A pergunta que não quer calar: O que Bolsonaro vai ganhar com a manifestação?

Resultado de imagem para bolsonaro e a manifestaçao do dia 26

MBL de Kim Kataguiri fez cartaz avisando que Bolsonaro não vai

Carlos Newton

Jair Bolsonaro é um político estranho e demonstra grande ingenuidade. Deu declarações dizendo que os atos públicos deste domingo são “uma manifestação espontânea do povo”. Mas na verdade isso não é verdade, conforme já revelamos aqui, porque a iniciativa partiu dos filhos de Bolsonaro e do escritor Olavo de Carvalho, em represália ao fato de terem sido afastados das atividades governamentais por ordem expressa do presidente, atendendo a expresso pedido do núcleo duro do Planalto e dos comandantes das Forças Armadas, no último dia 7, em almoço no Quartel-General do Exército.

Não houve a menor dificuldade para convocar a manifestação nacional deste domingo. O filho Zero Dois, vereador Carlos Bolsonaro, apenas mobilizou o esquema das redes sociais que vem usando desde a campanha eleitoral e rapidamente a conclamação era uma realidade.

FALHA NA ORGANIZAÇÃO – Mas houve um erro estratégico na organização do evento. Ao instruir os internautas a divulgarem a realização dos atos públicos e organizá-los em cada cidade, Zero Dois foi logo dizendo que os eventos estavam sendo organizados para mostrar a força do presidente Bolsonaro, com o objetivo de esculachar o Congresso e o Supremo, que não apoiam o pacto anticrime, a Lava Jato e o decreto das armas.

Surgiram, assim, os cartazes virtuais defendendo o impeachment dos ministro Gilmar Mendes e Dias Toffoli, mostrando as fotos dos dois integrantes do Supremo, enquanto outras mensagens de convocação preferiam atacar os presidentes da Câmara e Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre..

No início, Bolsonaro adorou a ideia dos filhos e de Olavo de Carvalho, sem perceber que não iria ganhar nada com os ataques ao Supremo, à Câmara e ao Senado, muito pelo contrário. No Planalto e fora dele foi aconselhado a cancelar a manifestação, mas já estava muito em cima, os aliados mais fanáticos se desapontariam, o presidente mostraria ser um vacilão.

SAINDO DE BANDA – A solução encontrada foi Bolsonaro continuar apoiando a manifestação, mas passando a fazer a ressalva de que nada havia contra o Congresso e o Supremo. Além disso, esclareceria que se trata de manifestação popular espontânea, o governo e seu partido, o PSL, nada tinham a ver com o evento. E foi justamente por isso que o presidente cancelou sua participação e pediu que os ministros não comparecessem.

O resultado é que, ao invés de unir os aliados de Bolsonaro, tal a demonstração de força dividiu as bases e causou desentendimentos internos antes mesmo de acontecer. Essa situação fez surgir a perguntar que não quer calar – O que  Bolsonaro e o governo têm a ganhar com essas manifestações?

###
P.S. –
No meio dessa confusão, a frase mais adequada foi da deputada Janaina Paschoal, aquela que não aceitou ser candidata a vice na chapa do PSL:  – “Acordem! Dia 26, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá de parar de fazer drama para trabalhar!”. Desculpe a deputada Janaina, mas a frase mais completa seria esta – “Dia 26, se as ruas estiverem vazias ou lotadas, Bolsonaro perceberá que terá de parar de fazer drama para trabalhar!”. É o que todos esperam que aconteça. (C.N.

50 thoughts on “A pergunta que não quer calar: O que Bolsonaro vai ganhar com a manifestação?

      • Espectro tá certo: a manifestação é a favor das reformas e não de apoio a ninguém.
        Quem gosta de apoiar pessoas, principalmente criminosos, é esse Mario, que é descaradamente partidário do governo passado, que destruiu o país com roubos e corrupção e ainda deixou mais de 13 milhões desempregados.

  1. É muito loico este país, uma piada, um presidente de uma República, participar de manifestação, tem um monte de panacas mesmo neste pais, em defesa dp Brasil, vão se catar, não sou partidário de nenhuma sigla, então posso dar meu comentário com isenção, sou de uma época em que havia manifestações em defesa da democracia, não esta babaquice, é uma geração de lunáticos.

    • Como já definiu o HoMeM, é a deplorável era dos psicopatas loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limites, e que fazem de tudo e qualquer coisa, e qualquer negócio, para consegui-los, conservá-los ou ampliá-los, à moda tudo para eles e o resto que se dane. É talvez a fase mais aguda do velho FEBEAPÁ.

      • Os dois acima não enganam ninguém. estão transtornados pela alternância de poder, pois seu candidato Haddad, do partido do crime perdeu.

        As manifestações são a favor das reformas, que o país necessita urgentemente, depois de sua destruição com roubos e corrupção da esquerda com o PT no poder.

  2. Caro Carlos Newton,
    O novo Presidente do Brasil está trabalhando e pretende trabalhar muito mais, no entanto, o Congresso Nacional não deixa e, sobretudo a grande imprensa brasileira que todos os dias desce o porrete em Bolsonaro e sua equipe ministerial.
    E a manifestação do próximo domingo dia 26 de maio não é por Bolsonaro e sim pelo Brasil, porque o povo brasileiro de bem e do bem não suporta mais viver no país dos conchavos e, sobretudo das FALCATRUAS.

  3. Se não estivesse trabalhando, apesar de todas as dificuldades impostas pelo parlamento brasileiro e pela grande imprensa, o Governo Federal não fecharia o mês de abril de 2019 com um saldo positivo em relação a questão do desemprego herdado das últimas gestões.
    Foram quase 130 mil novas vagas, segundo dados divulgados pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o melhor resultado dos últimos seis anos.

  4. Como citado acima, CN, é manifestação pelo Brasil, e contra esta corja de deputados, senadores e aqueles que chafurdam na cloaca, stf. Esta quadrilha, só atrapalha, cria problemas por interesse próprio.
    Não vêem o interesse nacional. Deveriam ser escorraçados da vida nacional. Não valem nada, não tem caráter, e usufruem benefícios que nós pagamos.
    Enfim, são s escória, travestidos, de legisladores, juristas, etc.

  5. As manifestações não são a favor do Brasil.Quem vê desta forma está cego.

    O “Presidente” está vendo que não tem capacidade de governar porque não tem gabarito administrativo,e, talvez nem político, embora tenha passado mais de 28 anos na Câmara Federal mamando nas tetas da viúva, como se dizia antigamente.

    Agora quer o apoio popular para minimizar todas as lambanças que está fazendo.Tenho dito!

    • Ele já tem o apoio popular, pois ganhou as eleições.

      As manifestações são a favor das reformas. O povo sabe que é isso o que o beneficiará e não dando uma de fã de um ídolo.
      Acorda cara!

      • Que reforma, Mário Jr., da previdência?

        Você acha normal alguém ir à uma manifestação para apoiar uma reforma que irá prejudicar o trabalhador, futuro aposentado?

        Você não mede consequências para defender seu mito, né não?

        Se defender essa reforma da previdência numa manifestação não é um ato insano, não sei o que seria.

        Só um doente mental apoiaria uma reforma da previdência que está sendo imposta pelo Paulo Guedes (leia-se, BTG DTVM).

        • Essa mentira de que a previdência vá prejudicar os mais pobres já não cola mais.

          Quem prejudicou o Brasil e causou toda a desgraça que hoje vive o povão com mais de 13 milhões de desempregados foi seu partido, o partido do crime, PT, que além disso ainda roubou , corrompeu e até matou ( Celso Daniel e outros).

          Enfim, quem tem ídolos é a esquerda e um deles, seu ídolo está preso em Curitiba.

          • Já te disse que não tenho ídolo, principalmente se for político.

            Minto. Tenho sim. Meu saudoso Pai; Zico e Ayrton Senna.

            Quando você cita cadeia, deveria refletir se seu ídolo, e o filho dele, o zero um, não deveriam também estar lá.

            Reflita sobre isso. Caso não consiga refletir sozinho, procure um psicanalista que, com certeza, ele irá te ajudar.

            Se cuida, rapaz! Isso pode ser grave.

          • O cara é doente e precisa de tratamento urgente. Vai ser bitolado assim lá na …
            Deram uma lavagem cerebral na ameba, kkkkkkkk

  6. Manifestação convocadas pelo “Minto”, o “Fingido”, é fria, é 171, é mais perda de tempo versus tempo perdidoi, tô fora, vade retro Satanás. Chega de enganação, o Brasil precisa é de Mega-Solução. Basta de perder tempo em vão. Doravante, só sairemos às ruas se por pela Mega-Solução, pelo Novo Brasil de Verdade, Confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o projeto novo e alternativo de política e de nação, o Ungido de verdade, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso.

  7. Há muito tempo o Kim Cataguri se alimenta com margarina Doriana, é mais um liberalzinho gourmet, tão bem exposto pelo Fiuza:

    “Conversa contemporânea:

    _ Você é o que?
    _ Liberal.
    _ E você?
    _ Democrata.
    _ Ufa! Nenhum fascista na conversa.
    _ Ninguém merece.
    _ Qual é a sua bandeira?
    _ Sou pragmático: reforma da Previdência. Senão, o país quebra.
    _ Tá certíssimo. O problema é esse governo.
    _ Pois é. Nem sei como o Paulo Guedes foi parar lá.
    _ É, o cara é bom. E levou uma equipe de primeira linha.
    _ Aliás, apresentaram um projeto tecnicamente excelente.
    _ Verdade. O problema é o governo.
    _ É, o problema é o governo.
    _ Nem dá pra entender como o Moro foi parar lá. Um cara com a história dele…
    _ E já entrou a mil por hora, combatendo o crime em várias frentes. Será que ele pensa que tá na Lava Jato?
    _ Sei lá. Estão dizendo aí que as invasões de terra caíram quase a zero neste ano. Será que finalmente deram uma trava na fanfarra do MST?
    _ Tomara. E os parasitas do sindicalismo também estão tendo vida dura.
    _ Agora você foi no ponto: o parasitismo do empreendimento. Muito boa essa MP da Liberdade Econômica. Finalmente, atacamos o custo Brasil de frente.
    _ Exato. E o projeto de reforma tributária também tá vindo aí.
    _ Tributária, não. Administrativa.
    _ As duas.
    _ Ah, tá. Pô, os caras tão correndo mesmo, hein?
    _ É, abriram o setor aéreo e já fizeram concessões privadas nos portos e nas estradas. Vai entrar grana aí.
    _ Com certeza. O problema é o governo.
    _ É, o problema é o governo.
    _ Mudando de assunto: o que você acha que vai acontecer com a Venezuela?
    _ Pergunta difícil. Bom, pelo menos o Brasil parou de apoiar aquela ditadura enrustida.
    _ Isso é. Só com o que a gente perdeu de grana enfiada nesses regimes autoritários da América do Sul e da África dava pra botar hospital no Brasil inteiro.
    _ Esse derrame acabou.
    _ Fora o absurdo que era você se dizer um país democrático e ficar financiando ditadores fantasiados de progressistas.
    _ Vexame mesmo. Felizmente aqui a liberdade tá mais que garantida, todo mundo fala o que der na telha, numa boa.
    _ Exatamente. O problema é o fascismo.
    _ Qual fascismo?
    _ Desse governo aí.
    _ Ah, é. Que horror.
    _ Que nojo.
    _ Autoritário.
    _ Inoperante.
    _ Obscuro.
    _ Nem sei como Paulo Guedes, Sergio Moro e toda aquela equipe qualificada estão tocando uma agenda tão intensa em tão pouco tempo.
    _ E com tanta liberdade.
    _ Esse governo fascista não consegue nem implantar um fascismo decente.
    _ Aí você disse tudo.
    _ Obrigado.
    _ De nada.
    _ Muito bom conversar com um democrata.
    _ Muito bom conversar com um liberal.
    _ Somos inteligentes.
    _ Concordo. E civilizados.
    _ E belos.
    _ E formidáveis.
    _ Coisa fofa.
    _ Utchigutchigutchi.

    Guilherme Fiuza
    Publicado no site da Forbes Brasil”

  8. Resposta de Bolsonaro: HELIO FERNANDES

    Sua resposta aos protestos, são “idiotas úteis”, foi cuidadosamente planejada e executada diante do espelho. Nem ele mesmo seria capaz de tanto primarismo se não fosse muito bem treinado e ensaiado.
    Tantas derrotas assim não acontecem por acaso.

    E olhem, ele só cuida a sério da manipulação de “uma política” contracenando com os velhos políticos e partidos de sempre.

  9. Bolsonaro quer trabalhar, mas não estão deixando, quis que o Brasil se afastasse da China, não deixaram; quis transferir a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém, não deixaram; quis mudar de lugar a embaixada da Palestina, não deixaram e tantas outras coisas “importantes”, também não deixaram, obrigando-o a voltar atrás.

    • Apoiar as reformas.
      O povo não precisa apoiar Bolsonaro. Já o elegeu.
      O povo não quer ídolos, quer é gente honesta no governo, que resolva seus problemas.

      Quem apoia ídolos, mesmo criminosos, são vocês do PT e do resto da esquerdinha.

        • Nem tudo está perdido em alguns comentaristas da Globo e aqui neste país de políticos desonestos, os quais vc apoia, quando aparece um honesto vira até mito. Isto não quer dizer endeusamento, como vc e o resto da esquerdinha faz com seus líderes criminosos.

          • Nem tudo está perdido? Então vc admite que a Globo não de todo comunista, né?
            Talvez por isso o Bolsonaro tenha recebido o Paulo Tonet, da Globo (a quem
            chamou de inimigo no início do ano) na semana da manifestação…O que será que o Mito queria com ele?

          • Abstrações não é comigo.
            Sou cético e não acredito em ninguém, nem em mim mesmo. Me atenho a fatos, a resultados palpáveis.
            Nem no Bolsonaro acredito, mas como cidadão torço por ele pois é o nosso presidente e ele agora apresenta alguma coisa de positiva com Paulo Guedes e Moro.
            Ou seja, estou apenas fazendo uma aposta como é o normal em qualquer eleição.
            Se não der certo, na próxima, apostaremos em outro como é o costume democrático.

  10. Lionço, fizemos uma revisão e o Nilton diz que pode ter confundido Lionço com Leôncio. Mas você concordou com tudo que eu escrevi. Creio que na realidade você é um “pavão misterioso”(agente dúplo).

  11. Para encerrar por hoje:

    Não vou a esta passeata ou sair de casa e apoiar o governo de Bolsonaro, mas não mesmo.

    Não que eu critique quem for, longe disso, pois respeito a decisão de cada pessoa, pois se ela entender que deve comparecer, que atenda à sua vontade.

    Mas, deixarei de me juntar aos apoiadores do atual governo porque a essência desta manifestação é o protesto contra o parlamento e STF, que merecem os protestos, porém o movimento não é do povo para o povo e pelo povo, não, que continuará de fora das decisões palacianas para ser solidário ao Executivo!

    Fosse a reação dessas pessoas em favor do pobre, do miserável, do necessitado, por uma outra educação e de nível, como protesto pela saúde pública deteriorada … confesso que eu iria e de bandeira em punho.

    Esta, de auxiliar Bolsonaro a mostrar que ainda tem a confiança do povo, tô fora.

    Na verdade, quem deveria fazer uma passeata imensa, com extrema sinceridade e verdade, deveria ser os Três Poderes, implorando para que o cidadão brasileiro volte a confiar nas autoridades constituídas!

    Apoiar um dos poderes, o mais incompetente, sem criatividade, que apenas aumenta impostos ou inventa novos, foge completamente às minhas intenções de solidariedade aos que hoje ainda não se alimentaram, e não sabem se vão conseguir algum resto de comida!

    Eu sairia às ruas berrando pelo nome de Bolsonaro, se ele tivesse apresentado medidas imediatamente à sua posse, no sentido de incentivar o emprego, se tivesse aberto frentes de trabalho, se abrisse o Brasil para licitações à construção de ferrovias, rodovias, pontes, elevadas, viadutos, túneis, escolas, hospitais … até mesmo pedisse ao inútil e corrupto congresso que liberasse a instalação de cassinos, meio excelente de empregar centenas de pessoas diretamente e milhares indiretamente!

    A ideia do presidente era uma só, e continua, uma espécie de obsessão:
    A reforma da Previdência!

    Se dizem que não vai prejudicar o pobre, mentem desbragadamente, incluindo alguns comentaristas que tentam negar a realidade, pois se alguém me provar que o pobre não terá de trabalhar bem mais para ter a sua aposentadoria completa, logo, mais tempo para ter o que é seu, que antes poderia ser quando completasse 35 anos de semiescravidão, o engodo, enganar o povo é a intenção!

    A tal reforma poderia ser feita após a metade do tempo governamental, quando o emprego tivesse reagido, a economia mais forte, uma auditoria da Previdência, a caça aos sonegadores, outra auditoria sobre a dívida pública, incluindo reformas fiscais, políticas, educacionais …

    Nada disso Bolsonaro levou adiante.

    Logo, o meu apoio ao seu governo não o terá.

    Não que eu seja contrário à passeata, às manifestações populares, claro que não.
    Eu apenas gostaria que o povo que sairá às ruas amanhã, se lembrasse dos que não têm voz, representatividade, solidariedade e respeito de nossos governantes, além de ser esquecido sistematicamente pela população, principalmente!

  12. Essa turma já escreveram que Bolsonaro não passava de 3 meses no governo e agora escrevem que ele está pedindo apoio.
    O movimento deste domingo é dos BRASILEIROS QUE SENTIMOS O QUE ESTÁ PADSANDO NO BRASIL: 1) Foram apresentadas em tempo recorde ao Legislativo (fevereiro) as Proposta Administrativa, Anticrime, Previdencia e outras mais para governar o Brasil. O GOVERNO FEZ SUA PARTE.
    2) O que se ve no Legislativo é: a) inicialmente baixo pretexto de Carnaval, Semana Santa e outros a Camara com Maia no comando deixou passar o tempo para varganhar o TOMA LÁ DÁ CÁ e quando finalmente caem na real porque Bolsonaro cumpre a risca su compromisso de campanha de não negociar ministerios agora tentam a INGOVERNABIDADE. O LEGISLATIVO NÃO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE.
    b) A TV Câmara mostra “deputadas” das minorias que apoderam-se das cadeiras de “frente” para “no grito” procastinar e obstruir qualquer tipo de discussão, levantando temas fora da agenda somente com o proposito de atrapalhar. ISTO NÃO É DEMOCRACIA E EM NADA CONTRIBUI PARA O AVANÇO DO BRASIL.
    c) Agora apareceram as minorias juntas porém com aparelhagem da mídia para somente atrapalhar o governo. Até estes manifestaram que não poderiam apoiar todas as propostas porque isso significaria REELEIÇÃO DE BOLSONARO. NÃO ESTAM PREOCUPADOS NO BRASIL E AS PENURIAS ENFRENTADAS PÊLOS BRASILEIROS SENÃO NOS SEUS INTERESSES PRÓPRIOS.
    O POVO ESTAMOS ENXERGANDO TODO ISTO E MUITO MAIS E AMANHA SOMENTE QUEREMOS APOIAR AO BRASIL, BOLSONARO QUE ELEGEMOS E DIZER ” BASTA” AOS TRAIDORES!!!

  13. Lionço, você não deve nada. Ignora o que escrevi. Quanto a Frente Ampla todos os trabalhistas aceitaram. Inclusive Brizola que mandou-nos mensagem do Uruguai pelo coronel Wilson, gaucho de Mostardas assistente militar de Brizola que regresou ao Brasil em 1970 depois que Brizola com a morte de Guevara desmobilizou seus provisórios. Inclusive Wilson sofreu por ter sido enquadrado no ato nº 5. Se você se ausentar vai fazer-nos muita falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *