Advogado de Palocci diz que Lula é dissimulado e mentiu no depoimento

Resultado de imagem para adriano bretas advogado

Palocci disse a verdade sobre Lula, afirma Bretas

Deu no G1

O ex-presidente Lula é “dissimulado” e mudou de opinião após Antonio Palocci ter decidido “falar a verdade”, afirmou nesta quarta-feira (13) Adriano Bretas, advogado do ex-ministro. “Enquanto Palocci mantinha o silêncio, era inteligente e virtuoso; depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado”, afirmou Bretas.

Foi uma referência ao depoimento do ex-presidente dado nesta quarta ao juiz Sérgio Moro. “Eu vi o Palocci mentir aqui”, afirmou Lula. Ele chamou o ex-ministro de “calculista e frio” e disse que Palocci só citou seu nome para reduzir alguns anos de condenação. “Fiquei com pena disso”.

PROPINA DA ODEBRECHT – No processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht por meio da compra de um terreno para a nova sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP).

“Dissimulado é ele [Lula], que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que se encontrava raramente com o Palocci a cada oito meses”, disse Bretas. “Quando lhe foi apresentada a agenda do doutor Emilio Odebrecht, esquivou-se, dizendo que o documento é falso. Essa é a lógica dele: os que o acusam mentem, os documentos são falsos, e só ele diz a verdade.”

PACTO DE SANGUE – Palocci foi interrogado por Moro nesta mesma ação na semana passada e afirmou que Lula tinha um “pacto de sangue” com o dono da empreiteira Odebrecht, que incluia um “pacote de propinas” para o ex-presidente no valor de R$ 300 milhões.

Em seu depoimento, que durou mais de duas horas, Lula afirmou que a delação de Palocci é focada nele numa tentativa de redução de pena. “Palocci tem o direito de querer ser livre, tem o direito de querer ficar com um pouco do dinheiro que ele ganhou fazendo palestra, ele tem família, tudo isso eu acho. O que não pode é, se você não quer assumir a tua responsabilidade pelos fatos ilícitos que você fez, não jogue em cima dos outros”, afirmou o ex-presidente.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se dizia antigamente, “um pelo outro, eu não quero troca”, o que significa que nenhum dos dois vale nada. É o caso de Lula e Palocci. Certamente, nenhum dos dois está dizendo a verdade completa. São dois farsantes, destinados a cumprir pena no mesmo presídio. (C.N.)

5 thoughts on “Advogado de Palocci diz que Lula é dissimulado e mentiu no depoimento

  1. Não há inocentes entre os petistas presos e entre os que ainda serão trancafiados. Merecidamente. Há, sim, comentaristas de blogs (este é uma exceção) que ainda defendem o PT, Lula, Dilma, Dirceu, Vaccari, Pallocci e outros menos votados. Ou são alugados ou lunáticos. Este blog peca por permitir que muita gente não assine com o nome legítimo, optando por apelidos, o que depõe contra todos. Uma pena. O blog é bom.

  2. Sem Preço, Para Antagonista:

    Lula acusa Palocci: “calculista, frio e dissimulado”.

    Palocci reponde em Nota a Lula: “Enquanto o Palocci mantinha o silêncio, ele era inteligente e virtuoso. Depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado. Dissimulado é ele, que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que encontrava raramente com o Palocci a cada 8 meses.”

    http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2017/09/saideiras-de-lula-contra-moro.html

  3. Se Palocci não apresentar provas, ficaremos na palavra de um contra o outro. E do jeito que a coisa vai, Lula será inocentado por falta de provas, como tem acontecido em vários casos, sendo o mais recente, temos o caso de Pimenta da Veiga.

    • Alex, boa noite.

      O que não faltará é prova contra o salafrário lula. Palocci tem aos montes, e vai mostrar que o que todos já sabem do molusco.
      Será que alguém ainda tem dúvida sobre esse idiota que ajudou a arrasar o Brasil junto com a dilmalandea ea corja do PT?

  4. Um pelo outro fico com Pallocci, pois certamente cometeu muito menos ilícitos do que lulalau.
    Convenhamos, Palloci é muito mais humilde e elegante que o cafajeste, que não estudou porque é preguiçoso por natureza.
    Molusco que nasce totro, até para roubar, rouba torto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *