Desculpem a franqueza, mas Bolsonaro não representa ameaça à democracia

Imagem relacionada

Esqueçam tudo o que eu disse, poderia alegar Bolsonaro

Carlos Newton

A histeria da mídia é impressionante. Desde sempre o deputado Jair Bolsonaro vem sendo apresentado como uma ameaça à democracia, como possibilidade concreta de um retrocesso que abra as portas a uma nova ditadura militar. Essas teses são fruto de análises políticas exibidas com ares de seriedade, baseadas nas próprias declarações que Bolsonaro vem dando através dos tempos. Isso seria resolvido se o futuro presidente fosse irresponsável e antipatriótico como Fernando Henrique Cardoso, que ao chegar à Presidência pediu: “Esqueçam tudo o que eu escrevi”. Com isso, Bolsonaro escaparia de uma série de críticas e seria saudado como novo líder mundial do pensamento neoliberalista.

Mas acontece que o capitão-deputado-presidente não é muito chegado a pensar e precisa ser assessorado permanentemente. E nem todos os seus assessores apresentam o mesmo furor uterino neoliberal do economista Paulo Guedes, que Bolsonaro chama de “Posto Ipiranga”.

HÁ CONTROVÉRSIAS – Esta diferença abissal entre o pensamento privatizante de Paulo Guedes e a doutrina mais conservadora de outros assessores presidenciais já foi constatada e vem sendo motivo de debates da equipe de Bolsonaro, que é multifacetada e integrada também por oficiais superiores das Forças Armadas.

Isso significa que nada está decidido. Bolsonaro é paraquedista, mas seu governo não vai funcionar descendo pacotes econômicos em rasantes sobre o Congresso. Cada reforma de importância passará antes pelo crivo – mesmo informal – da assessoria, e os chefes militares não permitirão aventuras irresponsáveis.

Antes mesmo da eleição, o economista Paulo Guedes, cotado para ministro da Economia (Fazenda + Planejamento) já teve as asas cortadas pelo próprio Bolsonaro.

VOTO CONSCIENTE– Alguns comentaristas estranham o voto do editor do Blog. Volto a explicar que, não havia opção, porque não aceito votar em branco nem anular o voto. Prefiro participar e escolher o menos ruim. No caso, o mais ruim era Fernando Haddad, que representa o maior esquema de corrupção do mundo. O coordenador de sua campanha, por exemplo, era Sérgio Gabrielli, envolvido até o pescoço na corrupção da Petrobras,

Além disso, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou na véspera da eleição que Haddad estava comprometido a libertar Lula. Realmente é dose aguentar isso.

Votei consciente em Bolsonaro, sei que não vai perseguir a Lava Jato nem agir contra os interesses nacionais. Confio no general Augusto Heleno, que lidera os demais oficiais superiores da gestão. Acho que Bolsonaro, monitorado pelos militares, pode fazer um bom governo.

###
P.S. 1
–  Continuo sendo comunista, mas defendo a democracia de forma intransigente e proponho apenas poucas teses: 1) redução da máquina estatal e dos privilégios da nomenklatura; 2) assistência médica de qualidade à população; 3) garantia de educação pública de nível; com obrigatoriedade da matrícula escolar até 18 anos; 4) redução da diferença entre o menor salário e o maior; 5) amparo a todo morador de rua, com ressocialização; 6) rigor na legislação penal, com obrigatoriedade do detento trabalhar em colônias agrícolas ou industriais; 7) prisão fechada só para criminosos de alta periculosidade;  8) rigor total contra a corrupção; 9) maior participação estatal no transporte público, etc. e tal.

P.S. 2 – Sei de muitas pessoas que não são comunistas e defendem as mesmas teses. Talvez elas sejam comunistas e nem saibam… (C.N.)

66 thoughts on “Desculpem a franqueza, mas Bolsonaro não representa ameaça à democracia

    • Que venham muitas operações como a Lava Jato pela frente.

      Os corruptos não podem ter sossego !

      Roubou vai pra cadeia !

      PS.: O registro do Partido dos Trambiques deve ser cassado devido à doação de Kadafi, documentada com provas na delação de Palocci.

      • O presidente Donald Trump disse nesta manhã em sua conta no Twitter que conversou com o presidente eleito Jair Bolsonaro:

        “Tive uma boa conversa com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com margem substancial de votos. Concordamos que o Brasil e os EUA trabalharão em estreita colaboração em temas como comércio, defesa e tudo mais! Desejei a ele meus parabéns!”

        Chora petezada….

  1. Sr. Carlos Newton, bom dia!
    Suas propostas são boas. Gostaria de entender melhor a diferença, nos itens 6 e 7 de “colônias agrícolas ou industriais” E “prisão fechada”. Obrigado pelo esclarecimento!

    • Prezado Eduardo Alves, prisões fechadas, do tipo que se vê hoje, somente para criminosos de alta periculosidade. As prisões deveriam ser cumpridas em colônias agrícolas, como antigamente havia no Acre, e as penitenciárias transformadas em fábricas de móveis e equipamentos urbanos, oficinas para manutenção de veículos oficiais e viaturas da Polícia, indústrias de pré-moldados para construção civil etc. Não há novidade nisso, bastante haver vontade política dos governadores e do presidente, responsáveis pelas penitenciárias.

      Abs.

      CN

      • Obrigado pelos esclarecimentos. Muito boa essas ideias, vou difundir por aí … quem sabe também sou comunista … sem saber !!!
        Abraço.

      • Sr Carlos Newton: nada a adicionar ao que o Sr apontou. Um detalhe que também existe: prisioneiro não receberá nada de graça, casa nem comida. Muito menos pagamento somente por estar preso. Trabalhará com salário garantido (essas: facilidades produtoras da instruí-vos penal não vão à falência ou tem crises financeiirasCom isso poderá pagar o seu sustento e possivelmente enviará a maior parte para a família. Ainda assim terá pelo menos 2 vantagens sobre o trabalhador de poucos salários mínimos aqui fora: segurança física garantida e , deve ser enfatizado, a garantia de trabalho pago, sem ter que procurá-lo em situação difícil de estar desempregado. A pena a ser cumprida , e integralmente, é somente essa: exclusão da sociedade.
        Terão cursos disponíveis na instituição mas esses também terão que ser pagos. Tal e qual se apresenta a situação para um trabalhador aqui fora. Não se vai para a cadeia para se ter benefícios.

        • Concordo plenamente, Luiz Camargo. É preciso haver regras. E cadeia não é SPA. Veja como funciona no Japão, por exemplo.

          Abs.

          CN

  2. Bom dia,
    leitores.

    Tenho certeza que um homem que repreende um filho de 34 anos e tem aparentemente uma familia maravilhosa de vidas simples, incluindo inclusive irmãos e mãe.
    Fará um bom governo, obedecendo a constituição e melhorando-a.
    Fará um excelente governo. Apostei no Trump contra muitos e acertei, acertarei novamente.
    com a graça de Deus.
    Paz e saude a todos

  3. Presado C.N. bom dia. Começamos uma nova era. PT nunca mais, graças a Deus. Seremos em breve uma nação de primeiro mundo. Deus nos agraciou com uma terra maravilhosa, um povo bom , trabalhador , simples , alegre , infelizmente perdemos alguns séculos para políticos desonestos mas tudo tem seu fim. E creio que esse fim chegou ontem 28/10/2018. Oro para que DEUS dê sabedoria, inteligência, umidade, coragem ao nosso presidente e que ele faça aquilo que todos precisamos um governo para nossas famílias. Começamos um novo tempo, começamos uma nova era, graças a Deus começamos começamos começamos.

  4. Excelente artigo sob a forma de declaração pessoal do Carlos Newton.

    A minha escolha por Bolsonaro também foi feita por motivos muito semelhantes.

    Afinal Haddad é o serviçal do chefão da organização criminosa lulopetista.

    A volta do PT ao poder traria novamente:

    – o aparelhamento progressivo das instituições;
    – distribuição irresponsável de dinheiro do BNDES a ditaduras de esquerda;
    – constrangimentos à imprensa livre e favorecimentos à imprensa chapa branca;
    – corrupção na Petrobras e noutras estatais;
    – divisão da sociedade por etnias, ideologias, e etc…;
    – dentre inúmeros outros problemas.

    Mas não se iludam. Bolsonaro terá um trabalho monumental para despetizar o Brasil.

    Pois o petismo é uma espécie de praga, doença, ou transtorno psicológico/psiquiátrico que infelizmente acomete milhões de cidadãos. E estes precisarão de muita ajuda para que recuperem o estado saudável.

  5. Digno Newton.Eu tbem confio no Gen.Heleno,militar exemplar,preparado conhece os Brasis.

    Já,Gen.Morao,demonstra ser zero a esquerda.Vaidoso quer gabinete ao lado do Bolsonaro.

    Já propala reforma da previdência.
    Culpar o rombo das contas públicas a previdência é um ato insano.

    Na minha (Loja),de artigo esportivo.levaria bola preta.

  6. Espero, sinceramente, que Bolsonaro e seus assessores saibam unir os brasileiros e consigam tirar esse país do buraco. Por favor, não mencione o nome FHC neste blog. Ele é a coisa mais repugnante, asquerosa e nojenta que já existiu na face da terra.

  7. “Desculpem a franqueza, mas Bolsonaro não representa ameaça à democracia.” Em assim sendo, Carlos Newton, me desculpe a franqueza, então a discurseira dele foi toda 171, para iludir as viúvas saudosas da famigerada dita-cujadura. Agora, ele tem que fazer então igual ao FHC e o Lula, dizer ao distinto público: ” esqueçam tudo o que escrevi e falei, era tudo sofisma e bravata de campanha”. E tome mais 171 eleitoral Brasil, vc é forte, vc aguenta, não obstante já caindo pela tabelas. É por tudo isso que o mundo desenvolvido não consegue entender o Brasil senão pelo ângulo da demência, ou “loucura, loucura, loucura”, para usar o bordão do Huck.

  8. Eu realmente me surpreendi com as opções do Editor, as quais ele vinha compartilhando há algum tempo. Concordo com quase tudo, exceto ao optar pela não aceitação pessoal do voto em branco e/ou nulo.

    Bolsonaro é um despreparado. Apesar de, como bem frisou o CN, estar bem assessorado e não ter tido vergonha de voltar atrás em muitos dos seus arroubos de ignorância, é um idealista extremamente retrógrado e já deixou claro que não tem muito respeito pela vida humana. Se diz contra a corrupção mas não sei de nenhuma denúncia feita por ele nesses 28 anos de vida parlamentar.

    Haddad é um serial killer, representante do continuísmo de uma política que deixa a população à míngua e que vem causando muitas mortes ao longo das últimas décadas, por falta de saneamento, por falta de educação, por falta de atendimento médico, por falta de infraestrutura em geral, por falta de vergonha na cara dos (des)governantes. Com o agravante de ser do grupo político que se dizia justamente contra isso tudo que os outros partidos sempre fizeram.

    Mas um deles ganhou e isso deve ser respeitado. Que se faça a oposição da forma correta e sem tumultos.

    • É exatamente isso, amigo Apoena Rossi. Respeito o voto branco ou nulo, mas desta vez havia o perigo de o PT vencer, libertar Lula e colocar fogo neste país. Por isso, no segundo turno votei em Bolsonaro, conscientemente. Agora, como você diz, é hora de fazer oposição de forma correta e sem tumultos.

      Abs.

      CN

    • Cuidado, Apoena!

      Do jeito que você critica o Bolsonaro, a manada vai te chamar de cumunista e dizer que você tá com medo de perder a boquinha!

      • Que digam o que bem quiserem, tanto a manada de um lado quanto a manada do outro lado, estão exercendo os seus plenos direitos de livre expressão. Mas que o façam dentro dos limites razoáveis, sem tumultuar e sem odiar.

  9. Talvez Carlos Newton não seja comunista, e não se dá conta …

    Brincadeiras à parte – aceito o Mediador na forma como se diz ser e sem qualquer contestação, pois um homem digno e honrado -, o editorial é retrata a sinceridade de um profissional de elevado nível, de estirpe, que se posiciona claramente quando a questão é política, como neste momento.

    E, escreve com a sua costumeira franqueza, que não tem receio de se intitular comunista, como tem feito permanentemente, pois tem absoluta certeza que o novo Presidente é democrata, e não tirará do povo suas liberdades de iri e vir e de expressão!

    Aplaudo o seu discernimento a respeito de como concedeu o seu voto a Bolsonaro.
    Agiu com determinação e lógica, e não com raiva ou ojeriza a um candidato que foi permanentemente rotulado por palavras mentirosas, abjetas, ofensas degradantes e mentiras diariamente.

    Inadmissível e incompreensível a forma como os petistas e aliados trataram Bolsonaro, querendo eleger um ladrão, um representante dos criminosos, e que indultaria o chefe da organização criminosa para ser o governante nacional, Fernando Haddad, que ontem à noite fez o pior discurso de um derrotado!

    Caiu de joelhos, humilhado, mostrando que não teria as mínimas condições de ser presidente, pois não foi elegante, sequer educado, pois deixou de cumprimentar o seu oponente!!!

    Se foi demagógico – característica do PT -, e apenas comentou sobre os 47 milhões de eleitores que votaram no seu “projeto”, deixou de lado a maioria do povo brasileiro, quase 90 milhões de cidadãos que não votaram no PT (votos em Bolsonaro e abstenções), que rejeitaram essa quadrilha, que a querem distante do poder!

    Mais uma vez Newton optou pelo Brasil, pela sua recuperação, pela sua chance de se desenvolver e trazer de volta a esperança de dias melhores.

    O meu abraço forte e fraterno ao Mediador.
    Vida longa, saúde e paz.

    • Amigo Chicão Bendl, eu também penso que Carlos Newton não é um comunista. Mas sim um cidadão democrata que deseja um Brasil muito melhor, portanto socialmente e moralmente mais desenvolvido.

      Um Brasil que combata a corrupção, a vagabundagem, a doutrinação política abjeta, o aparelhamento do Estado, a censura da pluralidade de opiniões, a divisão do povo por critérios imundos, e etc… etc… etc…

      No entanto cada qual tem o direito de se auto classificar conforme queira. E isto é fundamental numa democracia de verdade. Temos que respeitar!

      Forte abraço.

      • 1) Concordo plenamente prezado Docmndas…

        2) Por falar em comunismo chinês saibam que a China está cada vez mais confucionista… que é o pensamento original daquela terra.

        3) Estou lendo maravilhado: “Confúcio e o Mundo que ele Criou – a História e o Legado do Filósofo que mais influenciou a China e o Leste Asiático”, 384 páginas.

        4) do jornalista dos EUA, Michael Schuman, correspondente da revista Time em Pequim.

        5) Mais adiante farei resenha.

  10. Hoje, já vem a notícia, de que ontem, na tristeza da derrota, o Fernando Haddad, se abraçou a correligionários, e teria chorado, pedindo a estes “companheiros”, que não o abandonassem dentro do PT.
    Estaria já o ex candidato petista, prevendo algumas “intempéries” na sua vida partidária? Ou já começou a desconfiar que na verdade foi um boi de piranha petista?
    Dizer “PT nunca mais”, é um tanto temeroso, até porque como dizia o falecido Magalhães Pinto, política é como nuvem, a cada vez que se olha, ela esta com um formato diferente.
    Mas uma coisa é a realidade, o PT tem que se reciclar, deve abandonar imediatamente a crença sebastianista, que lula voltará e o partido recuperará a grandeza perdida.
    Dizem que o PT tem em seus quadros, pessoas intelectualizadas, e cabeças pensante, então esta na hora do lula virar apenas uma lembrança e talvez um quadro na parede do diretório nacional.
    No episódio do mensalão, propôs o ex governador gaúcho, que o PT sofresse uma “refundação” e mudasse a sua trajetória. Nada aconteceu, lula era o protagonista do episódio e no partido era e é, inimputável e como o papa, dono da “infalibilidade”, ontem o PT colheu sua última “laranja” no pomar da insensatez.
    A verdade é que como é hoje, com lula sendo a única cabeça pensante no partido, o torna totalmente inviável e com uma cada vez maior rejeição.
    O PT agora tem que dar um tempo, se recompor, reconstruir, reciclar e principalmente se tornar democrático, não só no convívio social, mas principalmente na convivência interna entre sues integrantes.
    Hoje ninguém deve vir a justificar o seu voto, democracia é assim mesmo, vota-se no que se acha o melhor no momento e se o candidato mudar a trajetória, não deve haver qualquer constrangimento em se critica-lo.
    O povo brasileiro acertou ou errou? Só o tempo dirá, mas até que realidade aflore, vamos ter fé e acreditar que o pais foi posto em boas mãos.

  11. Nenno G,

    Excelente o teu comentário.

    Sensato, verdadeiro, irretocável.

    Devemos acreditar que Bolsonaro fará uma boa administração, e consiga nos tirar desse atoleiro ético e moral que nos encontramos, causas da situação que nos encontramos atualmente.

    Abração.

  12. Comunista fake, vergonha !

    Vc vai ver quem vai tocar fogo no país.

    Está explicado porque aqui só tem no máximo duas dúzias de comentaristas, e por isso é desconhecido da maioria.

    Um senhor de idade da zona sul carioca, inacreditável.

    • Vai aparelhar tudo, a partir das forças armadas, vai colocar toda a cupinchada na máquina de moer o que se colocar na frente, tudo em nome do Brasil e de Deus. Quem viver verá. Quem nasce escorpião nunca se metamorfoseará em borboleta, senão por milagre.

        • Bolsonaro fará de tudo para despetizar o Brasil.

          Ou seja, desaparelhar as instituições, removendo a vagabundagem petista dos cargos sem concurso.

          Terá que passar na peneira as ONGs, porque uma parte delas é cabide de emprego da esquerdalha.

          A faxina será enorme!

          Vagabundos dos blogs sujos e soldados petistas virtuais, pagos com dinheiro sujo, também terão de procurar trabalho de verdade.

          A parte honesta e trabalhadora do Brasil se cansou de carregar parasitas nas costas.

          • Por isso a petezada está desesperada..
            Pondé tem razão. Eles têm geralmente duas razões pra defender essas quadrilhas socialistas, primeiro um orgulho doentio, se acham melhores que os outros, se consideram seres iluminados, oniscientes até. E segundo geralmente têm uma boquinha que podem perder….kkkkkk

            Chora petralhada!

  13. C.N.”Votei consciente em Bolsonaro, sei que não vai perseguir a Lava Jato…”. Não, não vai perseguir a Lava Jato, vai apenas destruí-la tirando o Moro, entre outros, de lá e levando-o para Brasília, como já acenou várias vezes, com o mulher de Moro se dizendo no Twitter, “muito feliz com a eleição de Bolsonaro”, soando o como cobrança de fatura, obviamente.

  14. A campanha política do PT, na televisão e no rádio, foi tão abjeta e imunda que ultrapassou todos os limites da ética, e até mesmo do respeito ao próximo.

    Até mesmo profissionais experientes do marketing político ficaram horrorizados com o que viram e ouviram!

    Não podemos esquecer que o PT, que se dizia o representante da democracia nesta eleição, fez de tudo e mais um pouco para simplesmente ASSASSINAR a reputação do Bolsonaro.

    O vídeo abaixo, onde ocorre a encenação de uma criança atirando no próprio pai, foi ao ar na propaganda política do Haddad. Quem desejar assista, para nunca mais se esquecer do que representa o PT:

    https://www.youtube.com/watch?v=_TBYDYqfZYU

    • São fascistas. Acusam os outros daquilo que eles são. Já li isto em algum manual esquerdopata: acusar os outros daquilo que vc é. São ditadores ou Venezuela, Cuba, Coréia, Rússia temos alternância de poder. Brigam pela dominação total como nos países citados, não querem oposição. O que Maduro faz na Venezuela é um crime ao mundo.

  15. CN artigo perfeito, o Comunismo, é uma filosofia com meta de respeito humano, infelizmente o homem deturpa, para dominar seu semelhante. O chamado comunismo do Mundo, não nos deixa mentir, bem com a falsa democracia, resultado espúrio da “Democracia de Sócrates, o Brasil está em uma ” Republiqueta democradura”, onde a hipocrisia reina absoluta. Oremos à DEUS – Pai, pelos novos governantes, para que o Brasil volte a ser Justo, para seu povo, “Ele” nos deu uma natureza sem igual. Há uma mensagem de 2018 anos, que resume a responsabilidade de nossos atos: “A cada um segundo suas obras” e ” “Pagarás até o último ceitil”, Jesus, o Cristo. Somos Almas eternas, estamos de passagem, e nossa Consciência nos cobrará no além túmulo. Acreditemos ou não, não importa, é Lei Divina.

  16. A única ideologia que este país precisa é a seguinte: meu país, minha responsabilidade. Voto consciente é para eleitores conscientes. A classificação entre direita e esquerda, é mera formalidade. As pessoas precisam se rotular para buscar aceitação e pontos em comum. No caso da esquerda, precisa de inimigos a combater e “salvar” o país e isso só se faz no poder absoluto. Praticamente tudo que defende está diretamente vinculado ao que Bolsonaro também defende. O que é ser esquerda ou direta então? O comunismo é estatizante, você não.

  17. Eu como não sou petista tenho total isenção para dizer que o PT não é o HIV da politica brasileira. Se essa for a comparação, junto com o PT estão PSDB, PP, PMDB, DEM(MDB), PTB e da miuçalha, quase não escapa ninguém; todos comeram do fruto proibido. A situação é tão patética que o novo presidente é o primeiro capitão (era tenente e saiu da ativa como capitão. Foi promovido na reserva), a presidir o Brasil sendo Comandante em Chefe das Forças Armadas desde a Proclamação da República pelo General Deodoro da Fonseca. Não sei se é uma vergonha para as Forças Armadas ou para o Brasil. No período revolucionário o General Albulquerque Lima foi vetado por ser general-de-divisão para subistituir Costa e Silva e os outros eram todos generais-de-exército. Assim sendo o comando superior do Exército não concordou e foi escolhido o General Médice. “Hoje um capitão que foi retirado do serviço ativo por ser um caso fora do normal e um mau militar segundo palavras de ex-presidente general Ernesto Geisel é eleito presidente com apoio tácito de parte dos militares pricipalmente generais da reserva”. Os tempos mudam. Não vamos nos livrar dessa turma ou seria milícia tão cedo. Mesmo porque não tiveram coragem de investigar o patrimônio assombroso de Bolsonaro que há 28 anos era um homem pobre de família pobre. Quem estiver vivo pode assistir o surgimento de uma nova dinastia: A Dinastia dos Bolsonaros. Dessa patota o único quem podemos nos livrar se Bolsonaro deixar é o fantasmagórico Wiztel.(eu acho que ele cai dentro de pouco tempo. Dizem que é pior que o Nem. Vamos esperar o fim do filme.

  18. Seu comunista , não esqueça que a maioria não está com ele .
    Se somarmos 42 milhões de nutos,brancos e abstenções e mais 47 milhões do Haddad, dá um total de 89 milhões que disseram NÃO ao radical de extrema direita, aceita que dói” menas” tá.

  19. Quando o ódio, o preconceito, a má vontade, a intolerância, a falta de civilidade, educação e respeito predominam na pessoa, a eleição de um candidato, que não era de sua preferência, traz à tona a total ausência do bem comum, da falta de confiança, o egoísmo absoluto!

    Caso Bolsonaro tivesse sido governante, e seu comportamento merecesse críticas contundentes, até poderia ser justificada a reação de alguns pela sua eleição, mas o deputado jamais pertenceu ao Executivo.

    Diferentemente do seu opositor, que fora derrotado no primeiro turno quando tentou se reeleger prefeito da cidade de São Paulo, e representava a maior organização criminosa já existente no mundo, o PT!

    A contradição daqueles que vomitam o seu fel e descontentamento contra Bolsonaro e gratuitamente, porém aceitariam com alegria e satisfação que um ladrão voltasse a nos governar e deixaria este país à mercê de criminosos, acusa uma contradição revoltante, aviltante, que mais retrata o mau caráter de cada um dos insatisfeitos, que confirmar as ofensas contra o vencedor do pleito!

    E não se dão conta do ridículo de seus textos, de suas reclamações, de suas agressões contra Bolsonaro, desconsiderando de forma ignominiosa e inaceitável, que a eleição de Haddad teria sido o nosso fim como nação!!!

    E sobra até para o comunista confesso, o nosso Mediador!
    Uma pessoa decente, correta, honesta, democrata por excelência, profissional de altíssimo nível, um cidadão exemplar que, ainda por cima, nos coloca à disposição este espaço onde tais “revoltados” o usam de maneira ofensiva e degradante contra o blogueiro, surpreendentemente!

    Definitivamente não é o cérebro que está sendo usado nessa gente, mas o fígado, a vesícula, os intestinos, então o mau cheiro que exalam, a imundície de suas vidas!

  20. Bolsonaro levou mas não ganhou , PT e PSDB que perderam . Oitenta e nove milhões de votos rejeitaram Bolsonaro ou seja , 62 % da população .

    • Quinane,

      Teus cálculos estão absolutamente errados!!

      Por que as abstenções, nulos e brancos iriam para Haddad??!!

      Ora, assim como ages, eu poderia dizer que tais votos não contabilizados poderiam ter ido para Bolsonaro, pois a maioria dos votos válidos deu a vitória para o deputado.

      Não adianta exercícios de matemática, de ilusões sobre cálculos.
      Haddad perdeu, e venceu Bolsonaro!

      Aceita, que os dias serão melhores à tua vida.

        • Joana,

          Não te esqueces que os petistas são como a Dilma, adoram manipular resultados e números!

          Logo, esses cálculos que estão postando, têm como origem a forma doentia como a gerentona nos tratava, pois éramos enganados, ludibriados e iludidos.

          Resultado:
          BOLSONARO PRESIDENTE!!!

          Abração.

  21. Os alfarrábios médicos atestam categoricamente que:
    O ódio, a ira, a raiva, MATAM!!!

    Quando não existe espaço na pessoa para ser pelo menos compreensiva, e aceitar que algumas situações não dependem de suas vontades, e que devem aceitar as derrotas porque normal a vitória não ser sempre possível, a vida corre sérios riscos porque perde o sentido continuar vivendo!

    Evidente a necessidade de se procurar um especialista, e encontrar outras razões que tornam a sua existência mais aceitável e menos intolerável!

  22. Devo lembrar para alguns mal intencionados em criar uma cisão que Bolsonaro é capitão da reserva, hoje ele é um deputado cujo tratamento é Excelência, o mesmo dos Generais. Então, imagina se todos aqueles que são tenentes reservistas serem eternamente subordinados aos Generais e Coronéis. Não tem nada haver e os generais sabem respeitar a hierarquia (Bolsonaro hoje é presidente da República e foi Capitão do Exército). E para aqueles que querem desinformar ele foi como Capitão para Reserva. Não ganhou nenhum posto já que saiu antes dos 30 anos.

  23. Carlos Newton, parabéns por manter esse Blog numa Nação onde tem “mais deuses” que seres humanos. Aliás, como disse o filosofo Hadad …temos que destruir os seres humanos…” como só existissem petistas no mundo, que seres humanos são esses que eles querem dá fim? Ontem meu filho me disse uma coisa interessante diante da pureza de seu Autismo ao caminharmos para votar, ele também vota, ele pensa no país dele e no futuro dele onde o Autismo é tratado como um ser desprezível, inclusive pelos politicamente corretos….e me perguntou com pureza..”Como é meu Pai que um ser humano sai de casa para votar em gente que destruiu o futuro de outros seres humanos, que vivem desempregados nas ruas mesmo formados, depois de tantos anos mandando no governo ??? ” …Silenciei, e bem na frente do Colégio onde iríamos votar um casal numa bicicleta vendiam doces e salgados, ele me apontou e disse esse casal tá desempregado e tem que sobreviver, quando levantei a vista era um Engenheiro e uma Psicologa tentando sobreviver ao desemprego descomunal legado de 16 anos de Lula, Dilma e apoiadores. Alí estava a resposta para a pergunta de meu filho, ele pensa no próximo, essa é a diferença….!!!! Muito Obrigado pelos ensinamentos em formas de estancar agressões que destes nesse exercício de democracia em seu Blog. Para encerrar deixo outra lição de meu filho, dito na hora do anúncio oficial da vitória de Bolsonaro, me abraçou e disse…”Papai todos somos iguais e filhos do mesmo Brasil, peça para os homens se unirem pensando em seus Filhos…” Fui para um canto da sala derramar um pouco das muitas lágrimas que já derramei na vida para pelo menos dar o mínimo de dignidade aos meus Filhos ,e a minha Família no meio de tantos sacrifícios, dores e incertezas de muitos Pais de Crianças Especiais, e seu Abraço Terno e grandioso me deu forças para continuar lutando com Fé em Deus para construir momentos melhores e dignos para todos os brasileiros, indistintamente !!!!!

    • Prezado Edjailson,

      Faz tempo que não leio um comentário como escreveste:
      Sensível, profundo, emocionante, íntimo, extremamente sentimental, que me fez refletir e escrever te cumprimentando pelo seu brilhantismo e significado importantíssimo!

      A Tribuna da Internet proporciona manifestações como a tua, que toca o coração, que fustiga nossos princípios e valores, que nos provoca reagir.

      Por favor, eu te peço encarecidamente que dê um abraço muito caloroso, forte, amável, neste teu amado filho, enviado com muito carinho e afeto por este pai e avô que sou, cujos filhos e netos são a razão da minha vida, junto com a minha mulher, que me acompanha há 48 anos!!

      Minha reverência e reconhecimento ao pai que és, exemplo de dedicação, de cuidados, de amor, que deve ter o pai para seu filho.

      Obrigado pelo texto, pois memorável, um dos mais contundentes já escritos neste blog incomparável!

      Abração.
      Saúde e paz, extensivo aos teus amados.

  24. Antonio eu lamento que você tenha o nome igual ao meu. Você é um daqueles de que fala Beltold Brecht intelectual alemão: Um analfabeto político. Não entendeu nada do que escrevi. Ainda acha que sou mal intencionado. O que escrevo é história. Veja o depoimento do general Geisel no CEPDOC que foi transformado em livro. Ele conheceu Bolsonaro desde a escola. Quanto a ser capitão ele é. Mas era tenente quando foi preso e julgado por planejar jogar bombas nos alojamentos e banheiros dos quartéis por achar que ganhava pouco. Isso saiu em jornais e revistas. Nas Forças armadas quando se vai para o serviço inativo que é chamado de reserva ganha-se mais uma promoção. Com Bolsonaro não foi diferente. Você intervem como um “cego no escuro”. Esse Bolg só aceita jogador de primeira. Sai fora vai buscar a segunda ou terceira divisão. Isso é um conselho. Para permanecer tens que estudar mais.

  25. Caro CN, tá aí uma boa queda de braço iniciada pelo caro Bendl: ou você não é comunista e não sabe ou nós outros somos sem sabê-lo.

    Da minha parte, sempre fui brizolista. Mas nunca fui de ter gurus. Consigo apontar alguns erros na política do Brizola, mas nada que empane a imagem do político que, para mim, foi o maior estadista do Brasil.

    Entendo que hoje em dia os conceitos de direita e esquerda estão superados. Em ambos os lados podemos encontrar elementos úteis e inúteis, de um lado bons para o desenvolvimento de um país e, de outro, nefastos; outros que encaminham uma melhor distribuição da renda, bem como parâmetros que levam à acumulação dela e ao distanciamento das classes sociais e econômicas.

    Em matéria de saúde e educação públicas, por exemplo, estou mais chegado a um modelo comunista, por não poder aceitar que a vida de uma pessoa dependa de quanto ela tem no bolso.

    Do mesmo modo, o futuro de uma população, que parte da infância, com uma educação continuada, não pode ficar refém do poder econômico dos pais das crianças e adolescentes. É necessário uma educação pública de primeiro mundo, se quisermos mudar o Brasil.

    Já em outros setores da economia, não vejo em que o comunismo, no mundo atual, pode ajudar. Sou mais pelo capitalismo, mas com freios, que não permita o oligopólio, a formação de cartéis etc. etc.

    Votei em Bolsonaro com o mesmo espírito que você, caro CN, pois embora respeite o voto nulo ou branco alheio, não me permito essa omissão. Sempre há um menos ruim para escolher.

    E, nessa eleição, Paes era o pior, longe; e Haddad, por tudo que representa o PT, era a pior escolha.
    Acordei hoje com um novo fôlego e com muita esperança.

    • Caro Martinelli,

      A bem da verdade, o regime implantado em qualquer país pouco importa, pois o que se deve considerar é o ser humano.

      Ao pé da letra, o comunismo seria o ideal; na prática, entretanto, revelou-se um sistema totalitário, de cerceamentos de liberdades individuais e coletivas, o país transformado em prisão.

      Em consequência, fome, miséria, prisão ou fuzilamentos para os dissidentes.

      Mas, o que escreveste a repeito dos comunistas quanto à educação e saúde, concordo plenamente, assim como as demais manifestações que postaste.

      Não é por nada, mas o modelo que hoje é sucesso nos países mais desenvolvidos chama-se social-democracia, onde a carga tributária é enorme, maior que a nossa, porém os serviços à população são de primeiríssima qualidade.

      Não há desemprego, sem teto, sem estudos, pobres, dependentes da caridade alheia ou governamental.
      Há, no entanto, uma exigência para esta qualidade de vida:
      OS GOVERNANTES DEVEM SER HONESTOS!!!

      Quem sabe lá, Martinelli, no lugar de debatermos esquerda ou direita, denominações ultrapassadas como disseste, o problema nosso, tipicamente brasileiro, não esteja justamente na falta de uma educação e ensino adequadas a esta nação?!

      Ora, bolas, faz tempo que estamos sempre na rabeira quando temos avaliações sobre as escolas e aprendizados de nossos alunos.
      Tanto os prédios estão caindo aos pedaços, quanto a valorização dos professores pelos governantes é um verdadeiro deboche, escárnio, quando comparada aos altos ganhos de nossos parlamentares, estes corruptos, incompetentes, venais, perdulários e irresponsáveis.

      Um povo como hoje o brasileiro se encontra, inculto, incauto, analfabeto absoluto e funcional, sem senso crítico e discernimento político, torna-se facilmente manipulado.
      Até se dar conta do quanto foi roubado e explorado como o PT fez conosco, o país fica à beira do abismo economicamente.

      Nessas alturas, mescla de comunismo, socialismo, capitalismo, democracia, lá pelas tantas redundaria em um caldo apetitoso, saboroso e nutritivo!

      Abração, Martinelli.

    • Concordo com tudo o que você falou, Martinelli. Meu comunismo agora é seguir a doutrina de fazer sempre a coisa certa, ensinada por Sidarta Gautama 5 séculos antes de Cristo.

      Abs.

      CN

    • Querido amigo, como diz o Gilberto Gil, eu quase não choro… Minha ingenuidade ficou perdida há tempos, mas continuo com a tal da esperança. Sempe dou um jeito de deixar a porta entreaberta para a possibilidade de chegar alguma notícia boa.

      Abs.

      CN

  26. Prezado Francisco, Agradeço o calor e respeito Humanos, tão difíceis nesses tempos de solidão coletiva dos pisos e paredes frias de shoppings. Sou do tempo que caminhar eramos ir para as ruas olhar céus e janelas que se abrem e fecham, de onde o calor humano muda de cor no cair da tarde. Já tive que ser duro em muitos espaços internéticos para defender os Autistas, as lutas duras que passo e passei me ensinaram a defender esses seres humanos por inteiro, só quem convive com um Autista sabe da grandeza deles. Quando escrevo nesse instante ele tá aqui do meu lado, João Pedro é o nome dele, ele veio me chamar para ver o que escrevestes. Ele junto com sua irmã Maria Laura são presentes de Deus na minha vida e na vida de minha esposa. São aprendizados humanos, os amo com toda intensidade humana. Se fosse contar as Histórias de João Pedro na minha vida daria um livro. Nasceu Prematuro Extremo em 1994 com Apgar 1, pode perguntar a um Médico o que representa isso, pesou 360 gramas, passou 90 dias de UTI Neonatal, teve 6 paradas cardíacas, fez 6 cirurgias e 26 transfusões sanguíneas, uma luta para viver, saiu para sua casa com apenas 1 quilo. Só vim descobrir o Autismo quando estava com quase 3 anos passando pelas mãos de Profissionais de todas os Matizes que ficaram espantados ao verem ler e escrever com tão pouca idade, verbalizando e lendo livros falando alto, mas, na forma e momentos que ele queria, foi aí que o forçaram e veio as convulsões e exames que detectaram o Autismo, daí em diante foi Fé em Deus e muita luta, não temos Escolas que queiram acompanhar pessoas Autistas como se deve, a Educação depende de muitos, e como Pai sou um desses muitos, que nunca se rende, o faço acompanhar o mundo não somente na tela fria do computadores que nunca ninguém o ensinou a dominar, foi como um Piano, viu e começou a tocar. Ele me pediu para lhe agradecer, seus Amigos, não importa a idade, são todos aqueles que o Ama e Respeita, por isso ele pede que os homens se amem e se respeitem ! Muito Obrigado Francisco Bendl , você virou um Amiguinho de João Pedro e de toda minha Família. João Pedro tem Amiguinhos de todas as idades, aqui no Recife, ao testemunhar meu dia a dia pelas lutas de dar dignidade aos meus Filhos, um Amiguinho Querido dele e de minha Família, Juarez no alto de seus 92 anos me presenteou com uma Oração das Crianças Especiais(abaixo repasso para você) para que eu a guardasse ao saber que João Pedro ao entrar comigo numa Pizzaria um grupo de “senhores chiques” ao olharem o olhar e comportamentos distantes dele ficaram dizendo umas as outras que aquele menino é doido e ficaram rindo dele. Me retirei do local, envergonhado com a humanidade , e, justamente no presente de Juarez encontrei a resposta para o que eu e meu filho passamos naquela tarde recifense, tá numa frase….”Vocês riem de mim porque sou DIFERENTE, eu de vocês porque são IGUAIS ” !

    Oração das Crianças Especiais
    Autor Desconhecido

    Bem aventurados os que compreendem o meu estranho passo a caminhar.
    Bem aventurados os que compreendem que ainda que meus olhos brilhem, minha mente é lenta.
    Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.
    Bem aventurados os que, com um sorriso nos lábios, me estimulam a tentar mais uma vez.
    Bem aventurados is que compreendem que me é difícil converter em palavras os meus sentimentos.
    Bem aventurados os que me escutam, pois eu tenho algo a dizer.
    Bem aventurados os que sabem o que sente meu coração, embora eu não possa expressar.
    Bem aventurados os que me amam como eu sou, tão somente como eu sou, e não como eles “gostariam que eu fosse”.
    Bem aventurados os pais que recebem de Deus seus anjos mais preciosos para tomar como filho.

  27. Caríssimo Edjaílson,

    Que honra eu ser amigo de um super herói, de nome João Pedro, lindíssimo, por sinal.

    Pois, ele deve saber que, longe do seu magnífico e belo Estado, Pernambuco, no Rio Grande do Sul ele tem também muitos amigos e admiradores, que o amam, e querem que seja muito feliz.

    Aliás, seu pai, exemplo de cidadão e genitor, possui a capacidade de transmitir ao seu amado herói, João Pedro, o sentimento de todos aqueles que sabem conviver com crianças “DIFERENTES”, E NÃO IGUAIS!

    Tenho um sobrinho-neto com a Síndrome de Down, então temos uma identidade, Edjaílson, que nos capacita para dedicarmos nossas atenções e amor a essas crianças, que são anjos verdadeiros em nossas vidas, e que devemos cuidar muito delas, de modo que sejam tratadas com humanidade, respeito e dignidade!

    Olha, eu ter te conhecido dessa forma, me proporcionou este dia uma grande alegria, imensa, pois estou trocando mensagens com um ser humano em fase de extinção, haja vista ter consigo o mais nobre dos sentimentos, o amor, hoje também adulterado pela máscara que certos momentos nos impõem.

    Deus te abençoou.

    E, leva em conta, o seguinte:
    A vida de cada pessoa é como se fosse um tapete.
    O lado de fora belíssimo, com seus desenhos nítidos, uniformes, cores magníficas, mas, do lado de dentro, os fios estão emaranhados, que deixam um aspecto feio à bela tapeçaria.

    Cabe-nos tão somente escolher o lado que queremos para nossas existências:
    se o feio ou o bonito, pois ambos pertencem à nossa vida!

    Um grande abraço e beijo ao meu herói, João Pedro.

    Minhas reverências e reconhecimento ao seu pai, um homem que enaltece a humanidade, e não nos deixa perder a esperança do que ainda temos de belo dentro de nós!

    Saúde e paz, Edjaílson, extensivo aos teus amados.
    Abração, do meu tamanho!

  28. ” Sempre há algo de podre nos atos humanos…”

    Prezados … vcs não acham estranho tudo que está ocorrendo em nosso Brasil ?
    Quem deu golpe a presidente eleita Sra. Dilma ou o sistema podre que queria derrubá-la ?
    Quem realmente afundou o Brasil neste últimos 16 anos (2002 + 16 = 2018) ? o PT ?
    Houve problemas sociais e economicos nos 8 anos do governo do Sr. Luiz Inácio ? Quantas pessoas tinham carteira assinada neste periodo ?
    Prezados o próprio candidato Henrique Meirelles confirma a criação de 10 milhões de empregos no Brasil nos 8 anos de gestão do Sr. Luis Inácio..sim ou não ? Quantas plataformas foram construidas no Brasil na gestão de governo do Sr. Luis e da Sr. Dilma …? Alguém pode-se dizer que o Governo do PT foi infeliz na gestão do minha casa minha vida em favor dos excluidos ? Alguem pode comentar os motivos que levaram a nação Ianque a reativar sua frota naval do atlantico sul (que estava desativada desde do fim da segunda guerra ) sob o comando do mais voraz e aguerrido Almirante da marinha Ianque, justamente após o Governo do PT anunciar o PRÉ-SAL ? Alguém já pensou quantos engenheiros foram demitidos após o inicio da lava-jato ? Vcs não estranham o fato do Juiz Moro…sempre estar viajando aos EUA com estranhos encontros secretos e recebendo “prêmios” por lá ? Vcs não acham estranho que uma pessoa seja eleita ao cargo de presidente sem no entanto seus “eleitores” nada saberem das propostas e compromissos deste candidato ? Vcs não acham estranho que o presidente da nação Ianque (um embuste degenerado ) fique de todo feliz com a eleição do Sr. Jair , que já afirmou em seu “discurso” após a eleição que o Brasil não vai mais “flertar” com o comunismo e o socialismo (um deslize diplomático antes mesmo de tomar posse ) ?

    Prezados sejamos sóbrios , estamos vivendo dias estranhos e nebulosos, quem é realmente este Sr. Jair ? Um messias ? O “destruidor ” de corruptos ? Ué não é este que “recebeu” 23 milhoes dos irmãos da JBS para sua campanha ? e o que dizer do dono das lojas Havan envolvido no crime de Fakes… (alguém já notou que o simbolo destas lojas é a estátua da “liberdade ” ) ?
    Como já disse o Ministro Marco Aurélio…”tempos estranhos o que estamos vivendo ..”
    Como já disse o nosso amado amigo Hélio Fernandes do alto de sua sabedoria jornalistica … “sobre a eleição do Sr. Jair … ” Dou seis meses para o arrependimento geral e irrevogável..”
    Magistral colocação… quem viver vai ver e sentir…
    YAWHE SEJA LOUVADO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *