Acordo irregular da PEC dos Precatórios está criando uma nova emenda, com outro número

TRIBUNA DA INTERNET | Encontro entre Bolsonaro, Fux, Lira e Pacheco é  ilegal, trata-se de “arranjo” e não pode acontecer

Charge do Duke (O Tempo)

Roberto Nascimento

Acaba de sair o Acordo da PEC dos Precatórios (ou PEC do Calote) entre os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Será promulgada uma PEC com um número do texto aprovado de comum acordo entre as duas Casas Congressuais.

E aos pontos divergentes serão dados outro número de PEC, que tramitará com urgência na apreciação, sem passar pela obrigatória Comissão de Constituição e Justiça.

TEMPO RECORDE – Arthur Lira teria dado garantias a Pacheco, assegurando que as inovações do Senado sobre o tema serão apreciadas em tempo recorde pelos deputados.

Enfim, saiu o acordo, completamente fora das regras dos regimentos da Câmara, do Senado e do Congresso, tudo fora da lei, conforme está em moda.

Quando os políticos querem, tudo pode, desde que se trate de projetos e emendas do interesse dos próprios parlamentares.

EM CAUSA PRÓPRIA – Na verdade, está mais do que comprovado que deputados e senadores somente entram em acordo quando se trata de legislar em causa própria, o que é ilegal e antiético.

Não se mobilizam assim quando se trata de ações para reduzir a imensa pobreza dos brasileiros ou aumentar a oferta de empregos, é sempre uma apatia absoluta. Só querem saber de emendas e reformas destinadas a prejudicar os servidores públicos, aumentar impostos das atividades produtivas e avançar sobre os direitos adquiridos.

Este é o pior Congresso do país, desde a Proclamação da República. Tenho medo do próximo, pois há indícios de que vai piorar, conforme dizia Ulysses Guimarães.

2 thoughts on “Acordo irregular da PEC dos Precatórios está criando uma nova emenda, com outro número

  1. Comentar aqui que a charge da matéria está fantástica.
    Hoje em dia o StF, governo e legislativo representam o que a de mais podre, entreguista e corrupto no país.
    Elementos fétidos e mal intencionados estão levando está na nação para a latrina da história.
    Uns verdadeiros criminosos.

  2. Eu lhe dou uma oportunidade para você pegar carona no que escrevo para me contestar, com os argumentos mais esdrúxulos em defesa de seus políticos de estimação.
    Você não escreve nada, a não ser a patrulha ideológica, perseguindo a todos, que contrariam suas ideias.
    E ainda peça pela falta de educação.
    Mas, quero lhe agradecer, porque quanto mais você me segue, estimula em mim a vontade de escrever mais, exercitando o contraditório e o esmero de acertar na tentativa inútil de agradar você, um dia, quem sabe né.
    Bom dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *