Cesare Battisti está foragido e abandonou o carro na sua casa em Cananeia  

Casa nova, carro novo, Battisti sabe como aproveitar a vida

Débora Sögur Hous, Gabriela Sá Pessoa e Joelmir Tavares
Folha

Após a determinação da prisão de Cesare Battisti pelo ministro Luiz Fux, a Folha entrou em contato com a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, que disse que realiza buscas, “porém o procurado encontra-se em local incerto e não sabido”. A assessoria da Polícia Federal não afirmou se considera Battisti foragido.

O advogado Igor Tamasauskas, que defende Cesar Battisti, disse nesta sexta-feira (14) que não consegue contato com o cliente desde a noite da quinta-feira (13), quando foi a decisão do STF foi divulgada.

VIAGEM AO RIO? Segundo Magno de Carvalho, dirigente sindical amigo de Cesare, o italiano disse na semana passada que viajaria ao Rio de Janeiro. “Na última vez que falei com ele, ele iria ao Rio falar com o editor do livro que ele está escrevendo”, afirmou à Folha nesta sexta.

Em Cananeia, não há movimentação na casa nova de Battisti, nem em sua casa antiga. Também não há sinal de viaturas ou agentes da Polícia Federal. Vizinhos afirmam que a última vez que viram o italiano foi em novembro. Disseram que ele morava sozinho na casa nova, no bairro Carijo, e era gentil na convivência, cumprimentando os moradores quando os encontrava na rua.

CASA VAZIA – A Folha esteve no local e constatou, da janela principal da casa nova, sem cortinas, 14 livros empilhados na sala e um veículo Chevrolet Prisma, prateado, estacionado na garagem.

Uma prisão do escritor e ex-militante abre caminho para sua extradição, decisão que caberá ao atual presidente da República, Michel Temer (MDB), ou ao próximo, Jair Bolsonaro (PSL). Na manhã desta sexta-feira, Jair Bolsonaro disse em seu perfil pessoal no Twitter que a Itália pode contar com ele para a extradição.

A Itália pede a extradição de Battisti porque ele foi condenado em seu país pelo assassinato de quatro pessoas. O Supremo Tribunal Federal deliberou, ao discutir o caso, que os crimes que levaram à condenação do italiano não foram crimes políticos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Battisti é especialista em fugas. O ministro Fux deveria ter alertado a Polícia Federal antes de mandar prendê-lo. Aliás, há uma pergunta que não quer calar: como Battisti não tem trabalho, como consegue se sustentar e comprar casa nova e carro novo? (C.N.)

24 thoughts on “Cesare Battisti está foragido e abandonou o carro na sua casa em Cananeia  

  1. Bolsonaro recebeu, no dia 30/11, os prêmios de “Mais racista” e “Mais misógino” de 2018 pelo programa Je t’aime da televisão francesa.

    Bolsonaro desbancou Donald Trump e o presidente das Filipinas Rodrigo Duterte.

  2. Me desculpem ocupar este espaço para relatar este fato ; Está viralizando na internete um vídeo , onde Damares Alves , futura Ministra da Educação de Bolsonaro , diz ter visto Jesus em cima de pé de goiaba . Pergunto ; o que poderia Jesus está fazendo em cima de um pé de goiaba ?

    • Já falei e repito como mantra,
      pra quem já teve duas mulas, uma besta e meia, meio vampiro, e um monte de jumento corrupto no desgoverno da nação, um cavalo e uma desequilibrada é lucro.
      Alem do mais ela vai ser só uma ministra de uma pasta que terá pouca significância no próximo governo, ao contrario da anta da dilma que era mandatária do pais, sendo assim acho que tu não deveria se preocupar comisso.
      E também devemos pensar, ainda bem que ela viu Jesus, ao contrario da outra que vive querendo fazer pacto com o capiroto

  3. “Aliás, há uma pergunta que não quer calar: como Battisti não tem trabalho, como consegue se sustentar e comprar casa nova e carro novo?”

    Para esse a Coaf faz vista grossa. Será que Battisti também está na “LISTA VIP” da Receita Federal?

  4. Com certeza ela bebeu umas ou fumou um . Jesus já desmentiu os fatos . Através de um e -mail encaminhado , Jesus relata que tais informações não procedem pois , sua agenda está cheia e tem coisas mais sérias para olhar e cuidar, do que ficar tentando subir em um pé de goiaba . Relata também , que esta louca precisa urgentemente de um camisa de força e um tampa boca , para parar de ficar enganando trouxas que usam antolhos

  5. Jesus num pé de goiaba
    O que espantou Damares não foi Jesus ter-se revelado a ela. Foi conseguir subir o pé de goiaba. Achei as declarações um pouco estranhas
    14/12/2018 – 19:26 / Atualizado em 14/12/2018 – 19:28

    Damares Alves, a mulher que Jair Bolsonaro escolheu para ministra dos Direitos Humanos, Mulher e Família, afirma ter visto Jesus Cristo subindo um pé de goiaba. Isso enquanto ela mesma se preparava para tomar veneno em cima da goiabeira: “Vi Jesus em cima de um pé de goiaba e foi incrível!”

    O que Damares disse a Jesus, quando o viu avançando, lindo e loiro, para a goiabeira? Ela disse: “Não sobe, Jesus, você não sabe subir em pé de goiaba.”

    Todavia, para grande espanto de Damares, Jesus subiu. Conclui então a futura ministra: “Jesus é tão poderoso, tão poderoso, que conseguiu subir no pé de goiaba!”

    O que mais espantou Damares, portanto, não foi Jesus ter-se revelado a ela em toda a sua infinita loireza. Foi conseguir subir o pé de goiaba. Achei as declarações da futura ministra um pouco estranhas. Primeiro: até pessoas como eu, que passaram as aulas de religião e moral a lerem gibis às escondidas, sabem que anjos, santos e divindades, particularmente as cristãs, sempre demostraram grande talento para subir em árvores. Um dos casos mais notórios é o de Nossa Senhora de Fátima, que gostava de aparecer aos pastorinhos em cima de uma azinheira.

    Em segundo lugar, goiabeira é muito fácil de subir. Difícil é trepar em um eucalipto, por exemplo. Ou em um baobá. Isso sim, queria ver Jesus subir um baobá.

    No quintal da minha casa também havia um pé de goiaba. Aos seis anos, eu já subia a goiabeira até aos ramos mais altos. Nunca encontrei Jesus por lá. Logo, deixei a goiabeira e comecei a escalar os abacateiros, árvores muito mais altas, com galhos distantes do solo, cuja escalada exige alguma coragem e um mínimo de destreza. Infelizmente, também não encontrei, entre a folhagem densa, nem Jesus, nem Nossa Senhora, nem sequer algum pequeno arcanjo extraviado. Acho que teria ficado satisfeito com o arcanjinho. No nosso quintal, os abacateiros só davam mesmo abacates. Em todo o caso, bons abacates.

    Voltando à revelação de Damares Alves, também não consigo entender por que diabo uma pessoa que quer tomar veneno escala um pé de goiaba: para morrer mais pertinho do céu? Na esperança de que não morrendo do veneno, possa morrer da queda? Talvez a eficácia do veneno cresça à medida que o envenado vá subindo num pé de goiaba. Não sei.

    Quanto a mim, comecei por escalar a goiabeira pelo mesmo motivo por que Sir Edmund Hillary decidiu escalar o Everest — “porque estava lá”. E também para comer goiabas. Mais tarde, a caminho da adolescência, passei a galgar o abacateiro para ver a vizinha, no quintal ao lado, tomando banhos de sol. Nas manhãs de domingo, a vizinha, uma jovem viúva, sem filhos, estendia uma toalha branca sobre a grama e deitava-se nela, nua e magnífica — a mulher mais linda do mundo. Era assim a minha missa.

    Hoje, compro goiabas e deixo-as dissolvendo-se em perfume, na fruteira, para que me devolvam a memória daquelas manhãs de domingo. É certo que não vi Jesus. Mas palavra de honra que nunca senti a falta — cada qual escolhe os milagres que lhe fazem melhor.

  6. A educação do pais estará muito bem servida nas mãos desta notável senhora . Em breve seremos a nação mais culta do planeta . Um milagre proporcionado pelo Jesus da goiabeira .

  7. A esquerda herbívora está com as unhas afiadas. Não aceitam que uma menina de oito anos, estuprada pelo tio por dois anos, tivesse uma alucinação vendo Jesus num pé de goiaba. O depoimento de seu desespero pensando em suicídio pelo trauma é ridicularizado. No entanto, sarça ardente revelando Deus pode e é aceita pelos cristãos. Ou aquele passarinho que falava com Maduro incorporando Chavez…

    • Ainda bem que o “Tribuna da Internet onLine “, também tem Leitores/Comentaristas do nível de um grande Jornalista de Porto Alegre-RS e do Sul do Brasil, Sr. ROGÉRIO MENDELSKI para nos trazer Bom Senso e equilíbrio, como no Comentário acima, ao qual me associo.
      Abrs.

  8. Direito dele de procurar o melhor para si.
    Não está roubando, nem matando ao fugir.
    Direito à liberdade tem valor tão ou mais fundamental que a vida.
    Que segurança jurídica é essa que a decisão do Supremo de alguns anos atrás, dando ao presidente uma palavra final, que foi dada na oportunidade, pode agora ser revista não sobre a legalidade ou não daquele ato do então presidente, mas um outro, em outro momento, pode dar um ato contrário?
    Aquele ato do então presidente Lula tem validade temporária, apenas durante o seu mandato ou até superveniência de outro ato contrário?
    Francamente. Esses juízes, desembargadores e ministros deveriam ter o pescoço rasgado numa guilhotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *