Esportivas, observadas, comentadas

Ótimo para o Brasil que um tenista de 17 anos ganhe o Mundial Juvenil. Não é verdade que Guga tenha ganho. Foi em dupla com o equatoriano Lapenti, que ainda está jogando. Importante: muitos que ganharam torneios juvenis ou infantis, despareceram.

Muricy, volta ao “Bem, amigos”

Há exatamente 18 meses, fizeram um festival Wagner para ele, nesse mesmo programa. De corpo presente, eufórico e feliz a “consagração” unânime: “Você será o novo treinador da seleção, Dunga sairá”.

Justificativa? Deram a seguinte: “Uma fonte que circula junto à cúpula da CBF, nos deu a informação”. Como mobilizam tudo, baseados apenas nisso? Dunga não saiu e lógico, Muricy não entrou. E sua derrocada no Palmeiras, total. Não conseguiu nem vaga para a Libertadores.

Blair trapalhão da “terceira via”,
contratado para consultor de 2016

Quem contratou? Serginho Cabralzinho Filhinho. Quando assumiu, Blair era tido como a revelação Trabalhista. Ficou um mandato e meio, foi demitido por causa da guerra do Iraque, que continua elogiando. Nada a ver com Olimpíadas. E onde estará Cabralzinho em 2016?

Patrícia, Wagner,
Andrade, Adriano,
peixão, sensação, emoção

Bastava o título. Mas existiram dois jogos inteiramente diferentes. O primeiro, que não foi do Fluminense e sim da desorganização do Flamengo. Dois gols que não podiam ter entrado, um pênalti que não houve. Ainda nesse primeiro tempo, outro pênalti que não existiu, só que “compensação” para o time da Gávea.

O segundo tempo, com quatro gols do Flamengo, começou nos vestiários. No Flamengo, instrução e modificação. No Fluminense, convencimento tolo, e a derrota mais do que merecida. Só jogou com “pequenos”, não sofreu nenhum gol, se empolgou. Enfrentou o primeiro “grande”, sofreu 5, mostrou a fragilidade do campeonato, desanimou, mesmo com 11 contra 10.

Os gols do Flamengo, têm história. O último, do Adriano, ele estava tão sozinho, que chegou a olhar para os lados, para o árbitro e o auxiliar, estava em posição legítima, foi até o gol em “marcha fúnebre”. (Para o Flu, já soterrado). Como digo no título, ela, importantíssima, na arquibancada com os 4 filhos.

Botafogo e Madureira
lutando por uma vaga

Será quinta-feira. Quem ganhar fica com a vaga, junto com o Vasco. O Madureira vem muito bem. Venceu 4 jogos, perdeu 1.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *