Bolsonaro não é idiota e está cercado de grandes nomes, como o general Heleno

Resultado de imagem para bolsonaro e augusto heleno

Augusto Heleno apoia Bolsonaro entusiasticamente

Fernando Albuquerque Lima

Como disse eu em comentário anterior, a Engenharia Militar presta, com o que empregou na FEB, na Itália, e, posteriormente, desenvolveu aqui, um serviço incomensurável e inestimável. Como o editor da TI ressaltou, são empreiteiros do bem, construindo um sem número de edificações, obras as mais variadas, em todo o Brasil.

Além disto, em todas as unidades militares há, apesar das restrições orçamentárias, as ACISO, ações cívico-sociais, preparando e educando jovens para diversos serviços e profissões, com o ensino técnico, como mecânicos, torneiros, cozinheiros, operadores de máquinas, etc.

PADRÃO ELEVADO – Para pôr em prática, ao longo dos anos e em todo o Brasil, são formados na AMAN, jovens que ali estudam por quatro anos, segundo um currículo de padrão muito elevado. Posso dizer por experiência própria, pois lá me formei na Arma de Engenharia, com vaga automática no IME.

Por ali passou, também, o Bolsonaro, formado na Arma de Artilharia. Classificá-lo como idiota é demonstrar que não se conhece a formação que teve, e, talvez, possa conhecer, superficialmente, a pessoa.

Idiotas são os petistas, Lula, ladrão e canalha, a imbecil, Dilma, e muitos, muitos deles que destruíram o Brasil, sob qualquer enfoque que se faça, com o pretexto imoral de que se pode usar o dinheiro público como lhe aprouver, até em proveito próprio, o que é inadmissível.

INTEGRIDADE – Como o editor da TI disse, nas FFAA os casos de desvios de conduta, são muito poucos e punidos em sua maioria. Agir com integridade e moralidade não é prerrogativa só das FFAA, mas de todos os brasileiros. Mas lá assim se age e se cobra.

Estes princípios norteiam a conduta de todos com estas origens, sem terem, por óbvio, tal exclusividade. Isto é, ou deveria ser prerrogativa de todos os brasileiros. E, posso afirmar, pelo que conheço do Bolsonaro, ser o que lhe é próprio e intrínseco.

BEM CERCADO – Sei, também, que já se aconselha e se cerca de excelentes nomes como o do General Heleno, meu amigo, o do General Mourão, e de diversos outros, civis e militares. Na área econômica, com o Paulo Guedes, economista de excepcional padrão, com conhecimento acadêmico reconhecido. Na área jurídica, como disse o próprio Bolsonaro, poderá escolher um juiz como o Juiz Sérgio Moro para o STF, por exemplo.

Para quem quiser verificar: entrevista ao Valor Econômico de quarta-feira, 09/05, pág. A8. Poderia me alongar. Não o farei, pois sei que o rótulo de idiota não se aplica ao Bolsonaro.

A adesão à candidatura dele é cada vez maior, demonstrando que não somos idiotas, por consequência. Finalmente, Bolsonaro, 2018, no primeiro turno.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Gostaria de estar errado ao classificar Bolsonaro de um completo idiota. Posso estar exagerando, é sempre um risco que os jornalistas correm. Mas me impressiona a capacidade que ele tem de dar declarações idiotas. Espero estar errado, posso ser meio tapado, como se dizia antigamente, mas sei que existem idiotas em todas as profissões, inclusive com PHD, MBA e tudo o mais. No jornalismo, por exemplo, há superpopulação de idiotas. Concluindo, lembro a genialidade do livro “O Videota”, de Jerzy Kosinski, de forma a esclarecer que estou torcendo para que Bolsonaro faça um excelente governo, caso seja eleito, é claro. (C.N.)    

115 thoughts on “Bolsonaro não é idiota e está cercado de grandes nomes, como o general Heleno

  1. É, e pensa que tripe econômico é um quilombola avantajado que cobra barato.
    Acha que a questão do grafeno é de reservvas e não de nanotecnologia. Um ” jeniu “.

  2. Boa Tarde Carlos Newton,

    É muito importante que Bolsonaro divulgue logo os possíveis candidatos a Ministro da Fazenda, pois é muito preocupante a situação das contas públicas. Certamente as medidas a serem tomadas por quem for eleito esse ano deverão ser anunciadas logo depois das eleições. Certamente serão muito duras e impopulares, porque nem tudo se divulga no período eleitoral (lembram-se de 2014?). Um abraço!!!

  3. Por falar em idiota… Tivemos Dilma (que dispensa apresentação) e Lula (que fica cada dia mais evidente que é e sempre foi um abestado) como presidentes da República.

  4. Concordo com o editor, Bolsonaro é um completo idiota. Seus seguidores pelo visto também concordam, pois já se conveceram que a única forma de Bolsonaro entregar um bom governo ao pais é se cercar de gente boa e entregar a administração a estes, ou seja, ser um presidente fantoche. Incompetente e incapaz, sem projetos e sem ideias, seus seguidores já se deram conta que Bolsonaro como presidente, terá que terceirizar a presidência da replublica. Acreditam que Bolsonaro recrutará expoentes do pensamento nacional. Só que não. Idiotas atraem idiotas. O editor deste blog, quando Temer estava para usurpar o poder, acreditava que Temer formaria um ministério de notáveis. Eu rebati protamente, Temer recrutaria ministros iguais a ele, corruptos, entreguistas e incompetentes. Foi o que aconteceu. Reconheço o potencial eleitoral de Bolsonaro, torço para que não seja eleito. Não tento convencer ninguém, pois ainda acredito no ser humano e que este ainda é capaz de pensar, comparar e tirar suas próprias conclusões. Caso Bolsonaro seja eleito, teremos um dos governos mais desastrosos da história. Embora um “governo” pior do que o de Temer seja muito difícil de ser batido no sentdio negativo.

  5. Se o tratamento fosse igual ao Ciro Gomes viciado, Marina Silva engana otário, Dilma toda pura e outros da esquerda querida por alguns…

  6. No atual calendário eleitoral, os pretendentes a um cargo legislativo, não podem expor suas ideias e programas. Isso só será possível em agosto, com o registro oficial das candidaturas.

  7. Eu gostaria de saber que brasileiro não é idiota ou retardado ou por que a Austrália , com a metade da idade do Brasil é um dos melhores países do mundo?

    Ora, vamos deixar de ser idiotas e pegar o que poderemos pegar. E é aí que entra Bolsonaro, o único candidato que mostra a desordem que todos nós vemos e sentimos na pele e promete alguma coisa nisso. Os outros ficam nas generalidades, que sabemos não vai dar em nada. Como sempre.

    • Na economia ninguém mais conserta a desgraça que a esquerda criou no país e o destruiu com suas demagogias, seu populismo, apenas para chegar ao poder, aos sindicatos, a UNE, as ongs, Leis Rouanet, Universidades, assassinato de reputação daqueles que produzem, etc,etc,etc)

          • Não a culpa vai ser de quem não votar nele, então pra tu não tomar ferro de tabela convença o maior numero possível.

            PS/; Eu não sou Bolsonarista não, muito menos militarista, fui muito resistente, mas a esquerda me convençeu e hoje me pego falando essas coisas.
            é melhor jair se acostumando. que vai ser menos mal que cirandando.

  8. Um ministro da fazenda como paulo guedes, (assim, minusculo mesmo) é equivalente a privatizar completamente o brasil (minusculo tb). De fato, algumas manifestações do bolsonaro não ensejam a que se creia que sua inteligencia vá acima dos joelhos. Meu mantra de novo: somos inviáveis financeira, economica e politicamente. O último a sair não será eu.

  9. Politicamente, o capitão da reserva certamente não é um gênio.
    Gênio é o Lula ou qualquer outro fdp da esquerda. Estes são adorados pela imprensa esquerdista.

    Votamos nele pelos valores que representa e defende.

  10. Não sei quando que começou essa história de que a política resolveria nossos problemas, e seria responsável pelo desenvolvimento nacional.

    Alimentou-se, então, a esperança de que os eleitos teriam capacidade para realizar as suas promessas feitas em campanhas, assegurando ao povo qualidade de vida e progresso.

    Mas, os interesses da sociedade de uma nação como a nossa, complexa, pois a compõem o analfabeto absoluto à reconhecida mente prodigiosa, possibilita variáveis entre o poder legislativo – igualmente formado pelas inúmeras categorias e classes sociais -, onde este representante do cidadão não terá capacidade para sequer apresentar suas ideias, quanto mais seus projetos porque de poucas luzes.

    O nível mental dos parlamentares no congresso é deplorável, incluindo falta de conhecimentos, cultura, visão do país e das necessidades do povo, haja vista serem insensíveis neste particular, atendendo tão somente seus interesses e conveniências pecuniárias – aumento de salário e vantagens.

    Dito isso, tivemos presidentes nas últimas três décadas muito bem letrados, que falavam vários idiomas – Collor e FHC -, inteligentes, bem apresentáveis, no entanto, arrasaram com o povo e Brasil!

    Collor foi o pior, pois confiscou a poupança e o dinheiro do trabalhador nos bancos, medida que durante a guerra sequer foi cogitada, e pela ditadura (Getúlio Vargas);
    FHC entregou as estatais a preços de bananas, além de cometer um crime abominável ao impor a reeleição, em face do sua vaidade e egoísmo.

    Sarney, o patrono da corrupção;
    Lula, um mentecapto;
    Dilma, um desastre, e alta fonte de piada após cada discurso proferido, em razão da sua estupidez e estultice;
    Temer, uma tragédia, sem carisma algum e ladrão, corrupto, igual aos seus antecessores.

    Logo, acusarem Bolsonaro de idiota, e se fizermos uma comparação mesmo que superficial com seus antecessores, caso for eleito, lógico, constataremos que NÓS é que estamos sendo idiotas ao longo do tempo em votar nos presidentes citados, que se apresentaram como a salvação do país e do povo!

    E se estão sendo os idiotas que elegem os presidentes, a consequência natural é que continue este processo de asnos no poder!

    A verdade é que iremos nos salvar de um deles, pelo menos, o maior ladrão e genocida que tivemos, Lula, pois está preso, e perdeu os seus direitos “políticos”.

    Bom, o meu recado é que basta de políticos, de pessoas hábeis com as palavras, e depois padecemos e sofremos porque incompetentes e ineficientes.

    Basta do “conversador”, daquele que esbanja falsos conhecimentos nos debates, e quando no Planalto comete as maiores asneiras possíveis e imagináveis.

    Chega desta questão que somente o político é que deve ser eleito, pois os fatos comprovam exatamente o contrário, que são essas pessoas que têm nos prejudicado e lesado durante décadas!

    E quanta bobagem nas declarações que Bolsonaro é especialista em matar!

    Se o cara é militar, logicamente que saberá usar vários tipos de armas, mas não significa que andará com uma metralhadora embaixo do braço, conforme me vem à lembrança “O Homem da Capa Preta”, Tenório Cavalcanti, acusado de crimes violentos na década de cinquenta.

    A arma que portava, uma metralhadora alemã, ele a apelidava de Lurdinha (os mais velhos devem se lembrar dessa figura).

    Pois bem, Bolsonaro sabe matar, assim como qualquer um de nós, se acuado ou desesperado!

    Como o ex-militar não matou ninguém, e tal rótulo que lhe querem atribuir é ridículo, pois muito mais especialistas em aniquilar as pessoas seriam os traficantes, além de torturadores, resgatando eu um dos crimes mais brutais e violentos que tivemos, método que sequer na ditadura foi imaginado, o micro-ondas, onde foi assassinado o jornalista Tim Lopes!

    Mais a mais, quem seria mais sanguinário do que foi Lula e sua quadrilha?!

    Quantas milhares de pessoas morreram porque esta facção criminosa petista roubou bilhões de reais de áreas vitais do Brasil??!!

    PMDB, PP, PCdoB … quadrilhas que arrasaram com o erário público e serviços imprescindíveis à população, e Bolsonaro que é o especialista em matar!!??

    Bolsonaro é um estômago frio, como se diz, em razão de declarações estapafúrdias, mas, e Ciro Gomes, imbatível em falácias e bazófias??!!

    Pensar não traz efeito colateral, e é muito importante.

    • Chicão, fica tranquilo, não se perturbe por demais com coisas que não podemos mudar o que é é e pronto, pensemos nas coisa que podemos mudar e que saibamos distinguir umas das outras.
      Todos os presidenciáveis são idiotas, se naõ o forem, que me mostrem quem puder, e como idiotas somos nos, votalos ou não sera sim um idiota a presidir o pais, menos mau que um presidiário ou uma anta dirigida por presidiário.

  11. Bolsonaro a última esperança das vivandeiras de 64 , depois dos vários fiascos delas e do chefe da Constituinte Interina Dr. Celio Menezes não sobrou mais nada !

  12. As viúvas de Joaquim Barbosa estão desesperadas e magoadas com a traição da desistência, é muito rancor o dessabor do tapa na face dos bobinhos que estavam saltitantes com a possibilidade uma chapa com Marina.

  13. A realidade e os defensores dos Direitos Humanos

    Caros amigos

    Já manifestei, várias vezes, minha repulsa à situação de insegurança que os bandidos colocados no poder da República têm permitido que tome conta dos homens e mulheres de bem, aqueles que trabalham e produzem para sustentar o Brasil e toda a sorte de canalhices que caracterizam a era pós moral em que temos vivido.

    Revolta, a mim e a todas as pessoas honestas, a forma ridícula como esses defensores dos DH apresentam as causas da criminalidade e como condenam o que chamam de “violência policial”.

    Sou levado a pensar que sejam ingênuos além do limite da ignorância, que vivam em outro planeta, ou que sejam cegos, ou, o que acho mais provável, que sejam coniventes com o crime e com os criminosos!

    É preciso colocá-los na linha de frente do combate que diuturnamente é travado entre bandidos, policiais e a população em geral, para que eles vejam a realidade com seus próprios olhos e, de repente, possam passar pela experiência de sentir o sangue e a vida de um inocente – uma criança, um filho, uma mãe ou um pai – escorrer entre seus dedos.

    Quem sabe tenham a sorte de conhecer o calor de uma bala ou a frieza de uma lâmina a cortar-lhes as carnes?

    Talvez assim aprendam a dar valor àqueles que passam por essas e outras experiências para que eles, no conforto dos seus lares e escritórios, possam critica-los como os “Professores de Deus” que pensam que são.

    Paulo Chagas – General de Brigada

    • Sem contar que, só esse ano, já morreram mais de 50 policiais militares, os defensores dos D.H. não fizeram nenhuma gritaria e ninguém foi “confortar” os familiares pelas suas mortes…

  14. É isso aí , palavras do Itamar Franco

    “Para mim, Ricúpero (Rubens, ministro da Fazenda) é o principal sacerdote do Plano Real. Mais tarde tivemos ajuda, e grande, do ministro Ciro Gomes. Naquele momento, isso é o que o povo brasileiro não sabe se for ler a história do Real (…), é o senhor Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda); senhor Pérsio Arida (ex-presidente do Banco Central), não sei mais quem…”.

    • Ce ta tomando droga, o merda do ciro gomes tinha apenas de ficar calado com a mão no bolso durante o periodo que foi escalado como ministro, e fez merda.
      ele se acha, fez um cursinho de merda nos estates e da aula de economia pra banqueiro.
      com todas as letras ele é um rrrreeeetttaaarrrdddaddo sem carater ora lula é bom ora lua é safado ora vai dar o cu pro lula ora vai chupar e por ai vai

      QUANTO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR RUBENS RECUPERO, TODA A NAÇÃO DEVE AGRADECIMENTOS A ELE, NÃO SÓ PELO TRABALHO DESENVOLVIDO ANTES DURANTE E DEPOIS DO REAL COMO SUA HONRADA RENUNCIA DIANTE DE FATOS BANAIS QUE SERIAM USADOS CONTRA O PAIS.
      OBRIGADO Sr Rubens Recupero.

    • Já pensou eu trocar a leetra desse música ?
      E ficar olhando as saias / de quem vive pelas praias / coloridas pelo sol ..
      Por
      E ficar olhando as branquelas
      que só vivem nas pinguelas /
      onde não chega o sol ???

    • Cariocadagema, desculpe-me a comparação infectológica. Contudo, voluntária ou involuntariamente, as suas vindas e entrevindas, neste Blog, prenunciam a chegada de uma endemia. É como se a sua presença fosse o anticorpo a lançar um sobreaviso de que este corpo (o Blog) estaria prestes a ser acometido pelo HIV, por exemplo!
      Doravante, observe: basta você aportar aqui, por indução, logo o seu antagônico ressurge; talvez também de uma gema, mas de um ovo podre.

        • Pois estou estarrecido, em razão de que até falsos cientistas posam na TI!

          Ou, lá pelas tantas, de olho nele ou nela, não se sabe, apresenta-se como seu defensor, usando um palavreado rebuscado e pernóstico, certamente para impressionar a moça ou o moço, sabe-se lá.

          Os conhecimentos sobre como que o corpo humano se prepara para combater as invasões de agentes externos foi qualquer coisa de espantar um medíocre estudante de biologia do Ensino Médio, pois são formados justamente pela estimulação de antígenos ou linfócitos!

          Na ânsia de mais uma vez ser o cavaleiro que tenta salvar o seu amor, depreciou sobremaneira a sua musa ou inspirador, chamando-a(o) de vírus ou bactéria!

          Aliás, nada mais correto para classificar a doença imunda e já apodrecida que teima em permanecer neste espaço que, no entanto, para uns e outros, trata-se de uma donzela em perigo ou um marmanjo debochando de “nobres” sentimentos!

  15. Eu também estou cercado de um grande nome !
    Joaquim José da Silva Xavier, que Queria ser Dono do Mundo e se Elegeu Pedro Segundo. ….

  16. Parabéns Fernando Albuquerque Lima, pelo artigo. Você está corretíssimo. Do Sarney pra cá, quem pode ser considerado mais inteligente que o Bolsonaro?

  17. Bolsonaro se autoconfessa protestante, porquanto, há de se convir que ele já tenha ouvido o seu pastor narrar a parábola do “Tulmulo Caiado”: um jazigo envolto por lustres e ilustres (belle visu, bonito aos olhos), porém, no seu cerne havia um cadáver putrefato.
    Daquelas árvores que exibiam casca e lenho maravilhosos, que eram feitos os santinhos-do-pau-oco; porque tinham seus âmagos vazios!

  18. Uma idiotice da esquerda. .
    Se entrega, Corisco!
    – Eu não me entrego, não!
    Eu não sou passarinho
    Pra viver lá na prisão
    – Se entrega, Corisco!
    – Eu não me entrego, não!
    Não me entrego ao tenente
    Não me entrego ao capitão
    Eu me entrego só na morte
    De parabelo na mão
    – Se entrega, Corisco!
    – Eu não me entrego, não!
    (Mais forte são os poderes do povo!)

    O Lampião era extremamente conservador , tanto que combateu a Coluna Prestes.
    Por isso que os do partido dos sem escola queren acabbar com a história.

    Ja comentei com o Sergio Ricardo sobre isso , ele apenas musicou a letr do Glauber

  19. Idiota e o Brasil que consome essa velharia de conversa fiada manjada de um mito chamado Bozónaldo que vai colocar o pais no caminho certo….

    Caso ganhe vai ser igual ao Lula, meses de comoção (conseguimos!! agora vai!!) e depois a completa ‘pinochetização’….

    Só o final será diferente.
    Invés de uma Lava Jato, teremos nossas praças ensanguentadas, adicione-se aí o sangue dos próprios bolsomitos, inclusive, por sentirem-se traídos…

    Fui treinado em Teoria da Comunicação.
    O propósito da Universidade era tornar-me um formador de opinião que, traduzindo, significa fazer com que milhares, milhões pensem como voce quer que pensem, que ‘comprem o seu peixe’.

    Como me especializava em Cinema (intuito de educar), tive um mestre que me ensinou um treinamento muito bom para conhecer as pessoas de todos os tipos e todo tipo de caráter: passar horas nos vagões do Metro, dos Trens analisando os rostos, as feições, feitios, o caráter….

    Nem todo mundo pensa num treinamento assim porque não precisam disso em profissões, mas todos têm seus próprios discernimentos a respeito do caráter das pessoas de uma maneira ou de outra…

    Tudo mundo têm algum tipo de bom senso, de sexto sentido, ou mesmo rinha, têm aquele pudor brasileiro (quase extinto), como criança, que não tem nenhuma obrigação de ir com a sua cara até que tenha a certeza que voce merece….

    Fica a pergunta:
    Só de olhar para este idiota do Bozónágua, que está pouco se lixando para o fato de fazer papel de idiota, ‘encanalhando’ a tudo e a todos com suas atitudes; aquela feição dos filhos, ‘anfetaminados’, a feição do cão, doente, intransigente, não é o suficiente para notar que não serve? que não resolve? que não presta? “que vai dar em merda isso aí”, como ele próprio diz?

    Tomem tenência, galera!
    Esse capitãosinho não merece o seu voto.

  20. Aviso ao Navegantes: Nas redes sociais está havendo um chamado para um pacto de “suicídio” coletivo dos partidários de Bolsonaro se ele não for eleito. Já pensou? “Milhares de partidários de Bolsonaro caidos como moscas pelas ruas e praças do Brasil. Será que até militares vão assinar o pacto. Bolsonaro deve chegar se chegar a 18%. Não vai para o segundo turno. Se for para o 2° perde para qualquer um.

  21. Carlos Newton,
    Como ficaria você se alguém lhe chama-se de idiota?
    Eu sei que você não é, mais o adjetivo e um pouco pesado, mesmo que seja o Bolsonaro. Nunca vi você usar esse adjetivo para Lula.
    Lula para você era o “esperto”.
    Você não constrói nada colocando paixão em seus comentários.

  22. Nunca ouvi uma idiotice de Bolsonaro! Esses esquerdopatas imbecilizados por Marx desqualificaram até o Gen. Figueiredo, que sempre foi um acadêmico brilhante, na velha tática de desmoralizar quem tem valor. Nao surpreende esse duscursinho gramsciano de botequim, que agora tentam impingir ao nosso candidato. Abracos featernos.

  23. No caso de Bolsonaro, uma comparação mais adequada seria com o Howard Beale, do filme Network (“Rede de Intrigas”, no Brasil).
    O apelo de Bolsonaro está em ser uma voz raivosa e indignada, na qual muitos podem projetar suas frustrações, não está em aparentar uma sabedoria e serenidade ilusórios, como Chauncey Gardiner, o ‘videota’ de Kosinski, imortalizado no cinema por Peter Sellers. O sucesso de Beale no filme, e na vida real de seus similares como Bolsonaro, Trump e o filipino Duterte vem da frustração popular, dos que se sentem traídos e abandonados pelo sistema, não no fato das pessoas não serem sagazes o suficiente e confundirem alguém vazio como sendo uma sumidade, como Chauncey Gardiner.
    Explicando melhor, o sucesso dessas figuras vem do fato do poder político ter passado a ser visto muito distante e preocupado só com seus próprios interesses, enquanto a qualidade de vida do resto da população se deteriora.

    • O personagem Howard Beale, do filme Network protestava para libertar.
      Bozónágua protesta para dominar (engana para controlar).

      A pagina do filme no Wikipedia traz esta menção:

      “O roteirista escreveu que “ninguém previu o futuro – nem mesmo Orwell – tão certo quanto Chayefsky, escreveu Network”.

      E Chauncey Gardiner era sim “A sumidade”! Pra quem entendeu a metáfora do filme.

      • Comparei Bolsonaro a Howard Beale no estilo, não nos objetivos. O mesmo vale pra Trump (muito comparado a Beale, pode procurar no google) ou Duterte.

        Gosto muito do filme “Muito Além do Jardim”, Sellers foi genial no papel principal. Mas a santificação de Chauncey no filme (a cena em que ele caminha sobre as águas não existe no livro) gerou controvérsias.
        Vi o filme e li livro, e pessoalmente acho que Chauncey não era burro, como o título brasileiro do livro, “O Videota” quis insinuar. O perfil do personagem parece mais o de um portador de Síndrome de Asperger. Nem o filme nem o livro dão suficiente história de fundo para Chauncey, mas aparentemente ele foi uma criança estranha, e por isso tratado como retardado e intelectualmente abandonado.

  24. Howard Beale, em Network (falando em um programa de TV):

    Estamos com muitos problemas!
    Porque vocês, e milhões de outros americanos, estão me ouvindo agora.
    Porque menos de 3% das pessoas lêem livros. Porque menos de 15% de vocês lêem jornais. Porque a única verdade que você conhece é o que você obtém nesta TV.
    Neste momento há toda uma geração que nunca soube de nada que não tenha saído da TV. Esta TV é o evangelho, a revelação final.

    Este televisor pode criar ou quebrar presidentes, papas, primeiros ministros. Esta TV é a força mais incrível em todo o mundo sem Deus e, ái de nós, se cair nas mãos das pessoas erradas, e quando a maior empresa do mundo controla o mais incrível força de propaganda em todo um mundo sem Deus, quem sabe que merda será vendida como verdade nesta rede?

    Então você me escute. Escute-me. A televisão não é a verdade. A televisão é um maldito parque de diversões! A televisão é um circo, um carnaval, uma trupe itinerante de acrobatas, contadores de histórias, dançarinos, cantores, malabaristas, loucos de espetáculos paralelos, domadores de leões e jogadores de futebol. Estamos no negócio de matar o tédio!

    Então, se você quer a verdade, vá para Deus. Vá para seus gurus. Vá para si mesmo, porque esse é o único lugar onde você encontrará alguma verdade real!

    Mas, cara, você nunca vai tirar qualquer verdade de nós. Nós lhe diremos tudo o que você quiser ouvir. Nós mentimos como o inferno! Nós lhe diremos que Kojak sempre pega o assassino e que ninguém nunca fica com câncer (*usando um celuular). E não importa com quanto problema esteja o herói , não se preocupe. Basta olhar para o seu relógio. No final do filme ele vai ganhar.

    “Nós lhe contaremos qualquer merda que você queira ouvir. Nós lidamos com ilusões, cara! Nada disso é verdade!
    Mas vocês, pessoas, assistem, dia após dia, noite após noite, todas as idades, cores, credos … Nós !
    E você está começando a acreditar nas ilusões que estamos criando aqui!
    Você está começando a pensar que a TV é realidade e que suas próprias vidas são irreais!
    Você faz o que a TV lhe diz. Você come como a TV; Você cria seus filhos como a TV; Você até pensa como a TV. Isso é loucura em massa! Seus maníacos! Em nome de Deus, vocês são a coisa real! Nós somos a ilusão!

    Então desligue seus aparelhos de televisão, desligue-os agora, desligue-os agora, desligue-os e deixe-os desligados, desligue-os bem no meio desta frase, enquanto falo com você agora.
    Desligue-os!”

  25. -Que ÉTICA, MORAL e ARGUMENTOS podem ter, para criticar o Bolsonaro, pessoas que defendem a permanência das quadrilhas e dos bandidos que faliram a esta Nação, que quebraram as estatais por onde passaram e que deixaram a população mais pobre vivendo na xxx, em plena guerra civil?

    -Se o Bolsonaro fosse um ladrão, terrorista e assassino, ainda assim não seria pior do que os DEUSES deles. Apenas se igualaria ao CASAL de santidades adorado e idolatrado por esses fanáticos!

    Abraços.

  26. E a resposta do Sistema ao Beale ?

    Dialogo da cena em que Arthur Jensen lança a Nova Ordem Mundial do Determinismo Econômico para Howard Beale:

    “Você mexeu com as forças primordiais da natureza, Sr. Beale, e eu não admitirei isso!! Está claro?! Você acha que simplesmente cancelou um negócio. Esse não é o caso. Os árabes tiraram bilhões de dólares desse país e agora precisam devolvê-lo! É fluxo e refluxo, gravidade das marés! É equilíbrio ecológico!

    Você é um homem velho que pensa em termos de nações e povos. Não há nações. Não há povos. Não há russos. Não há árabes. Não há terceiro mundo. Não há oeste. Existe apenas um sistema holístico de sistemas, um domínio vasto, entrelaçado, interativo, multivariado e multinacional de dólares. Petro-dólares, eletro-dólares, vários dólares, (*euros), rublos, libras e shekels.
    É o sistema internacional de moeda que determina a totalidade da vida neste planeta. Essa é a ordem natural das coisas hoje. Essa é a estrutura atômica e subatômica e galáctica das coisas hoje! E você se intrometeu com as forças primordiais da natureza e VOCÊ VIRÁ Á TONA!
    Estou me fazendo entender, Sr. Beale?

    Você se levanta frente a sua tela e uiva sobre toda a América e sua democracia. Não há América. Não há democracia. Só existe a IBM e a ITT e a AT & T e a DuPont, a Dow, a Union Carbide e a Exxon. Essas são as nações do mundo hoje.

    O que você acha que os russos falam sobre o que, em seus conselhos de estado – Karl Marx? Eles obtêm seus gráficos de programação linear, teorias de decisão estatística, soluções minimax e calculam as probabilidades de custo-beneficio de suas transações e investimentos, assim como fazemos.

    Nós não vivemos mais em um mundo de nações e ideologias, Sr. Beale. O mundo é um colégio de corporações, inexoravelmente determinado pelos estatutos imutáveis ​dos negócios. O mundo é um negócio, Sr. Beale, BUSINESS. Assim tem sido desde que o homem se arrastou para fora do lodo. E nossos filhos viverão, Sr. Beale, para ver aquele mundo perfeito onde não há guerra ou fome, opressão ou brutalidade – uma vasta e ecumênica companhia controladora, pela qual todos os homens trabalharão para obter um lucro comum, no qual todos os homens terão uma parte do estoque, todas as necessidades fornecidas, todas as ansiedades tranqüilizadas, todo o tédio divertido.”

  27. Agora, imaginem um idiota como Bozonaldo representando o Brasil, num mundo assim…

    Temer? Igual…

    Tudo dominado, problema que nao acaba mais, e querem um idiota por mais 4 anos?

  28. O dono do Mundo menciona um colégio de corporações, inexoravelmente determinado pelos estatutos imutáveis ​dos negócios, e afirma:
    “O mundo é um negócio. Assim tem sido desde que o homem se arrastou para fora do lodo.”

    Menos no Brasil!!! O Brasil “negócio” é algo obscuro, atrelado e garantido por um bagre do lodo, o GM !

    Não há lugar para idiotas nesse mundo, embora os colecionemos, no Brasil, como figurinhas carimbadas, presidentes, ministros do STF, quitandeiras, etc…

    • Desculpe não ter respondido seus comentários ontem. Infelizmente não tive condições.

      “Rede de Intrigas” e “Muito Além do Jardim” foram grandes filmes, de um tempo em que ainda havia vida inteligente em Hollywood. Hoje tal espírito crítico não é mais permitido. O mundo dos negócios hoje apenas tolera a repetição de mantras politicamente corretos.
      O caso é que as pessoas não se voltam para os idiotas por caso. Isso acontece quando o todo o sistema político perde credibilidade. É o que está acontecendo no Brasil. É no fundo o que explica recentes assim chamadas loucuras políticas como as vitórias do Brexit e do separatismo catalão e de Trump (neste caso contra não apenas um, mais dois representante do “sistema” ambos louvados por sua ‘inteligência’, ‘competência’ e ‘moderação’: Hillary Clinton e Jeb Bush). Não é que esteja torcendo por Bolsonaro, apenas estou constatando um estado de coisas. De certa forma a liderança do Lula se alimenta da mesma frustração e ressentimento, com seu discurso de que ninguém presta, congresso, justiça e imprensa são golpistas, só o Lula é bom e vai dar jeito em tudo.
      Não estou otimista com a próxima eleição. Possivelmente aquele(a) que nos salvará de Bolsonaro acabará se revelando igualmente assustador. Como está sendo na França o Emanuel Macron, aquele Ken da Barbie que afastou os perigos da extrea-direita e da extrema-esquerda para agora governar por decreto e destruir direitos trabalhistas. Afinal, o mundo é um negócio e não cabe ficar discutindo na hora de ‘fazer o dever de casa’.

  29. Existe um idiota mais idiota que o Temer?

    Existe um idiota mais idiota que o Trump?
    No caso do Trump, é compreensivel, que o nível de ignorância do cidadão comum americano e completamente idiotice. Idiotismo impera nos EUA.

    No caso do Brasil, colonia que somos dos donos do negocio, a mídia impera promovendo a idiotice, o povo, ignorante da a esses idiotas como Bozonaldo todo o apoio.

    Na eleição passada coloquei um adesivo amarelo no meu carro. Ainda bem, c candidato morreu, a candidata esmoreceu, acabei nem votando e perdi na eleição. Mas não passei por idiota.

    Nada mais do atual establishment funciona, em nenhum país do mundo. Só esta funcionando onde a maré virou.
    Um exemplo, a Dinamarca, correndo para tornar sua produção agrícola 100% orgânica e segura.
    No Brasil os mequetrefes indo ao parque da Agricultura Cancerígena buscar apoio, e voto.
    O desastre está feito no Brasil…

    Há que observar a organização das abelhas, e construir uma nova sociedade, por cima dos cimentados, propriedades de todos os idiotas xenófobos que comandam o negócio neste planeta.
    Não saberemos ate o final do ano quem “o negócio” colocará no lugar do Temer, mas, por princípio, não voto num Bozó nem por US$ 1 milhão…

  30. Também não concordo com essa qualificação de “idiota” para o Bolsonaro. Tem lá alguns equivocos, mas quem é que não tem? Prefiro alguém mais conciliador na Presidencia, mas não desqualifico o Bolsonaro de maneira alguma. É uma pessoa de respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *