Eike revela que pagou R$ 1 milhão para Crivella desistir de eleição em 2012

Marcelo Crivella (PRB), prefeito eleito do Rio de Janeiro com 59,36% dos votos válidos, comemora após a vitória sobre Marcelo Freixo (PSOL) (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Crivella e Sylvia Jane são “donos” do canal 13 do Rio

Gabriel Mascarenhas e Mauricio Lima
Veja

Em um dos 17 anexos de sua proposta de delação, Eike Batista conta que, a pedido de Sérgio Cabral, deu 1 milhão de reais para Marcelo Crivella não disputar a prefeitura do Rio em 2012, facilitando a reeleição de Eduardo Paes. O relato de Eike expõe uma triangulação macabra entre políticos adversários. Ele afirma que Cabral solicitou uma contribuição de 1 milhão de reais à campanha de Paes, o candidato apoiado pelo então governador.

O empresário, segundo descreveu, foi informado por Paes de que o repasse teria de ser feito por caixa 2. Eike quis saber o porquê.

O ex-prefeito revelou, então, que o dinheiro seria entregue a Crivella, com o compromisso de que ele desistisse de concorrer ao Executivo municipal naquele ano.

O bispo não foi candidato, e Paes saiu vitorioso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Marcelo Crivella são todos farinha do mesmo saco, que parece não ter fundo. À frente da Prefeitura, Crivella está misturando religião e política, vai quebrar a cara, com toda certeza. Detalhe interessante sobre o bispo-prefeito: ele e sua mulher, Sylvia Jane Hodge Crivella, que é recatada e do lar, são os donos do canal 13 de televisão no Rio de Janeiro, da Rede Record. A concessão está no nome deles. Nas horas vagas, Sylvia Jane escreve livros de auto-ajuda evangélica, em que compara homossexualidade a “um tsunami” e diz que usar piercing é fazer “culto ao demônio”. Você sabia? (C.N.)

7 thoughts on “Eike revela que pagou R$ 1 milhão para Crivella desistir de eleição em 2012

  1. Tudo se resume ao Samba Reunião de Bacana

    Reunião de Bacana
    Os Originais do Samba
    exibições
    13.724

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Você me chamou para esse pagode,
    E me avisou: “aqui não tem pobre!”
    Até me pediu pra pisar de mansinho
    Porque sou da cor, eu sou escurinho
    Aqui realmente está toda a nata
    Doutores, senhores, até magnata
    Com a bebedeira e a discussão
    Tirei a minha conclusão

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Lugar meu amigo é minha baixada
    Que ando tranquilo e ninguém me diz nada
    E lá camburão não vai com a justiça
    Pois não há ladrão e é boa a polícia
    Lá até parece a Suécia, bacana
    Se leva o bagulho e se deixa a grana
    Não é como esse ambiente pesado
    Que você me trouxe para ser roubado

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

  2. O circo das delações continua. O Eike disse que o cabral pediu 1 milhão falando que era para o Paes que iria dar para o Crivella.
    Ninguém deveria ser solto após as delações. A saída da prisão só ocorreria APÓS apresentar as provas. Do jeito que este circo está sendo dirigido o descrédito da população com as investigações aumenta. Será que não é isso que eles querem?

  3. Deveria ser proibido aos indivíduos que fazem parte da cúpula de qualquer religião ser candidato a qualquer cargo eletivo. Essa mistura de religião com política, nunca deu certo, ou se dedica a religião, ou a política, ainda mais aqui no Brasil, que a maioria do povo é imbecil politico e passa ser presa fácil votos de cabresto.
    Se a Lava Jato for mesmo querer fazer uma limpeza em regra, vai descobrir, que não há um Estado e município, principalmente os grandes, em que não tenha havido corrupção durante os 13 anos da gestão petista.

  4. Vou mais adiante: deveriam proibir safardanas enriquecerem com a credulidade dos mais simples.
    Noutro dia passou por mim uma senhora magrinha, arrastando uma sandália de dedos e vestida pobremente; sua blusa estampava uma figura de barbas pretas com os dizeres: Protegida por Deus. Aposto que o seu pastor adora cognac Camus XO.

  5. Infeliz a nação cujo deus é o senhor . Ignóbeis que fazem uso da fé , da ignorãncia e da cegueira de um povo , para chegarem ao poder e se venderem às falcatruas e a corrupção .

  6. Sobrinho de quem é, o pobre que virou bilionário e mora nos EEUU, só pode dar nisso, aumento absurdo do IPTU, etc, nomear filho, o MP agiu, e foi defenestrado. Usar religião como meio de enriquecer, é pecado, ser falso profeta, misturando religião co, politicagem podre, com as chamadas bancas evangélicas, só pode dar nisso.
    Eike, desnudou, que o trabalhador deixe de ser babaca, vote com dignidade.
    Paes fugiu para os EEUU, o gasto que está fazendo lá, não comporta em seus salários recebidos. Infelizmente, o povo se dana, por própria culpa, em vender seu voto, enquanto os ladrões, vivem na maior mordomia. 6 meses e 7 dias, de salários anuais entregues em impostos, para serem roubados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *