
Os números mostram que o problema se agrava a cada dia
Vicente Nunes
Correio Braziliense
Diante do colapso do sistema de saúde em quase todos os estados do país, especialistas admitem a possibilidade de o Brasil registrar, nos próximos dias, mais de 2 mil mortes por dia pela covid-19. O Brasil, dizem, está pagando o preço do negacionismo do governo.
Um economista que vivenciou os momentos mais dramáticos da pandemia do novo coronavírus em Nova York, diz que o quadro atual do Brasil remete ao pior do que aconteceu na cidade mais famosa dos Estados Unidos. “É desesperador ver como o Brasil está lidando com a covid”, frisa.
Segundo o consórcio de impressa, que coleta dados com as secretarias estaduais, foram registradas, na terça-feira, 1.726 mortes pela covid no país. Na quarta-feira, 1840. Foram os piores resultados desde o início da pandemia. E a situação tende a se agravar mais.
INDICADORES PIORARAM – Dados da Fiocruz mostram que o Brasil está apresentando piora em todos os dados referentes à doença do país, com o índice de transmissão do novo coronavírus fora de controle. No Rio Grande do Sul, a média móvel de mortes aumentou 133% em relação à de 14 dias atrás. Em Santa Catarina, o salto foi de 170%.
Para especialistas, se o Brasil tivesse tomado as medidas adequadas, preparado um plano de imunização consistente e União, estados e municípios estivessem unidos, não se teria chegado ao atual quadro de gravidade, em que hospitais estão contratando contêineres para estocar corpos.
Do ponto de vista econômico, o que posso dizer é que o negacionismo brasileiro, do governo federal e de parte da população, contratou um nova recessão, mais desemprego e inflação”, diz o economista, que mora em Nova York. “A conta, como sempre, recairá sobre os mais pobres”, emenda.
1) O Livro dos Mortos Egípcios (esotérico)
2) O Livro dos Mortos Tibetanos (budista)
3) O Livro dos Mortos Brasileiros (falta escrever)
4) Primeiro foi o holocausto dos índios, depois dos negros e agora geral, do Covid.
a cada um a sua parcela de responsabilidade por esse morticínio.
contudo…
a de se responsabilizar acima de tudo a perversidade de um presidente genocida-negacionista e todo o governo Boçal e medíocre.
há de não se esquecer jamais os eleitores-cúmplices de um notório criminoso e coiteiro de milicianos há cerca de três décadas.
Vamos falar do zé povinho, que não presta, foi exaustivamente alertado e frequentou praias, baladas, festas clandestinas, bebedeiras na Vila Madalena, Pinheiros, Vila Olimpia, Santana, confraternizações com dezenas em churrasco, dos favelas desfilando orgulhosamente, sem o uso de máscaras, da turminha que usa o EPI no queixo, que não respeita nada e ninguém, dos pancadões, etc?Chegou a fatura, agora não tem vaga de UTI para a mamãe, o papai, os filhos e a namoradinha, “não aguento mais ficar em casa, isolamento social, dane-se a máscara, ela sufoca, sinto falta dos amigos, quero voltar a socializar”.
Essa Pandemia, a duras penas, trouxe-nos algumas lições, dentre as quais, aquela que nos dá a chance de fazermos uma autoavaliação (aos sensatos).
-Que tipo de gente somos nós? Se é ou não verdade, que imprimimos o DNA da nossa irresponsabilidade, nos representes que contituímos? Se somos uma sociedade realmente solidária, ou se os nossos gestos de amor ao próximo são apenas encenações para atrair vanglórias?
– Enfim, esses infames que concorrem, conscientemente, para empestarem a sociedade, por que eles não se suicidam simultaneamente?
Enquanto isso, aqui na Cidade Maravilhosa . . .
Após saída da prisão, Belo retoma agenda com show com capacidade para 1560 pessoas: ‘Ansioso’
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/musica/apos-saida-da-prisao-belo-retoma-agenda-com-show-com-capacidade-para-1560-pessoas-ansioso-24905607.html
“Fulano é um Belo patife” Uma expressão muito corrente que caiu em desuso. Ultimamente, ela insiste em retomar a sua vocalização, devido às violações desse “canteiro chulo”
Tudo bem, o povo em geral é inconsequente,
Mas o maior culpado não seria o presidente?
Foi ele, sim, quem escolheu com todo o desvelo
O general da saúde: o incompetente Pazuello.
Mas nem tudo está perdido:
Ano que vem a alegira volta para a avenida,
A mansão do filho pródigo vai ser esquecida.
O amigo Queiroz será feito herói e inocentado
E o Moro, o único justo, será condenado.
Viva a zona tropical!
Pergunta que não quer calar: qual o fato mais importante que aconteceu desde o início da segunda onda?
A Vacinação, a vacinação!
É fato comprovado que as vacinas do tipo coronavac reativam vírus inativos existentes no organismo do indivíduo vacinado. Pensem nisto.
O snhor deveria ouvir os especialistas para emitir opini’ao a respeito desse assunto. Preferencialmente americanos, tal como o famoso e respeitado Anthony Fauci,
Um abraço Pfizer.