Armação para tentar soltar Lula durante o recesso foi tramada entre petistas

Resultado de imagem para rogerito fraveto

Filiado ao PT, Rogério  Favreto foi nomeado por Dilma

Carlos Newton

Como diria o grande radialista e cantor Henrique Foréis, foi “incrível, fantástico e extraordinário” o procedimento dos três deputados do PT que apresentaram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, nesta sexta-feira, o pedido de habeas corpus para libertar o ex-presidente Lula da Silva, sob argumento de que sua prisão teria sido ilegal.

Realmente, é inacreditável que numa democracia três parlamentares se unam em complô com um desembargador federal, para armar uma situação que propiciasse a libertação de um criminoso notório, que conduziu o maior esquema de corrupção do mundo.

NA HORA CERTA – Para poder dar certo, uma armação deste nível precisaria ser montada quando estivesse de plantão, representando o TRF-4 justamente um desembargador que tivesse sido nomeado para cargo pelos bons serviços prestados ao PT, como é o caso de Rogério Favreto, que foi filiado ao partido por 20 anos.

O currículo do desembargador não deixa dúvidas de que deveria ter se considerado suspeito, devido às suas ligações com o PT. Rogério Favreto foi nomeado procurador-geral do Município de Porto Alegre no período de 1997/2004 (gestões dos prefeitos petistas Raul Pont, Tarso Genro e Raul Verde.

NO PLANALTO – Com a posse do presidente Lula, Favreto passou a atuar no governo federal, trabalhando no Planalto, como Assessor Especial da Subchefia Jurídica da Casa Civil da Presidência da República (2005); Chefe da Consultoria Jurídica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2006); Chefe da Assessoria Especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2006/07) e; Secretário Nacional de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (2007/10).

###
P.S.
Favreto foi nomeado para o TRF-4 pela então presidente Dilma Rousseff e tem sido um inimigo declarado da Operação Lava Jato. Sua decisão de soltar Lula, atendendo a uma petição dos Três Patetas petistas, vai ficar na História com uma das maiores desmoralizações já sofridas pelo Judiciário. (C.N.).

57 thoughts on “Armação para tentar soltar Lula durante o recesso foi tramada entre petistas

  1. Quem é inimigo da Lava Jato, é inimigo do povo e do Brasil.
    Então só tem uma solução: Marchon. Marchon…

    Comecem pelo Favreto fdp. !

  2. Prezado CN, concordo com a crescente desmoralização da justiça com o “plus” do Favreto. Contudo o dito agora está completamente desmoralizado. Suas decisões, se em meio físico, tem um destino certo. A lata de lixo ou um rolo de papel higiênico para si próprio. É de lascar.

    • graveto – pau-de-galinheiro, onde este sacrista hipócrita, vil,
      vive suas galinhangens.
      um verdadeiro e autêntico FÈLA-DADIUMA !!!

  3. Nomeado… nomeado… nomeado…
    -É assim que se enche as escalas superiores do comando deste país de LIXO, de bandidos e de INCOMPETENTES.

  4. A justiça braseira mostra sua verdadeira face. Acham que o Brasil está nessa crise por causa dos corruptos? Não, é porque os tribunais são fracos e não punem devidamente essa gente. Perderam a moral.

  5. Isso é o que dá quando deveria ser exclusivamente cargos ocupados por concursados, e não é !!
    Coloca-se amigos para fazer pseudo justiça !!
    Como diz o general, as instituições estão trabalhando em harmonia plena …só faltou dizer quais instituições ….para o pt democracia só vale se o bandido , prisioneiro lula estiver solto .

    • Eu não estou defendendo o Lula, só que é ridículo um juiz de primeira instância ” cassar ” a decisão de um desembargador sem sequer ter sido provocado.
      Agora as coisas entraram no rumo processual certo.

      No início da tarde, o procurador regional da República plantonista José Osmar Pumes se manifestou. Ele pediu a reconsideração da decisão sobre o pedido de soltura de Lula.

      “O Ministério Público Federal requer que seja reconsiderada a decisão liminar, para que seja suspensa a determinação contida no evento 3, recolhendo-se o alvará de soltura, até que o pedido de habeas corpus aqui tratado seja submetido ao escrutínio da c. 8ª Turma dessa Corte”, apontou o procurador.

      O G1

      • Caro leitor e comentarista Virgilio Tamberlini – O indultado,
        O ministro Dias Toffoli também não foi PROVOCADO e de ofício determinou a PLENA liberdade do herói guerreiro do povo brasileiro.

          • Caro leitor e comentarista Virgilio Tamberlini – O indultado,
            Travemos um diálogo em alto nível, sem menosprezar quem quer que seja, seja qual for a profissão dos debatedores.
            Eu advogo na área tributária, sim, e com muito destemor, orgulho e, sobretudo satisfação no que faço.
            Mais de 90% das causas que patrocino a outrora cidade maravilhosa está ora no polo ativo ora no polo passivo.
            Enfim respondendo o seu comentário, por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu na terça-feira (26/06/2018) soltar o herói guerreiro do povo brasileiro, o ex-ministro José Dirceu de Oliveira e Silva.
            Ele foi condenado a 30 anos e 9 meses de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Lava Jato, pela 8a. Turma do TRF-4a. Região.
            Cabe destacar que ele já havia começado a cumprir a pena neste ano.
            A proposta de libertar José Dirceu partiu sim do ministro Dias Toffoli e foi seguida pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. O único a votar contra foi Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Celso de Mello estava ausente na sessão e não participou do julgamento.
            Apesar de não se declarar suspeito para participar do julgamento, se não me falha a memória uma RECLAMAÇÃO, pois Dias Toffoli advogou para o PT quando José Dirceu era o presidente dessa agremiação política, o ministro José Antonio Dias Toffoli defendeu a libertação de forma liminar (provisória) e num contorcionismo jurídico considerou que há “plausibilidade jurídica” em um recurso da defesa apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância, pois o ministro considerou que a pena de Dirceu pode ser reduzida nas instâncias superiores – o STJ e o próprio STF – e, por isso, propôs a soltura.
            A decisão de soltar Dirceu foi proposta por Toffoli de ofício, isto é, independentemente do pedido principal da defesa levado a julgamento.
            Na reclamação, os advogados do ministro contestavam o cumprimento da pena após a condenação em segunda instância.

      • Se tivéssemos milícia com culhoes, como tínhamos em 64, esse abuso nem existiria. Mas como só temos margaridas e crisântemos…

  6. Absurdo completo, e mais um avanço na desmoralização da justiça brasileira. Um réu é condenado a uma pena longa em um processo que tramitou regularmente, a condenação foi mantida pela segunda instância, e até agora não foi contestada nem pelo STJ nem STF, a agora meses depois um julgador isolado decide que todo mundo está errado e do nada se torna urgente soltar o réu?

  7. Eles não aprendem nunca. Continuam fazendo as armaçõezinhas que faziam em outros tempos e colava. Agora, com a Internet, em poucos minutos todo mundo já sabia que era um complô armado pelos 3 deputados patetas (comandados pelo mais escroque de todos: Wadih Damous) e esse desembargador fajuto, que jogou o resto de sua reputação no esgoto para sempre.

  8. A petezada ainda pensa que manda no Brasil. O desembargador inútil conseguiu os seus 20 minutos de fama. Que os brasileiros sejam rigorosos com este farsante. Poderíamos começar com 100 chibatadas.

  9. Já não basta os bandidos desta terra descumprirem as leis na cara dos cidadãos, agora até os magistrados também estão descumprindo-as. Aí fico na dúvida:
    -Quem são piores?
    -Os bandidos ou os magistrados?
    Só mesmo no Brasil.

  10. Esse juiz tem que ser questionado e responsabilizado por essa decisão espúria, impertinente e completamente desprovida de qualquer conteúdo legal. Sob pena do Poder Judiciário perder de vez o tanto de credibilidade que ainda lhe resta.

  11. O Desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, já cancelou a decisão de soltar o Lula. Foi tudo sonho de verão, fogo de palha. Não duvido nada de o Exército ter ligado e dito para não soltarem o criminoso.

  12. HOMEM É IGUAL A CABELO – Jujuba e Renato Moreno

    Homem é igual cabelo
    Homem é igual cabelo
    Um dia a gente prende no outro a gente solta
    Homem é igual cabelo
    Um dia a gente alisa no outro a gente enrola

    Um vem prende, outro solta, vem outro prende, mas outro solta. Prece o Judiciário.

  13. Quem defende BANDIDO
    É B.A.N.D.I.D.O !!!
    Quem defende HEXA-MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DO UNIVERSO
    É sub-HEXA-MAIOR LADRÃO …
    .
    e esse sujeitim VIL, SEM ESCRÚPULOS,
    É um dizembaragado FEITO NAS COXAS.

    Verdadeiro e autêntico FÈLA-DADIUMA !!!

  14. PARABENS “DESEMBARGADOR” ROGÉRIO FAVRETO…

    V.Excia. acaba de provar que os semelhantes se atraem, AO TENTAR LIBERTAR O EX-PRES.LULA, PRESO POR SER O PRINCIPAL CORRUPTOR DA SOCIEDADE BRASILEIRA: PROVA TAMBÉM QUE CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, SEGUNDO AS OBRAS DOS DIRIGENTES QUE ESCOLHE INCONSCIENTEMENTE.
    ESTEJA CERTO DE QUE DEUS LHE RETRIBUIRÁ REGIAMENTE POR TODO O MAL QUE TENCIONOU NOS FAZER.
    AGORA, POIS, ARREPENDA E RENUNCIE AO CARGO QUE EXERCE INDEVIDAMENTE; POR CONFESSAR ESTAR CORROMPIDO E CORROMPENDO.
    Israel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *