
Pesquisa indica que Haddad poderá ser o vencedor
Carlos Newton
Não houve surpresa na nova pesquisa Datafolha, que ouviu cerca de 9 mil eleitores em 343 municípios, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Jair Bolsonaro (PSL) ficou estacionado com 28%, enquanto Fernando Haddad (PT) subia de 16% para 22%. O candidato Ciro Gomes (PDT), que poderia se tornar a terceira via, porque as previsões são de que venceria qualquer outro candidato no segundo turno, ao invés de subir, caiu de 13% para 11%. E Geraldo Alckmin (PSDB), que disputava a terceira via com Ciro, também decepcionou e passou de 9% para 10%, muito longe do segundo colocado.
Marina Silva (Rede) continuou em queda e desceu de 7% para 5%. Na sexta posição, o estreante João Amoêdo (Novo) manteve os 3% da pesquisa anterior, feita no dia 18, enquanto Alvaro Dias (Podemos) caía de 3% para 2%. O candidato Henrique Meirelles (MDB) se manteve em 2%, seguido por Cabo Daciolo (Patriotas) Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), com 1% cada.
SEGUNDO TURNO – As previsões para segundo turno confirmam as altas rejeições de Bolsonaro (46%) e Haddad (32%)
Haddad, candidato do PT, ganharia de Bolsonato, rival do PSL, de 45% a 39%, mas empataria com Alckmin em 39% e perderia de Ciro por 41% a 35%. E Ciro também ganharia de Alckmin por 42% a 36%, e de Bolsonaro por 48% a 38%, ou seja, seria imbatível no segundo turno.
Já Bolsonaro, além de perder de Haddad por 45% a 39%, e de Ciro, por 48% a 38%, perderia até de Alckmin, por 45% a 38%.
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA – Como se vê, o quadro está nítido. Bolsonaro e Haddad vão para o segundo turno, a rejeição do candidato do PSL falará mais alto e o PT voltará ao poder, libertando Lula e tudo o mais. Isso, na teoria.
Na prática, porém, o segundo turno é uma outra eleição, absolutamente nova, e Bolsonaro pode derrotar Haddad. É bom lembrar o exemplo de Hélio Costa, que em 1990 se candidatou pela primeira vez ao governo de Minas e perdeu a disputa por menos de 1% dos votos válidos, no segundo turno, para Hélio Garcia (então no PP). Candidatou-se novamente ao governo em 1994, quando perdeu a disputa para o tucano Eduardo Azeredo, depois de ter obtido no primeiro turno 48,8% dos votos válidos, quase o dobro de votos do tucano, que o ultrapassou no segundo turno.
###
P. S. – Há também o exemplo de Geraldo Alckmin, que disputou com Lula em 2006 e teve mais votos no primeiro turno do que no segundo, acredite se quiser. Isso significa que Bolsonaro tem chance de reverter o favoritismo de Haddad. (C.N.)
Não. Já passou da hora. Agora é decidir se quer ter alguma esperança e votar no 17 ou se quer votar no 13 pra depois comer lixo. É simples.
TRAGÉDIA HUMANA ANUNCIADA
Antes de Hugo Chaves e Maduro, impor o socialismo na Venezuela, este país era rico, as pessoas eram felizes e era um dos maiores exportadores de petróleo.
Hoje o socialismo faliu este país, jogou seu povo numa pobreza miserável, com mais de 2 milhões de refugiados.
Todos os lugares onde o socialismo ou comunismo foi tentado, ele produziu sofrimento, corrupção, declínio, opressão e alto nível de mortalidade.
No mundo todos deveriam evitar o socialismo e comunismo.
Mais uma pesquisa fake da data folha, dizendo que Bolsonaro perderá no 2º turno.
Bolsonaro vai ganhar no 1º turno e se tiver 2º, ele vai largar na frente, por que passará a ter tempo de tv para se defender e mostrar os crimes do pt e a venezuela.
Newton você tá viajando total na maionese!! Com a rejeição que tem nas alturas, o Bolsonaro perde para todo mundo no segundo turno, perde pra qualquer um, creio que empata tecnicamente só com a bruxa da floresta. Essa sua previsão é furada que nem aquela sua de que o Ciro ia pro segundo turno. Tá arriscado do Ciro acabar em quarto.
O Instituto Paraná Pesquisas, que tem credibilidade dá outros números, rsrs
Bolsonaro ameaça “Não posso falar pelos comandantes [militares]. Pelo que vejo nas ruas, não aceito resultado diferente da minha eleição”
https://goo.gl/rzPbNr
Ameaçar com golpe é papo de derrotado.
O que se pode deduzir é que uma coisa pode estar ligada a outra: uma pesquisa falsa mais um resultado falso criado por urnas fradáveis cria-se uma narrativa aceitável para a população.
Uma coisa é certa, este país não aguenta mais esta gente que o destruiu.
-NORMAL… Já tem uma “pesquisa” para a véspera do primeiro turno apontando o Haddad NA FRENTE do Bolsonaro.
Editorial: a oito dias da eleição, voto útil é só Haddad
Precisamos levar Bolsonaro a uma derrota no primeiro turmo, ainda que não definitiva.
Ele está deixando claro que pretende se declarar “vencedor moral” da eleição e recusar o resultado das urnas.
Esperar que uma demolição moral de Bolsonaro, pela mídia, vá retirá-lo do segundo turno não é apenas acreditar que o império de comunicação tenha um poder que já não mais tem, mas é também aceitá-lo, legitimá-lo e acumpliciar-se a ele.
Temos nós que retirá-lo, se não do turno decisivo, ao menos da liderança no primeiro turno.
O Brasil não merece que, nele, saia vencedor um fascista, um monstro, um neandertal da política.
O voto útil, agora, é pela derrota do fascismo, já, ainda que não tenhamos forças para fazê-lo definitivo, do fascismo, da barbárie, da selvageria.
Ele não, definitivamente não, pode ter o laurel de uma pequena vitória temporária.
E, está claro, só há um voto que se pode dar para que isso aconteça.
O voto em Fernando Haddad é o gesto de civilização.
Qualquer outro, ainda que por ilusão, beneficia a barbárie.
https://goo.gl/eRqPHV
Verdade: Votemos todos no Haddad-avatar para termos o LULA PRESIDENTE.
Afinal, os brasileiros merecem o Lula.
Lula Livre para roubar
“Dizem que: Lula é Haddad, Haddad é Lula.
O que eu sei, é que Lula tem 72 anos e Haddad tem 55 anos.
Resumindo: 72 – 55 = 17.
A matemática é uma ciência exata, e o choro é livre.”
Na Matemática: o próprio presidente do IBOPE acabou confessando e confirmando a possibilidade real de Bolsonaro ser eleito já no 1º turno.
https://www.youtube.com/watch?v=EB03mEoD0bQ
Como se vê, Bolsonaro perde para todos no segundo turno. Então quem for com Bolsonaro para o segundo turno será o próximo presidente. Ao que parece será Haddad. Quem não quer o pt de volta e está votando em Bolsonaro vai ter que mudar de voto.
Na Política partidária: consultando-se o site do TSE sobre essa pesquisa BR-02581/2018 do Datafolha http://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas
, descobre-se que o “estatístico responsável”, ou seja, quem centraliza todos os dados e divulga o resultado final, é Renata Nunes César, conhecida militante e defensora do PT e de outros partidos de esquerda.
Chegou a agora de dizer não à ditadura comunista bolivariana !!!
https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/e-questao-de-tempo-para-tomar-o-poder-afirma-dirceu-a-jornal-espanhol,4c211f8f5c6927674125e926b5ecad89mytf0d6h.html
Qual foi o candidato que ganhou o primeiro turno e perdeu no segundo turno?
Não lembro nesse momento desse fato, alguém lembra desse fato.
Você acredita em pesquisa???
e na curupira???
Pouco se falou da pesquisa Sensus. Lá, Bolsonaro vence em segundo turno. Longe de qualquer viés, a certeza é que um dos institutos de pesquisa está errado. Um método de verificar a lógica das coisas é a seguinte: se alguém não se interessa pelo Daciolo ou Marina, não se preocupa em saber o que eles fazem ou deixam de fazer; não rastreiam notícias sobre eles e ignoram qualquer notícia a eles relacionadas. O contrário também é verdadeiro; se alguém está acompanhando com interesse a trajetória de algum candidato, certamente rastreia na grande rede social o que ele está fazendo ou o que dele se está falando. Isto é lógico. Quando alguém se interessa por um produto, ele pesquisa e quer obter muitas informações sobre o mesmo, antes de decidir comprá-lo, mas não fica indiferente, mesmo que decida não comprá-lo após a pesquisa.
Isto posto, convido a todos a procurar no aplicativo google trends, que não é órgão de pesquisa, mas rastreador de pesquisas sobre os assuntos/termos mais explorados em pesquisas individuais recentes na nuvem de informações difusas. É um aplicativo que atua no mundo todo e não tem como possuir viés político ou ideológico, pois serve a propósitos comerciais de valorização de informações estratégicas. Neste aplicativo, é mostrado que o interesse em Jair Bolsonaro apresenta rastreio (interesse primário) quatro vezes maior que o segundo colocado Fernando Haddad. A pesquisa espontânea é também um outro indicativo de preferência consolidada. Quem vai se decidir ainda está pesquisando, e a procura está muito grande por Jair Bolsonaro.
Os dados estão aí, basta procurar nos lugares certos.
Só se “fabricarem novamente as urnas infringentes tofolianas” , porque o que vem do Nordeste votando em Bolsonaro ele vai ganhar no primeiro turno ! O problema que nesse final de semana toda Orcrim Lulopetralha, desde o “presidiário-mor”, passando por seus iguais dos 3 podresres decidindo monocraticamente a favor do bandidos, passando pelos Institutos e Jornais, Revista pagas com o dinheiro do povo brasileiro com pesquisas mal assombradas, todos, bem juntos estão fazendo no breu das tocas, conspirando contra o Brasil e as Leis, sentindo o bafo no pescoço da derrota, é assombroso. Só um recado o “silêncio dos homens de Bem do Brasil” não vão suportar mais essa bandidagem que tá saindo na mídia para eleger na marra outro pau mandado dos ladrões do povo brasileiro, o que vem por aí vai fazer toga voar bem ligeirinho !!!
WOW!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD
HADDAD-LULA-PT me lembra Cuba que me lembra FARC que nos leva até Beira Mar e que me faz lembrar do Forum de São Paulo, da Venezuela, do Mensalão e do Petrolão, da CUT, MST e o MTST que visa a implantar o regime socialista com um viés comunista no Brasil e na América Latina. MAMA MIA quanta merda!
O instituto de pesquisa da Foice está seguindo à risca as práticas do ministro da propagando do Hitler, uma mentira repetida mil vezes se torna verdade. Então mentem a não poder mais na tentativa de transformar a mentira em verdade. Mas deste vez a eleição será diferente da outra, mesmo com as urnas eletrônicas “tão seguras”.