De Celso Amorim, chanceler medíocre, (a reputação dele no Itamarati) tentando se defender: “Retirar os diplomatas brasileiros de Honduras, seria COVARDIA”. Nenhuma dúvida.
Mas permitir que Zelaya se HOSPEDASSE na embaixada sem ser CONVIDADO, BURRICE e das grandes. Não para ele.
Quanto a José Serra, para tentar faturar eleitoralmente: “O asilo a Zelaya pelo governo brasileiro foi uma tremenda trapalhada”. O governador de São Paulo só disse isso 15 dias depois, copiando a todos, insensatamente. Criatividade é isso.
Da Sujíssima Veja: “Berlusconi dá anistia financeira que pode beneficiar mafiosos, narcotraficantes e terroristas”. Ué, esqueceram de incluir entre os beneficiários, o próprio Berlusconi, o maior corrupto da Itália e do mundo?
Os jornalões estão se dividindo, desorientados. Estado de S Paulo: “EUA condenam Zelaya e criticam os que o ajudaram”. Nenhuma novidade.
O Globo totalmente em cima do muro: “Honduras cede e promete suspender estado de sítio”. Se o grande jornalista Irineu Marinho fosse vivo, diria: “Puxa, depois de 84 anos, o que fizeram do jornal que eu fundei?”
Folha, manipulada pela manipulável ANJ: “Golpista fecha rádio e TV em Honduras”. Nada sobre a liberdade dos cidadãos e o fechamento de supermercados.