Advogada de Daniel Silveira dá bronca em Moraes e diz que “juiz não faz o que quer”

Mariane Andréia Cardoso dos Santos | Poder360

Advogada diz que Moraes desrespeita a própria Justiça

Eduardo Barretto
Metrópoles

A defesa do deputado Daniel Silveira deu uma bronca no ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação contra o bolsonarista. Em documento enviado ao gabinete de Moraes na quinta-feira (23/6), a advogada de Silveira escreveu que os magistrados têm de se ater às leis,

“Juiz não faz o quer. Juiz deve aplicar o que determinam as normas legais”, afirmou a advogada Mariane Andréia Cardoso.

FAZ O QUE QUER – Na mesma petição, Mariane Cardoso declarou no documento: “[Moraes] Desrespeita o próprio Poder Judiciário, à medida que assola os seus integrantes com uma imagem pública cada vez mais negativa, com a sensação generalizada de que nada adianta que os advogados estudem as disposições legais e façam pedidos adequados, afinal ‘juiz faz o que quer”.

A advogada Mariane Andréia Cardoso defende Daniel perante o STF. No Tribunal Superior Eleitoral, onde a estratégia do parlamentar é buscar diálogo com os ministros, o trabalho é conduzido pela advogada Karina Kufa.

Na última semana, Moraes aplicou mais uma multa ao deputado bolsonarista por descumprir medidas cautelares como o uso da tornozeleira eletrônica. As multas já chegam a R$ 975 mil.

MAIS UM PEDIDO – A defesa do parlamentar voltou a pedir na quinta-feira (23/6) a revogação dessas restrições e apontou ilegalidades nas decisões do ministro.

Moraes também mandou bloquear uma conta da mulher e advogada de Daniel Silveira, Paola Silva Daniel, depois que ela recebeu R$ 100 mil do marido. O repasse aconteceu um dia após Silveira ter sido multado pelo STF.

A defesa do parlamentar alegou que a transferência é legal por envolver marido e mulher, além de cliente e advogada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É constrangedor o comportamento do ministro Alexandre de Moraes, que insiste em desconhecer a existência do decreto de graça baixado pela Presidência da República. A decisão presidencial está em vigor, na forma da lei, que nem original é, porque a Constituinte aqui na filial Brazil simplesmente copiou a legislação da matriz U.S.A., onde presidentes e governadores assinam decretos de graça até para evitar cumprimento de pena de morte. Portanto, embora se saiba que o deputado Daniel Silveira nada vale, não passe de um completo desclassificado, o desabafo de sua advogada é procedente, porque Moraes está se comportando acima da lei. (C.N.)

10 thoughts on “Advogada de Daniel Silveira dá bronca em Moraes e diz que “juiz não faz o que quer”

  1. Por pior que seja Daniel Silveira, Moraes NÃO PODE se colocar acima da lei e se comportar como se fosse um tirano impiedoso. O Congresso brasileiro deveria tomar uma providência !!!

    • Ele faz parte da vergonhosa que é o STF representado por desclassificados orgulhosos de suas desobediência às leis do país.

      Tudo fazem de errado para que a situação vexatória reinante sirva como cortina de fumaça para as senvengonhices que há pouco tempo praticatam como foi o caso de voltarem atrás na prisão da segunda instância e a soltura do maior ladrão do Brasil com a esfarrapada desculpa de que o fórum era inadequado para desqualificar a decisão unânime de 9 juízes que condenaram o dito cujo por mais de.20 anos.
      Qual o país sério que aguenta tal esculhambação?
      Só nós mesmos que engolimos essas coisas ruins e ainda temos que assistir dois apedeutas incompetentes colocados na liderança da campanha eleitoral imposta pela mídia paga com o dinheiro nosso via roubalheira dos cofres públicos pelos partidos políticos.

  2. Realmente, o Judiciário brasileiro chega ser vergonhoso, rasteiro e nefasto.
    The Intercept Brasil:
    O fantasma que assombra Sérgio Moro.
    Vejam o documentário, que denúncia a sordidez do Judiciário brasileiro e de seus agentes.

    • “Vai levar uma porrada daquelas, sem saber de onde veio”. Para isso acontecer, só pode vir de um lugar, que é o Senado. Assim, vamos esperar deitados pois, mesmo sentados, ficaríamos cansados!

  3. O Moraes se autonomeou Rei do Brasil. E, os reis, podem tudo. Não sei bem se é rei ou ditador mas age como se fosse um Rei Ditador. E todos sabemos que estes casos acabam em sangue. Lembrem da Romênia.

  4. isso aí,quando vocês tiverem poder e um deputado instigar seguidores e eleitores a ameaçar sua família,fiquei esperando acontecer o pior ao invés de agir

  5. Briguinha programada para distrair a população para a entrega das estatais para interesses globalistas internacionais!

    Enquanto isso as bolsonaretes mentem descaradamente dizendo que “lutam contra o globalismo”, quando na verdade esse movimento bolsonarete é só mais um braço do globalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.