Bolsonaro avisa que o governador João Doria terá o troco em breve. “A hora dele vai chegar”

Nicette Bruno, o vírus e o verme. Por Altamiro Borges. | Desacato

Charge do Frank (Arquivo Google)

Vicente Nunes
Correio Braziliense

Aliados do presidente Jair Bolsonaro dizem que ele dará o troco no governador de São Paulo, João Doria, em breve. Bolsonaro não perdoa o inimigo político por ter saído vitorioso na guerra pela vacina contra o novo coronavírus.

Desde o fim de semana, quando ficou claro que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaria o uso da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan com matéria-prima chinesa, o presidente da República vem se remoendo de raiva e busca uma forma de partir para cima de Doria.

BOLSONARO AMEAÇA – “A hora dele vai chegar”, disse Bolsonaro a alguns interlocutores. Doria posou como o grande salvador da lavoura ao insistir na fabricação da vacina em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O governador paulista tirou do governo federal a tão desejada foto do primeiro brasileiro vacinado em solo nacional contra a covid-19.

A derrota de Bolsonaro para Doria ficou ainda maior porque o governo federal fracassou na tentativa de importar, da Índia, 2 milhões de doses da vacina produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Com isso, só restou ao país, pelo menos neste momento, a Coronavac como opção.

RUMO A 2022 – A meta de Bolsonaro é tirar Doria do caminho para 2022, quando o chefe do Palácio do Planalto tentará a reeleição. E não medirá esforços para isso. Também está decidido que, para conter a perda de popularidade, que começa a aparecer nas pesquisas e nas redes sociais, o presidente reforçará seu antagonismo com o PT, para movimentar seus seguidores.

Resta saber que armas Bolsonaro terá para enfrentar o governador paulista. O que se diz no Palácio do Planalto é que a guerra entre o presidente e Doria vai esquentar — e muito. “Bolsonaro não se dará por vencido. Ele está com o ego muito ferido”, diz um integrante do governo.

14 thoughts on “Bolsonaro avisa que o governador João Doria terá o troco em breve. “A hora dele vai chegar”

  1. Nessa briga, quem perde somos nos brasileiros. Rodrigo Maia disse que nenhum representante do governo tinha entrado em contato com a embaixada da china até o momento. Quem está pensando no povo ? Sem insumos não tem vacina, será que esse seria o troco ? Não comprar insumos para coronavac e financiar a FioCruz com a astrazeneca ?

  2. Essa briguinha de comadres e ou compadres é uma tremenda bobagem, se Bolsonaro continuar fazendo o joguinho da mídia , é porque a mídias com raras exceções, estão unidas para derrubar o único governo federal até aqui honesto ..
    A abstinência de verba pública faz escolher o candidato manipulável para arrancar dividendos financeiros, fica evidente quando notamos quem são os tacam pedras .

    • Bagaçado,

      “O único governo federal até aqui honesto”, necessita de um apoiador tão legítimo, que usa do anonimato!

      De fato, a administração federal de hoje, de maneira que possa ser elogiada, somente se as loas vierem na forma de ficção, assim como te chamas de “bagaçado”.

  3. O Bolsonaro ninguém aguenta mais, e o Mourão com aquela máscara do flamengo, ninguem mais fica perto porque o rabujo vai longe.
    Dupla de enganadores que fingem brigar mas depois trocam beijinhos e outros carinhos.
    A que.ponto chegaram os maus militares, fingem governar mas querem mesmo é vida mansa às custas da miseria do povo brasileiro.
    Tanta cpiaa para planejar, programar, arrumar, mudar, e os dois parecem duas múmias paralíticas que se completam e se locupletam sem a menor vergonha.

  4. Se a terra homizia um lixo tão imundo quanto Bolsonaro, postumamente, é certo que esse vai virar apátrida do universo, porque nem Lúcifer vai querer usá-lo como cabungo, lá no aprisco dos bodes infernais!
    Embora saibamos que caixa de “panDória” não exale uma morrinha tragável por xengos!

  5. O ego deste egocentrico bolsonaro é tão doentiamente grande que ofusca a sua, já grande miopia dos grandes problemas nacionais. Trágico momento nacional.

  6. A vingança do Sátiro: vai usar uma calcinha de renda na cor fúcsia bem cravada! Ops! cavada!

    Tô mentindo?
    Claro que não, já mostrou hoje pro Biden.
    Os próximos serão os chineses!!

    Kkkkk

    Quem viver verá!
    JL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *