVILEGIADO. Quer ver esse pessoal ser punido? Simples, lute pelo fim do foro privilegiado, isso é muito mais eficaz do que pedir pra soltarem seu político favorito.

    6- “Ah mas o Lula é injustiçado, perseguido, preso sem provas”

    Lula foi condenado por 01 juiz de primeira instância, depois teve sua pena aumentada por 03 juízes de segunda instância, depois teve um Habeas Corpus negado por 05 ministros do STJ e anteontem teve seu Habeas Corpus negado por 06 ministros do STF. Se você acha que entende mais de direito e processo penal do que 01 juiz, 03 desembargadores, 05 ministros do STJ e 06 ministros do STF juntos, então corre pro próximo concurso, pois você é o gênio perdido do direito brasileiro.

  15. Um artigo totalmente incoerente com quem entrou com HC para o Cabral e defendeu o motel do Picciani.
    Não consigo acreditar que o autor não tenha nem visto a dança dos guardanapos.
    Moinho de vento …

    • PS. Não conheço um morador do Rio que não tenha visto essas fotos . Aos amigos tudo , aos inimigos a Lei .

      • Fico pasma em ler textos tão absurdos, mal educados e deselegantes contra um articulista que tem contribuído enormemente para qualificar este blog.

        As críticas que o trio acima faz contra o dr.Béja estão na medida do caráter mal formado, de suas personalidades deterioradas, de suas explícitas má educação e falta de respeito!

        A patrulha que o trio faz contra quem desejam eliminar da TI chega a ser revoltante e indigna, pois desconheço qualquer comentário ou texto dos três patetas que tenha sido utilizado pelo Mediador, em face justamente da inutilidade das palavras sem nexo, agressivas e ofensivas!

        E tentam ser irônicos, humoristas, enquanto que não passam de indivíduos maldosos, mal intencionados, que se caracterizam por adoradores de homens, seguidores de uma ideologia retrógrada e genocida!

        Lamento a participação de três pessoas tão inúteis, tão desnecessárias neste blog, apesar de conferirem ao mesmo o título de incomparável, pois inexiste em outro espaço pessoas tão repudiáveis quanto estas:
        Virgílio, Darcy e a mula vestida, que se apelidou de cariocadagema, desqualificam a TI!, indiscutivelmente!

          • Não adianta amigo,….
            É muito agressividade,todo mundo tem que concordar,não deve conviver em sociedade…

          • Tiro as ferraduras se tu tirares os teus arreios e sela, onde teu amo e senhor senta e te comanda!

          • Tu és mesmo dissimulada, então o anonimato.

            És uma provocadora permanente, e quando te respondem à altura, então zurras.

            Não amola, come a teu capim e vai dormir.

        • O senhor é que é muito educado não é mesmo ?
          Seus textos sempre foram só de ofensas a tudo e a todos que não concordam com suas grosserias.
          Quero deixar claro que não ofendi nenhum gaúcho, só não gosto e este é um direito de qualquer pessoa,não mude as palavras senhor sem caráter.
          Vá plantar batatas que é o que sabe fazer,ou quem sabe lavar uma latrina.!!

          • Imagino como não deve ser a privada de uma mula!

            Primeiro, a dificuldade em usar o vaso, logo, deve sujar o ambiente de cabo a rabo!

            Certamente ter uma latrina limpa deve ser o sonho de consumo da cariocadagema ou mula vestida e borrada, nessas alturas!

          • Virei a tua obsessão também, Amaral?

            Que paixão vocês têm pelos gaúchos!

            Até a colocação errada de uma letra vocês analisam?

            Volto a frisar, a notícia é Lula e não eu, te orienta.

  16. Prá ti qualquer declaração é patético, pois és uma mula, sequer sabes escrever, quanto mais compreender os textos publicados.

    Por falar nisso, já comeste a tua alfafa hoje?

  17. Embora seja um enfrentamento à decisão judicial, existem situações em que faz-se necessário agir com inteligência e prudência. Como dito mais acima em um comentário, o que os radicais petistas e satélites desejavam era uma invasão pela PF para cumprimento da ordem de prisão, e este seria o momento para se vitimar alguns deles mesmos e, provavelmente o próprio bandido seria planejadamente alvo de arma de fogo pelos seus cumplices no sentido de vitima-lo perante a populaçâo. Embora todos devemos ser iguais com iguais tratamentos, por vezes precisamos agir com prudência e inteligéncia para evitar que os errados posem de vitimas de abusos de autoridades. Eu também gostaria que fosse diferente, mas a PF se precaveu para não cair na armadilha desejada pela ORCRIM.

  18. Moro é um gentleman, e a concessão foi para assimilação do direto no queixo lular. Se a polícia invadisse imediatamente o fortim, haveria massacre multitudinário. Não precisamos da falsos mártires agora. Parabéns á estrategia cautelosa!

  19. Nois vai fica lá até quinta .
    A Rosa cantada em prosa e verso vai murchar !

    POLÍTICA
    Se Marco Aurélio apresentar questão de ordem sobre prisão em 2ª instância, Cármen Lúcia colocará tema em votação
    Por Valdo Cruz

    07/04/2018 11h56 Atualizado há 1 hora

  20. É difícil aceitar referência ao Eclesiastes para suporte de um assunto como o que está em discussão: Lula.
    O Lula foi um homem nocivo, talvez pela combinação de um exagerado narcisismo e uma imensa ignorância – ajunte-se a isso uma ambição sem limite. Esse tipo de consideração é aceito por muitos porque todos presenciamos os maus exemplos do ex-presidente.
    Ademais, em nossa era tecnológica e cientifica, não é aceitável basear argumentos com menções bíblicas feitas em 450 BC. Nem todos rezamos pela mesma cartilha.
    Se estou pecando que me perdoem, mas só comento para manter o nivel de discussão a um nível puramente racional.

    (Citação do Eclesiastes: O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo circuitos.)

    Se o serviço de meteorologia fizesse previsão baseado nesse modelo Eclesiástico da circulação dos ventos, o mundo estaria em maus lençóis!
    Neste link há um lindo vídeo sobre a circulação mundial do vento. Vale a pena ver, é lindo!

  21. Concordo, Moro errou em acreditar que Lula fosse se entregar pacificamente. A PF, nessa história, entrou pelo cano, pois não é esse o modo como eles estão acostumados a trabalhar. Pelo que acompanho na imprensa, a PF sempre chega ao amanhecer, sem alarde.

  22. Moro pode ter feito uma avaliação equivocada, otimista mesmo. Mas pior é a PF que vai negociando com sindicalistas que não são, definitivamente, confiáveis quanto ao previamente acordado. O desfecho agora é incerto quanto a horário da entrega ou mesmo danos colaterais.

  23. .
    depois de quase uma centena de comentários, quero manifestar que uma coisa é certa:
    o PENTA-MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
    está preso, engaiolado, enjaulado.
    é um labéu que nenhum ”’bias copus”’ dado por qualquer prostituto (Dic. Houaiss, acepção 4!) retirará!
    para sempre a História, honesta, registrará que o COVARDÃO foi preso em 7 de abril de 2018, que
    ficará conhecido como o DIA DA DES.IMPUNIDADE !

  24. De pleníssimo acordo, dr. Jorge Beja. O dr. Sérgio Moro, cujo trabalho aprendi a admirar (a sentença que proferiu nesse caso é, sem nenhum exagero, nada menos que primorosa), não se saiu bem no momento da prisão. Não lhe cabia fazer concessões extralegais. Sem falar de luxos como a cela de 15 metros quadrados (a lei se contenta com 6) e do chuveiro quente negado aos demais presos, que história é essa de solicitar ao condenado que se apresente para cumprir a pena? E logo um condenado, como diz o senhor, sem o menor merecimento. O fato de ser ter sido presidente não lhe atenua as culpas, muito pelo contrário. E o resultado foi o que se viu: a Justiça se humilhando diante do bandido, que só se entregou quando quis. Inventou até (show)missa pelo aniversário da falecida esposa (talvez me engane, mas não me lembro de que isso tenha ocorrido o ano passado); fez comício; deitou e rolou. Nada disso teria ocorrido se, em vez de uma descabida solicitação, fosse expedido o competente MANDADO de prisão. Como estabelece a lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *