Chapa de Ciro e Simone poderá ter 20% nas pesquisas, assim que for anunciada

Datafolha mostra Ciro e Simone na contramão no páreo entre Lula e Bolsonaro  - Andrei Meireles - Os Divergentes

Ciro e Simone estão formando uma chapa muito competitiva

Carlos Newton

Será uma eleição verdadeiramente eletrizante, desde o primeiro turno. Todas as pesquisas indicam três realidades de intenção de voto que não podem ser desprezadas. A primeira é a formação da maioria silenciosa, devido ao grande número de eleitores que não aceitam votar em Jair Bolsonaro ou Lula da Silva. A segunda circunstância é a alta rejeição dos favoritos, com maior intensidade em relação a Bolsonaro. E a terceira realidade é o fato de que 30% dos eleitores que apoiam Lula ou Bolsonaro ainda admitem mudar o voto.

Caramba! Em tradução simultânea, pode-se dizer, sem medo de errar, que essa eleição continua absolutamente indefinida e o primeiro turno pode ser decidido no photochart (olho mecânico), como ocorre no turfe.

TERCEIRA VIA – Esses três fatores, sem a menor dúvida, indicam que a terceira via não pode ser descartada. Muito pelo contrário, mostram que está se formando uma conjuntura favorecendo a união dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), nem importa qual dos dois venha a liderar a chapa.

Nesse sentido, a escolha do senador Tasso Jereissati (PSDB) como vice de Simone Tebet é demonstração de congraçamento da terceira via, pois não existe político mais ligado a Ciro Gomes do que o ex-governador cearense.

Simone Tebet deve anunciar o nome de Jereissati nos próximos dias, só depende das negociações no Rio Grande do Sul entre MDB e PSDB na política gaúcha. Mas Ciro Gomes continuará sem vice até o Dia D e a Hora H.

DIRETO A 20% – Há outra perspectiva absolutamente real, no tocante às intenções de voto, que será registrada logo nas primeiras pesquisas, assim que for anunciada a chapa definitiva da terceira via. Não mais que de repente, diria Vinicius de Moraes, reaparecerão os 10% dos votos de Sérgio Moro, que sumiram misteriosamente e virão se somar aos de Ciro e Simone, alcançando no mínimo 20% do eleitorado.

Nada mal, especialmente quando se sabe que na pesquisa espontânea (“Em quem você vai votar”), sem exibir a lista de candidatos, Lula tem 37% e Bolsonaro 25%, segundo o último Datafolha.

Por tudo isso, a chamada maioria silenciosa deve lembrar Richard Nixon e ter consciência de que, na reta de chegada, são os seus votos que decidirão as eleições.

###
P.S. –
Por enquanto, vamos deixar as coisas como estão e fingir que acreditamos na vitória de Lula no primeiro turno, façanha que jamais conseguiu, nem mesmo nos tempos em que se acreditava que ele era honesto e defendia os trabalhadores. (C.N.)

16 thoughts on “Chapa de Ciro e Simone poderá ter 20% nas pesquisas, assim que for anunciada

  1. Kkkkkkkkkk… Enquanto analista político C.N. está se revelando um ótimo huMorista, fortíssimo candidato, favorito, ao Troféu T.I. 2022. A maioria silenciosa,´e a banda consciente, apartidária e qualificada do conjunto da sociedade, é aquela que saiu às ruas do Brasil, em Junho de 2013, aos gritos de “sem partidos, sem violência, sem golpes, sem corrupção, vocês não nos representam”. E Ela, a Banda Consciente, é nem, nem e nem, isto é, nem Lula, nem Bolsonaro e nem os puxadinhos e linhas auxiliares dos me$mo$, porque basta, chega dos me$mo$, xô continuísmo da mesmice, nem vem que não tem, nem vem de garfo$ porque é tempo de xepa, como cantaria hj o saudoso Simonal.

  2. Caro CN resta perguntar à essas duas figuras se estão pensando seriamente em ter sucesso nesse até aqui “senta e levanta, tira o paletó, põe o paletó”!
    PS. Nunca ví uma pretensa equipe tão desencontrada que não estimula nem seus próprios “admira-dores”!

  3. Tem gente que sonha com essa dupla asquerosa. Sinceramente, não agrega nada na cena política brasileira. Um diz que tem democracia na Venezuela; outra diz que, caso não chegue no segundo turno irá votar no Lularapio. Essa mulher é mais uma comunista enrustida que se passa de democrata.
    O povo dará uma bela resposta aos demagogos se não houver fraude. As urnas eletrônicas não são nada confiáveis. Vamos esperar.

  4. Cearense de Pindamonhangaba, homem decente, moderado mas ás vezes impertinente; Não mede as palavras porque elas saem sem nenhum aviso; É bom de discurso gravado mas fala também de improviso;
    Tebet é tudo: é bela, é competente, é honrada, é decente. Como vai ser bom ligar a TV e ouvi-la, em vez dos grunhidos suinos do Bozo Tinhoso e do Analfa Beto.

  5. Ciro, membro do Foro de São Paulo, como seu partido. O “Daniel” disse que do Foro de São Paulo, somente o Ciro não conseguiu se eleger presidente, parece que faltou competência. Agora, As FARCs e o MIR são membros do Foro de São Paulo e quem é do Foro (como o sr. Ciro Gomes), esta alinhado e compactua com narcotráfico. Vota na peça quem quer, ele tem lado: O do narcotrafico, terrorismo e crime.

  6. Ciro e Tebet é uma boa chapa. Mas será difícil formá-la.

    O sistema todo é contra Ciro, melhor digo, contra as ideias de Ciro para desenvolver o país.

    Acho-as bastante audaciosas, que realmente vão numa direção de mudança com pés no chão. mas por isso mesmo combatidas.
    As mudanças geralmente não são bem aceitas, talvez por medo ou por conveniência.

    Tebet não tem muito a apresentar, porém poderia angariar algumas simpatias de indecisos. Seria uma boa vice.

  7. Simone Tebet, a agressora de mulheres, já declarou aquilo que até as amebas já sabiam: vai votar no ladrão Lula da Silva. Depois dessa “inconfidência”, em quem vai votar os seus eleitores?

  8. Prezado CN,

    Vc esta’ parecendo com o seu outrora respeitado, por vc, presidente … com o dom da premonic,ao por interme’dio de pressentimentos.

    CN, acorda !

    Lula vem ai’ !!

  9. EFEITO CIRO: “Ciro Gomes é o candidato mais citado como segunda opção, sobretudo entre eleitores de Lula, já que coloca sua candidatura na centro-esquerda. Ele também tem uma fatia grande entre indecisos”, disse nesta segunda-feira (27) o cientista político Antonio Lavareda, presidente do Instituto Ipespe. Lavareda considera difícil outra candidatura, além de Ciro, se viabilizar como alternativa à polarização. “As chances de uma terceira via da centro-direita são remotas. A eleição está muito polarizada, com alguma tendência de uma triangulação, muito mais por Ciro Gomes”, afirma. https://www.metro1.com.br/noticias/politica/125182,ciro-gomes-e-o-candidato-com-mais-chance-de-crescimento-analisa-lavareda

  10. Em 1974, ao retornar da Holanda onde, em Utrecht, fomos recebidos— o industrial João Mello da Costa e eu — pelo sensitivo Gérard Croiset a fim de localizar o menino Carlinhos, sequestrado de sua casa na Rua Alice, o padre Quevedo (Oscar Gonzáles Quevedo Bruzón, 1930-2019) telefonou para meu escritório e marcou um encontro comigo.

    Padre Quevedo queria saber o que disse, o que fez, o que prometeu o famoso e internacional vidente do Século XX. Tão famoso que a empresa de Aviação KLM nos levou graciosamente até à Holanda e ainda pagou a consulta.

    Até hoje tenho a gravação do meu primeiro encontro com o jesuíta padre Quevedo. Depois tivemos muitas outras. Tenho a voz do padre Quevedo dizendo que “´premonición e presentimiento non existe” (ecziste, como respeitosamente escreve nosso editor jornalista Carlos Newton). A história é longa.

  11. Não voto nem em Bolsonaro, nem em Lula, nem em Ciro. Este, além de descontrolado e inconsequente, ainda por cima é antissemita. E seu plano econômico é uma réplica daquele da Dilma, que quase levou o Brasil à falência. Simone Tebet ainda tem que mostrar a que veio. Dizer que apoiará Lula se ela não for para o segundo turno só a prejudica.

  12. Wikipedia bloqueou a assessora de Simone Tebet por tentar editar perfil da senadora. Ela tentou excluir sua defesa de projeto q suspende demarcações de terras indígenas e prevê indenização a fazendeiros. Tb q o marido da senadora atuou CPI contra Conselho Indigenista Missionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.