Calma, gente! Bolsonaro já ganhou esta eleição e agora só falta tomar posse

Resultado de imagem para bolsonaro com a faixa presidencial

Segundo turno é apenas uma formalidade cívica

Carlos Newton

A votação de 28 de outubro será apenas o cumprimento de uma formalidade. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) já ganhou a eleição com antecedência, até mesmo porque não há outro concorrente. Naquela odiada urna eletrônica, o que existe é a opaca despedida de Lula da Silva, aquele que proclamou que não era mais uma pessoa, pois já se tornara uma ideia. É verdade. Como se diz no Candomblé, Lula realmente se transformou numa “entidade”, hoje personificada por seu “cavalo”, que atende pelo nome de Fernando Haddad e já mostrou ser do tipo paraguaio, que não enfrenta o rojão na reta final.

Não há comparação entre os dois presidenciáveis. Bolsonaro é assessorado por um grupo de oficiais de quatro estrelas, a nata das Forças Armadas, enquanto Haddad está cercado pelo que restou da organização criminosa que assumiu o poder em nome dos trabalhadores, vejam só a que ponto chega o surrealismo político no Brasil.

ELEIÇÃO GANHA – Desde o primeiro turno a eleição está ganha. No exterior, os analistas políticos dão faniquito, achando que o Brasil pode ficar à mercê de uma direita radical e racista, no estilo Le Pen, mas não é nada disso. A política brasileira é uma grande maluquice e os estrangeiros decididamente não entendem nada. Nem mesmo os antigos brazilianistas, que tanto estudaram nosso país, conseguem captar a real visão do que está acontecendo.

A principal explicação para o fenômeno Bolsonaro é que os brasileiros cansaram de corrupção. Somente em segundo plano é que se pode considerar o fundamento ideológico de direita e esquerda, não existe esta dicotomia no Brasil. Nossa maioria silenciosa é rigorosamente de centro, até porque não entende nada de política.

MUITAS CRÍTICAS – Nos últimos dias, entre os comentários às matérias e artigos da Tribuna da Internet, surgiram muitas críticas injustas. Reclamam que estamos perseguindo o inatacável Paulo Guedes, para atingir Bolsonaro e favorecer o candidato do PT. Exigem que sejam denunciados os 32 processos a que Haddad estaria respondendo, querem que apontemos a presença de figuras altamente corruptas em volta do candidato petista, como Sérgio Gabrielli, Gleisi Hoffmann, Jaques Wagner e os que sobraram do tsunami da Lava Jato.

Calma, gente! O jornalismo é assim mesmo. Não existe jornalismo de adesão ao poder, chama-se a isso “assessoria de imprensa”, aqui na Tribuna da Internet isso jamais existirá.

Como a eleição já está ganha, o papel dos jornalistas agora é ficar de olho no governo Bolsonaro, para que não haja desvios manobrados por intrusos como Paulo Guedes, que possam prejudicar os interesses nacionais – do país e do povo. 

###
P.S.Ainda bem que Bolsonaro tem os generais em seu governo. Confio mais no patriotismo deles do que nas intenções do próprio Bolsonaro.  Quanto a Paulo Guedes, será ministro por pouco tempo (ou tempo algum), porque a investigação criminal é rápida, pode ser que ele seja denunciado antes mesmo da posse em 1º de janeiro. Mesmo que a investigação demore e Guedes assuma, não vai mandar em nada, porque o quartel-general estará de olho nele. (C.N.)

35 thoughts on “Calma, gente! Bolsonaro já ganhou esta eleição e agora só falta tomar posse

  1. *DILMA SE DESPEDE DA POLÍTICA*

    Prezados brasileiros e venezuelanos:

    É com tristeza que venho me despedir de vocês. Se por um lado estou triste, por outro lado também estou. Na verdade eu estou completamente triste.

    A gente sabe que nada é eterno porque tudo tem um fim, a não ser que dure para sempre. E se tem alguma coisa que acaba com o meu dia é quando chega a noite.

    O povo brasileiro vive reclamando da vida, mas não vive sem ela. Daqui para frente o futuro para mim não importa. Daqui pra frente o que passou ficou para trás. Para mim o que importa mesmo é o presente porque é nele que vivemos.

    Fui presidenta deste país e posso dizer que não é só o Brasil que precisa mudar, mas o país inteiro. Para meus adversários eu deixo um aviso: a mão que atira a pedra é a mesma que apedreja. Um senador que não respeita a si próprio não vai saber respeitar ele mesmo.

    Para finalizar eu só digo uma coisa: é melhor não dizer nada. E digo mais: só digo isso. Para ninguém dizer que eu não disse nada. Existe uma frase que eu costumo aplicar no meu dia-a-dia: Quando cair levante ! Porque não dá para andar deitado. E tem mais: andar para trás é como andar para frente, só que de costas.

    Vamos em frente, mesmo que lá na frente vocês percebam que o Brasil ficou para trás. Mas aí é tarde demais, porque o futuro já era.

    DILMA VANA ROUSSEFF

  2. Queira Deus que o sr Newton tenha razão. As duas figuras estreladas que se manifestaram até agora decepcionam grandemente, em termos de formação. Sempre pensei que a formação dos oficiais das FA fosse primorosa. Esse general que teria sido designado para a Infraestrutura mais parece um rebotalho da ditadura. Um horror.

    • Generais que não sabem se expressar sequer no seu próprio vernáculo, e que se reconhecem idiotas, e que deveriam dominar e falar fluentemente pelo menos três idiomas, enquanto pseudos generais de guerra, subordinados a um arremedo de capitão, idiota, tipo Chávez piorado, que pela sua própria boca, boquirrota, leva gente do povo à loucura ao ponto de tentar matá-lo a facadas. O que é isso agora ? Que Brasil é esse, que essa gente está querendo agora, depois de tudo o que já aprontaram no passado ? Que autoridade moral histórica tem essa gente para se apresentarem como “salvadores da pátria”, se o cartório da história está cheio de culpa dos me$mo$ também ? Força das armas, por si só, sem autoridade moral, não é um bem, mas, isto sim, um grande mal.

      • Tremenda dor de cotovelo. Sou civil – nem para exército eu servi na juventude. Nunca gostei de milico até que os conhecesse. Em 1981 fiz um curso de graduação especial onde mais da metade da turma era de militares graduados. Gente boa, culta, patriota, decente e que vive para a grandeza da nação. Se alguém pensa que, enquanto não há guerra, vivem na caserna jogando cartas, está enganado. A oficialidade vive estudando, especializando-se, e seus interesses prezam, antes de tudo, o amor e respeito à bandeira verde-amarela. Mas há exceções? Claro, não se pode negar: faz parte da natureza da coletividade.

        • O diabo é que as exceções viraram a regra. Como acreditar que um lunático, em busca de uma patente de capitão, para consegui-la foi até escorraçada da corporação, incompetente, pode consertar uma nação como o Brasil, se nem mesmo os seus generais, marechais, almirantes e suas tropas armadas até os dentes não conseguiram fazê-lo não obstantes 21 anos consecutivos de opressão e cala boca geral, sem nenhuma oposição ? Eu sei bem qual é a pátria e a bandeira que vocês amam, assim como todos os demais sanguessugas amam, principalmente os tais “marajás”, cheios de podere$, o nome dela é erário agora depauperado após 128 anos de achaque permanente dos me$mo$, até o contribuinte abrir as pernas e atolar de vez no brejo, como já aconteceu. Pra que forças armadas tão caras, e tão despiciendas, se o Brasil até hoje não sabe nem sequer o que é uma guerra de verdade, e que basta apertar um botão para acabar com o país agressor, quando estritamente necessário ? Para ficar se intrometendo na política, na seara alheia, com vistas na butique dela, na chave do erário, se não cuida bem nem mesmo da sua própria seara ? Vide no Brasil, tomado de assalto pela corrupção, dando proteção para um governo reconhecidamente golpista, corrupto, bandido, acossado pela PF, que tomou de assalto a nação, rifando os bens públicos enquanto “res furtiva ” dos me$mo$, levando o país à bancarrota total, dos quais exigem apenas soldos cada vez mais polpudos como cala boca. Fala sério. Que país é este ? Mui apaixonados pelo Brasil. Deus está vendo.

          • ” Eu sei bem qual é a pátria e a bandeira que vocês amam, assim como todos os demais sanguessugas amam”.

            Como um “Leão” sobre a presa, o predador, ainda como defesa incipiente, procura manter factícia superioridade . Não se me afigura conveniente descer aos mais baixos tatames para fazer valer meus conceitos, até porque o que sou, de onde vim e onde estou não tem qualquer semente da hipocrisia e exploração do bem público, característica intrínseca de um sanguessuga. Isto se chama vencer pelo trabalho.

  3. O problema é que depois do porre vem a ressaca, que pode durar a vida inteira, a exemplo de 1964, que ainda não terminou, à medida em que os criminosos da época não foram punidos e se sentiram instigados a aprontar tudo outra vez, com muitos idiotas do quilate de Bolsonaro dizendo que o erro delle$ foi não matar todos que se opunham às suas barbaridades, já anunciando esse serviço com as próprias mãos, não obstante os próprios generais mais lúcidos da época dizendo que a geringonça havia saído de controle e que tinha muito pretensos capitães fazendo muita merda por conta própria. Quem poupa os lobos pode condenar as ovelhas a morte. Verdade seja dita, Justiça seja feita, o petismo feliz ou infelizmente já deu flor, não se enxergam, mas o bolsonarismo e seus bolsonarianos, ao que tudo leva a crer, são a volta ao Jurassic Park, a era dos dinossauros, que tem tudo para transformar o Brasil numa Venezuela Gigantesca, ou até num Haiti, com a vantagem neste caso de que existe entre elle$ um general especialista em Haiti. Coitado de ti Brasil, que em estado de massa falida, pede apenas duas coisas: um bom administrador de massa falida e um Estadista, com projeto próprio, novo e alternativo de política e de nação, melhor ainda se fosse dois em um, mas, infelizmente, tanto de um lado quando do outro vê-se apenas cabeças de bagre, bitolados, retrógrados, de direita, de esquerda e de centro. Depois de o mundo inteiro achar que o Brasil havia decolado, como demonstrou a Revista inglesa The Economist, rumo ao progresso perene, ao invés de colocar-se os propulsores garantidores da boa viagem, via projeto novo e alternativo, as famigeradas direita, centro e esquerda, idiotas, podres, mesquinhas, conseguiram matar o bom momento do Brasil, fazer de tudo apenas mais um voo de galinha, e devolvê-lo ao eterno Jurassic Park donde nunca sairá com a mentalidade que ai está, e o pior de tudo está voltando para o velho Park via votos, ou seja, via declaração de amor da maioria da sociedade pela baioneta na qual, ao que parece, pretende rasgar de vez o próprio Ú, em estado de loucura total, porque não há explicação lógica para o que está acontecendo neste país, senão pela demência total. Para essas gerações que já estão mais pra lá do que pra cá, é fácil ficar ai falando merda, inventando heróis fakes, macunaímicos, idiotas, patetas, patéticos, o duro será a vida das criancinhas que ai estão, e que estão por vir, às quais rendo as minhas homenagens neste dia, pedindo a Deus por intercessão da padroeira, Nossa Senhora de Aparecida, que ilumine as cabeças de todas as pseudas lideranças políticas que ai estão, de plantão, de ambos os lados, fardadas e à paisana, para que não permitam que o Brasil mergulhe outra vez no obscurantismo ao invés de optar pela evolução, até porque errar é humano, mas repetir a burrice, via voto, é a estupidez total, da qual até Deus pode pular fora, e julgar o Brasil uma grande causa perdida, largando tudo e todos por conta do Capeta.

  4. O apoio de Eliana Calmon a Bolsonaro é um esculacho com o Judiciário, a Esquerda, e os Anti Lava Jato. Não ficarei surpreso se Bolsonaro a chamar para ser Ministra da Justiça. Imagina a credibilidade do governo, tendo uma Ministra deste Naipe?

    Eu convidaria o Medina Osório para a AGU. Ele fez um trabalho muito bom e incomodou muito os Ministros de Temer, é um cara integro, manteria todos os ministros de Bolsonaro “accountable”. Todos andariam na linha e inibiria desvios com certeza.

    Se uma dessas duas opções acontecerem, será um Gol de Placa do Mito.

    • Vc não percebeu ainda que estão todos de mãos dadas, um escorado no outro, cagando de medo do Lula, e que só acenam para o novo de verdade, mas que o compromisso deles, o rabo preso, continua sendo com o velho que já morreu, o negócio delle$ agora é usar as forças armadas, diretamente, para continuar dando proteção à velha mamação dos me$mo$, sob o teto da república falida dos me$mo$. Se chegar lá, Bolsonaro vai atacar de Chávez da direita, e colocar nas forças armadas e no STF os comandantes tirados do bolso do colete dele, para dar proteção total aos seus Bolsonariano$, é o que tudo leva a crer face ao andar da carruagem.

  5. Aparentemente a eleição Presidencial está ganha pelo Sr. BOLSONARO (62) PSL, mas o Sr. HADDAD (55) PT, pode crescer muito até o dia 28 Out.

    A maioria está com BOLSONARO porque cansou da INSEGURANÇA PESSOAL, CORRUPÇÃO POLÍTICA e do velho Sistema de TOMA LÁ, DÁ CÁ, para formar a Administração Pública. Até nosso maior problema, o DESEMPREGO passou incrivelmente para plano secundário. Nem o Sr. HADDAD do PT fala em Pleno Emprego.

    O competente e experiente Sr. HENRIQUE MEIRELLES (73), MDB definiu com clareza ontem:
    O Plano de Governo do Sr. HADDAD é Recessivo, pois com a derrubada da lei do Teto de Gastos, expansão do Deficit Público, do Endividamento Público, uso de Reservas, etc, só teremos um “voo de galinha”, e depois uma nova Recessão tipo Gov. DILMA II, por perda da CONFIANÇA de que o Governo tenha meios de pagar seus Encargos e consequente grande fuga de Capitais.

    O Plano de Governo do Sr. BOLSONARO é confuso, pois seu histórico de votações em 28 anos na Câmara dos Deputados, de ser oriundo do Exército e sempre defender os Planos Nacionais de Desenvolvimento quinquenais, seria de ele defender ferrenhamente o NACIONAL DESENVOLVIMENTISMO INDUSTRIALIZANTE, mas agora escolheu como seu principal Assessor Econômico o Dr. PAULO GUEDES (69) Economista da Escola de Chicago, Liberal Laissez-Faire, o que gera confusão. Acredito que como nos diz o Jornalista Sr. CARLOS NEWTON, as FFAA, especialmente o Exército exercerão um poder de veto sobre os Planos do Dr. PAULO GUEDES.
    Para nós, o Sr. BOLSONARO deveria seguir mais as boas ideias Econômicas do Nacional-desenvolvimentista Industrializante Dr. DELFIM NETTO.

    Se o Sr. BOLSONARO esclarecesse melhor seu Plano Econômico, como começou a fazer agora, dizendo que o setor Elétrico, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal , Petrobras SA, etc, não deixarão de ser controlados pelo ESTADO, e optasse por um viés mais NACIONAL DESENVOLVIMENTISTA INDUSTRIALIZANTE, a nosso ver, ganharia a Eleição Presidencial, com muito mais facilidade.

  6. Lembro ainda muito bem, as pregações moralistas do PT, que por mais de 20 anos anos, chamou a tudo que era fora dos seus quadros, de ladrões e corruptos.
    Quando o lula foi eleito pela primeira vez, isto com nosso apoio e voto, pensávamos que o Brasil mudaria de rumo e que ética e honestidade, entrariam para valer na política.
    Terrível engano, o lula e o PT ao invés de limpar a política, fizeram exatamente o contrário. Se sujaram também.
    O lula se reelegeu já com o advento do bolsa família, a Dilma também fez uso desta modalidade
    de assistencialismo e também foi exitosa.
    Mas como dizia Abrahan Lincoln, não se pode enganar a todos por todo o tempo, e o PT foi desmascarado e jogado na vala comum dos desonestos e posto em ruínas.
    O que esta se vendo nesta eleição e também nas ruas, o povo brasileiro passou de uma hora para outra, a admirar “fardas”, sejam elas federais, estaduais e até as incipientes fardas das guardas municipais.
    O que seria isso? Algum fenômeno incompreensível ou enigmático, ou uma simples fadiga do material “paisano”, posto a disposição do cidadão apos a tal redemocratização?
    A verdade é que parece que a população do Brasil, em sua maioria, não quer mais isto que vinha acontecendo até agora e exige mudanças radicais e imediatas.
    Resta a esta pseuda esquerda e seus penduricalhos, aceitar e acatar a vontade popular, e se o Bolsonaro não é o candidato dos sonhos, de muitos que votarão nele, foi o único que aceitou encarar a situação e peitar todas as adversidades, inclusive a imprensa engajada e vendida.
    Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá, vaticínios de quem sequer possui bola de cristal, não tem validade alguma.

  7. Excelente artigo do Carlos Newton.

    Apenas não aprovo que se declare a vitória de Bolsonaro antes da hora. Afinal aqui é o Brasil, e tudo pode acontecer!

    Ou seja, Bolsonaro só será o vitorioso após a declaração do TSE, tendo sido completada a apuração dos votos.

    Eu votarei em Bolsonaro! E penso que a maioria dos eleitores fará o mesmo, neste segundo turno!

    Bolsonaro não é o candidato dos nossos sonhos. Porém é o que temos para que impedida a volta da QUADRILHA LULOPETISTA ao poder, com seus aliados e apaniguados!

    Portanto o adversário de Bolsonaro é a tal quadrilha! Que não fiquem dúvidas!

  8. Bom dia,
    O Brasil é realmente um país incomum.
    Os militares que impediram a transformação do país em comunismo/socialismo, prendendo e “torturando” terroristas/bandidos, que em passado recente governaram o país sendo quem eles são “bandidos” e após décadas de difamação contra os militares, inclusive criando comissões de “verdades” para julgar e dar o veredito da história(versão deles), os bandidos foram novamente presos, e amplamente rejeitados pela população, aparecendo novamente os militares, agora de forma totalmente democrática retomar o governo e mais uma vez colocar ordem e fazer o progresso honesto.

  9. O pior que pode acontecer a um político que disputa cargo público , de vereador a presidente da República , é quando pairam sobre ele as nuvens da descrença do eleitorado.Na disputa para Presidência do Brasil, a polarização , que derrubou candidatos com Ciro Gomes ,Geraldo Alckmin e outros , resultou em dois finalistas frutos do extremismo entre conservadores de direita e esquerdistas inspirados no lulopetismo desacreditado.Teremos de escolher entre Bolsonaro, de capacidade administrativa duvidosa, e um Haddad , de incapacidade administrativa comprovada.

    Katia Abreu sugeriu a troca de Haddad por Ciro, que é legal e está no artigo 77 da Constituição Federal ,mas sem êxito.Ciro viajou à Europa para descansar e cuidar da saúde.

    Enquanto isso, vemos a vitória do ” Capitão “, desenha-se uma ” barbada “

  10. Alguns contestam o ingresso de militares no Poder, mesmo de forma legal e por meio dos votos. Ignoram que a massa de eleitores votou contra o PT e agregados que depauperaram o País.

    Muito já se postou aqui que o Bolsonaro é um ser comum, mas diferente da maioria dos políticos que legislam em causa própria e não se envergonham de fazer negociatas espúrias.

    Aguardemos e torçamos para que se Bolsonaro for eleito, consiga conduzir nosso Brasil de maneira honrada e decente, como procedem a maioria dos brasileiros em suas trajetórias de estudos e de trabalhos.

  11. Prezados comentaristas da TI
    O texto da Dilma não é meu. É de um anônimo, só que na empolgação esqueci de mencionar este importantíssimo detalhe.
    De qualquer forma, também dei ótimas gargalhadas.
    Que bom que vocês gostaram.
    Um forte abraço pra todos os amigos da TI.
    Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *