Apesar do fracasso implícito, Mantega não pediu demissão

A Bovespa e o câmbio (valor do dólar em relação ao real), como tenho dito, agradecem ao Ministro da Fazenda. Continuam faturando como faturavam antes. Como a Bolsa é um “mercado” de COMPRA e VENDA, e poucos controlam o movimento ou exercem a fiscalização, quando VENDEM, as ações caem, quando COMPRAM, elas sobem. E como não existem investidores e sim jogadores que manipulam o “mercado” de acordo com suas “posições”, massacram o ministro.

Além de consolidarem os ganhos, esses jogadores, através dos recursos formidáveis que acumulam, aumentam cada vez mais a geografia bancária dos amestrados.

Mantega faz todo mundo rir, quando diz: “Estou PENSANDO no que fazer”. Pensar é um exercício que não costuma praticar com assiduidade, e FAZER, só o que o SISTEMA permite ou permitir.

Hoje, igual a ontem e anteontem, só desviou do caminho na segunda-feira, para enganar Sua Excelência. Abriu em mais 0,80% em 66.680 pontos. Uma hora depois a alta era apenas de 0,37%. Às 15 horas já estava em queda de 0,65% caíra abaixo dos 65 mil. Volume pequeno, o dinheiro era quase o mesmo.

O dólar que já caíra 0,56%, agora em baixa de 0,27%.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *