Em plena recuperação, Bolsonaro dá entrevista para defender Paulo Guedes

Resultado de imagem para bolsonaro na uti

Sem a sonda no nariz, ele falou por telefone

Igor Gielow
Folha

Na primeira entrevista que concede desde que sofreu um atentado a faca há duas semanas, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) defendeu seu guru econômico, Paulo Guedes, que criou polêmica ao defender uma espécie de CPMF (o chamado imposto do cheque) em palestra.

“O Paulo segue firme”, disse, sobre boatos de que ele poderia se afastar da campanha após cancelar uma série de eventos em que falaria sobre seus planos para a área econômica. “Posto Ipiranga” de Bolsonaro para a área, o economista já foi anunciado como ministro da Fazenda em caso de vitória do atual líder da corrida ao Planalto.

MEU CRIVO – Segundo o candidato, Guedes nunca defendeu a volta da CPMF, que esteve em vigência de 1997 a 2007. “Isso é uma distorção. Ele apenas está estudando alternativas. Tudo terá de passar pelo meu crivo”, afirmou.

Bolsonaro falou por breves quatro minutos ao telefone com a Folha de seu quarto no hospital Albert Einstein, onde se recupera de duas cirurgias. “Foi barra pesada. Eu quase morri, estou aqui por um milagre. Mas estou bem, meu bom humor voltou”, disse.

Ele tentou minimizar o mal-estar que a fala de Guedes criou na sua campanha. “Olha, ele não tem experiência política. O cara dá uma palestra de uma hora, fala uma coisa por segundos e a imprensa cai de porrada nele”, disse, em referência à simplificação tributária e à alíquota única de 20% do Imposto de Renda para quem ganha mais de cinco salários mínimos, feita em uma palestra a investidores e revelada na quarta (19) pela colunista Monica Bergamo, da Folha.

VAMOS ESTUDAR – “Se ele usa a palavra IVA (Imposto sobre Valor Agregado) e não CPMF, não tem confusão nenhuma. Parece uma boa ideia, vamos estudar. A alíquota única do IR para quem ganha mais é uma boa ideia”, afirmou ele. Sua voz, muito debilitada no vídeo divulgado por seu filho Eduardo no domingo (16), estava praticamente normal, apenas um pouco rouca. Guedes conversou nesta sexta (21) com Bolsonaro por telefone e irá visitá-lo no Einstein neste sábado.

Questionado, o presidenciável acabou não comentando a outra polêmica da semana, que foi o movimento para tutelar as falas e a presença do seu vice, o general Hamilton Mourão (PRTB). Na segunda, ele havia sugerido que lares pobres “sem pai e avô” são “fábricas de desajustados” para o narcotráfico.

ORDENS MÉDICAS – Até aqui, o deputado só havia se manifestado por meio de vídeos gravados. “Eu cumpro rigorosamente as ordens médicas. É impossível eu ir para a rua ou participar de debates antes do primeiro turno. Vou fazer participações pela internet”, disse.

Seus filhos, que tocam a campanha em sua ausência, haviam levantado publicamente a hipótese de Bolsonaro participar do último debate televisivo antes do pleito, no dia 4, na Rede Globo.

“Acho que terei alta nos próximos dias, mas continuo com muito antibiótico”, afirmou.

Ele se queixou bastante da campanha do PSDB, que vem batendo duro em sua imagem na propaganda eleitoral gratuita.

PEGOU PESADO – “Vejo com muita tristeza o Geraldo Alckmin, uma pessoa em quem eu já votei. Ele pegou pesado. Eu não esperava isso dele, mas a verdade é que ele não é diferente do PT”, disse.

“Eu não tenho tempo para rebater esse festival de baixaria. Podia perguntar da merenda, da obra do Rodoanel, da Odebrecht”, disse, elencando denúncias contra a gestão do tucano, ex-governador de São Paulo. “É covardia do Alckmin.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO importante é obedecer as ordens médicas. O primeiro turno já está faturado e Bolsonaro precisa reunir forças para o segundo turno, quando terá 50% do espaço na TV. (C.N.)

42 thoughts on “Em plena recuperação, Bolsonaro dá entrevista para defender Paulo Guedes

  1. Ué? Disseram no boletim medico que o crivo dele foi desviado…. Muito FAKE news nessa estorinha da FAKA.

    E daí? A FRALDA casou bem com bolsa coloidal? ou é mais FAKE nessa estorinha da FAKA?

    Por que não colocam esse candidato em videoconferencia durante os Debates??
    COVARDIA Bozonalda! Cagaço!

  2. “Eu não tenho tempo para rebater esse festival de baixaria. Podia perguntar da merenda, da obra do Rodoanel, da Odebrecht”

    Vá perguntar!!! Se tem informações acabe com o Alckmin!!! Atire enquanto pode!

  3. “Bolsonaro precisa reunir forças para o segundo turno, quando terá 50% do espaço na TV”.

    AÍ É QUE A CASA CAI BOZÓ!!!!
    Nunca terás onde se esconder….
    Talvez tenha que arrancar um membro e voltar pro hospital…
    Muito recomendado o Colônia, em Barbacena”
    Que os judeus estão esticando suas tripas no Facebook:

    Judeus contra Bolsonaro:
    https://www.facebook.com/groups/380286162509816/

  4. A PF e Jungmann estão abafando divulgar fatos gravíssimos sobre o complô para assassinar Bolsonaro. A Imprensa de nível como TI deveria investigar melhor esta tentativa de assassinato. Tem político notório e muito dinheiro nesta trama. INVESTIGUEM!

  5. A verdade é uma só . BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR . Não é por acaso , que somos o eterno país de futuro e a perpetua nação do passado . O acaso não existe , cada povo tem os governantes que merece .

  6. Passar pelo seu crivo?

    Que nada candidato você já foi cooptado pelo mercado nacional e internacional.

    ATENÇÃO APOSENTADOS, o Paulo Guedes, o economista do Bolsonaro quer acabar com a contribuição patronal de 20% sobre a folha de pagamento, sabe o que isso significa?

    O FIM DA PREVIDÊNCIA COMO ELA É…

    Quem vai governar é banqueiro.

  7. ATENÇÃO BRASILEIROS QUE GANHAM ENTRE

    2 mil e 4 mil reais o Paulo Guedes quer que vocês

    sejam descontado em 20% de IR no contra-cheque.

    Vocês acham justo isso?

  8. O tal grupelho judeu é chefiado por este sujeito: Mauro Nadvorny é membro da J-Amlat (movimento em construção de judeus latinoamericanos de esquerda). Atualmente vive em Israel.
    É fanático de esquerda pró lula em vários artigos. Juntou os amigos e com o apoio da imprensa aparece na mídia.
    Provavelmente se tentar entrar no Hospital Einstein vai ser barrado como judeu non grata.

  9. “Jair Bolsonaro recebeu alta do tratamento semi-intensivo na manhã deste sábado.”

    “O candidato será transferido para um quarto e continuará com a dieta oral.”

    As pragas rogadas pelas Viúvas de Fidel Castro não funcionaram e Bolsonaro já está dançando Xaxado e comendo Buchada de Bode.

    • Fakenaldo,

      – E AÍ FRALDÃO ?!!!
      Vai ao próximo debate???
      Ou vai se borrar…???
      Os outros candidatos te aguardam! Vai lá e ‘risca a FAKA’ neles!

      No total, não pesam nem 7 arrobas!

      Pede um floral pra tomar coragem
      Ou vai ficar tachado de capitão florzinha

  10. VOCÊ PEQUENO EMPRESÁRIO, que trabalha de segunda a sábado e às vezes até domingo,
    o Paulo Guedes, o economista do Bolsonaro quer criar uma alíquota única de 20% para o IR tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica.

    É justo um banco lucros bilhões e pagar 20% e você também?

    https://www.terra.com.br/economia/paulo-guedes-quer-imposto-nos-moldes-da-cpmf-e-aliquota-unica-de-ir-diz-folha,3c2738620596d2023aedbceda593adb0xhczps18.html

    • “De acordo com a colunista da “Folha” Mônica Bergamo, o pacote tributário que Guedes pretende implantar caso Bolsonaro seja eleito foi apresentado a uma plateia restrita reunida pela GPS Investimentos, gestora especialista em grandes fortunas, na terça-feira.”

      Esqueçam é Fake News da Foice de São Paulo.

        • Observando

          Reconheço seu esforço em divulgar Fake News.

          Lamentavelmente para vocês vermelhos, aqui na TI, com poucas exceções, só temos leitores e comentaristas inteligentes e preparados.

          Valeu!

          • Eduardo

            Eu não colocaria essas informações se eu não tivesse consultado vários sites.

            Até votaria no Bolsonaro, mas se ele fosse um liberal mas nacionalista.

            Ele era nacionalista.

            Então se era perdeu meu voto.

            Abs.

          • Observando

            Consultar vários sites propagadores de Fake News não vale.

            Você se declara nacionalista, OK!

            Então por favor me indique um candidato nacionalista e que não esteja na Lava Jato
            para que eu possa avaliar.

            Depois eu volto.

      • Fake News para tentar enganar empresários.

        São bem informados e esclarecidos, sofrem muito nas garras dos canalhas que querem continuar a sugá-los.

        Ridículo!

  11. Pô Bolsonaro, ouça aqui o seu oráculo, cara! Já que ocê tá faturando com esse adoecimento, dá mais um tempo, meu! Ainda não é a hora de convalescer! Faz aí uma arte, quebra a dieta, vai……. Assim, a tendência dos eleitores penalizados e condoídos, a tendência é crescer.

  12. -O Brasil é SURREAL, algo do OUTRO MUNDO:

    “Segundo o candidato, Guedes nunca defendeu a volta da CPMF, que esteve em vigência de 1997 a 2007. ”

    -Ora, será que os que criticam a “volta da CPMF” são os mesmos que a criaram e que se beneficiaram politicamente com os recursos dela?

  13. É prestar atenção quando Bolsonaro aparecer, ele mesmo em pessoa, diante da turba, Acho que será de assustar todos os competidores. Quem mandou matá-lo há de arrepender-se até o último de seus dias..

  14. Que o Bolsonaro foi esfaqueado é fato. Esta na TV, internet e atestado peos médicos da Santa Casa de Juiz de Fora, a equipe destacada do Sírio Líbanes e os profissionais do Albert Einstein.

    Quanto aos policiais militares e federais, pode ser que façam parte do mecanismo que tenta sobreviver e resiste a quem pode lhe causar danos, como já fazem a grande mídia, institutos de pesquisa, classe política, STF e artistas da lei Rouanet.

    Os guarda costas de YItzak Rabin deixaram o Primeiro Ministro de Israel vulnerável para ser assassinado por um fundamentalista radical israelense. Pode ser que a banda podre da polícia militar e federal tenham contribuído com o PT/PSOL para que isso acontecesse. Tudo é possivel, até mesmo o ministro da segurança pública estar envolvido com essa história não crível de lobo solitario.

  15. Excelente texto, Francisco Bendl.
    Como, aliás, os demais em que expressas sua opinião. Naturalmente que aparecem aqueles que discordam de ti e várias vezes o provocaram, unicamente para tentar tirá-lo do sério. Estes, sim, são também torturadores. Não lhes dê nunca mais atenção, pois é disso que eles sobrevivem, da provocação baixa.

  16. Titulo da matéria:
    “Judeus contra Bolsonaro”

    Texto:

    Depois do Face abrigar comunidades como Mulheres Contra Bolsonaro e Homens Contra Bolsonaro, chegou a vez da página Judeus Contra Bolsonaro.

    “Nós temos um passado em comum de luta contra todas as formas de discriminação. Não aceitamos que um fascista possa ser presidente do Brasil. Nos unimos as demais minorias na luta contra este fascista”, é a descrição do grupo.

    Vai mais? Leia em:

    https://cultura.estadao.com.br/blogs/…/judeus-contra-bolsonaro/

  17. Virgíio,
    O embaixador José Jobim era casado com
    Lígia Collor irmã da mãe de Fernando Collor.
    Quando morreu espalharam o boato que tinha se suicidado por motivos financeiros e o pagamento do seguro,que tinha feito,para sua família,foi questionado.

  18. Adélio solicitou à policia federal , autorização para conceder entrevista às imprensa , sobre o verdadeiro motivo , que o levou a cometer o atentado contra Bolsonaro , estranho é que afamilia do candidato e seu partido , não concordaram .Sera por que ?

    • Se o criminoso deseja informar o “verdadeiro motivo” que o levou a cometer o atentado contra Bolsonaro é porque o que ele disse até o momento é mentira, é falso. Neste caso, então ele tem que informar isso ao juiz que é responsável pelo processo criminal, num novo depoimento, e não numa entrevista a uma emissora de televisão.

  19. Há fundadas suspeitas de que o agressor Adélio Bispo não teria agido sozinho no ataque a Jair Bolsonaro. Uma imagem publicada pelo pastor Reuel Bernardino chama atenção, no dia 29 de abril deste ano em Camboriú (SC) houve oração especificamente pelo abdômen do presidenciável do PSL. No dia 6 de setembro, Bolsonaro foi internado vítima de agendado, sendo submetido a cirurgia no intestino. Que dizer mais? Aguardemos a finalização do inquérito. https://noticias.gospelprime.com.br/pastor-orou-abdomen-jair-bolsonaro-gideoes/

    ATÉ A VÉSPERA DA ELEIÇÃO? A Polícia Federal solicitou na quinta-feira (20) a prorrogação por mais 15 dias do inquérito que apura o ataque contra o candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro. https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/09/20/pf-prorroga-conclusao-do-inquerito-que-investiga-atentado-contra-bolsonaro.ghtml

    O deputado Francischini antecipou-se a notícias de que a defesa de Adélio estava tentando obter autorização da Justiça para sua participação num programa de TV de grande audiência aos domingos. Aguardemos pra ver o que vem por aí, a certeza é que algumas estranho há neste caso sobretudo sabendo que esta entrevista do agressor foi autorizada para 5 de outubro, dois dias antes das eleições. https://tribunademinas.com.br/noticias/politica/21-09-2018/justica-autoriza-entrevista-de-adelio-bispo-para-tv.html

  20. Esse realmente é um “mito”!
    Esfaqueado, várias cirurgias, alimentacao intravenosa e mesmo assim permanece corado e sem perder 1 kg sequer!
    Um milagre da medicina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *