Crivella deve trocar Indio da Costa por Garotinho na eleição do Rio

Crivella então disse a Garotinho: “Fala que eu escuto”

Marcelo Remigio
O Globo

O pré-candidato a governador Anthony Garotinho (PRP) e o PRB do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, devem fechar nos próximos dias uma aliança. O acordo envolverá a garantia da vaga de vice na chapa do PRP, ou de senador, e também incluir o PRTB na aliança. A proposta de Garotinho é atrair o empresário José Luís Rangel, pré-candidato do PRTB ao Senado, mas que também seria uma opção de vice. Rangel é cunhado de Edir Macedo, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, ligada ao PRB.

A chapa agradaria Macedo e ainda colocaria um ponto final na aliança entre o prefeito do Rio e seu ex-secretário e deputado federal Indio da Costa (PSD), que lança hoje sua candidatura ao Palácio Guanabara.

AVANÇANDO – As conversas entre Garotinho e o PRB de Crivella e Macedo, antecipadas pelo colunista Lauro Jardim, estão avançadas. A negociação reata uma aliança quebrada este ano. O ex-governador apoiou no segundo turno o então candidato do PRB ao Palácio Guanabara na última eleição ao estado e também à prefeitura do Rio. Mas a aproximação de Indio com o partido da Universal levou a deputada federal e filha de Garotinho, Clarissa, a deixar o secretariado de Crivella e perder a indicação de cargos, desandando a relação da família com o prefeito.

A aproximação de Crivella e Garotinho veio logo após O Globo revelar uma reunião em que o prefeito prometeu privilégios a pastores de igrejas evangélicas, como marcação de cirurgias de catarata e o andamento mais rápido de processos de isenção de IPTU para as igrejas.

Indio, que esteve à frente da Secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio, criticou Crivella pela reunião, irritando o prefeito e líderes da Universal.

CUNHADO – José Luís Rangel — irmão da mulher de Edir Macedo, Ester — é a aposta do líder religioso para manter uma vaga no Senado. Com a eleição a prefeito de Crivella, seu sobrinho, o suplente Eduardo Lopes, também bispo da Igreja Universal Eduardo Lopes (PRB), assumiu a cadeira, mas sem a garantia de reeleição, segundo lideranças da Igreja e do próprio PRB.

A ida de Rangel para o PRTB entraria numa estratégia de Macedo para evitar uma eventual resistência do eleitorado a um nome ligado à Universal — seu cunhado é evangélico atuante na Igreja Nova Vida. A vaga de vice para o empresário também seduziria Macedo.

PENDÊNCIA – De acordo com o presidente regional do PRTB, Jimmy Pereira, o partido conversa com o PRP, o PSL e o PSC, e ainda depende do fechamento de alianças nacionais para bater o martelo na chapa fluminense.

— O cenário está aberto para ajustes e alianças. De concreto mesmo é André Monteiro governador e senadores, Mattos Nascimento e Luís Rangel. Candidaturas a deputado federal e estadual sem coligação — afirmou Jimmy, ao confirmar a aproximação com Garotinho.

Procurado por meio de sua assessoria, Garotinho não retornou. Em nota divulgada durante esta semana, o ex-governador confirmou negociações com o PRB e o PT.

14 thoughts on “Crivella deve trocar Indio da Costa por Garotinho na eleição do Rio

  1. O próprio nome, Universal, já conota uma imitação de Católica, “universal”, no grego. Ou seja: a IURD do bispo Edir Morcego, é um plágio vomitivo da Igreja Romana: água benta X água abençoada; óleo ungido X óleo consagrado X Catedral da Sé X Catedral da Fé e outras nomenclaturas roubadas da ICAR.
    No mega sistema de comunicação pertencente à seita do Macedo, percebe-se um esforço orquestrado para deletar da memória nacional os marcos do catolicismo. -Todos os canais de TV mostraram um instrutor de asa delta, no Rio de Janeiro, voando com um turista de São Paulo. À certa altura, a geringonça entrou em pane, e o instrutor perguntou ao carona se ele sabia rezar Ave Maria? O turista disse, SIM. E ambos começaram a fazer a oração; e como se num passe de mágica, o perigo se defez. Foi tudo gravado, mas a TV Record mostrou apenas a imagem.
    Dia santo, é citado pela Record como feriado. Doze de outubro: dias
    do descobrimento das Américas, Crianças e Nossa Senhora Aparecida. Para a crentalhada apenas dia das crianças. Festa de São João virou Festejo Junino.
    E por lembrar Festejos Juninos, como os católicos já têm as suas quadrilhas, formadas nesse período, mas uma vez, movida pela inveja, a Igreja Universal também resolve urdir a sua quadrilha com Crivella, Garotinho, o capo Edir Macedo e companhia.

      • Resguardadasas devidas proporções, t o das elas cometem as mesmas transgressões. Com um diferencial: como nas protestantes o controle do pastor é mais castrante, nelas, grande parte dos escândalos é sufocada pela “operação abafa”.
        Aliás, se somarmos o tempo de existência de ambos os segmentos, os evangeliocos superexecem em bandidagens. A católica, p elomenos, apesar de o dízimo irrisório, ainda presta algum serviço social e tenta combater as “injusticas”.
        Eu já transitei por algumas religiões e tenho familiares asse clas e líderes nelas.

  2. Onde tudo isso irá parar!? Hospitais e postos de saúde totalmente sucateiros, sem insetos e profissionais. Logradouros públicos abandonados. Iluminação pública precarizada. Creches e Escolas Municipais esquecidas. Cada Diretora de EM recebeu quando muito algo em torno de 5mil reais para atender a todas as necessidades, ou seja: só dá para recarregar os extintores, fazer a limpeza das caixas dagua e cisternas, trocar algumas telhas e comprar umas lâmpadas. Isso sem falar no uso da estrutura de poder e oferecer descaradamente acesso a cirurgias de catarata furando a fila do Sisreg, conforme ficou evidente nas gravações tornadas públicas? Votar em gente dessa laia é demonstrar ignorância no mínimo!

  3. Já basta o Crivella, agora volta o caos com este corrupto, coitado do Rio de Janeiro, espero que o povo não caia novamente nesta maracutaia, chega de maltratar o Rio de Janeiro.

  4. Caros comentaristas, sabe qual a parte mais triste disso tudo? É que o povo os elegerá. Simples assim. Eles fazem todas essas alianças, tramam todas essas maracutaias pois sabem que o POVO votará neles. Sendo assim, o povo também é responsável por isso tudo que nos cerca. Infelizmente.

  5. 1) Os evangélicos saíram na frente, ao lançarem nomes nas eleições, breve chegarão à Presidência da República, se Bolsonaro for eleito.

    2) Não esquecer que Bolsonaro foi batizado por pastores evangélicos nas águas do Rio Jordão, em Israel, o rio onde Jesus foi batizado.

    3) Considerando que o nome do Jair é Messias, Tem tudo a ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *