Conforme a Tribuna previu, Haddad atingiu o teto do PT e estacionou

Resultado de imagem para haddad charges

Fernando Haddad está parecendo cavalo paraguaio

Carlos Newton

De vez em quando a gente acerta. Desde o início da campanha, a “Tribuna da Internet” publicou que, nas pesquisas espontâneas (“Em quem você vai votar”, o então candidato Lula da Silva jamais passou de 20% dos eleitores. Em todas as apurações, de todos os institutos, o petista ficava sempre entre 17% e 20% dos votos espontâneos. Por isso, quando Haddad chegou a 21%, assinalamos aqui na TI que ele poderia estar atingindo o teto e se tornaria presa fácil para Jair Bolsonaro, do PSL, que desde sempre vem se posicionando como o candidato antiPT.

Na pesquisa divulgada esta segunda-feira pelo Jornal Nacional, que contratou o Ibope junto com o Estado de S. Paulo, o resultado traz Bolsonaro disparando na reta final. Tinha 27% no dias 26, quarta-feira passada, e agora subiu para 31%, enquando o petista Fernando Haddad ficou patinando nos mesmos 21, dez degraus abaixo.

SEM TERCEIRA VIA – A pesquisa confirma que não haverá terceira via, pois Ciro Gomes, do PDT, caiu de 12% para 11%, enquanto Geraldo Alckmin, do PSDB permanecia estacionado nos 8% e Marina Silva, da Rede, caía de 6% para 4%.

Logo abaixo, aparece João Amoêdo, do Novo, que manteve os 3% da semana anterior, seguido por Alvaro Dias, do Podemos, e Henrique Meirelles, do MDB, parados em 2%, enquanto o folclórico Cabo Daciolo, do Patriotas, subia de 0% para 1%, e os demais, incluindo Guilherme Boulos, do PSOL, nem pontuaram. O número de brancos e nulos subiu de 12% para 12%, mas os indecisos caíram de 7% para 5%.

O mais importante é que a rejeição de Bolsonaro ficou parada em 44%, ao passo que a rejeição de Haddad, que sempre foi baixa, subiu de 27 para espantosos 38%.

###
P. SInfelizmente, desta vez o Ibope só divulgou a pesquisa induzida ou estimulada, sem revelar os dados da pesquisa espontânea, a mais fidedigna, em que o eleitor responde diretamente à pergunta mais importantes: “Em quem você vai votar para presidente?”. É uma pena. Sem os dados da espontânea, em que o número de indecisos é muito maior, não dá para fazer análise de verdade. (C.N.)

36 thoughts on “Conforme a Tribuna previu, Haddad atingiu o teto do PT e estacionou

  1. O istituto está apenas ajustando os números, para ficarem mais próximos da realidade e não passarem vexame dia 7, como ocorreu nas eleições de 2016 e 14.

  2. Newton, quero chegar ao mínimo das postagem para ser deletado…Rsrsrsrsr. Você tem todo o meu respeito, e até admiração, pelo excelente trabalho realizado na TI. “Deu mole” no caso “Bendl”, mas…Saúde e sorte, parceiro! Tijuca e Rio Comprido sempre criaram polêmicas…

  3. A pesquisa foi feita nos dias 29 e 30. Ainda não capta os efeitos do debate da Record. Geralmente leva dois dias para serem captadas as repercussão de debates.

  4. O que se suspeita, para não dizer a verdade, é que há uma articulação entre alguns institutos e orgãos de imprensa , envolvidos num projeto para beneficiar aquele partido que tem ainda uma fortuna conseguida com a corrupção nos seus 13 anos de destruição do país e que movimenta mais de 1 bilhão para tal.

    Na ponta final estarão as suspeitíssimas urnas eletrônicas para finalizar o enredo e não quebrar a harmonia da narrativa que ficar.

    • Ridículo falar em urnas agora.

      Essa lebre tinha que ser levantada, de maneira ENÉRGICA E BARULHENTA, não agora, há uma semana das eleições, mas a partir de 06 DE JUNHO DE 2018, quando o STF derrubou o voto impresso, passando por cima de uma lei sancionada em 2015.

  5. “desta vez o Ibope só divulgou a pesquisa induzida ou estimulada, sem revelar os dados da pesquisa espontânea, a mais fidedigna, em que o eleitor responde diretamente à pergunta mais importantes: “Em quem você vai votar para presidente?”

    -Toda vez é a mesma coisa.

  6. Lula —————–Ladrão

    Haddad é ladrão —– X

    X Lula = HAddad é Lula Ladrão.Ladrão

    X= Haddad é Lula ladrão/ Lula

    X = HAddad é Ladrão

    Simples assim.

  7. Estava aguardando o teus cálculos.

    Grato!

    Obs: como o IBOPE andou esvaziando o Bolsonaro nas pesquisas anteriores, teve que INFLAR os votos dele nesta última pesquisa para não sair muito diferente do resultado. Mesmo assim, se “pelo dedo de conhece o gigante”, duvido que ainda não tenha aparado os números por baixo!

  8. Ridículo e inútil falar em urnas agora.

    Essa lebre tinha que ser levantada, de maneira ENÉRGICA E BARULHENTA, não agora, há uma semana das eleições, mas a partir de 06 DE JUNHO DE 2018, quando o STF derrubou o voto impresso, passando por cima de uma lei sancionada em 2015.

    Agora provavelmente é tarde demais.

  9. Senhores

    Depois que eu vi o clip da CANTORA feminista MC Carol, candidata a deputada pelo PC do B – para a qual a vice do PT pede votos, fiquei sem saber o que é ser machista no Brasil.
    Antes de criticar, veja o vídeo da feminista aqui, antes que tirem do ar. É de apenas alguns segundos.

    https://youtu.be/oE-LYdPRfD4

  10. Essa última pesquisa está mais condizente com o NDP (Nível de Desespero Petralha).

    Isso que o Lewandowski fez, os ataques de nervos de petistas, as mentiras da imprensa, os santinho com Lula candidato, por exemplo, são dados bastante explicativo do crescimento desse índice.

    Parece que o poste parou (como é natural nos postes) e afirmo que o Nordeste não vai mais dar aquele monte de votos para o PT.

    Preparem-se para, de agora em diante, o tudo ou nada da quadrilha!

  11. Eu tenho vergonha da idiotice alheia.
    Esse negócio de antiPT.
    As pessoas aderem a isso como cola Super Bonder. Virou moda não sei de que. O sujeito é do PT, detona. Ninguém presta no PT e coisa e tal…
    Movimentos e Organizações dirigidas por pessoas tem lá seus problemas.
    Mas o que vemos é uma orquestração sem igual.
    O MDB cagou o Rio de Janeiro todo.
    Tem vice-presidente golpista que se reunia com criminosos como ele (que sendo chefe do executivo, no mínimo, prevaricou só considerando o fato de não acionar os órgãos competentes ao lhe estar sendo relatado pelos diversos personagens fatos ilícitos).
    Não vemos nenhum movimenti anti-emedebismo.
    No Rio, está prestes a vencer com Paes e continuar fazendo uma bancada grande no legislativo.
    Todos pilantras!
    Não fizeram nada pelo Rio e não fazem nada pelo Brasil.
    O eleitor tem que buscar VOTAR naqueles menos desonestos, mais humildes quando à verdade e de cujas ações sejam guiadas pela ética.

  12. Só quem é cego não vê… Bolsonaro se não levar no primeiro turno esmaga no segundo. Qual brasileiro com um mínimo de bom senso vai querer o retorno dos PTralhas ao poder?

  13. Sua memória está cheia, Jorge – o esclerosado.

    Cabral já aprontava das suas desde tempos da Alerj.
    Exerceu mandato de deputado de 1991 a 2003. Presidiu a casa legislativa de 1995 a 2003.
    Certamente esse poder todo foi colocado a serviços estranhos e pessoais.
    Eleito senador pelos fluminenses e governador.
    O meu comentário faço menção não a pessoas. Crítico essa maré de sentimento que toma acriticamente pessoas puxadas por influenciadores.

  14. Coroné Ciro não muda. Seu estado piorou e muito em matéria de segurança pública. As facções mais perigosas do país estão tomando seu estado. Alckmin foi derrubado novamente por seu partido. O apoio a Temer foi, sem dúvida, o ponto crítico e determinante para seu fracasso eleitoral. Sinto informar, mas dificilmente o PSDB se levanta depois deste tapa na cara de cada pai de família que trabalha honestamente de sol a sol, dando exemplo a sua família. Não quiseram nem tomar conhecimento do clamor das ruas, pois seus interesses estavam bem a frente da vontade popular. Marina mostra que quer ser presidente, mas não se compromete com quem pede o voto, a não ser com seu público exclusivo, que jamais a elegerá. Querem se comprometer com o eleitor? Não minta, nem roube ou deixe que roubem. A demagogia, mentira, dissimulação, são as armas que aprenderam a usar. Tudo que a maioria da população quer e começa a banir de seu país. Amoedo também foi derrubado por seu partido. Desconhecido pela maioria da população, seu cartão de apresentação foi o que seu partido deu a ele. Mais um apoiador de Temer, mais um partido permeável a corruptos. O que sobra, já sabemos seu nome e não é Haddad. O país não permitirá um quinto mandato do PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *