Fraco e corrupto, governo Temer só chega ao final apoiado nas Forças Armadas

Resultado de imagem para ministro da defesa

Ministro da Defesa já mandou os tanques para as estradas

Deu no G1

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta sexta-feira (25) que as Forças Armadas atuarão de maneira “rápida” e “enérgica” para liberar as rodovias bloqueadas por caminhoneiros pelo país. Silva e Luna deu a declaração após se reunir com os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica para definir a atuação dos militares.

Mais cedo, nesta sexta, o presidente Michel Temer afirmou em pronunciamento no Palácio do Planalto que havia acionado as tropas federais para liberar as estradas onde há bloqueios.

AÇÃO RÁPIDA – Será uma ação rápida, integrada e de forma enérgica como deve ser o emprego de forças”, disse o ministro, acrescentando que as Forças Armadas poderão apreender e dirigir caminhões.

Após a entrevista de Silva e Luna, o Ministério da Defesa divulgou nota, na qual informou como as Forças Armadas atuarão: 1) Distribuição de combustível nos pontos críticos; 2) Escolta de comboios; 3) Proteção de infraestruturas críticas; 4) Desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais.

“A principal atividade é preservar as infraestruturas críticas, preservar o movimento dessas áreas mais críticas, particularmente de refinarias – entradas e saídas -, portos e aeroportos, de modo que permita a circulação e evitar o desabastecimento das áreas onde a sociedade já está se ressentindo. Esse é o trabalho que as forças vãofazer”, afirmou Joaquim Silva e Luna.

Segundo o Ministério da Defesa, participaram da reunião com o ministro da Defesa: Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército; Eduardo Bacellar Leal Ferreira, comandante da Marinha; Nivaldo Rossato, comandante da Força Aérea; Paulo Humberto, comandante de Operações Terrestres do Exército; e Ademir Sobrinho, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

PROPOSTA DE ACORDO – Após uma reunião de mais de sete horas no Palácio do Planalto, nesta quinta (25), governo e representantes dos caminhoneiros anunciaram uma proposta de acordo para suspender a paralisação da categoria por 15 dias.

Desde o início da semana os caminhoneiros de todo o país têm feito protestos nas estradas contra o aumento no preço do diesel. Com a paralisação, postos têm ficado sem gasolina, diversos produtos não estão chegando aos supermercados e falta querosene em aeroportos, por exemplo.

Na reunião desta quinta, o governo propôs, entre outros pontos, manter a redução de 10% do diesel nas refinarias e reajustar o preço do combustível com periodicidade mínima de 30 dias. Essa operação, de acordo com o Ministério da Fazenda, custará à União R$ 4,9 bilhões até o fim deste ano. O valor deverá ser repassado à Petrobras a título de compensação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Um governo fraco e corrupto só funciona se tiver apoio de quem impõe autoridade e respeito. E isso, no Brasil de hoje, somente as Forças Armadas ostentam, porque até a Igreja está ultrapassada e dividida, apesar dos esforços do Papa Francisco em busca de um futuro mais promissor. (C.N.)

63 thoughts on “Fraco e corrupto, governo Temer só chega ao final apoiado nas Forças Armadas

    • A nova onda dos reacionários pró-impeachment é dizer que as pessoas que votaram na Dilma também votaram no seu vice decorativo Michel Temer
      Quem são os ministros de temer? Basta dar uma olhada nos mesmos para se ter uma ideia de quem é esse governo.

      • Jaco,
        Faça-se um favor não acredite que a anta ganharia sem o apoio do pmdb que não ganharia, o pt e o pmdb são parceiros no crime sim um é o outro, e se um ficou mais ganancioso que o outro e brigaram não desfaz o fato de estarem juntos até ontem roubando dos pobres brasileiros
        temer e dilma não são nem farinha do mesmo saco são da mesma mandioca. E quem costurou o acordo foi o mula, autoridade máxima supremo soberano que nunca sabe de nada e nem nunca roubou nada.

    • Hélio Bicudo, quando fundou o PT, era, certamente, um grande progressista. Mas ao assinar o pedido de impeachment vira um reacionário.

      Vem de longe essa lógica torta, contorcionista e reformadora da realidade. A retórica mistificadora tá tão entranhada que eles mesmos passam a acreditar nas próprias falácias.

      Segundo o ordenamento político-eleitoral hoje no Brasil, presidente e vice formam uma aliança política, constituem uma mesma chapa, quem vota num vota no outro.

      Já houve separacao entre presidente e vice nas eleições brasileiras, com os nomes dos candidatos a presidente e dos candidatos a vice em colunas separadas na cédula eleitoral: em 1960, quando Jânio Quadros, do PTN foi o mais votado para presidente e João Goulart , do PTB, para vice, sem estarem coligados em aliança. Tomaram posse em seus respectivos cargos e a história conta a m** que deu. Foi a primeira e única vez que se perpetrou essa excrescência no Brasil, da separação entre presidente e vice.

      Esse discurso enganador finge esquecer, porque convém a velha tática da “narrativa” (vale a versão e não os fatos), que formada a aliança ela carreou para si também os votos dos eleitores do vice, que inclusive garantiram a vitória, já que esta se deu por uma margem estreita de votos, foram o fiel da balança.

      Querem nos fazer de otários, mas essa “narrativa” não passará.

  1. Já passou da hora de se agir com firmeza.
    Tem gente que está morrendo nos hospitais por falta de remédio de uso contínuo.
    Diabéticos já estão morrendo por falta de insulina.
    A paralisação já passou dos limites do bom senso e não conta mais com o apoio da população.

    • “Já passou da hora de se agir com firmeza”.

      É hoje que o vampiro pede praa Modela o chicotinho!

      Quer dizer, numa catástrofe natural, se durar mais de 5 dias que morra todo mundo?
      Reavaliem os estoques dos hospitais !
      Essa merda (falta de medicamentos) acontece com ou sem greve, sempre!

  2. Brincadeira deste generais de M. Deveriam ter vergonha na cara e não aceitarem praticamente uma ordem de guerra civil. Cambada de vagabundos estes generais. Isto é uma declaração de guerra, será que não tem um para pensar. Este Brigadeiro Rossato parece mais uma biruta de aeroporto, mas tem mais dois. Que país é este que não tem nenhuma liderança positiva.

    • Tem sim!

      Temer é o nosso herói legítimo e eleito pelo povo brasileiro para substituir a dilmalandra que pisou feio.

      Avante Temer!
      Estamos contigo e junto com sa nossas amadas forças armadas.

      Viva o Clube de Regatas Vasco da Gama!
      Único Clube verdadeiramente brasileiro e português.

  3. Parabéns Temer, e parabéns para o miniswtro da defesa!

    O Brasil é nosso e não dos caminhoneiros metidos a dono que se esquecem que todos tem o direito de ir e vir, e não somente eles quando eles acham que está tudo bem para si mesmo.

    Deveria ter agido como Brizola agiu em 1992, debelando a greve logo nos primeiros momentos, sequestrando 13 caminhões de empresas transportadoras, no meio delas, não tinha nenhum caminhoneiro que fosse dono. Antes tarde do que nunca.

    Fora gorilas das estradas brasileiras, pois saibam que o Brasil nunca terdeu uma guerra, e não será contra vocês, comandados por petistas da silva que perderemos.

    Viva Temer, um sua marcha progressita!

    Vitória Vitória Vitória!

    • tsi tsi…é muito triste entrar no blog de colunistas tão respeitados e ver um comentário como o seu e o da Carioca da Gema.
      De fato, tenho que concordar com o bando que somos, pois nunca seremos um povo, tendo pseudos cidadãos com mentalidade tão retrógrada. Seres tão mal informados, que no mínimo devem ser funcionários públicos que possuem estabilidade e não estão nem aí pelo resto das classes trabalhadoras ou baderneiras (como intitula a Carioca da Gema).
      Entendam uma coisa, se hoje o Brasil está no caos, não foi por causa do protesto dos baderneiros (classe criada pela Carioca da Gema para dirigir caminhões), mas sim, porque sempre fomos um país onde nunca houve um governante capacitado, para analisar a parte logística que poderia ser usada para o transporte de cargas gerais (por rodovia, ferrovia, marítima).
      E agora, por um basta dado pelos “baderneiros”, a culpa do caos é única e exclusiva deles.
      Tenho certeza que você é um cidadão estudado, e que com grande humildade, poderia fazer uma analogia de seus comentários e refletir antes de escrever um comentário de tamanha ignorância, afinal, é por puro desconhecimento de uma categoria, que se faz o comentário como o seu.

  4. General valentão contra caminhoneiros desarmados.

    Já contra traficantes pé de chinelos, se borra todo.

    Vergonha General da Banda!

    • Carioca

      Pegue por gentileza, sua conta de luz, e veja quanto custa sua energia sem impostos.

      Faça isso sentada para não cair no chão.

      Leve tudo isso para tudo que você compra.

      Assim, pense bem e reveja sua posição, desculpe um pouco narcisista, eis o motivo de nosso país estar afundando, sugado por ladrões com Temer & Cia.

      Quero sem exceções que todos os políticos de todos os partidos ardam no inferno.

      Abraços do seu conterrâneo,

      Eduardo

    • Eduardo, queria ver mesmo é o governo vir a público e falar para a nação em qual conta foi depositada o dinheiro apreendido na casa do Gedel.
      É importante ressaltar que os caminhoneiros não está impedindo o direito de ir e vir de ninguém, e se está faltando combustível nos postos, não é culpa dos caminhoneiros, e sim de um “bando” (que poderia ser “povo”) que além de encher seu tanque, está com vários reservatórios em sua mala, cheios de combustíveis para si, e dane-se o resto das pessoas.
      Isso é o povo brasileiro.

      • Tavares

        Infelizmente não somos uma nação, no máximo um amontoado de pessoas que se autoflagelam, por pensar com o umbigo.

        Voltarão para seu dia a dia, sugados por toda a espécie de ladrões.

        Fim da greve.

        E a vida de um povo corno e sem vergonha seguirá normalmente.

        Abraços.

        • Seu comentário foi excelente.
          Povo egoísta, que se dane o resto das pessoas…meu tanque tem que estar cheio, minha despensa lotada, e dane-se o resto.
          É um povo que de fato nos dá nojo.

  5. O Brasil é nosso, e não dos caminhoneiros!

    Mais respeito ao povo brasileiro que quer ordem e prograsso, e menos confiança em práticas deletérias aprendidas com o apedeuta luiz inácio que agora cumpre pena por fer feito mal ao Brasil.

    Avante Temer!! Vai que é tua!! O povo está contigo!!!

  6. O aumento dos combustíveis estava se tornando abusivo.Quase todo mês, se não todo mês aumentava(aumenta).No interior do Ceará chegou a custar mais de R$ 6,00, uma imoralidade sem tamanho.

    A greve faz parte da democracia, por isso sou a favor.

    O Governo não teve a capacidade de dialogar nos primeiros dias da greve.Deixou correr frouxo.Aí deu no que está dando.

    Abraço para todos.

    P.S.Vamos ser coerente pessoal, os caminhoneiros são também pai de família.

    • Pais de família teriam mais respeito por outros pais, outras mães e outras famílias. Há doentes em hospitais sem remédios e sem alimentação adequada, bebês sem acesso a leite, etc. Que usassem a cabeça e pensassem outras formas de protestar. Estão se mostrando uns dementes irresponsáveis.

    • César, acrescentando seu comentário, só na semana passada (numa única semana), o óleo diesel foi reajustado CINCO vezes (isso em uma semana). Quem aguenta??? Aí a classe dá um basta, e ainda é chamada de baderneira…vai entender???

  7. Senhor ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta sexta-feira (25) que as Forças Armadas atuarão de maneira “rápida” e “enérgica” . Por qual cargas d’água vocês se omitem (e são coniventes) em liberar as rodovias do BRASIL e BEM ESTAR DE SEU POVO , bloqueadas por caminhoneiros CRIMINOSOS INSTITUCIONAIS da TRAIÇÃO , CORRUPÇÃO e inúmeros CRIMES DE LESA – PÁTRIA pelo país afora ? Dentro dos três poderes da república por MAUS ELEMENTOS de MÁ INDOLE da própria sociedade civil DEGENERADA de PAI e MÃE ?

  8. A maluquice do governo em tirar os tanques dos quartéis para enfrentar trabalhadores desarmados, demonstra a que ponto este governo corrupto e incompetente chegou!
    Para agir contra os marginais, traficantes e as milícias, compreensão e tolerância porém, contra os que protestam os altíssimos preços dos combustíveis, as armas pesadas.
    Não acredito que um comandante de um tanque ou de um carro leve de combate dispare contra brasileiros.
    O Exército teria de enfrentar uma guerra civil, diante da reação dos familiares dos caminhoneiros, caso um deles seja morto pelas balas dos soldados.
    Atitude deste tipo seria tão contraproducente, tão escancaradamente contra as Forças Armadas, que antevejo combates sangrentos, e com os caminhões sendo os tanques dos caminhoneiros.
    Se um general usar desse meio inaceitável, inexplicável e injustificável, deve ser preso.
    A greve é justa.

    • Caro Peter, não acredito nem um pouco que um GENERAL de tamanha capacidade racional, iria autorizar seus subordinados a atirarem contra uma classe diante de um protesto legítimo.
      Os caminhoneiros estão como toda população, sem os recursos necessários, pois estão nas estradas parados. Se eles quisessem, poderiam fazer esse protesto sem sairem de casa ou das empresas, e daria no mesmo, o país ficaria sem abastecimento, mas eles escolheram também cortarem na carne, e passar a mesma necessidade que cada brasileiro está passando.
      Claro que é um momento terrível, pois gera uma grande incerteza se teremos o que comer no outro dia, mas o protesto é legítimo, porque mostra para os governantes que vai acabar a “mamata” de aumentarem impostos para os políticos pagarem suas mordomias.
      Falando em mordomia política, por quê a população não faz protesto, para que os políticos trabalhem de segunda à sexta; parem de receber auxílio paletó, auxílio moradia, pensão vitalícia após dois mandatos, combustível, dentre outros benefícios infundados que tanto oneram o povo, com impostos para pagar essas mordomias. Por quê o povo não faz protesto conta essas mordomias??? Isso sim, abaixaria os impostos.
      Temos que estar ao lado dos caminhoneiros sim, pois com certeza esse “susto” que está dando na classe política, com certeza irá mostras aos políticos que eles não brilham mais que o sol e nem são superiores a DEUS.

  9. Só não entendi a parte do comentário do editor que menciona o Papa Francisco levando a Igreja para um futuro promissor… Tipo aquela recente Missa no Santuário de Aparecida? Mas concordo que as FFAA estão no comando deste a tentativa de golpe de maio de 2017 e o vice-petista é – mais do nunca – somente decorativo.

  10. Está fazendo o que tem que ser feito, aliás demorou além da conta. A Lei e a ordem tem que imposta de qualquer maneira, custe o que custar, morra quem tiver que morrer por promover baderna e desordem.
    Mais uma vez o mal está feito. Diminuir tributos dessa forma no grito é injusto com todos os que não são beneficiados. Mas tem que se reconhecer que antes de ser dado na marra aos caminhoneiros, também foi dado de maneira irresponsável aos grandes contribuintes(?) tubarões através dos varios REFIS e também a tubarões como JBS, Eike Batista, industria automobilistica, empreiteiras e outros através de inúmeras renuncias fiscais.
    Hà que se estabelecer um principio fundamental para consertar as injustiças fiscais e diminuir a enorme carga tributária. A diminuição da mesma tem que ser geral e a diminuição tem que ser gradativa e renuncia fiscal deveria ser concedida só com aprovação de pelo menos 60% do Congresso, igual votação de Lei Complementar.
    Fora isso a diminuição de tributos só vai ser conseguida em conchavos politicos ou no grito tal como acabamos de ver e isso não vai conduzir o país no rumo certo de jeito nenhum.

  11. Os governos que se sucedem são imprevidentes, incompetentes e corruptos.
    A greve dos caminhoneiros comprovou que nunca se pensou em logística no Brasil.
    O brasileiro esquece que faz parte de um todo, que não pode viver isolado dos acontecimentos que são referentes uma categoria, aparentemente.
    O país está parado por uma causa que afeta a todos nós, o transporte, seja ele de mercadorias, coletivo ou individual.
    O pensamento geral é no sentido “do que eu tenho com isso”?
    Na verdade, o governo deixou aberta uma lacuna imensa com o despreparo com esta paralisação.
    Se queremos uma saúde melhor, vamos pedir ajuda aos caminhoneiros.
    Se queremos uma segurança melhor, vamos pedir ajuda aos caminhoneiros.
    Os caminhoneiros se mostram os leões que tínhamos e que agora se soltaram.
    Quem sabe se as reformas que tanto queremos, e que o Congresso não dá a mínima, não esteja na força dos caminhoneiros, que sabem que podem parar o país quando quiserem?
    Queremos a renúncia de Temer? Greve de caminhoneiros.
    Queremos pagar menos aos políticos? Greve dos caminhoneiros.
    Queremos que a tabela do IR seja corrigida? Greve dos caminhoneiros.
    A greve é justa, e está nos ensinando que ainda o povo unido jamais será vencido.

  12. Os caminhoneiros devem ter razão de protestar. Não é fácil sobreviver com despesas com impostos altos e estradas esburacadas. Os governos brasileiros de Lula e Dilma foram desastrosos em todos os sentidos, especialmente no moral e administrativo. Temer simplesmente segue o mesmo caminhos dos seus antecessores.
    Como assinalou um artigo recente na TI, a construção de ferrovias é uma necessidade num país continental como o Brasil. É preciso usar intensamente o transporte ferroviário e o fluvial. Mas para isso precisamos de líderes fortes e um povo que cobre os seus representantes. Não dá mais para aceitar tipos como Lulas e Gilmar – precisamos acabar com a safadeza – custe o que custar!

  13. Caramba, defender um sujeito acusado de corrupção e achando que as forças armadas são a solução, veja a que ponto uma parcela faz comentários bestiais.

    • A greve dos caminhoneiros mostrou que uma categoria bem organizada para o país.
      E que a paralisação tenha ensinado que a logística ocasiona reflexos em todos os cidadãos brasileiros porque o transporte e fretes estão em cima de pneus.
      Os caminhoneiros comprovaram que, a “união faz a força”.
      Se houve desabastecimento, o governo sempre foi incompetente e relapso com a possibilidade de uma greve com esta proporção.
      A greve é justa.

  14. Locaute e Greve Ilegal em Transporte de Caminhoneiros

    O acaso nas estradas da vida…

    … E nas vias e vielas do Brasil

    O acaso não existe. Quando alguém encontra algo de que verdadeiramente necessita, não é o acaso que tal proporciona, mas a própria pessoa; seu próprio desejo e sua própria necessidade o conduzem a isso.
    (Demian)
    Hermann Hesse

    Greve ou locaute? Governo apura participação ilegal de empresas em paralisação de caminhoneiros
    “Eu diria que nós temos indícios de uma aliança, um acordo, entre os caminhoneiros autônomos e as distribuidoras de transportadores”, afirmou o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann

    http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2018/05/locaute-e-greve-ilegal-em-transporte-de.html

  15. Boa noite Carioca da Gema,
    Deixa eu ver se entendi. Você chamou os caminhoneiros de “baderneiros”???
    Sem nenhum tipo de confronto, por favor, mas por acaso você come verdura/legumes, arroz, feijão, assiste tv, tem geladeira, sua casa tem paredes, janelas, portas??? Bem, se sim, todas essas coisas são transportadas por esses profissionais que você conhece como “baderneiros”.
    Você em algum momento da sua vida, já se interessou em perguntar a algum caminhoneiro quanto é o litro de diesel??? Quantos litros por km??? Se o frete recebido tem sido aumentado ou se é satisfatório para seu sustento e manutenção do caminhão (que diga-se de passagem, são caríssimas)????
    Por acaso, você já pesquisou estatísticas de quantos “baderneiros” são mortos ao volante do caminhão, por acidente, assalto e outros motivos??
    Você já conversou com algum “baderneiro” e perguntou se eles tem horário de entrega da carga??? Mesmo com problemas mecânicos ou algum pneu furado???
    Falando em pneu furado, você tem ideia da dificuldade do que é trocar um pneu de caminhão??
    Perdão pelos meus comentários, mas é por essas e outras que você é tão criticada por esse site, pois talvez você não entenda um fundamento existencial tão básico, que é SE DEUS NOS DEU 2 OUVIDOS E UMA BOCA, É PARA ESCUTARMOS MAIS E FALARMOS MENOS.
    Desejo-lhe um excelente final de semana, de muita luz e paz.

    Mensagem de um “baderneiro”

    • Ah, perdoe-me cara comentarista, mas não entendi a quem a senhora acha que eu seja defensor…seria do Lula??? Olha, senhora Carioca da Gema, por DEUS, nada contra o Lula, mas não votaria nele nem para presidente de associação de moradores de bairro, pois sempre achei que um presidente da república deveria ter uma enorme qualificação (que é coisa que o Lula não tem), pois acho que na verdade, um presidente deveria ter como grade de seu currículo, ser CIENTISTA POLÍTICO, para entender as mais variadas demandas da população.
      Apenas repudiei seu comentário, por conhecer e muito toda a logística dos “baderneiros”, e pelo visto, a senhora só tomou conhecimento da importância deles, por talvez estar sem combustível ou lhe faltando um suculenta picanha para churrasco, mas enfim, de antemão, também respeito seu comentário, apenas ressalto seu desconhecimento com uma classe trabalhadora, que não é baderneira como a senhora os intitula.

    • Joca, caro comentarista, não responda confrontos infundados de pessoas que não conhecem as reivindicações de uma classe e vem aqui apenas para relatar o que “acham” e vem a cabeça, sem nenhum conhecimento de causa.
      Na verdade, o site é livre para comentários, mas enfim, é interessante até discutir ideais com pessoas que tem posições diferentes as nossas, pois isso é super saudável ao nosso crescimento, porém o outro lado deveria ter uma noção/conhecimento do tema debatido, pois discutir com quem não sabe absolutamente nada sobre o tema, de fato é perder o tempo (como fiz por uns 30 minutos que aqui estive).
      Forte abraço

  16. e o presidente tinha obrigação desde o primeiro dia da greve,de tomar conhecimento da situação e tentar resolver o problema.mais ficou preocupado em lançar a candidatura do henrique meirelles a presidente.

  17. Prezado César,
    Desculpe,se você não gostou da minha resposta mas,um vagabundo como aquele não merece consideração.
    Pena que o Carlos Newton,é um verdadeiro gentleman e muito mais educado e civilizado do que eu e deletou o meu comentário.
    Eu realmente sempre tive pavio curto e não tenho paciência com marginais.
    Antes partia para a porrada.
    Hoje devido a idade,uso o 38,que ,como dizia o saudoso deputado federal,por Aagoas,Aloysio Nonô é o “RESUMO DA CONSTITUIÇÃO”.
    Grande abraço,
    Werneck

  18. Pergunta pro rei cegonheiro ‘locauteiro’ como é que, em meio a uma greve sem precedentes, ele COMPROU a Secretaria-Geral da Presidência (dia 24, quinta) para o partido politico que ele banca com dinheiro sujo??

  19. E passou batido! Só o Antagonista apresentou á população o texto a pauta política da greve firmando posição contra e exigindo o fim das urnas eletrônicas!

    Esses que apoiam o fim da greve e a chamam de locaute, influenciados pela mídia paga e controlada pelos SAQUEADORES do Brasil, um bando de frouxo sem culhão! Bando de noveleiros, chorões…..
    Vai pro bar mamar gasolina! pro posto de saude empalar ozônio! Dormir no colo do Padilha! Fungar futum do Marun!

    • Nao Tamberlini, ta mamado?
      O que publicou o que “Em comunicado distribuído nas redes sociais, lideranças do movimento grevista da União Nacional dos Transportadores Rodoviários e Autônomos de Carga detalham suas exigências incluindo pauta politica sim!:

      1) Cumprimento integral da lei do voto impresso em urnas eletrônicas ou adoção do voto impresso em urnas de lona, com apuração a cargo das Forças Armadas.

      2) Redução do preço final dos combustíveis nos mesmos níveis dos praticados na Bolívia;

      3) Redução dos custos das taxas de registro, do adesivo obrigatório e da renovação na ANTT;

      6) Valores de pedágios a preço razoável e proporcionais à distancia, além do fim da absurda cobrança do eixo suspenso em veículos vazios (sem carga);

      8) Implantação obrigatória da tarifa mínima de frete do transportador autônomo de cargas;

      etc…

  20. Claudinei Habacuque, caminhoneiro e empresário, dono de quatro caminhões de carga refrigerada, lidera o bloqueio na entrada do terminal de distribuição da Petrobrás é impede a saída dos caminhões que abastecem SP, participa de mais de dez grupos de WhatsApp, mais dois milhões de visualizações no FB, desponta como grande liderança nacional do movimento grevista.

    Foi candidato em 2014 a deputado federal pelo PSL, partido de Jair Bolsonaro, e afirma: “Sabe que todo caminhoneiro vota no Bolsonaro, né?”. Informa que o responsável pela parte de transportes do programa do candidato é o empresário Emílio Dalçoquio, dono de uma frota de 600 caminhões, que apoia publicamente o movimento e a candidatura do deputado.

    Fotos com faixas pedindo Intervenção Já circulam pelos grupos e o slogan é repetido com frequência pelos integrantes. Num grupo catarinense circulação um vídeo que diz: “Vamos parar o Brasil. Vamos parar tudo. Você que quer uma intervenção civil e militar saia a rua é dê apoio aos caminhoneiros”. É corrente o comentário de que muitos patrões apoiam a paralisação. A participação e o apoio de empresários do setor pode configurar um Lock Out, o que seria ilegal.

  21. É fácil evitar o confronto dos caminhoneiros que estão com os seus caminhões estacionados nos acostamentos das rodovias do Brasil com as forças de segurança federais, saiam todos com os seus caminhões para as suas casas quando forem motoristas autônomos e para as empresas transportadoras de cargas e não saiam mais com os seus caminhões até que tenham todas as suas reinvindicações atendidas.
    Quando Nova Orleans a cidade do jazz e do blues nos Estados Unidos foi arrasada pelo furacão Katrina, se não me falha a memória a maioria dos mercados, farmácias e postos de gasolina venderam os seus produtos a preço de custo para ajudar a população.
    Já aqui nas Terras de Pindorama quem tem um posto de gasolina como noticiado de Recife estava cobrando o litro de gasolina a R$ 10,00. O CEASA que vende o saco de batatas inglesas a R$ 50,00 agora com a greve dos caminhoneiros passou a vender por R$ 150,00.
    Estreme de dúvida o problema do Brasil é o brasileiro.

  22. O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna declarou que, se o exército tiver que dirigir os caminhões vão dirigir, em vez de conciliar, acende mais a fogueira, impossível colocar as forças armadas para dirigir caminhões por todo o país, ainda mais que alguns caminhoneiros são autônomos e não proprietários dos veículos, se ele quiser fica em casa e não sai com seu caminhão, não está obstruindo estradas, não está cometendo nenhum crime, é preciso inteligência e não confronto.

  23. “Vou levando minha canoa
    Lá pro poço do pesqueiro
    Ô beira-mar, adeus dona
    Adeus riacho de areia

    Arriscando minha vida
    Numa canoa furada
    Ô beira-mar, adeus dona
    Adeus riacho de areia

    Adeus, aDeus, toma adeus
    Que eu já vou me embora
    Eu morava no fundo d’água
    Não sei quando eu voltarei
    Eu sou canoeiro

    Eu não moro mais aqui
    Nem aqui quero morar
    Ô beira-mar, adeus dona
    Adeus riacho de areia

    Moro na casca da lima
    No caroço do juá
    Ô beira-mar, adeus dona
    Adeus riacho de areia

    Adeus, adeus, toma adeus
    Que eu já vou me embora
    Eu morava no fundo d’água
    Não sei quando eu voltarei
    Eu sou canoeiro

    Rio abaixo, rio acima
    Tudo isso eu já andei
    Ô beira-mar, adeus dona
    Adeus riacho de areia”

    VALEU A CORAGEM DOS CAMINHONEIROS DO BRASIL!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *