Bolsonaro reage bem e seus médicos diminuem a alimentação via venosa

Resultado de imagem para bolsonaro internado pela terceira vez

Bolsonaro apresenta melhora significativa da pneumonia

Carlos Newton

O boletim médico deste domingo, dia 10, revela que o presidente Jair Bolsonaro mantém boa evolução clínica e está sem febre, o quadro pulmonar apresenta melhora significativa e prossegue com os mesmos antibióticos. “Iniciou-se hoje a redução gradativa da nutrição parenteral e mantém a dieta cremosa associada ao suplemento nutricional especializado por via oral. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados a períodos de caminhada”, assinala, acrescentando que as visitas permanecem restritas, por ordem médica.

Assinado pelos médicos responsáveis, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo, o novidade mais positiva do boletim médico é que o paciente está recebendo bem a alimentação cremosa e líquida e está sendo gradativamente reduzida a alimentação parenteral, feita por via venosa.

Como continua na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, sem autorização para receber visitas, o estado de saúde do presidente ainda requer cuidados especiais e não há previsão de alta.

 

2 thoughts on “Bolsonaro reage bem e seus médicos diminuem a alimentação via venosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *