Brasil precisa se livrar de Bolsonaro e Lula, que são as duas caras de uma mesma moeda  

Charge do Iotti (Gaúcha/ZH)

Carlos Newton

Com toda certeza, desde os tempos da Colônia, passando pelo Império e pela República, jamais houve tamanha podridão nos poderes institucionais do país. Aliás, é até difícil imaginar situação semelhante nos países minimamente civilizados que são integrantes da Organização das Nações Unidas.

Realmente, não há notícia de que, em nenhum dos outros 192 países-membros da ONU, algum dos governantes esteja sendo investigado pela prática de crimes diversos, junto com seus quatro filhos, como ocorre no Brasil.

DEMOCRACIA PLENA – É interessante destacar também que essa situação esdrúxula esteja a transcorrer sem o menor risco à ordem democrática e não há uma comoção popular em relação a esses fatos politicamente indecorosos.  

E não é só isso, porque o mais curioso é que, simultaneamente, com apoio declarado de importantes dirigentes dos outros Poderes da República, os advogados do presidente e de seus filhos se dedicam ardorosamente a buscar chicanas jurídicas e tecnicalidades processuais para garantir a blindagem e a impunidade dessa peculiar famiglia, e tudo isso parece fazer parte dos costumes nacionais.

Para qualquer observador verdadeiramente isento, mais intrigante ainda é que o principal adversário político do atual presidente também esteja com gravíssimos problemas judiciais junto com os filhos, como se os líderes políticos brasileiros  fossem uns cópias dos outros, pois os advogados das duas famiglias rivalizam nos trambiques jurídicos, em busca das famosas brechas das leis.  

COMBATE À CORRUPÇÃO – Como diria o genial Ataulfo Alves, o cinismo dessa gente é uma arte. Vejam que o então candidato Jair Bolsonaro venceu a eleição de 2018 com um duro discurso contra a corrupção. Dois anos e três meses depois da posse, ele e os quatro filhos — Flávio, Eduardo, Carlos e Renan — estão sob investigação da Justiça e da Polícia Federal.

Seu rival Lula da Silva não fica nada atrás. Pelo contrário, em seus dois mandatos presidenciais ele comandou o maior esquema de corrupção da História Universal. Recebeu propinas ridículas, coisas de novo rico, digamos assim, como o tríplex no Guarujá e o sitio em Atibaia.

O mais incrível foi ter criado um alto cargo público, com assessores, secretária, motorista, carro oficial blindado, para sustentar a amante. Além disso, deu emprego federal também à filha dela, que na verdade ninguém sabe se também é filha dele. E ainda não satisfeito, levou a amante -consigo em 34 viagens internacionais, com a segunda-dama portando um cartão corporativo com gastos em segredo.

COISAS DO BRASIL – Em qualquer país minimamente civilizado, repita-se, esses fatos se tornariam escândalos e processos judiciais com impeachment e tudo o mais.

Aqui no Brasil não acontece nada e Lula da Silva continua a dizer que “não tem, nesse país, uma viva alma mais honesta do que eu”. E se julga merecedor do voto popular para voltar à Presidência da República, vejam a que ponto vai a desfaçatez dessa gente.

Não se trata de ficção, pois Bolsonaro e Lula realmente existem, estão soltos e são os favoritos para a eleição de 2022. Portanto, a conclusão a que chega é que essa situação politicamente vexatória é o novo normal brasileiro. É horripilante, mas não existe outra explicação.

###
P.S. – Sinceramente, não é possível acreditar que não exista uma terceiro candidato menos pior, no qual possamos confiar a missão de recuperar a imagem de um país que merece um mínimo de respeito. (C.N.)

36 thoughts on “Brasil precisa se livrar de Bolsonaro e Lula, que são as duas caras de uma mesma moeda  

    • A restituição do valor pago por dona Marisa à OAS, pode ser o prenúncio de que, num futuro breve, Lula vai, outra vez, ganhar fama por arrancar milhões do Erário Público. Dessa feita, em forma de indenizações judiciais. Se isso vier a se concretizar, seus julgadores chamarão pra si as culpas imputadas ao líder petista.
      Parece um sonho: onde o proprietário dum avião contrata um incendiário, para pôr fogo na aeronave, visando a lograr o seguro-acidente!
      Enfim, quem é o ladrão? Ou quem é que inventa ladrão, para depois pagar pela “desinvenção”, usando o dinheiro público?

  1. MUITOS DOS QUE VOTARAM EM BOLSONARO, JÁ SE SENTEM COLHENDO A RECOMPENSA DESTAS DUAS JOVENS DO LINK ABAIXO >>>>

    Em Timon – MA, duas jovens cavam a própria cova, onde serão enterradas minutos depois. Ao fundo, pode-se ouvir a chefe da facção dando ordens e fazendo interrogatório a ambas.
    Milícias das metrópoles, muitas delas respaldadas por chefões do primeiro escalão, já têm filiais proliferando por todos os rincões do Brasil.

    https://youtu.be/zdpO0Lj0oBg

  2. Ressucitem Enéas Carneiro ou convoquem o ex.Prefeito de Colatina-ES, Sergio Meneguelli, cuja forma de administração proporcionaria a redenção total do Brasil!

    • Muitos que votaram no Bolsonaro, jovens ou de mais idade, foram embalados por certas comparações com Enéas Carneiro… Muitos (mais jovens) tiveram a mente capturada ao assistirem aquela figura exótica do Prona. Nacionalismo. Ataques ao sistema. Mas sejamos justos (com o fundador e sempre candidato pelo Prona) Enéias é absurdamente superior e inteligência e boas intenções. Não usou da Política para enriquecer. Queria algo melhor para o Brasil.

  3. CN, bom dia!

    Estava com problema de acessar a TI.

    Teu texto, como sempre, muito bom!

    Como ajeitar o Brasil se no país não existe Justiça?, aliás existe, mas só para os PPPs..

  4. São tantos os brasileiros, dos quais o Brasil precisaria se livrar, que acho que se isso realmente acontecesse, ficaríamos com uma população menor do que a do Uruguai.
    Reclama-se da classe política, porém político não cai do céu ou vem do exterior, saem todos do seio da sociedade, e como a política é a carteira de identidade de um povo, somos verdadeiramente isto que nossos políticos representam.
    Lula, Dilma e Bolsonaro, representam muito bem personalidade do brasileiro, ou seja, a nossa falta de pendor para as coisas sérias e honestas.
    Sendo assim, vamos levando a nossa “cleptocracia” fingindo ser uma democracia.

    • Em última análise, o constituído representa um suprassumo da conduta moral da sua comunidade constituinte!
      É por demais difícil, nesta nação, emitir um juízo de valor e apontar quem é o culpado: população ou autoridades constituídas.
      Um político bandido representa uma sociedade ingênua, ou uma sociedade igualmente bandida? Ora, se o cara me engana: uma, duas, três, quatro vezes……  E eu continuo acreditando: sou burro, conivente; ou a esposa que apanha todo dia, mas não separa, pois espera que amanhã o marido se transforme?
      Os constituídos são seres extraterrestres, ou daqui mesmo? Eles exalam a nossa morrinha, ou recendem perfume francês? Se um bandido não tem  afinidade com uma comunidade, é possível ele se arraigar ali e encontrar ressonância entre os moradores?
      É viável um camaleão (o político) vermelho, camuflar-se numa floresta (a massa) verde? Ele passaria despercebido pelo seu predador?
      E pode um barco (o representante popular) se manter imóvel em um mar (a população) revolto?
      -Você já fez uma autocircunspecção? Verificou que a desonestidade está tão intrinsecamente permeada em nossa cultura que,  quase sempre, cometemos atos desonestos e tudo se passa como senso comum, banalidade, nada a ver meu brother…… Ainda assim, se você se sentir desconfortável com a sua atitude não recriminada, em nosso código de ética, chame um suíço; talvez ele enxergará algo que já é parte integrante do cristalino cristalino verde e amarelo.
      Mas, enquanto isso, para dar uma elevada artificial em sua autoestima e autoconfiança, e assim se sentir melhor, continue buscando defeitos só nos outros. Todavia, saiba que os demais, de igual modo, estão-se autopromovendo, apontando os seus erros também. No quarto dos espelhos.
      PS: da sociedade brasileira, pode-se depreender as seguintes impressões:
      a) A maioria da nossa população não presta;
      b) Existe uma minoria ordinária, muito bem articulada, cujas vicissitudes recebem cobertura, porque estão ardilosamente legitimadas;
      c) Aqueles que orbitam fora da minoria cartelizada, de tanto apanharem, seus instintos de autodefesa acabam convertendo-os em bandidos também; até para que se condicionem melhor, na selva onde coexistem.
      Sentindo-se já pré-habilitados, na lei do “vale-tudo”, seus próximos passos serão migrarem para o enclave, onde podem usufruir da tão sonhada impunidade.
      E é essa busca imunizante pelo salvo-conduto, que faz a “banda podre” inchar celeremente; alargando o abismo entre bons e maus cidadãos. Compensa descompensar!

  5. Fica relax CN, quando chegar 2022, como todo bom antilulista, poderá votar mais uma vez em seu Jair contra o PT e descarregar todo seu recalque do maior líder popular da história do Brasil, que saiu muito maior depois da perseguição judicial.

  6. Atingimos patamares tão graves e em áreas vitais para o país, que se tornaram irreversíveis nas suas reconstruções.

    Lula começou e Bolsonaro terminou com esta nação.

    Dois falsos líderes de esquerda e de direita; duas pessoas nocivas e nefastas; dois personagens que entrarão para a História como destruidoras de um país que chegou a ser a esperança de desenvolvimento, de progresso individual e coletivo, de nos transformarmos em uma potência.

    Sonhos interrompidos; expectativas anuladas; sentimento de frustração; povo vencido!

    Menos, evidente, nossos inimigos, que estão exultando, festejando, comemorando a nossa débâcle social, a condição de um povo de classe inferior, carente, necessitado, aviltado e, em consequência, uma nação de desvalidos.

    Se Paulo Guedes foi nomeado para ser esse tipo de ministro, de eliminar o povão através de uma economia cada vez mais frágil, estagnada e sem reação, o Chi-cagô Boi foi competentíssimo, coisa que seus antecessores por mais que tentassem jamais conseguiram!

    Mesmo porque os membros do Legislativo e Judiciário, incluindo de algumas instituições, alçaram-se à condição de castas. Na razão inversa da nossa pobreza esses poderes enriqueciam, a ponto que hoje a distância do Salário Mínimo para os vencimentos desse pessoal está na ordem de 200 vezes menos!!!

    Afora o desemprego avassalador, a fome aumentado, uma violência incontrolável porque nas mãos de facções e milícias, quadrilhas especializadas em roubar o erário público, e um congresso que reúne exatamente o que há de pior numa sociedade como a nossa.

    Para colocarmos a cereja no bolo, até mesmo as religiões se tornaram sonegadoras de impostos porque conseguem o perdão presidencial,
    uma pessoa que acredita ter sido eleita por Deus, e que somente Ele poderá tirar o maluco da presidência!

    Se for verdade, Deus nos mandou mesmo o Armagedom, porém ao contrário.
    No lugar de as forças do bem vencerem as forças do mal, no Brasil – como não poderia deixar de ser -, as forças do mal estão dando de relho nas tais forças do bem!
    O pior que nos mandou o Apocalipse em dose dupla, confirmando que estamos mesmo no fim:
    Bolsonaro agora e, de novo, Lula lhe sucedendo!

    Diante dessa catástrofe que se aproxima, creio que uma terceira via não se realizaria, repito.
    Precisamos purgar nossos erros, omissões, irresponsabilidades, limparmo-nos de tantas impurezas, para depois conseguirmos eleger alguém que poderá nos levar à reconstrução nacional e à formação de um outro tipo de cidadão, no mínimo um pouco mais esclarecido, e não tão inculto e incauto.

    Agora, que o castigo está sendo exagerado, e nesse momento injusto e demasiadamente cruel, lá isso está mesmo.
    O Deus de Bolsonaro e de Lula não gosta do povo, então os mandou para nos aniquilar.

    Pois vão todos para o raio que os parta!!

  7. O Canadá manda notícias:
    “27 de março de 2021.”
    “Perspectiva médica canadense sobre pandemia.”
    Por Benjamin Fulford Cartas para o editor 3 comentários
    “Obrigado pela sua resposta Ben!
    Uau! Sua irmã já deve estar vermelha! Estou feliz por não estar sozinho em minha postura. Eu certamente não vou ser vacinado também.
    Alguns médicos em Ontário têm falado publicamente nas redes sociais, mas o Ontario College tem perseguido todos os médicos que vão contra a narrativa do governo / HSH.
    No início, não consegui que um único membro da minha turma de medicina sequer olhasse para a ciência real por trás dessa pandemia, ou os benefícios do HCQ ou da ivermectina no tratamento de vírus respiratórios. Enviei links para pesquisas sobre HCQ e Coronavírus, e nenhum colega de classe respondeu para sequer discutir o assunto.
    Sem mencionar o fato de que as máscaras são totalmente ineficazes na prevenção da propagação de vírus respiratórios! Meus amigos de enfermagem dizem que as UTIs estão em atividade normal, senão um pouco mais devagar do que o normal, mas as notícias continuam dizendo que nosso sistema hospitalar está à “beira do colapso”.
    Portanto, agora a maioria dos meus parentes e praticamente todos os meus colegas de classe pensam que sou um “teórico da conspiração maluco”. Quanto a mim, tenho vergonha de minha profissão estar de acordo com essa farsa criminosa!
    Todos meus amigos que são originários de países comunistas reconheceram a besteira e a propaganda nos noticiários. Eles sabem que é uma tomada de poder pelo governo. Dizem que é como na Rússia ou na Romênia sob o comunismo.
    Meus outros amigos da África e da Índia ficaram com medo da pandemia no início, mas com o passar do tempo, eles também concluíram que é BS. Eles estão bastante familiarizados com o que é uma pandemia real e sabem que não é isso. Nenhum desabrigado morto na rua etc …
    Se a cepa Covid-19 original existia, acho que provavelmente desapareceu entre as centenas de outras cepas de Coronavirus circulantes poucos meses depois de ser “liberada”. Ele se extinguiu e foi substituído por cepas mais benignas do Coronavírus. O resto foi manipulação estatística e mentiras.
    As vacinas que estão lançando são assustadoras. Se você se lembra, sou um MD aposentado com um M.Sc. em Microbiologia e Imunologia. Meu projeto de mestrado foi em genética molecular e na verdade conheci Jonas Salk quando ele deu uma palestra na University of Western Ontario.
    Enviei isto abaixo para todos os meus amigos / parentes:
    Apenas para repetir, estas são as diferentes maneiras pelas quais a vacina pode prejudicar as pessoas:
    1. Reações anafiláticas (alérgicas agudas) imediatas a adjuvantes nas vacinas que historicamente causam problemas.
    2. Reações autoimunes agudas (dentro de dias a semanas) devido à inflamação circulatória e anticorpos que causam plaquetas baixas e problemas de coagulação do sangue. Isso resultaria em derrames, ataques cardíacos e insuficiência de órgãos (fígado, rins). Observe que, quando essas mortes ocorrem repentinamente em idosos, geralmente é atribuído à “velhice” e nenhuma autópsia é feita.
    3. Reações imunológicas retardadas (meses a um ano depois) devido ao estímulo patogênico do sistema imunológico pela vacina. Isso aconteceu quando eles testaram vacinas de mRNA anteriores em animais. Meses depois, quando os animais foram expostos a uma cepa diferente de Coronavírus ou mesmo a algum outro vírus respiratório, como a gripe, eles responderam com uma resposta imunológica excessivamente agressiva (chamada de tempestade de citocinas), que resultou em inflamação generalizada com risco de vida nos pulmões e maior órgãos do corpo.
    Espere que o MSM culpe uma nova cepa “mais virulenta” do vírus, aumentando, portanto, a pressão para que mais pessoas sejam vacinadas. Na realidade, essas mortes terão ocorrido devido a um efeito colateral tardio da vacina.
    4. Doenças autoimunes de longo prazo (ao longo dos anos) causadas por “anticorpos Covid” e células T com reação cruzada a proteínas dentro do corpo. Os resultados podem ser um aumento em condições como autismo, diabetes juvenil, TDAH, TOC em crianças e doença inflamatória intestinal, artrite inflamatória, doença cardíaca, esclerose múltipla, etc … em adultos.
    Os outros efeitos possíveis podem ser problemas de fertilidade em homens e mulheres, dos quais já vimos taxas aumentadas nos países desenvolvidos, onde as taxas de vacinação são altas. (Por exemplo, diminuição da contagem de espermatozoides com baixa motilidade em homens, endometriose e aumento de abortos espontâneos em mulheres.)
    É fácil prever esses problemas de saúde acima simplesmente olhando para o desenho das “vacinas”, que na verdade são mais apropriadamente descritas como “terapia gênica”. No entanto, também temos os dados experimentais que foram gerados em testes com animais quando eles estavam tentando desenvolver vacinas de mRNA para o vírus da SARS … eles abandonaram esses testes porque a maioria dos animais morreu quando foram expostos aos vírus alguns meses após a vacinação.
    Ben … neste ponto, parece que muitas pessoas serão vacinadas, então não vou tentar alertar as pessoas mais. Está caindo em ouvidos moucos e corro o risco de alienar a maioria das pessoas que conheço com minhas “teorias da conspiração”. Espero que nós, médicos e cientistas, que tivemos sérias preocupações sobre essas vacinas, acabemos por estar errados. Eu realmente quero.
    Temo que não seremos.
    M
    PS: Concordo com a China merecendo 20% dos recursos globais. No entanto, gostaria que o PCC não estivesse no comando. Meu avô Lee e seu pai fugiram da China depois que o partido Kuomintang foi derrubado. Eles odiavam os comunistas, então cresci com um preconceito pessoal contra o PCCh, embora ame o país e seu povo. (Estive lá pela última vez em 1997)
    Caro M,
    O problema com seus colegas médicos é que a burocracia médica, como as associações médicas ou o colégio de médicos, é que as pessoas do topo dessas organizações são agentes da cabala que devem obedecer ou ser demitidos, condenados ao ostracismo, desclassificados ou mortos. É por isso que perseguimos os chefes dessas organizações, agora que se tornaram abertamente e obviamente criminosas e até genocidas.
    BF.”

  8. Basta. Chega dos me$mo$. Os que amam a vitaliciedade no poder e odeiam a alternância não são democratas convictos. O bolsonarismo tem que sair, mas o lulismo e o demotucanismo não podem voltar, senão nada irá de fato mudar no sentido da Democracia de Verdade, da evolução, da redenção da política, do país e da população. A TERCEIRA VIA DE VERDADE EXISTE, ainda que veladamente porque Ela é antissistema, por mais que ele$ façam de tudo para escondê-la do conhecimento público. ELA tem nome e sobrenome, começo, meio e fim (RPL-PNBC-DD-ME). Até por isso, ELE$, o pessoal da fábrica de corruptos, que é o sistema podre, me odeiam, me tratam a pão e água, me cercam, me sabotam, me cancelam nos seus partidos e nos seus veículos de comunicação, e só não me enfrentam cara a cara e olho no olho porque, não obstante de turma, morrem de medo de apanhar de mim, e podem continuar me odiando, não tem problema. O FATO é que A MINHA DISSIDÊNCIA contra o sistema podre é definitiva, é até a morte, minha ou do dito-cujo sistema podre. Os partidos e seus operadores se acusam de tudo, ou quase tudo, até de “genocidas”, “fascistas”, etc. e tal. Eu só não tenho visto eles xingarem o sistema podre que gera a podridão, operado por eles, que perfaz uma espécie de ditadura partidária, que obriga o povo a votar, proíbe candidaturas avulsas, e controlam para si com mão de ferro o monopólio das eleições. Daí a pergunta, quem apoia o continuísmo da mesmice do sistema podre, corrupto, corrompido, que já matou e continua matando milhares de brasileiros, e que, salvo exceções, enche governos e parlamentos de corruptos, oportunistas e aproveitadores da miséria e da ignorância popular, é o que ? Não podemos manter a podridão sistêmica que é a regra só para que existam as exceções, enquanto combatentes contra a dita-cuja podridão. O certo é acabarmos com a podridão, insustentável, para que ela não exista mais, não maltrate mais o povo, ainda que isso possa custar tb os vossos empregos de paladinos da moralidade pública que, doravante, sem a podridão sistêmica, passará a ser uma obrigação natural e não um fato gerador de heróis, até porque bestial e infeliz é a nação que precisa de heróis para fazer o óbvio, cumprir o seu dever legal. http://www.tribunadainternet.com.br/brasil-precisa-se-livrar-de-bolsonaro-e-lula-que-sao-as-duas-caras-de-uma-mesma-moeda/?fbclid=IwAR2HFkqP0qLYDq6_ij2F4IMxSeK1IzVXON8BmKQ2vGfroc94SHvAHPj2q-g

  9. Se por acaso um raio milagroso caísse nas cabeças destas coisas, o que faríamos?
    Não será uma pessoa que ao assumir, tenha a capacidade de num passe de mágica, resolver a questão.
    Dentro dos nossos podres poderes, enquanto tivermos um Legislativo apodrecido e canalha, como este, esqueçamos qualquer mudança, por mais otimistas que sejamos.

    Dentro da atual conjuntura, até Jesus, se assumir, entrará literalmente numa fria, diante de tantos “diabos”, que compõe o nosso legislativo.

    Logo..,

  10. Na hora certa eles farão propaganda massiva colocando a culpa no virus e todos acreditarão pela força da comunicação.
    O lularapio e sua quadrilha nada fará, pois está extremamente agradecido ao “tosco”.

  11. O problema é a opção por mais uma solução mágica.

    A pessoalidade na escolha, sem que analisemos quais as ideias para um desenvolvimento realista e sustentável do país, leva-nos a essas tentativas vãs.

    A antipatia, o ódio por alguém ou a uma sigla, faz com que escolhamos aquele que nos parece o adversário mais combatente e capaz de acabar com nossos inimigos.

    O convencimento da massa que o combate às nossas mazelas será feito, mesmo não contando com os outros poderes ou recursos é outro fator que leva ao erro. Pior que esse convencimento muitas vezes é feito pela mídia.

    Aí quando a realidade se impõe, o governante de plantão sempre tenta transferir suas responsabilidades. A culpa é dos outros. E dê-lhe ideias de acabar com nossas instituições, como se fora isso, a panaceia para nossos males.

    E assim vamos, às vezes votando por interesses próprios (razão corporativista) ou, muitas vezes, votando em sonhos impossíveis.

    A essa altura, deveríamos estar ressabiados de acreditar em saltos para o desenvolvimento do país em curto prazo, pois os tombos são invitáveis.

    Deveríamos optar por ideias que não vendam ilusões, aquelas que apostam numa caminhada lenta, mas firme, sem retrocessos.
    Em ideias que abranjam a maioria do povo e não privilegie, como sempre, uma minoria.

  12. Depois de tanta porcaria, tanta incapacidade,
    vai aparecer, tem que aparecer, nosso Biden vem ai.
    Mais esses 2 ainda tem votos, tem quem os defendam e acreditem neles.
    TRISTE

  13. Vidal, meu conterrâneo,

    Nada contra o que comentaste, pelo contrário, mas precisamos ter uma ideia mais “concreta” sobre o que quiseste dizer no teu texto.

    Pareceu-me muita retórica, generalizações, um ideal de administração irrealizável, nessas alturas.

    Quem seria o teu candidato que tem esses planos abrangentes e não restritos?
    Quem seria o postulante ao Planalto que teria um mínimo de condições para uma reestruturação nacional, e unir o povo para ajudá-lo neste objetivo?

    Lembro que a política brasileira tem como característica principal a radicalização:
    Ou este ou aquele. Não existe um “quem sabe esse”?

    Se estás te referindo a Ciro Gomes – não vou discutir a tua preferência, claro -, faz-se mister reconhecer a sua animosidade, truculência, agressividade, e mania de abordar qualquer assunto como se fosse um especialista em áreas as mais diversas e exóticas.

    Admito que, se Lula obter a permissão para ser candidato e disputar com Bolsonaro as próximas eleições, conta comigo para divulgar Ciro, pois indiscutivelmente trata-se de uma pessoa muito mais bem preparada que os dois destruidores presidentes.

    No entanto, e estou sendo sincero, Ciro é uma figura gasta, carimbada, conhecida de todos nós.
    Dado o seu temperamento, muitos eleitores não acreditam no que diz, nas suas propostas, na fórmula que diz ter consigo para tirar o país dessa crise sem precedentes.

    Ciro precisa mudar o tom de voz e difundir as suas ideias de maneira diferente das últimas vezes que não se elegeu.
    Digo mais:
    Precisa ser mais específico quanto às suas medidas iniciais.
    O que fará no dia seguinte da sua posse?

    A meu ver, Ciro deve se concentrar nos pontos básicos e vitais para o povo e país:
    educação, segurança e saúde.
    Paralelamente aos esforços despendidos nesses segmentos, atenção ao aspecto social com ênfase no combate ao desemprego, e formas para revitalizar a economia.

    Convenhamos, Ciro deverá ser muito competente para que a população creia nas suas palavras e compromisso com a união e entendimento, menos seguir na linha da radicalização de Lula e Bolsonaro.

    Abração.
    Saúde e paz.

    • Caro Bendl,
      cito Ciro, porque é o único que tem ideias que vão ao encontro do que penso, porém pode ser qualquer outro, com ideias próximas podem se apresentar.

      Não sei qual outro candidato já mostrou capacidade de gestor. Álvaro Dias, até pode ser, mas não falou quais as ideias que defende.
      Dos novos pretendentes, Eduardo Leite? Falou algumas coisas na campanha de governador e praticou outras na sua gestão. Dória não me agrada. Boulos? Sonhador e não tem experiência de gestor.

      Para mim, um bom candidato deve já ter exercido uma função de gestor e ter mostrado capacidade.

      – Deve mostrar a realidade fiscal do país e insistir no equilíbrio fiscal;
      – Não deve vender a ilusão de que a carga tributária pode ser diminuída em curto prazo;
      – Deve defender o aumento de renda da classe média (por exemplo, ajustando o IR). Isso aumentará a renda média do Brasil estagnada há tanto tempo;
      -Deve aumentar ou ter a intenção de cobrar impostos dos mais ricos (não é possível que lucros e dividendos não sejam taxados);
      -Não deve ser privatista a rodo, nem estatista demasiado;
      -Deve defender a indústria e tecnologias nacionais (sem fechá-las, óbvio);
      -As despesas do Estado devem ser sempre vigiadas e, sempre que possível, diminuídas nos setores não essenciais;
      -Não deve falar que vai resolver as coisas sozinho; ideias programáticas devem ser discutidas com o legislativo;
      -Deve defender um capitalismo com viés social;
      -Propor uma reforma tributária justa que diminua os impostos regressivos.

      E claro, o plano de desenvolvimento tem de ser de longo prazo, realista, com detalhamento não só do que, mas o como fazer e independente de personalização.

      Nem deveria escrever, mas o candidato deve ser honesto.

      Qualquer candidato um que apresentar propostas semelhantes e ter as credenciais que enumerei, terá minha atenção.

      Abraço, saúde e vida longa.

      • Vidal, meu conterrâneo,

        Por essas e outras que citaste, que me engajo na campanha de Ciro, violando uma decisão minha de tempos atrás que eu não votaria em Ciro.

        Admito também que os demais que mencionaste não me agradam, apesar de eu considerar Eduardo Leito, nosso governador, um homem sincero, verdadeiro, diferente de seus antecessores.
        Mas não seria para presidente, porém ser utilizado para vice, pois já sabemos que o vice-presidente apita, coisa que antes sequer ele tinha o apito.

        Abração.
        Saúde e paz.

      • Caro Vidal, boa tarde. Se ser sonhador e não ter prática é algo ruim, então deixamos muitos bons (na teoria) de fora? Que precisa um Presidente senão, jeito de falar e acertar nas escolhas daqueles que se ocuparão com colocar em prática as ideias de governo? E ideais, todas elas – certamente – carregadas de sonhos. Por isso, não recusaria em votar num candidato apenas por não ter sido gestor… Votei em Marina. E votaria em outro como Boulos,sim, a depender das propostas para o país.

  14. ” Basta de união de vigaristas. O importante agora a união da população em torno da mega-solução. OS CAMALEÕES MUDAM DE APARÊNCIA , conforme as vicissitudes e adversidades ambientais no tempo e no espaço, mas não perdem os vício$ Há mais psicopatas na política do Brasil, impostos pelo sistema apodrecido, do que a vã cognição comum é capaz de identificar. O buraco é mais em cima, mais amplo e mais profundo. Na verdade, com o Coronavírus na área, pegando pesado, em que pese a morte de inocentes, Deus talvez esteja abortando a era dos psicopata$, inescrupulosos, dissimulados, loucos por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, concentradores de riquezas, que operam à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus, e que fazem de tudo e qualquer coisa para lograrem os seus intento$ explícitos ou embutidos nas suas segundas intençõe$, um tipo desumano que não pode continuar prosperando porque está acabando com a humanidade. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/03/22/brasil-paga-preco-por-ter-presidente-psicopata-diz-doria.htm?fbclid=IwAR180qLfZn2a00Eq7sal7NTbXoVEqlx2_DwfWub5PgdPFii_0cT22k4K72s

  15. Caro C.N.,

    Quem tem que ser trocado, ou mudado, somos nós pq só sabemos criticar, rebaixar, lamentar, procurar cabelo em ovo pra termos matéria para nossas conversas de botequim para mostrarmos aos nossos amigos de que estamos bem informados e de que os outros só falam bobagens e na hora de votar, ao invés de analisarmos o que é correto e o que é errado, fazemos politicagem competitiva pra ver os outros amargando a derrota o que nos dá um imenso prazer. Um dia serei eu, mas no outro poderá ser você.
    Deveríamos construir com sugestões, formando pessoas com críticas construtivas, banir a ideia de que só nós estamos com a verdade, analisar as duas faces de um problema que se apresenta, não alimentar a inveja quando o outro lado está acertando ou tenta acertar. Ninguém é perfeito, hoje o meu lado está no poder e o seu amaldiçoa os meus defeitos e quando o seu lado estiver no poder o meu vai amaldiçoar os seus defeitos e assim a ciranda continua até juntos extinguirmos o Brasil . Se estamos unidos para o nosso mal pq não nos unimos para construir o bem..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *