As Bolsas sobem no mundo na mistificação do otimismo

Não é apenas na Bovespa que a alta se prolonga. Existe dinheiro sobrando, aqueles mesmos TRILHÕES que foram jogados no “mercado”, suposta ou pretensamente para a recuperação da economia.

A jogatina provoca lucros notáveis, mas não para a coletividade. Alertei para isso desde o primeiro momento, não estou satisfeito nem revoltado, apenas cumpri minha obrigação.

A melhor prova do que venho dizendo, e outros em vários países que resolveram investigar em profundidade, concluíram: todo o OTIMISMO é falso e interessado, nada a ver com a coletividade. Basta olhar o seguinte: o DESEMPREGO não melhorou de jeito algum. No Brasil o governo restringiu impostos para carros e produtos da “linha branca”, eles venderam mais, só que os empregos continuam desaparecidos.

Isso é a realidade. A irrealidade: os Índices no Brasil estão chegando aos limites de antes da crise provocada, quem recuperou o que perdeu?

A irrealidade: as ações abriram em baixa, informei ao meio-dia: venderam, caiu 0,47%, vão comprar a seguir. Conhecendo o “mercado” como conheço, não deu outra. Compraram a partir das 11 horas, esses 0,45% de baixa se transformaram em 0,76% de alta, o fechamento. Volume pequeno, nada parecido com o “mercado” quando existiam investidores. Índice final, 66.703 pontos.

O dólar ficou em 1,70 exatamente o fechamento de ontem.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *