Almoço de Lula com poucos empresários na Fiesp aborrece industriais que não foram convidados

Ministro nega participação de representante de Lula em sabatinas

Lula pediu ao amigo Josué que organizasse esse almoço

Deu na Folha
Painel SA

O almoço de Lula na Fiesp nesta terça (5) aborreceu industriais que não foram convidados. Quem ficou de fora diz que, além de Dan Ioschpe (Iochpe-Maxion) e Beto Sicupira (Ambev), o setor industrial de peso não foi chamado.

Um empresário que não foi à Fiesp brincou que o almoço poderia ter sido na Febraban ou outra entidade de varejo e serviços. O petit comité reuniu Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Luiza Trajano (Magalu), Fábio Coelho (Google) e outros poucos nomes.

A PEDIDO DE LULA – O encontro mais restrito e com representantes de outros setores, segundo empresários envolvidos, foi um pedido do próprio Lula. Mas quem não foi convidado se ressentiu com a nova gestão da Fiesp e disse ter ficado com saudade dos grandes eventos, com dezenas de empresários, que a gestão anterior, de Paulo Skaf, promovia com ministros e a Presidência para estreitar o diálogo com Brasília.

Se a presença dos membros da indústria foi considerada escassa no almoço desta terça na Fiesp, haverá outra ocasião com Lula em agosto. Ele volta nos encontros com os presidenciáveis para os quais também foram convidados Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet, Felipe d’Avila e André Janones.

O desconforto manifestado por quem não foi ao evento na Fiesp pode ser interpretado como um sinal da ansiedade do empresariado em se reunir com Lula para ouvir da boca do ex-presidente os sinais para a economia em caso de vitória petista.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba, amigos! Quer dizer que o almoço foi a pedido de Lula, prontamente atendido pelo amigo Josué Gomes, filho de José Alencar, vice-presidente nos governos dele. Ou seja, tudo entre amigos, sem a presença da imprensa. E não passou na cabeça dos jornalistas que o encontro tenha sido arranjado para “apagar” as ofensas de Lula a empresários e banqueiros, na última sexta-feira? Aliás, será que ele pediu desculpas e disse que “não foi bem assim, estava fora de contexto?”. (C.N.)

18 thoughts on “Almoço de Lula com poucos empresários na Fiesp aborrece industriais que não foram convidados

  1. C.N,
    Chega ser deprimente e vergonhoso sua postura e o tipo de (jornalismo?), que passou adotar.
    Maliciosos,tendencioso, persecutório
    Com todo respeito, isto não é jornalismo, pelo contrário, seus comentários, estão sempre recheados de segundas intenções e tendem sempre, privilegiar o candidato que mais lhe convém.
    Uma coisa é certa, não precisa ser um Cientista Político, ou ser formado em qualquer outra profissão do ramo, para perceber que o senhor faz uso deste
    blog, para perseguir o candidato que está em 1 lugar nas pesquisas eleitorais.
    Diferente de sua posição, não possuo político de estimação e tão pouco elejo Xerifes
    Se pode dizer que Lula seja um cidadão honesto? Minha inteligência e o pouco conhecimento que possuo, diz que não.a
    Moro é um maquiavélico, incompetente que serviu interesse escusos e com isso, ajudou quebrar a Petrobras,as Empresas de Construção Pesada, gerou milhões de desempregos
    e com objetivo de ascender ao poder, arquitetou com os golpistas nas eleições passadas para tirar do Pleito, o candidato líder nas pesquisas? Tenho certeza que sim
    Lamentável sua atuação.

    • Vida inteligente. Parabéns pelo comentário! Terceira via é um delírio e recalque sobra por aqui quando o assunto é Lula. Sua colocação foi perfeita: Lula é santo? Claro que não! Mas daí a fugir dos fatos, tratar a candidatura do PT com desdém e ironia pobre e AINDA tratar Moro como probo e herói é demais para a cabeça. Antes me indignava, hoje entro aqui para rir.

    • Ô loco!
      Que papo brabo é esse, Sr. Vicente?
      Que agressão besta e sem razão!
      Quer dizer que o negócio bom só se faz com corrupção?
      Não dá pra ser sem corrupção?
      Não acha que seria melhor?

      O cachorro mijando no poste não dá certo!

      Com todo respeito… rsrs

      JL

  2. Os empresários c&a para o rega-bofe com o ladrão e a Folhinha, porta-voz do partido dos traficantes (PT), inventa que não foram convidados. Jornalismo de quinta.

  3. Leio:
    Este blog.
    Carta Capital.
    247.
    Revista Fórum
    DCM.
    O Antagonista.
    The Intercept
    Uol.
    G1
    Metropples
    Alem disso, procuro assistir, quando posso, vários telejornais, para isso, tenho TV por assinatura. Como podes ver, procuro ser bastante eclético no que diz respeito as informações e conhecimentos que assimilar.
    Tudo isso, tem os seguintes motivos e objetivo:
    Ser bem informado.
    Possuir raciocínio lógico.
    Discernimento.
    Ser politizado, não politiqueiro.
    E principalmente não permitir que me coloquem antolhos ou façam de mim uma ovelha que se ajoelha por simples comandos, para ser tosquiada e devido minha limitação precise eleger mitos e xerifes.
    Outra, mostro meu nome e sobrenome e tu, se esconde de que?
    Por quê tu faz uso de pseudo?
    Tens algum BO que te obrigadas esconder?

    .

  4. Se sua pessoa, como eu não gosta de falcatrua, vou lhe indicar duas excelentes reportagens, que poderá ou não, fazê-lo se surpreender com uma famosa figura que atualmente faz parte do meio político.
    A primeira é do jornalista Joaquim de Carvalho e é Intitulada de: Agrande garça – como Mouro enganou o Brasil e ficou rico.
    A segunda é do Intercept Brasil e é intitulada de: Os fantasmas que assombram Sérgio Moro.
    Vale frisar, que ambas reportagem, não foram desmentidas ou questionadas pelo envolvido.
    Quanto ao seu questionamento respondo: não, não compactuo com corruptos e ladrões. Aliás, para mim esta s classes de seres deveriam ter as mão amputadas, como ocorre nas terras de meus antepassados.
    Seria interessante saber sua opinião sobre ambas reportagens,

  5. A única e exclusiva vontade que o empresariado brasileiro tem e quer ter é sempre estar ao lado do Poder, seja ele de qual espectro político. O empresário brasileiro não tem convicção política, faturando está ótimo, seja com o miNto ou com o Luladrão, é o caixa que conta, veja-se os lucros monstruosos que os bancos tem independentemente da ideologia dos governos. O pragmatismo do empresário brasileiro não ter par no mundo, cultuam e cultivam o capitalismo mais selvagem possível, e sempre contando com o aval dos governos que estes capitalistas sempre apoiam.

    • Mário,
      Tu és um alienado, de pensamentos e visões obtusa .
      É muito comum em seres como você eleger beatos e bandoleiros.
      Não julgue pessoas conforme tu és.
      Intimamente sabes que é.
      Cara, diferente de tu, minha formação e consciência e politica não me autoriza ter político de estimação.
      Meu voto técnico, baseado em Programa apresentado e principalmente, por aqueles incumbido de implanta-lo.
      O seu, certamente irá para aquele que seu mestre mandar.
      UMA DICA:
      São takhudhuh almuakhara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.