Bonner e Renata contribuíram para levar Jair Bolsonaro para o segundo turno

Resultado de imagem para bolsonaro no jornal nacional

Bolsonaro se saiu melhor na TV Globo do que na GloboNews

Pedro do Coutto

Na entrevista que fizeram com Jair Bolsonaro na Rede Globo, noite de terça-feira, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos questionaram intensamente o candidato do PSL, apontando contradições entre suas falas públicas, numa série de situações que vão da homofobia à ameaça de intervenção militar no governo.  Sobre esta questão, basearam-se nas declarações do General Hamilton Mourão, seu candidato à vice-presidência. O tom foi agressivo e a projeção da contradições foi bastante explorada. Mas contraditoriamente, tais estocadas foram do agrado de Jair Bolsonaro.

Foi do agrado, porque propiciou a ele tocar os temas radicais de sua plataforma política, assim expondo-a bem junto a seus eleitores extremados, grande parte dos quais podem ser considerados da extrema-direita.

SAIU-SE BEM – O tema segurança, por exemplo, foi levantado para diretamente condenar as ações e pensamentos do candidato nessa área. Mas ele saiu-se bem na resposta, ao citar que a presença de bandidos armados em bairros do Rio de Janeiro tinha que ser repelida com a violência.

Nesta parte é que ele encontra adeptos extremados, defensores da violência para reprimir a ação de criminosos. Não se pode, disse Bolsonaro, querer tratar gentilmente os bandidos que infernizam a vida das pessoas de bem. A pergunta deixou Bolsonaro à vontade para se afirmar ainda mais com os eleitores e eleitoras que pensam como ele, porque, a exemplo de todos os brasileiros, vivem sob atmosfera imposta pela bandidagem.

Comparando-se a entrevista com Bonner e Renata com a que foi conduzida na GloboNews por Heraldo Pereira, também na noite de terça-feira, dá para se verificar a grande diferença entre uma e outra.

DIFERENÇA – Na primeira entrevista, como eu disse há pouco, o tema predominante deu margem a respostas intensas. Afinal, os candidatos que são entrevistados, como é natural, estão jogando para o eleitorado na busca de votos. Porém, o encontro comandado por Heraldo Pereira focalizou a inexistência de projetos específicos de governo, sobretudo na área econômica. Na GloboNews, Bolsonaro perdeu votos, mostrando-se mais uma vez dependente dos pensamentos do economista Paulo Guedes.

Na Globo, mostrou-se como radical que baseia suas ações no confronto físico, que caminha a seu lado com a homofobia e até manifestações absurdas como aquela que ele dirigiu à deputada Maria do Rosário.

No balanço geral da terça-feira, Bolsonaro ganhou mais votos do que perdeu. William Bonner e Renata Vasconcelos carimbaram o passaporte dele para o segundo turno em 28 de outubro.

24 thoughts on “Bonner e Renata contribuíram para levar Jair Bolsonaro para o segundo turno

  1. A diferença está na conduta e proposta. O Brasil está carente de moral, de segurança e de ordem. O Brasil está desnorteado como se diz, por obra dos políticos corruptos, que instalaram o caos para se verem livres da justiça. E os seus adversários, são mais do mesmo que está aí, com a mesmas propostas dos últimos 30 anos, que nunca se tornaram reais. Por isso Bolsonaro está na frente e é o provável vencedor.

  2. Sinceramente enquanto essas entrevistas começarem com aquela frase idiota sobre o candidato Lula estar preso e por isso não poder participar, não da pra levar à sério toda essa palhaçada!!! Acho isso vergonhoso e claramente uma manipulação mental para as pessoas ignorantes. O que me assusta é a cara de pau. Mas no comunismo é assim mesmo que a mídia manipula os pobres, sem educação.que no Brasil infelizmente compõem a grande maioria.

  3. 1) Ontem um amigo que foi militante do antigo PT me dizia, de forma entusiasta, que o Bolsonaro talvez ganhe no primeiro turno e acrescentou:

    2) As esquerdas sonhavam em fechar a Rede Globo, mas o Lula no primeiro governo preferiu ir para o Jornal Nacional falar sobre a escalação do Corintians e a Dilma foi para o Programa Ana Maria falar de culinária.

    3) Talvez seja o Capitão que vai fechar a Globo…

    4) Quem diria !

  4. Os desastres nacionais

    Roda Viva, Globo News, J N.

    Realmente vivemos um apagão de mentes, vide o jornalismo que impera no pais, um jornalismo distorcido manipulador eee INCOMPETENTE em todos os níveis (faço aqui a generalização tal qual os intelectuais das letras o fazem)

    Devido a imbecilidade do candidato Bolsonaro, os jornalistas seguidamente fazem ou papel de burros ou de capacho, um candidato incapaz de ter uma ideia própria um plano de governo politicas de estado, E MESMO ASSIM sai ileso, os jornalistas deveriam ter vergonha são 3 acontecimentos seguidos que saem atordoados e ainda não aprenderam nada, fizeram merda, foram incompetentes, esqueceram quais são suas funções e obrigações e seguiram seus sentimentos, talvez pela proximidade gostariam de ser escritores Ficção , FORAM INCOMPETENTES não mostraram o candidato nu, e nem a face de monstro que nele tentam colar, impingindo pechas tal qual seu pedro (“que caminha a seu lado com a homofobia” – sou muito burro o que diz essa frase?)
    Fica aqui um lembrete para o douto jornalista

    https://www.youtube.com/watch?v=ufkPZ09Kjjk

    Esse é o OMOFOBICO!!!!!?

    -”
    Nesta parte é que ele encontra adeptos extremados, defensores da violência para reprimir a ação de criminosos”
    Esse é o grande jornalismo brasileiro, a olhar pelo texto do douto jornalista, o olhar raso, generaliza tudo e todos nivela por baixo qualquer que seja, pois esse e os outros doutos é que detêm o poder a honrar e a gloria para encaminhar o destino da nação quando não lhes convêm, mas lhes falta coragem, se escondem vilmente, atras das penas se fingindo de inofensivos.( a pena é mais forte que a espada) e a cada texto demonstram mais incompetência.
    INCOMPETÊNCIA ESTA, QUE DEMONSTRARAM DURANTE 13 ANOS DE PT, VI REDUZIDAS REPERCUSSÕES DAS INFINITAS ASNEIRAS DE LULA E DE DILMA, SILENCIADAS PELOS DOUTOS, POR OUTRO LADO MUITA REVERENCIA A PARELHA QUE DESGOVERNOU A NAÇÃO.
    Demonstram tamanha desinformação a respeito de fatos e números, que geram desinformação,
    Quem sabe até sera culpa da classe jornalistica a eleição de BOLSONARO,
    São incapazes de analise critica do mau serviço prestado por anos a fio, vide o próprio editorial da grobo se desculpando do apoio ao governo militar que cometeu um erro a época, será que estará acertando agora?

    E QUEM É O CANDIDATO DOS PODEROSOS?

  5. Quer dizer que o Brasileiro é de extrema-direita? A Janaína Pascoal também é? Segundo as pesquisas então, até agora pelo menos 35 milhões de pessoas são de extrema direita, né?
    Quem vai eleger Bolsonaro não é somente a rede globo. É também esta soberba intelectual que insiste em rotular pejorativamente quem não pensa igual. Insiste em menosprezar a opinião contrária. Insiste em não chamar de extrema esquerda o MST, PSTU, PSOL, PT e outros que apoiam Maduro, Ortega e Kim Jong-un.
    É contra estes empedernidos que a população está de saco cheio!!!!!!!

  6. Pronto Sr Pedro do Coutto o Sr Jorge respondeu por mim.
    Pegaram uma frase do Bolsonaro; próximo presidente do Brasil e começaram a divulga-la de forma descontextualizada; os canalhas subversivos são treinados para fazer isto; principalmente quando querem atacar um dirigente ou chefia de um setor empresarial ou similar e aí refiro-me aos subversivos sindicalizados.
    É exatamente o que está acontecendo com esta situação e o experiente e admirado(por mim) jornalista, reverbera esta mensagem.

  7. kkk esta coisa de fazer perguntas assopradas no ponto dão nisto aí, quem sabe se sair bem fatura, foi o que fez o capitão. O povão não vê a Globo News, ou seja, é uma parcela pequena da sociedade que gasta pagando a TV a cabo, então a repercussão é mínima. Agora os próximos entrevistados da dupla vão bater antes de levar pancada, ou os apresentadores do telejornal vem mais bem preparados ou vão ko de todo entrevistado.

  8. O Lula chamou de grelo duro as ministras do STF, e não a Maria do Rosário.

    Na realidade “Bossonaro” é grosso , preconceituoso e homofóbico..

    Abraços.

  9. O tal kit gay existiu sim, para os mal informados. Foi lançado em 2011, o material foi questionado pela bancada evangélica e não chegou a ser usado nas escolas. Naquela época, para quem lembra, a revolta de pais e professores, ajudou a cancelar o projeto, que chegou a ser criado fisicamente. Dinheiro público foi gasto no material, para variar. E tanto existiu que Bolsonaro apresentou no jornal nacional um livro que era parte do mesmo. Era composto por alguns DVD’s com filmes. Veja abaixo os vídeos, inclusive:

    https://www.google.com.br/amp/s/m.huffpostbrasil.com/amp/2017/08/29/o-que-foi-o-kit-gay-material-escolar-sobre-homossexualidade-criticado-por-bolsonaro-e-ines-brasil_a_23188320/

    http://gracanopaisdasmaravilhas.blogspot.com/2012/10/cartilhas-educacional-petista-do-haddad.html?m=1

    • Palavras do Jorge, não do César, quer dizer que chamar as ministras de “grelo duro” não tem problema nenhum, só a M R é que é ofensa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *