Ciro Gomes afirma que livro de Moro expõe a ‘hipocrisia’ e a ‘falsidade’ do ex-juiz

Sergio Moro é um canalha. Um dia as pessoas vão ver", afirma Ciro Gomes |  GZH

Ciro Gomes ataca Moro e o desafia para fazer um debate

Deu no UOL

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) criticou, em mensagem no Twitter, o ex-juiz Sergio Moro pelo lançamento de um livro de memórias nesta semana. Baseando-se em resumo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, Ciro diz que enxergou falsidade e hipocrisia no relato de seu provável adversário nas eleições de 2022.

Moro se filiou recentemente ao Podemos e se posiciona como eventual candidato para a presidência. Pesquisas recentes de intenção de votos mostram o ex-juiz disputando a terceira colocação com Ciro Gomes na corrida eleitoral.

PODRE EXPOSIÇÃO – “Todos que já conheciam Moro não se surpreenderão com esta podre exposição de motivos, mas é impossível que os demais brasileiros não fiquem chocados com tamanha hipocrisia e falsidade juntas”, diz Ciro Gomes.

“Se esta delação em busca de um prêmio já revira o estômago, imagine o asco que causaria as omissões do muito que não é contado no livro. Por estas e outras, reitero meu convite: “vamos debater, Moro? Por que se escondes, ex-juiz valentão?”, completou.

No livro “Contra o sistema da corrupção” (288 págs, Editora Sextante), que será lançado nesta quinta-feira (dia 2), Moro escolheu como alvos principais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

FRITURA PÚBLICA – No livro, Moro ainda narra em detalhes a fritura pública que sofreu de Bolsonaro após acusá-lo de tentativa de interferência na direção da Polícia Federal. Segundo o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, o presidente apresentou “dois nomes inaceitáveis” para a direção da corporação.

Para Ciro Gomes, porém, o livro tem contradições, como em seu posicionamento em relação a uma possível indicação para o STF (Supremo Tribunal Federal). “Suas mentiras e contradições explodem quando ele nega acertos para ser indicado para o Supremo, mas candidamente confessa que não “descartava a possibilidade de ser nomeado pelo presidente no momento oportuno”, escreveu.

Ciro Gomes é um crítico recorrente de Sergio Moro. Recentemente, o pedetista disse Moro foi incompetente e garantiu impunidade a Lula.

21 thoughts on “Ciro Gomes afirma que livro de Moro expõe a ‘hipocrisia’ e a ‘falsidade’ do ex-juiz

  1. Do meu ponto de vista, as criticas do Ciro fazem sentido. Por falar em Ciro, vejo vários reclamando da má vontade dele em apoiar uma união entre os candidatos fora do eixo Lula-Bolso. Ciro é o único destes cujas propostas vão de encontro às destes outros, logo é coerente essa distancia.

    • Meu deus, quanta hipocrisia, moro e a melhor solução para o no país.
      Foi só colocar seu nome na disputa ja bateu o Ciro mais dois meses e já vai ultrapassar o Bolsonaro.
      Depois todo mundo se unindo em torno do moro vai ser só abraço.
      MORO…próximo presidente do Brasil.
      Não tem pra ninguem

      • É doloroso ver CG perdendo “a mão “, ultrapassando os limites do razoável no enfrentamento eleitoral. Tem dado declarações infelizes. Seusadversários são Lula e Bolsonaro, os indigestos. O povo não vai cair nessa atual retórica cirista!

        • Quais as propostas de Lula? Com ele só uma certeza, a volta da cleptocracia. Com Bolsonaro o único projeto é o toma lá dá cá para se segurar no poder. Bolsonaro +Lula = farinha podre do mesmo saco.

        • Moro já está dando entrevistas falando sobre os principais problemas do país, e como resolvê-los. Quais as propostas de Lula? Voltar a roubar os cofre da nação? Quais as propostas de Ciro? E as de Bolsonaro? Quem tem medo de Moro tem o rabo preso.

          • Lula e Bolsonaro são um enorme retrocesso ao país. Propostas do Ciro Gomes é o que mais tem a disposição. Uma googleada de alguns segundos e vc encontra as diretrizes e estratégia dele no seu governo, além de ter centenas de entrevistas no YouTube onde ele debate incontáveis temas. Sérgio Moro até agora só falou de forma superficial de suas pretensões. Até o momento, vejo ele como mais um candidato aventureiro.

          • Ciro Gomes já disse que tem o mesmo projeto econômico usado pela Dilma. O resultado todos sabemos. Impeachment por pedaladas fiscais. Está no seu livrinho de propostas?

  2. Ajudei a eleger Ciro duas vezes. O que eu disse não retiro: foi o melhor prefeito de Fortaleza e o melhor governador do Ceará. Mas, ao que parece, tudo se acaba um dia na vida. CIRO ACABA DE PERDER MEU VOTO. Só posso classificar as atitudes atuais dele de uma maneira: INVEJA !!! MORO é um estadista nato e vai colocar esse país nos eixos. Pode esperar. Não vai demorar quase nada !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *