Bolsonaro tem que adotar critérios claros, diz Janaína sobre demissão de Bebianno

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi eleita com 1 milhão de votos e ficou conhecida pelo papel ativo no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff Foto: Marcos Alves

Janaina quer saber por que o ministro está sendo demitido

Deu em O Globo

A deputada estadual Janaína Paschoal ( PSL -SP) disse neste sábado, no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro deve adotar critérios minimamente claros nos casos de demissões de ministros. Sem citar o ministro do Turismo,  Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), ela afirmou que se o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, “está saindo por eventual envolvimento com laranjas, outro membro da equipe citado em situação ainda mais problemática deve ser afastado também”.

“Se é verdade que Bebbiano (sic) está saindo por um eventual envolvimento com as supostas laranjas, outro membro da equipe citado em situação ainda mais problemática deve ser afastado também”, disse ela na rede social. “Uma vez mais, não estou defendendo ou acusando quem quer que seja, estou preocupada com o engessamento de um país que já não aguenta mais. Crises, por força de questões substanciais, infelizmente, já fazem parte de nossa história. Crise por falta de definição não pode haver”, completou ela.

OUTRO MINISTRO – Numa reportagem no início deste mês, a “Folha de S. Paulo” informou que quatro candidatas do PSL de Minas teriam sido usadas como laranjas, numa estrutura patrocinada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio  . O ministro era presidente do PSL no estado no período das supostas fraudes. Segundo o jornal, as quatro candidatas receberam R$ 279 mil durante a campanha e, mesmo assim, receberam pouco mais de dois mil votos.

Bebianno está na berlinda por conta de denúncias sobre repasse de verbas do PSL, dinheiro público, a uma candidata suspeita de ser laranja em Pernambuco, o que ele nega. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência disse neste sábado que a tendência é a sua exoneração . Bebianno confirmou que recebeu convite para ocupar um cargo na Itaipu Binacional  para deixar o ministério, mas disse que não aceitou.

DIZ JANAINA – “Bom dia, Amados! Já se iniciou a guerra de narrativas acerca do que está ocorrendo no governo. Uns tentam divinizar Bebbiano, outros Carlos Bolsonaro. Mas a verdade é uma só: ninguém sabe por qual razão o ministro está sendo afastado. Vejam, o presidente tem prerrogativa para admitir e para demitir. Ele sequer precisa dar satisfações, a retirada de uma pessoa do governo pode decorrer até mesmo de incompatibilidade de personalidades. No entanto, é necessário que um Presidente decida”, escreveu Janaína nas mensagens.

Em seguida, a deputada estadual cobra critérios de Bolsonaro para as demissões e chama atenção para a mudança de postura que deve haver entre o período de campanha e o mandato no governo.

CRITÉRIOS CLAROS – “Durante a campanha até era possível fomentar a guerra de todos contra todos e deixar que a situação se acomodasse naturalmente, sem que ninguém ficasse ressentido com o candidato, que era de todos. Mas, no governo, tal postura será insustentável. Não tem cabimento um Presidente da República dizer que demitirá uma pessoa passados três dias. As admissões e demissões devem ser decididas e simplesmente comunicadas. Ademais, um líder precisa adotar critérios minimamente claros”, argumentou Janaina.

Por fim, a parlamentar afirmou que Bolsonaro “saiu de uma cirurgia delicada” e “ainda está se recuperando”.

“Mas é preciso entender que não é possível conduzir o governo como a campanha. No governo, a caneta está na mão do Presidente, ele terá que assumir os ônus das decisões”, concluiu.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A deputada está certíssima. O ministro Marcelo Álvaro Antonio está diretamente envolvido em corrupção. Era presidente do diretório estadual e destinou as verbas que foram gastas em empresas ligadas à família dele e a seus assessores. O ministro Bebianno destinou o dinheiro aos diretórios estaduais, na forma da lei. Nada fez de errado. (C.N.)

19 thoughts on “Bolsonaro tem que adotar critérios claros, diz Janaína sobre demissão de Bebianno

  1. No dia em que o mundo descobrir que o dólar é um falso brilhante, uma moeda podre, apenas um papel pintado sem lastro, e que não causa inflação galopante dentro dos EUA face ao excesso de emissão apenas porque é vendido em profusão como produto tipo exportação a otários do mundo inteiro, inclusive os chineses, não tenha dúvida de que a nação norte-americana irá à bancarrota, e daí, para evitar o colapso total, só lhe restará a terceira guerra mundial e, se vitoriosa, iniciar um novo ciclo de espoliação de otários. Daí o desespero intervencionista norte-americano ante a aproximação estratégica entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, perfazendo os BRICs como instrumento de possível libertação face ao antigo domínio norte-americano sobre a América do Sul e o mundo, tendo o Brasil como possível carro-chefe da nova formulação internacional contra a qual lutar é lutar contra si próprio, contra os seus próprios interesses, é fazer o papel de perfeito idiota dos interesses norte-americanos, bucha de canhão, vira-lata, capacho da casa branca, quinta-coluna, lesa-pátria, X9, traidor dos legítimos interesses e necessidades do Brasil e do povo brasileiro. https://www.brasil247.com/pt/247/poder/384140/Bannon-diz-que-Bolsonaro-irá-a

    • Caro Leão, certíssimo, a situação Mundial esta de ruim para pior, a Humanidade perdeu o rimo da Dignidade, entredevorando-se, e ainda os Dirigentes da Nações hipocritamente, falam em Direitos humanos conforme Gandhi pregava: todo governo é hipócrita. Que Deus-Pai nos socorra.

    • Consta que, durante os extertores, o veneno da víbora se torna mais letal: nequela fase pré-agônica, o ofídio concentra toda a sua carga mortal, para tentar eliminar quem o açoita.
      Atualmente, os Estados Unidos vive um estágio amuck (fúria assassina). Pois já percebeu que o seu reinado, nutrido por manipulação, roubo e genocídio está downhill (despencando morro abaixo). E para tentar salvar a sua hegemonia, recorre à dissuasão do seu aterrorizante arsenal, belipotente. Aumentou a sua presença militar no Ártico, no Mar da China, Mar Negro e deflagra uma campanha suja, mundial, contra Rússia, China, Irã e Coreia do Norte. Outra batalha particular vem sendo tratado com o Dragão Asiático por questões de mercado.
      E a apropriação indébita da face oculta da lua? Tio Sam já vem brigando pela ocupação pioeira; antes que outras nações, incluso, o Japão, cheguem na dianteira.

  2. BOLSONARO, MOURÃO, BEBIANNO E CIA afeiçoam-se à volta do Brasil aos tempos de Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, escorados na muleta dos interesses norte-americanos, eleitos pelo voto, não porque o povo não sabe votar, mas porque os partidos, sem memória, são incapazes de apresentar algo realmente novo ao distinto público e à massa ignara que vai às urnas completamente iludida, ludibriada, cooptada e engajada em sentimentos humanos inferiores que nada têm a ver com o ideal da escolha ideal como requer o momento histórico em que se vive, ou vegeta-se, sob o campeonato mundial entre nações. O nome do problema é ausência de projeto novo e alternativo de política e de nação. https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2019/02/17/o-nome-do-problema-nao-e-carlos-nem-bebianno/?fbclid=IwAR0Fu9JIJx_m70_sPRHfm

  3. Janaína está certa, ele tem que ser coerente e tem que decidir. Ele também não precisa explicar. Todos sabemos quantos políticos, velhos coroneis e ministros do STF estão esperando apenas um motivo para tirar Bolsonaro da presidência, como nunca antes se viu neste país.
    Ele tem mesmo que tomar muito cuidado com armadilhas.

  4. Li o texto de Carla Pola, que pesquisou quem é esse tal de Bebiano, secretário-geral da presidência. Ela desconfiou que havia algo mais nesse mimimi, depois de desconfiar por que a grande mídia, que é esquerdista, demonstrou estar apaixonada pelo tal Bebiano.
    Ele trabalhou no escritório do famoso advogado e sócio da esposa do Gilmar Mendes, Sérgio Bermudes (isso já diz muita coisa).
    Durante muito tempo, Bebiano tentou várias maneiras de se aproximar da família Bolsonaro, sem sucesso. Não desistiu. Mandou mensagens de facebook, e-mails se oferecendo para trabalhar na campanha. Bebiano é amigo de Paulo Marinho, aquele ligado aos petistas, que foi casado com a Maitê Proença, amigão de Zé Dirceu. Ele se filiou ao PSL e, mesmo a contragosto do Flávio Bolsonaro, foi colocado como 1º suplente do senador.
    Trata-se de um sujeito ardiloso, infiltrado pelos petralhas no governo, cuja malandragem só foi descoberta agora. O presidente Bolsonaro tem que colocar esse sujeito para fora do governo, porque ele vaza conversas internas do governo para a grande imprensa. Chute na bunda desse vigarista. Vamos concluir o processo de formação do maior Partido Político de Direita do Brasil, a União Democrática Nacional, renascida para agrupar todos os políticos de bem do Brasil.

  5. Azedou de vez!

    — Perdi a confiança no Jair. Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil. (Bebianno)

    Gustavo Bebianno não joga toda a culpa de sua demissão na conta de Carlos Bolsonaro. A um interlocutor, disse:
    — O problema não é o pimpolho. O Jair é o problema. Ele usa o Carlos como instrumento. É assustador.
    Na tarde de sexta-feira, quando o incêndio de sua demissão parecia debelado, Bebianno demonstrava que a temperatura ainda ardia. Ao mesmo interlocutor, desabafou:
    — Perdi a confiança no Jair. Tenho vergonha de ter acreditado nele. É uma pessoa louca, um perigo para o Brasil. https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/o-problema-nao-e-o-pimpolho-o-jair-e-o-problema.html

  6. O Ministro da Economia Paulo Guedes, indiciado pela F.Tarefa, em bilhões das caixas de pensões das Estatais, convocado para se explicar por 4 vezes, não compareceu. 2 pesos e duas medidas!?? o cara a serviço do Poder monetário, quer f…. o trabalhador, como escravo que é, levando os Idosos ex-trabalhadores a Miséria!!!
    Que esse Congresso corrupto, não aprove esse crime contra a Cidadania. O Governo perdoa as dividas para o INSS das grandes empresas,e empurra o pepino no trabalhador!!???, demonstrando que estamos em uma “republiqueta democradura”, para as elites governamentais (3 podres poderes) e econômicas, as riquezas materiais, a para o Cidadão trabalhador pobreza e miséria!!!! Que Deus Pai, nos ajude a sair desse lamaçal hipócrita

  7. O comentário do amigo CN diz tudo.
    Errar é humano mas manter o erro é injusto.
    Política feita desta forma não me serve.
    Digo isto para dizer que, infelizmente, ou limpamos a política ou não terá saída.
    E para limpar precisa de muito sabão, muita coragem e muito desprendimento.
    Fallavena

  8. “…”Como aquele grupo de caranguejos
    Ouvindo a música dos trovões

    Deixai que os fatos sejam fatos naturalmente
    Sem que sejam forjados para acontecer

    Deixai que os olhos vejam os pequenos detalhes
    Lentamente deixai que as coisas que lhe circundam
    Estejam sempre inertes como móveis
    Inofensivos para lhe servir quando for
    Preciso e nunca lhe causar danos
    Sejam eles morais físicos ou psicológicos.”

    ….

    Corpo De Lama – Chico Science

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *