A TV-Globo, inteiramente desinformada sobre Vila Isabel

Arrogante, pretensiosa, mas ignorante. Até mesmo em relação à cidade do Rio de Janeiro. E um de seus bairros mais conhecidos, tradicionais, culturais, artísticos, boêmios e respeitados, a “cidade” de Noel Rosa.

Ontem, o RJ das 19 horas, tratando do terrorismo dos traficantes, dizia, “tudo aconteceu perto daqui da RUA 28 de Setembro”. É AVENIDA, das mais famosas, mais bonitas, chamada de “Boulevard” 28 de Setembro, pela semelhança com as belas avenidas de Paris.

Era espetacularmente bonita essa AVENIDA chamada depreciativamente de RUA. Aqueles postes de iluminação eram admirados, os bondes passavam pelo meio, entre árvores lindas.

Há 70 anos, Moraes Sarmento ainda não tinha um dos primeiros carros do Rio, a AVENIDA era deslumbrante e vazia de trânsito. O “ponto de cem réis”, (a moeda da época) era uma parada bem em frente a alguns bares com cadeiras na calçada. Aliás, calçadas larguíssimas, hoje reduzidas a quase viela para os transeuntes, que palavra, espremidos.

Isso durou até os anos 80/90, quando a droga complicou o problema das favelas, criando o terrorismo de ontem.

A TV-Globo está na obrigação de fazer uma retificação nada desonrosa. Basta dizer: “Pedimos desculpas por ter chamado a AVENIDA 28 de Setembro de RUA 28 de Setembro”. Estão desculpados.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *