Declaração de Ciro Gomes sobre o general Villas Bôas irritou os militares

Villas Bôas não pode se meter em política, diz Ciro

Daniela Lima
Folha

Uma declaração de Ciro Gomes a “O Globo” fez do pedetista persona non grata entre militares. Ele disse que, se fosse presidente, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, seria demitido e “provavelmente pegaria uma cana” por ter dito que a legitimidade do próximo mandatário pode ser questionada.

Villas Bôas é muito querido nas Forças. Ele tem uma doença degenerativa, mas segue à frente do Exército, de cadeira de rodas e respirador, com o respaldo dos pares.

BEM NA FOTO – Apesar da já esperada aproximação de Haddad, a nova pesquisa não foi ruim para Ciro Gomes (PDT). Ele não só manteve a marca anterior como – mais importante – ainda é o candidato que pontua melhor contra Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.

O fato de o pedetista ter um desempenho acima da média de seus concorrentes contra o capitão reformado dá gás ao discurso de que ele é a via mais segura para o eleitor que quer derrubar Bolsonaro.

63 thoughts on “Declaração de Ciro Gomes sobre o general Villas Bôas irritou os militares

  1. Continuarão somente “irritadinhos” mesmo com as quadrilhas roubando nos três poderes e Gilmar Mendes abrindo as portas das prisões.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ciro Gomes é igual seus seguidores, brabos e ferozes longe de seus opositores. Quando esta na frente de seus algoses usa fraldão para não sujar suas calças. Isso vemos na internet o dia todo os ferozes de fraldas rangendo suas idiotices.

    • Idiotices sao os comentarios de pessoas vazias e sem conteudo como voce E sem as FFAA presidente algum giverna besta é o Ciro falando abobrinha e demostrando seu verdadeiro carater de boçal desiquilibrado

  3. Acho que não falou nada de anormal, está na constituição a função das forças armadas, deixa a política para os eleitos pelo povo, recentemente o presidente do Uruguai, mandou prender o general por 30 dias porque deu pitaco sobre a aposentadoria dos militares, se está na constituição do país a função das forçad armadas, agiu dentro da lei, mas aqui no Brasil acham uma aberração, por isto que este pais está desmoralizado.

    • E o editor da TI não deveria se referir ao Bolsonaro como capitao reformado – ele é deputado. Não que ter sido capitão seja alguma macula no curriculum, mas sugere que teriamos um militar no poder com a sua vitória.

  4. Esse cabra 12 está enlameando o legado de Leonel de Moura Brizola.
    Um desequilibrado, que não assume as próprias palavras (vejam no youtube quando ele nega que propôs o sequestro do lula).
    Um pseudo-ditador sem farda.
    Claque do Lula.

  5. Quando falam que o Ciro é melhor no 2o turno esquecem uma coisa: no 2o turno Bolsonaro terá tempo igual ao adversário e, no caso do Ciro, poderá mostrar ao público a face oculta de Ciro e sua truculência. E aí, como vai ser?

  6. O STF homologou acordo com os executivos da Galvão Engenharia.

    Nessa delação, segundo Lauro Jardim em O Globo, serão denunciados Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes.

  7. Apoiado. Se tudo está funcionando harmonicamente e o comandante do exército vai ao STF para bater palmas para o novo pres Toffoli, melhor fingir que não existe para não passar vergonha.

  8. Atacou a Igreja Católica.
    iro Gomes passou de todos os limites, o presidenciável, como todo neomarxista, arrogante e autodenominado intelectual e economista, decidiu atacar e debochar da fé cristã.

    O Presidenciável que já esteve envolvido em diversas polêmicas, entre elas, desde mentir na Rádio Jovem Pan, caluniar Jair Bolsonaro, agredir cidadãos, ameaçar o Juiz Sérgio Moro, agora resolve mirar sua metralhadora ideológica e boçal contra a Igreja Católica, contra a moral judaico-cristã e rotular Jesus Cristo como “Anjo Vingador”.

  9. Ciro Gomes ganhou um concorrente à piada ambulante como ele.;
    É Abílo Diniz que, como Ciro, é contra o porte de armas para o cidadão de bem;
    Segundo Abílo , temos que fazer como ele:
    ter carro blindado, andar de helicóptero e uma segurança armada até os dentes de uns 20 ou trinta pessoas.

  10. NOVA PESQUISA FOI RUIM PARA CIRO?

    Na opção espontânea, Ciro é o mais consistente e apresenta chances reais de chegar ao segundo turno: A pesquisa espontânea Datafolha, na qual o entrevistado é abordado com uma pergunta – “Em quem você votará para presidente?” – sem indução como fazem na estimulada, as chances de Ciro Gomes chegar ao segundo turno e vencer as eleições são mais evidentes e maiores do que encobre esse joguete de ‘empate técnico’ ou manchetes tendenciosas que se diluem pelos fatos. http://www.tribunadainternet.com.br/posso-estar-equivocado-mas-haddad-vai-quebrar-a-cara-solenemente/

    • 1) Olá Valmor, seria bom que algum assessor do candidato Ciro, que é bem preparado na área administrativa, não resta dúvida falasse para ele quanto a estes rompantes… maneirar…

      2) Li esta semana, em um blog petista, colunista passando um recado para Haddad: quem for radical perde… só bons modos…

      3) Foi assim que o Lulinha Paz e amor chegou ao Poder.

  11. Declaração precipitada, desnecessária, fora do tom que somente pode produzir tensões. Ciro é um truculento que tem necessidade de afirmação e isto fica evidente quando profere suas costumeiras bravatas, dispara palavrões e se faz de valentão ! Inteligência e conhecimento do mais-do-mesmo, não o fazem parecer um bom candidato à presidência que é lugar de gente razoável, centrada e equilibrada. Vade retro !

    • De morrer de rir. É como o grupo das mulheres no face com 2 milhões de perfis só que todos falsos. Mas, a pergunta é diferente: quantos professores estaduais e quantos alunos estão matriculados na rede do estado? Depois é só dividir um pelo outro.

  12. A nação é o povo e, para ela ser grande, seu povo tem que ter uma educação de verdade, a que leva o cidadão a duvidar de tudo, ao ceticismo e não como nesses 500 anos, em que o brasileiro aprende o contrário.

  13. A espertíssima repórter da folha (aquela que disse que o eleitor leva o voto impresso para casa) não viu a entrevista? Nela o Tiro gomes chamou novamente o Mourão de jumento. Isso não é relevante? Coroné pensa que é superior a general e pode ficar xingando como se fosse seus capangas? Tiro gomes jamais vencerá no sul-sudeste. NUNCA! Se no NE falam que padim é imbatível, aqui coroné não se cria.

  14. Ambicioso e personalista, Ciro Gomes é o mais incoerente entre todos os candidatos. Esteve sempre com o poder da hora. Colaborou com Itamar Franco, FHC e Lula, dando apoio conveniente a Dilma. Seu irmão foi ministro de Dilma e no PDT (seu partido mais recente) a candidata a vice era íntima de Dilma tanto na política como pessoalmente (madrinha de casamento). Poder e mando são a sua própria substância vital, acima de convicções ideológicas, pois conhece a pobreza de raciocínio e ingenuidade da população controlada. O seu caráter é testemunhado por sua fineza retórica quando emitiu o elogio ao candidato a vice Mourão, chamando-o de jumento arreado e bem arreado.
    Estes fatos todos sabem, mas o que alguns poucos conhecem e fingem não saber é que ele, na verdade, é e sempre foi o candidato preferido de Lula. Todas as escaramuças diversionistas de falta de apoio e brigas por alianças do PSB foram urdidas dentro de uma lógica que somente alguns políticos experientes conseguem captar, e Ciro é um desses. Portanto, o raciocínio é o seguinte: Ciro e Haddad fazem uma aliança de mentirinha que atingirá perto de 30% do eleitorado em primeiro turno. Os votos da petista enrustida Marina se deslocarão naturalmente para o PT; no segundo turno o PSDB se aliará implicitamente com a esquerda, ou explicitamente (segundo FHC) talvez até com uma coligação formal com o PT, para derrotar aqueles “truculentos de direita” que abominam e lutam contra o PNDH3. Assim, em segundo turno pensam que ganharão. Depois da solução do tipo “facada no bucho” do “cabra marcado para perder”, também acho grande a possibilidade de vitória desta esquerda jabuticaba, mas eles têm que ser sorrateiros como os predadores quando se aproximam das manadas e fingir muito bem para não serem percebidos pelo povo ordeiro e manso, pois, se forem descobertos, o voto silencioso pode surpreender e fazer um verdadeiro e silencioso “NÃO” a este embuste sinistro, no voto, e empurrar os políticos da família das ratazanas para os seus locais históricos de origem.

  15. “Já que estão discutindo o assunto, queria lembrar que a constituição americana foi feita por 55 notáveis, 39 dos quais a assinaram, dura 229 anos, teve só 27 emendas, e serviu de base para forjar a nação mais poderosa do planeta.” (Jornalista Alexandre Garcia)

  16. Nos states (USA, claro!) o chefe da suprema corte é escolhido para o cargo pelo senado e nele permanece. No Brasil, de 2 em 2 anos troca-se a figura.
    Nos states, um candidato com somente um curso comum de advocacia (undergraduate) sem experiência na área e reprovado em testes para o cargo de juiz de primeira instância NUNCA seria aprovado pelo senado. Ainda mais tendo sido lambebotas de um criminoso como o Dirceu e apontado por um ladrão condenado e semi analfabeto.
    No entanto, na nossa patria amada isso existe. E, vergonha das vergonhas, o comandante do exército vai á sua posse para bater palmas para o tipinho.

  17. A página do Facebook “mulheres contra Bolsonaro” é uma fraude. A página já existia há muito anteriormente, foi comprada por esquerdistas em um dia e o nome mudado em outro.

    Como a página era uma fraude, hackers invadiram e mudaram o nome da mesma para “mulheres com Bolsonaro”. As administradoras foram bloqueadas e estão indo a loucura.

    Visitem a página, é riso garantido até 1 de Janeiro de 2019.

  18. Se uma condição “sine qua non” para um presidente da República é a polidez, a educação, o respeito, Ciro Gomes em relação aos militares e eleitores de Bolsonaro estupra com violência tais pressupostos!

    Se temos um exemplo de um indivíduo desequilibrado, mentalmente perturbado, autoritário, arrogante, prepotente, chama-se Ciro Gomes.

    O simples fato de não medir as palavras, reflete uma pessoa que não sabe manter a calma, que não se controla, que pode por a perder questões importantes porque impulsivo e inconsequente.

    Desnecessários os insultos a Villas Bôas e Mourão, demonstrando como que pretende tratar as FFAA, se presidente.

    • E desde quando bater em gente do MBL está errado? Eles vem com fake news, com ofensas e difamações pela rede – até contra mortos – porque não dar um tapinha na nuca desses sujeitos.

  19. Boa tarde leitores (as) :

    Senhor candidato Ciro Gomes , o que tens á dizer sobre a QUADRILHA que atua dentro do ” SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ” STF ,sendo que um de seus membros assumiu a presidência do mesmo no dia 13/09 , além dos juízes postiços lesa-pátria , Gilmar Mendes e Ricardo e seus COMPARSAS dentro do STF (CNJ) que fazem vista grossa ,que não tem o mínimo respeito pelas LEIS ?

    Lembrete:
    Vocês políticos carreiristas que ” DEGENERARAM, CORROMPERAM , DEGRADARAM a política Brasileira e INSTITUCIONARIZARAM os mais diferentes crimes de LESA-PÁTRIA em todas instâncias da República , portanto o senhor é parte dos problemas porque passa o BRASIL e seu POVO passamos.
    A atuação e comentários dos membros das FORÇAS ARMADAS , só é LEGÍTIMO e LEGAL , quando for para defender vocês CANALHAS,LARÁPIOS e LESA-PÁTRIA?

  20. e tem uma DELAÇÃO da empresa Galvão Engenharia certamente com a PuTafaria
    dos irmãos goma.
    a.p.u.r.e.m com s.e.r.i.e.d.a.d.e
    um tal de canal de trabalhador – não pode prescrever!
    e tem um tal de ”acquário” que não saiu do chão,
    mas os ”peixinhos” já dão de braçada há muito tempo.

    A.P.U.R.E.M COM S.E.R.I.E.D.A.D.E !!!

    o General Paulo Chagas já o rotulou – está no Domínio Público – cãodidato vira-latas sarnento!

  21. quem quiser o texto integral – ALIÁS, IMPERDÍVEL –
    está na VERAZ internet.

    aqui, apenas pequeninos excertos de uma corretíssima Nota do General Paulo Chagas, referindo-se a um BUFÃO !

    “”… um ignorante como Ciro Gomes …””
    .
    “” Ordem errada ou fora dos seus limites, não se cumpre, muito menos de um fanfarrão, demagogo e mentiroso. “” [pode-se acrescentar: ‘e safado’ ]
    .
    “” Cautela, “cãodidato”, porque o silêncio do lobo e o coice do “jumento de carga” são, seguramente, mais perigosos que o latido de um cão, particularmente, quando este é um sarnento vira-latas! “”

  22. Ele não falou nenhuma tolice.
    Fato é que as declarações vindas dos militares tem gerado quadro de preocupação, sendo fato que são subordinados à presidência da república. Se fosse num país sério não ocorreriam esses episódios protagonizados pelos oficiais à frente das forças.
    Enquanto Uruguai prende chefe do exército porque deu opinião sobre lei, aqui generais falam a estupidez que querem para interferir nas eleições.
    Logo, tinham, sim, esses miseráveis, que serem presos.

  23. Ledo engamo meu caro Bolsonaro foi ferido e nao PERDEU seu carater e personalidade e fique yranquilo pq nao havera 2o turno BOLSONARO GANHARA NO PRIMEIRO TURNO!sim mas na hora do perigo e as FFAA que o POVO PEDE SOCORRO PANACA!

  24. Ja foi desmascarado e fake milhares de mulhetes? Muitas estao la sem serem comunicadas e ja deletaram COISAS IDIOTAS DE ESQUERDISTAS DESESPERADOS QUE SO SABEM JOGAR SUJO GENTE PODRE GADO USADOS PELO PT!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *