Comentários sobre cartas de Paulo Solon e Sérgio José Dias

É um prazer receber carta tua, Solon, são verdadeiras aulas, os que acessam este site-blog, agradecem. Principalmente quando incluem religião e espaços territoriais do oriente. Noutro dia disse aqui que você é militar. (Da Marinha). Mas não era depreciativo, foi apenas a cúpula das TRÊS ARMAS, que participou da tortura da ditadura. Tua posição sempre democrática e legalíssima.

Quanto ao José Dias, também excelente colaboração, embora tenha que discordar. Mister Link, (ligadíssimo a Juracy Montenegro, o que era desfavorável) não disse que não havia petróleo na América do Sul toda e sim localizou essa falta apenas no Brasil.

Tanto isso é verdade, que num desabafo claro à ditadura Vargas, Monteiro Lobato desenhou (ele mesmo) um mapa da América do Sul, com a explicação: “Todos os países da América do Sul terão petróleo, menos o Brasil”. O grande brasileiro atribuía essa discriminação a Deus, que estaria se vingando do Brasil, não se sabe a razão. Monteiro Lobato um lutador, Vargas um ditador. Como se dizia na época, GERMANÓFILO. Osvaldo Aranha salvou o Brasil de se aliar a Hitler.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *