
Jair Bolsonaro se comporta com uma frieza impressionante
Vicente Limongi Netto
Lamentável e triste que o presidente Jair Bolsonaro não tenha se manifestado, “sem emitir sequer uma nota de pesar”, pela morte do senador Major Olímpio, conforme registrou a colunista Denise Rothenburg, no Correio Braziliense deste sábado (20/03).
Pelas atitudes patéticas, insensíveis, destrambelhadas, grosseiras, desagregadoras, bizarras e debochadas do chefe da nação desde que começou a quadra dantesca da pandemia, isso mostra, a meu ver, que a facada da qual foi vítima o então candidato à Presidente da República serviu apenas para alimentar forte apelo eleitoral. O coração de Bolsonaro continua é frio e insensível.
Na verdade, o presidente é dominado pelo rancor e pela amargura. Sua falta de desprendimento, sinceridade e gestos de grandeza do presidente vem refletindo negativamente na vida desse tumultuado e infeliz Brasil. Não é o país que sonhamos para nossos netos.
UMA BOA NOTÍCIA – Quero participar das homenagens no próximo sábado, dia 27, ao jurista, acadêmico, professor, ex-ministro, ex-senador, cidadão do mundo Bernardo Cabral, que completa 89 anos de idade.
Cabral pode olhar para o passado e ver que o tempo não se foi em vão. Pelo caminho, deixou marcos de realizações que representam contribuições para o Brasil e para a coletividade.
Mais um aniversário de Bernardo Cabral é sempre uma data cheia de significados. Espero que o Brasil possa contar com o talento e a experiência de Cabral por muitos anos.
UM NOVO LIVRO – Bernardo Cabral encontrou tempo, na avassaladora pandemia, para lançar novo livro, “Você Sabia?”. Pelo selo da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas. Coordenação editorial de Júlio Antônio Lopes e capa e projeto gráfico de Carlos Melo.
Bernardo explica que “jamais imaginei o século 21, exatamente em 2020, que seria eu, a contragosto, com minha mulher, Zuleide, filho Júlio, netas e bisnetas, espectadores desse brutal covid-19”.
###
HELIO FERNANDES SABIA QUEM É BERNARDO CABRAL
Nessa linha, recordo, com prazer, o que o nosso amado e saudoso Helio Fernandes escreveu sobre Bernardo Cabral em março de 2010.
“Bernardo Cabral representou sempre o Amazonas pensando no Brasil. Cultura notável, títulos e mais títulos na sua área de advogado e jurista, mas em outras, bastante diversas, diversificadas, diferentes. É brilhante em todas.
No dia 26 de março de 1981, às 4 da madrugada, quando a Tribuna ia pelos ares, Bernardo logo estava lá diante dos escombros, lamentando e revoltado. Ao lado de Sobral Pinto, doutor Barbosa Lima, meu amigo Alceu Amoroso Lima e tantos outros.
Cassado, não recuou. Quando foi descassado, fez carreira notável. Agora, no Amazonas, foi convidado a voltar ao Senado, duas vagas e apenas um vencedor, o governador. Disse NÃO, seus planos são o de viver e estar com os amigos. Esse é um objetivo já alcançado, mas que tem no mínimo, no mínimo, mais 22 anos para consolidar”.
Os que criticam o Bolsonaro de frio, deveriam ter vivido no início da idade média para apewnder o que é ser frio e insensível.
Írio: Estamos vivendo os horrores da Idade Média aqui e agora. Os sinais são tão evidentes, que somente o espírito de avestruz não enxerga o que acontece diariamente.
A Gripe Espanhola, foi um desastre que matou 35 mil brasileiros. Hoje estamos no limiar de 300 mil, uma hecatombe.
Só falta a implantação da Inquisição. Já tem por aí, um Torquemada pronto para agir.
A Democracia corre perigo.
Caro Nascimento,
nós comentamos a pouco dias sobre a sociedade estamental.
Onde esses grupos não permite a Ascenção social…
Sem dúvida,por várias razões e coincidências,estamos no túnel do tempo da era medieval.
Meu deus do céu! Período pior deve ter sido sob Hitler, my friend. Mas o Bozo não fica muito para trás em insensibilidade, ódio, idiotice.
Major era um traíra.
Era um simples oficial da PM.
Foi eleito as custas do Bolsonaro.
Pelo contrário, major Olímpio, seguiu as pegadas do povo, que o elegeu.
Um parlamentar deve satisfação aos eleitores, mais ninguém. Quem traiu o povo, foi aquele que não cumpriu as promessas que fez, para se eleger. Uma delas é que não aceitaria um novo mandato. Estamos esperando sentados, o projeto que extinguiria o segundo mandato para presidente, governadores e prefeitos.
Vice não se sente traído, Sr. Ricardo?
É coração de genocida mesmo…
Mais uma vez o presidente fez a aposta certa.
#BolsonaroTemRazao
Fiocruz frustra a esquerda: Aposta de Bolsonaro deu certo e teremos 6 milhões de vacinas por semana, produzidas no Brasil (veja o vídeo)
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27965/fiocruz-frustra-a-esquerda-aposta-de-bolsonaro-deu-certo-e-teremos-6-milhoes-de-vacinas-por-semana-produzidas-no-brasil-veja-o-video
Que razão? O cara sempre foi contra as vacinas.
Apostava na imunidade de rebanho.
Impossível, que a memória de vocês seja tão curta. Não acredito, que esqueçam assim, tão facilmente.
“Sempre foi contra as vacinas” mas comprou vacinas de TODOS os laboratórios. Fato!
Só começou a comprar depois que viu autoridades regionais e locais criarem consórcios para compra
Exatamente Limongi, o presidente não tem nenhuma solidariedade humana. O Lema Deus acima de tudo é uma falácia. Seu comportamento não e de um cristão. Usa-o pensando apenas nos votos dos evangélicos.
Seu foco é a perpetuação no Poder, pensa em 2022 e até em mandatos perpétuos. Age como um Imperador.
Falta-lhe o espírito de solidariedade humana.
Em relação ao Relator da Constituição de 1988, a melhor do Brasil, Bernardo Cabral, todas as honras e loas, ainda é pouco, pelo que esse ilustre amazonense fez pelo país.
E ainda mais, ser elogiado por Helio Fernandes, o maior jornalista de todos os tempos, um gigante da imprensa, olha, é a suprema glória.
Grato, Roberto, Deus proteja Bernardo Cabral.
Conforme insinuou a “primeira-dama de paus”, numa entrevista, ele não tem apenas o coração frio!
https://youtu.be/GvWFR1ozRn4
Nós temos visto que insensível são alguns jornalistas , ministros , governadores , prefeitos entre outros políticos e autoridades …
Bolsonaro naquele vídeo que foi expostos na reunião se mostrou preocupado com o povo , quem não viu é negacionista .
Fonte : Blog BRASIL SOBERANO E LIVRE (pode ser encontrado na internet)
PSIQUIATRA PROPÕE A INTERDIÇÃO DE BOLSONARO POR PROBLEMAS MENTAIS E A SUSPEIÇÃO DO PROCURADOR-GERAL
Por Carlos Newton
O Dr. Ednei Freitas, um dos mais renomados psiquiatras e psicanalistas do pais, que é articulista da Tribuna da Internet, enviou para as Comissões Executivas do PDT, PSB e para os deputados que também estão habilitados no Inquérito 4.831 do Supremo, que investiga o presidente Jair Bolsonaro, uma mensagem na qual sugere que peticionem arguindo a suspeição e/ou impedimento do procurador-geral da República, Augusto Aras, pelas razões que constam do artigo publicado aqui na TI pelo jurista Jorge Béja.
Além disso, o Dr. Ednei Freitas pede que seja arguida também a insanidade mental do investigado Jair Messias Bolsonaro, conforme autoriza o artigo 149 do Código de Processo Penal. Neste ponto, como psiquiatra e psicanalista, ele indica quais as doenças mentais que Bolsonaro demonstra ser portador.
RAZÕES DA SUSPEIÇÃO – Na mensagem aos partidos e parlamentares, o psiquiatra carioca envia o artigo publicado por Jorge Béja, que justifica a suspeição por ter sido o procurador indicado fora da lista tríplice votada pelos procuradores de todo o país, desprezando a tradição, que é fonte de Direito Consuetudinário.
Alem disso, disse o jurista, “sem acanhamento, Bolsonaro declarou, publicamente, que no caso de uma terceira vaga para ter assento no Supremo Tribunal Federal, seu preferido, seu favorito, seu predileto é Augusto Aras. A declaração pegou tão mal que o próprio Aras se sentiu “desconfortável”. Sim, “desconfortável”, pois foi a essa a palavra, o substantivo, o sentimento que o doutor Augusto Aras externou a respeito da declaração do presidente”.
“Um procurador-Geral da República que declara sentir-se “desconfortado” para o desempenho do cargo, no tocante à primazia, à exclusividade, de decidir sobre o oferecimento, ou não, de denúncia-crime contra o presidente da República, ou se autodeclara impedido, ou se autodeclara suspeito”, frisou Béja, citando as diversas leis e regulamentos que impõem essa declaração.
INSANIDADE MENTAL – Em seguida, o psiquiatra Ednei Freitas discorre sobre o estado de saúde do presidente. “Como médico, psiquiatra e psicanalista há quase cinquenta anos, observo “in oculi” e por meio das imagens, falas, gestos, atitudes, ações e reações que os noticiários diariamente mostram, que o investigado Jair Messias Bolsonaro demonstra ser portador de insanidade mental”, disse o especialista, acentuando haver motivos para interdição, segundo o artigo 149 do Código de Processo Penal.
”Sobre o número de mortes causadas pelo Coronavírus-19, o presidente deu resposta agressiva: “E daí? Lamento. Eu sou Messias, mas não faço milagres”. A soberba, todavia, revela-se no uso de outras expressões que depois utilizou: “eu sou a Constituição”, “tenho a caneta”, “o presidente sou eu”, “quem manda sou eu”, afirmou o Dr. Freitas, acrescentando que o presidente não estava a fazer blague. “
As atitudes habituais permitem supor possível Transtorno de Personalidade Paranóide (antigamente chamava-se Psicopatia Paranóide), objeto de classificação internacional de doenças da Organização Mundial de Saúde, em livro específico sobre doenças mentais.
SINTOMAS CLAROS – “Nessa classificação, o Transtorno de Personalidade Paranóide tem por características a indiferença insensível face aos sentimentos alheios; uma atitude flagrante e persistente de irresponsabilidade e desrespeito a regras; a baixa tolerância à frustração; a incapacidade para experimentar culpa e propensão a culpar os outros”, assinalou o psiquiatra, acrescentando sintomas como “combativo e obstinado senso de direitos pessoais; tendência a experimentar autovalorização excessiva e preocupação com explicações conspiratórias”.
Depois de citar diversos exemplos do comportamento anormal do presidente, o Dr. Ednei Freitas enviou aos deputados e parlamentares o link do artigo do dr. Jorge Beja na Tribuna da Internet, publicado nesta quarta-feira, dia 3. Confira aqui.
Tribuna da Internet
Um de meus artigos propondo suspeição de Aras e interdição de Bolsonaro ;
https://brasilsoberanoelivre.blogspot.com/2020/06/psiquiatra-propoe-interdicao-de.html
Saudações a todos,
Ednei José Dutra de Freitas
Quem vê cara, não vê coração.