Bolsonaro recua e diz que pode desistir de indicar o filho para ser embaixador nos EUA

Resultado de imagem para eduardo embaixador charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

José Carlos Werneck

O presidente Jair Bolsonaro declarou, na manhã desta terça-feira, que pode recuar da indicação de seu filho para a embaixada brasileira em Washington, diante da agora real possibilidade de não haver votos suficientes, no Senado Federal, para a aprovação do nome do deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo.

Sobre o parecer emitido pelos consultores do Senado, Bolsonaro afirmou que as consultorias fazem seus trabalhos conforme os interesses dos parlamentares que os solicitam.

Reportando-se à célebre frase do jornalista Alcindo Guanabara, afirmou: “É igual na redação, que vocês aprenderam. ‘Faça uma matéria sobre Jesus Cristo’. Você pergunta: “Contra ou a favor?’. Assim que vocês aprenderam na universidade. Aqui é a mesma coisa. Então, tem um viés político nessa questão. O que vale para mim é uma súmula do Supremo dizendo que nesse caso não é nepotismo”.

Indagado se iria desistir da indicação, antevendo uma possibilidade de derrota, respondeu que “tudo é possível” na política, acrescentando que não quer submeter seu filho a um “fracasso”.

16 thoughts on “Bolsonaro recua e diz que pode desistir de indicar o filho para ser embaixador nos EUA

  1. Filho não pode, irmão não pode, pai não pode. Parente não pode! É questão de ética, integridade e respeito ao povo. O presidente pode até ser louco, falar besteiras a torto e a direito, falar palavrão publicamente, todo tipo de cocozada, mas não pode praticar nepotismo.
    Tá OK?

  2. Votei neste presente, ops! presidente, por absoluta convicção daqueles que não podem ser presidente.

    Ora, agora surpresa! O sujeito não se emenda, impossível passar um dia sequer sem falar besteiras (obrigado jaburu).

    Mas será que vai chutar em gol (veja o presidiário) e sacar o fluente nativo em inglês da esperança de viver na matriz as nossas custas e aumentando o custo brasil?

    Haverá não apenas um neurônio solitário na cabeça do pres…?

  3. Bolsonaro está correto!
    Atira para cima, se cair no lugar certo, ok. Se errar, pede desculpa.
    Ou aprenderá ou continuará jogando “ping-pong”.
    E assim vamos acertando alguns dos itens que ficaram, todos oriundos dos governos petistas. Em 16 anos fizeram muitas coiras erradas. Levaremos anos para corrigir.

  4. “Bolsonaro afirmou que as consultorias fazem seus trabalhos conforme os interesses dos parlamentares que os solicitam.”

    Comenta’rio desrespeitoso – o idiota perverso usa a pro’pria re’gua para avaliar o cara’ter alheio – simples projec’ao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *