Bolsonaro mandou o PSL expulsar Alexandre Frota, que subiu tom ao criticar governo

Resultado de imagem para alexandre Frota

Frota foi coerente e mostrou que não pretende bajular ninguém

Por G1

O deputado federal Alexandre Frota — expulso nesta terça-feira (13) do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro — estava intensificando as críticas ao governo nas redes sociais nos últimos meses. O parlamentar apagou suas redes sociais. Em entrevista à revista “Época”, também nesta terça, ele afirmou que está cansado e que sai da vida digital porque “esses eleitores são da época Bolsonaro”.

A expulsão não acarretará na perda do mandato de Alexandre Frota. Eleito por São Paulo e em primeiro mandato, ele poderá permanecer como deputado em outra sigla.

FILIAÇÃO – Frota filiou-se ao PSL em 4 de abril do ano passado, informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre a eleição de 2018, em outubro, e a expulsão do partido, a tônica dos comentários do deputado nas redes sociais mudou. De apoiador dedicado, converteu-se em crítico que foi subindo o tom cada vez mais.

Logo após a confirmação de sua vitória na eleição para presidente do ano passado, por exemplo, Bolsonaro fez um discurso e uma oração acompanhado de pessoas que deveriam formar o núcleo duro de seu governo. Alexandre Frota estava entre delas.

Já atuando como deputado, passou a ser um dos principais articuladores do PSL na votação da reforma da Previdência. Nos últimos dias, porém, passou a criticar publicamente o governo e o presidente. Chegou a declarar que estava decepcionado com Bolsonaro e com a falta de articulação com os parlamentares.

UNANIMIDADE – A decisão do PSL pela expulsão ocorreu por unanimidade (nove votos) e foi tomada após reunião da sigla em Brasília. O pedido de desligamento de Frota partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que havia declarado recentemente ao jornal “O Globo” que a situação do parlamentar no partido era “insustentável”.

O comentarista de política e economia da Globo News Valdo Cruz, que tem um blog no G1, informou que também pesaram na expulsão as críticas de Frota à indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente, ao posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

De acordo com Valdo Cruz, a partir disso Bolsonaro determinou a Luciano Bivar, presidente do PSL, que fizesse o trabalho para expulsar o deputado do partido.

###
NOTA DA REDAÇÃOPodem dizer o que quiserem do Frota, mas ele mostrou ser um político coerente. Jamais aceitou a influência dos filhos de Bolsonaro no governo, foi se afastando para agir com independência. E já tem convite do DEM para se filiar. Aliás, o convite é bem antigo, mas acaba de ser renovado. (C.N.)

10 thoughts on “Bolsonaro mandou o PSL expulsar Alexandre Frota, que subiu tom ao criticar governo

  1. Um, já foi.
    Dois, Janaína, breve.
    Três…
    E algumas estrelas já foram e muitos sairão.
    Coerência é o carácter daquilo que você acredita e luta.
    O sufrágio foi para acabar com esta podridão.
    Agora junta-se o stf e o Governo Federal, unidos para lavar a lava-jato, tcu e brevemente a oab estará beijando a boca do governo, são todos boquinha.
    E quem diria o Governo nos conchavos irão libertar Lula, tudo por causa do senador, seu filho.
    Foi o enviado.

  2. Não fará falta. Se elegeu por causa de Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann que puxaram votos para a legenda e porque colou o seu nome a Jair Bolsonaro.

    “Chamo uma coletiva e metade desse partido (PSL) vai embora”

    Frota mostre a sua força agora! Chame a coletiva! Desativou todas as suas redes sociais porque? Muito otário mesmo.

  3. Vamos discutir coisas mais importantes do que dar espaço para aprendiz de político que nunca será um homem público, e sim um oportunista tipo um misto lula e Dilma.
    Pensem bem , quem é Frota?
    Nada x nada.
    Está lá para comer o dinheiro do pobre trabalhador que sustentará esse cretino por pelo menos 4 anos.
    Vamos falar de dívida pública, saída para independência tecnológica, prisão perpétua de lula e algo aue valha a pena.
    Salve o Clube de Regatas Vasco da Gama, verdadeiramente algo de novo e relevante na história do Brasil!

    • Está lá eleito pelo mesmo sistema que elegeu os demais deputados do PSL e o presidente da república. É um representante legitimamente eleito. Muitos pobres trabalhadores votaram nele. Quanto a prisão perpétua, vá se informar melhor. A Constituição veda penas de caráter perpetuo . Se vc discorda faça uma petição ou abaixo assinado pra mudar a Constituição. O resto é opinião inútil de palpiteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *