Bolsonaro recebe alta de UTI e vai para unidade semi-intensiva, diz boletim

Deu no G1 São Paulo

Jair Bolsonaro está bem mais emagrecido

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, recebeu “alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passando agora para uma unidade de cuidados semi-intensivos”, segundo informou boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na manhã deste domingo (16).

“Prossegue com boa evolução clínica, sem febre e exames laboratoriais estáveis, recebendo nutrição por via parenteral (endovenosa) exclusiva, medidas de prevenção de trombose venosa, fisioterapia respiratória e motora”, completa a nota.

RELATÓRIO – Bolsonaro está internado no Einstein desde 7 de setembro, um dia após ele sofrer ataque com facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). A Polícia Federal (PF) deve entregar até o próximo dia 21 o relatório sobre o atentado ao político.

Neste sábado (dia 15), foi publicada na conta de Bolsonaro no Twitter a primeira foto dele após nova cirurgia, feita na quarta-feira (12), para tratar uma obstrução no intestino delgado (veja como foi e assista ao vídeo abaixo). O procedimento durou duas horas e, segundo os médicos, foi bem-sucedido.

A fotografia mostra o candidato deitado em uma maca com os olhos fechados e as pernas cruzadas, e foi publicada com a frase “Deus no comando!” acompanhada da bandeira do Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele estava repousando depois de fazer fisioterapia.

A CIRURGIA – Segundo o Hospital Albert Einstein, Bolsonaro teve “distensão abdominal progressiva e náuseas” na quarta-feira, e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado.

De acordo com o hospital, a solução do problema era cirúrgica. Em uma das três perfurações sofridas no intestino delgado, formou-se uma fístula, um pequeno orifício, que provocou inflamação e gerou o quadro de aderência, que é uma obstrução intestinal.

Segundo médicos especialistas, a aderência (ou a união de dois tecidos do corpo) ocorreu em decorrência da cicatrização interna em áreas que sofreram incisão cirúrgica, no caso, o procedimento realizado logo após a facada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
São boas novas, mas o estado de saúde do deputado ainda inspira muitos cuidados. A foto mostra que ele está muito emagrecido e continua usando a meia elástica nas pernas. As visitas permanecem proibidas, ele não pode falar e se alimenta com soro por via venosa. A fisioterapia é centrada no abdômen, para evitar a formação de gases. Bolsonaro está fora da campanha no primeiro turno e dificilmente poderá participar no segundo turno. (C.N.)  

29 thoughts on “Bolsonaro recebe alta de UTI e vai para unidade semi-intensiva, diz boletim

  1. O comentarista está equivocado. Saiu agora há pouco um vídeo do Bolsonaro no site antagonista. Ele aparece caminhando e falando brincando com o cinegrafista, enfermeiras e segurança tb. Está é a real situação dele HOJE. Está melhor do que parecia.

  2. Não acredito que o Bolsoanro tenha condições de participar das eleições. No máximo aparições em locais fechados. Importante mesmo é estar vivo e recuperar do trauma que foi violento.

  3. Pensamos igual, meu caro Eduardo-RJ.

    Vou mais além:
    A intenção do criminoso era matá-lo.
    Não logrou êxito total, mas tirou o deputado da disputa do primeiro turno.

    Caso Bolsonaro participar do segundo turno, repetindo ser levado pelo povo como em Juiz de Fora, OUTROS bandidos poderão pensar o seguinte:
    – Ah, não morreu aquela vez, mas morrerá agora!

    Bolsonaro será um alvo ambulante permanentemente, e não haverá segurança para tal intenção.

    Abração.

  4. Alex-RJ,

    Considera o meu comentário acima prá ti também por favor.

    Não que eu queira economizar palavras, mas elas se encaixam muito bem sobre o que registraste, que concordo plenamente.

    Abraço.

  5. Mais da metade do eleitorado antipetista vota em Bolsonaro
    O Antagonista

    A taxa de intenção de votos de Jair Bolsonaro equivale a seis vezes a de Geraldo Alckmin.

    Segundo o Ibope, mais da metade dos eleitores antipetistas declaram voto no candidato do PSL, que tem 53% das preferências.

    Já Alckmin, com apenas 9% das intenções de voto, fica em segundo lugar, mas distante de Bolsonaro.

    Somados, todos os adversários de Bolsonaro atingem 31% entre os antipetistas, “e ficam mais de 20 pontos percentuais atrás dele”, registra o Estadão.

  6. E os diamantes do lula na África, que o filho do ditador da Guiné Equatorial estava tentando trazer para ele? Nenhum comentário aqui também? Na foice de SP a notícia já sumiu… Será que esse dini-din era:
    a) para pagar o pessoal do Adélio,
    b) para a campanha do Haddad,
    c) para fraudar as urnas,
    d) todas as alternativas anteriores.

  7. Eleições bizarras estas de 2018!

    Pela primeira vez estão considerando muito mais a rejeição do que a aprovação do candidato, que é justamente a condição de elegê-lo!

    Curiosamente, Bolsonaro aumenta seus índices de aprovação, e se distancia dos demais.

    Qual é o índice que vale?

  8. O vídeo liberado hoje gravado pelo megaplus cirurgião Antônio Macedo, um dos melhoes do mundo, mostrando um Bolsonaro falanre e brincalhão, é uma verdadeira bala de prata no discurso canalha de que B17 estava acabado.

    Vai turbinar a vitória de B17 já no primeiro turno via voto útil anti-esquerda.

    A conferir.

  9. MATÉRIA divulgada em 11.setembro.2018 – 9:10pm, nas páginas desta Tribuna da Internet, diz que

    “O departamento jurídico da igreja Testemunhas de Jeová avalia ingressar hoje na Justiça contra o criminalista Zanone Oliveira Junior por ter declarado que foi contratado para defender o agressor de Jair Bolsonaro por uma pessoa ligada à agremiação.”

    Até agora – MAIS de 120 horas depois – não se tomou conhecimento de qualquer providência a respeito.
    Assim, pressupõe-se que a notícia de tal avaliação é pura e.n.g.a.n.a.ç.ã.o.
    Reservo-me o direito de continuar acreditando nas palavras do tal advogado Zanone.
    E mais: caso não ocorra mesmo a queixa judicial da tal igreja, ficarei com a CERTEZA da CONIVÊNCIA dela, igreja, no atentado de Juiz de Fora, no dia 6 de setembro !!!
    … … …
    É PÚBLICO e NOTÓRIO que o hoje Detento fichado sob nº 700004553820, há muitos e muitos meses ameaçou processar o Delegado Tuma Júnior por revelações feitas em um livro.
    Até hoje nenhuma atitude nesse sentido. Então, tenho certeza de que TUDO o que foi revelado pelo Delegado Tuma Júnior É VERDADE !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *