Falta 1 dia (amanhã) para o Flamengo ser campeão. Márcio Braga: “Não nasci com a bunda virada para a lua”

Já tem gente arreganhando os dentes, (desculpem pelo lugar comum) para faturar eleitoralmente 24 horas depois. O senhor Márcio Braga que está deixando para o novo presidente, uma dívida de 333 milhões, disse a frase que está lá em cima. E é mentirosa como tudo que vem dele.

Um homem que aos 76 anos jamais trabalhou na vida, como tenta dizer não nasceu com a “bunda virada para a lua?”. Aos 23 anos casou com uma sobrinha do presidente Juscelino, como presente de casamento ganhou um cartório.

(A forma mais medieval de arrecadação. Os governos criam obrigações que os cidadãos têm que cumprir, e as receitas vão para felizardos como esse senhor Márcio Braga, de 76 anos e “invicto” em matéria de trabalho).

Logo se comprovou que havia um impedimento para o gaiato do “sem trabalho” assumir a mina de ouro: ele não só não trabalhara como não estudara. Para receber a “dádiva preciosa”, precisava ser bacharel. Colocou então o cartório no nome de um amigo e se matriculou na Faculdade Fluminense.

Na época, ainda não haviam mudado a capital para Brasília (o grande crime que gerou quase todos os escândalos que têm a base a matriz lá na bela e despudorada nova capital). O Distrito Federal não tinha universidade como essa preferida por Márcio Braga. Era chamada de PP, “pagou, passou”.

Não exigia frequência, bastava mandar o cheque ou o dinheiro por portador. Por isso, há mais de 20 anos, desafio de forma ininterrupta, que o presidente mostre um só colega de turma. Impossível. Se ele não ia lá, como conhecer alguém? 3 anos depois ei-lo bacharel e mais tarde presidente do Flamengo, pela imprudência, incoerência e inconsistência dos eleitores do Flamengo.

(Espero que amanhã, os 6 mil sócios do Flamengo votem com mais conhecimento, e não se desinformem pelo que dizem. Zico não está apoiando o vice Dumbrowski e sim o seu filho. Zico está pedindo votos para Clóvis Sahione, pelo telefone e através dos irmãos).

Usando o prestígio da Nação Rubro-negra, Márcio Braga conseguiu ser nomeado Secretário Nacional de Esportes. Ficou um tempo, foi demitido e processado por irregularidades enormes. O processo prescreveu, ele conhece bons advogados. Depois, novo processo por dar surras na mulher. Como as mulheres sócias e os homens casados, poderão votar num homem como esse que trata as mulheres dessa maneira?

Ele não é candidato, o estatuto não permite. Mas já aparece como quem deflagrou, dentro de campo a recuperação do time. Reassumiu assim que o Flamengo começou a ganhar, chegando ao título amanhã. Talvez queira voltar à presidência dentro de 3 anos, quando estiver completando 80 anos.

* * *

PS- O Flamengo será campeão por méritos, credenciais e garra que revelou. Não precisa que o Grêmio entregue o jogo e considero que o time gaúcho não deve e não fará isso. Seria deturpar a relação de rivalidade com o Internacional.

PS2- Com todos os 80 mil ingressos vendidos com uma semana de antecedência, espero duas goleadas. Uma dentro de campo, pela maior margem possível. A outra, fora de campo, depois do jogo, homenageando o Grêmio, o Internacional e todos os outros. Com o aval e a compreensão de sua torcida, a sempre garantida Nação Rubro-negra.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *