Bendine (ex-BB e ex-Petrobras) sinaliza que pode fazer delação, acredite se quiser

Resultado de imagem para bendine preso

Bendine disse ao juiz Moro que já está ‘conversando

Ana Luiza Albuquerque, Joelmir Tavares e José Marques
Folha

Ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine disse nesta quarta-feira (22) em depoimento ao juiz Sergio Moro que é “vítima de um grande complô” e de “pessoas que criam mentiras para comprar a liberdade”. No entanto, afirmou que está em “conversas com o Ministério Público e Polícia Federal”, indicando que pode negociar um acordo de delação premiada.

Preso desde julho sob acusação de receber propina da Odebrecht, o executivo fez só uma espécie de “desabafo” na audiência porque foi orientado por seus advogados a permanecer em silêncio.

PEDIDO DE SUSPENSÃO – A defesa de Bendine chegou a pedir a suspensão do depoimento, alegando que não teve acesso ao conteúdo de computadores apreendidos com ele. Moro negou a solicitação.

Na audiência desta quarta, os advogados reforçaram o pleito, argumentando que não tiveram acesso à fala do publicitário André Gustavo Vieira da Silva, que foi ouvido antes dele. André confirmou ter recebido propina da Odebrecht e ter repassado R$ 950 mil em espécie a Bendine.

“Eu estava ansioso, depois desse pesadelo de quase sete meses, [para] ter a oportunidade de pela primeira vez me manifestar. Entretanto, eu estou percebendo que estou sendo vítima de um grande complô, uma série de mentiras, de pessoas que cria mentiras para comprar a liberdade”, disse Bendine a Moro. “Diante desse fato, eu prefiro manter a minha verdade, usar a lei do silêncio, sem nenhum prejuízo que eu possa continuar conversas com o Ministério Público ou com a Polícia Federal, mas em relação ao processo eu prefiro permanecer em silêncio”, acrescentou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba! A delação de um elemento do porte de Bendine causaria um terremoto de seis graus na escala Richter da política nacional. Vamos torcer para que isso aconteça. Bendine era uma espécie de Pizzolato que tinha dado certo, até cruzar seu destino com o juiz Sérgio Moro. Na cadeia de Curitiba, deve estar sentindo muitas saudades de sua amiga Valdirene Marchioli, que não lhe faz uma visita, não telefona, não manda telegrama, nada, nada. (C.N.)

4 thoughts on “Bendine (ex-BB e ex-Petrobras) sinaliza que pode fazer delação, acredite se quiser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *