Cunha sonha em ficar preso em Brasília, para pressionar Temer mais de perto

Resultado de imagem para cunha charges

Charge do Duke (Charge Online)

Deu no G1

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, negou um pedido do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para que ele fosse transferido de Curitiba (PR) para um presídio em Brasília. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 19, pela assessoria do Tribunal.

Ex-presidente da Câmara, Cunha foi preso em outubro de 2016 por determinação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância. À época, Cunha já havia tido o mandato cassado pela Câmara. Segundo o STJ, o ex-deputado pediu a transferência para Brasília argumentando que a família dele mora na capital.

A defesa de Cunha também alegou, ainda de acordo com o Tribunal, que o peemedebista é réu em um processo na 10ª Vara Federal do Distrito Federal e, por isso, deveria ser transferido. A Justiça de Brasília já havia negado um pedido semelhante de Cunha, em novembro do ano passado.

INFLUÊNCIA POLÍTICA – Na ocasião, o juiz substituto da 10ª Vara Ricardo Augusto Soares Leite informou ter tomado a decisão porque Moro negou transferir o ex-deputado em razão da influência política de Cunha. 

“Segundo a ministra [Laurita Vaz], o requerimento de transferência definitiva foi indeferido pelo juiz do DF, entre outros motivos, devido aos indícios de influência política do ex-deputado para obtenção de vantagens indevidas e pelo fato de que sua influência em Curitiba seria menor do que em Brasília ou no Rio de Janeiro”, informou o STJ.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Cunha quer ficar mais perto de Temer, para pressioná-lo a aprovar no Congresso a anistia aos crimes de corrupção, conforme o jurista Jorge Béja denunciou nesta quinta-feira, em artigo aqui na Tribuna da Internet. (C.N.)

2 thoughts on “Cunha sonha em ficar preso em Brasília, para pressionar Temer mais de perto

  1. “Era uma vez cinco amigos que faziam tudo junto, viajavam, faziam negócios. Então, um virou presidente, três viraram ministros e o último foi abandonado…”

  2. Venho falando há muito tempo da operação abafa jato.

    Raquel Dodge está prevaricando e essa atuação da PGR de Temer é inaceitável !

    Raquel Dodge é a Prevaricadora Geral da República !!!

    Já era pra PGR ter feito a 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos faz meses !!!

    Mas Raquel Dodge, a Prevaricadora Geral da República, foi escolhida por Temer justamente pra isso: continuar engavetando essa denúncia !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *