“Imaginávamos uma queda de Bolsonaro na pesquisa”, diz presidente do PDT

Resultado de imagem para carlos lupi

Lupi comemorou os 9% obtidos por Ciro Gomes

Deu em O Tempo
(Agência Estado)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse estar satisfeito com o desempenho de Ciro Gomes, pré-candidato da legenda, na mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial 2018, publicada neste domingo.

No cenário em que Lula não participaria da disputa, Ciro Gomes conta com 9% das intenções de voto, empatado com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. “O resultado está bom. Está dentro do que a gente havia previsto. Agora é avançar”, resumiu.

INDEFINIÇÃO – Lupi observa que, numa eleição pulverizada, onde vários partidos apresentam candidatos, já era esperado que, num primeiro momento, o cenário ficasse um pouco indefinido. O presidente do PDT disse acreditar que, se Lula não estiver na disputa, boa parte dos votos do líder petista pode migrar para o candidato da sua legenda. Sobretudo no Nordeste.

O presidente do PDT, no entanto, não escondeu sua preocupação com a persistência da intenção de votos de Bolsonaro. Ele afirmou que, num primeiro momento, acreditava que o maior adversário de Ciro (num cenário sem Lula) seria o ex-governador Alckmin.

“Imaginávamos que haveria uma queda de Bolsonaro”, disse. “Mas hoje eu não sei. Ele está conseguindo se manter. Seu eleitorado acredita que a solução da violência é a pena de morte É algo muito preocupante.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Quem pensou que Bolsonaro fosse um cavalo paraguaio, se enganou de forma absoluta. É um candidato sólido, mas seu sucesso vai depender das coligações que conseguir fechar. (C.N.)

36 thoughts on ““Imaginávamos uma queda de Bolsonaro na pesquisa”, diz presidente do PDT

  1. Ciro ficou estagnado porque deu declarações contra a prisão em segunda instância, inclusive invocando a sua qualidade de velho professor de Direito. Não era a declaração que o eleitor de classe media queria ouvir. Erro crasso na semana em que o país discutia isso, antagonizando impunidade x eficiência do sistema de justiça criminal. Pode ter sido fatal pras suas pretensões. Não se pode servir a dois senhores.

  2. E ainda tem a menção honrosa do Joaquim Barbosa, que não poupou elogios aos capitão, consignado expressamente em seu voto na Ação Penal 470. Tá aí pra todo mundo ver, na internet, youtube, Google. ..Se depender de Joaquim Barbosa, Bolsonaro já tá eleito! Afinal o melhor cabo eleitoral de Bolsonaro é o próprio Joaquim Barbosa.
    Afinal o homem estudou e sabe o que fala né?

  3. Estes senhores, grandes sumidades da política no Brasil, não leram a mesma pesquisa que eu li algum tempo atrás, que só confirmaram uma coisa que eu já pensava: 30% dos eleitores de Lula tinham como segunda opção, adivinhem quem? Jair Messias Bolsonaro. O que faz todo o sentido, são vinho da mesma pipa. Só tenho a lhes dizer o seguinte: quem pariu Mateus que o embale.

  4. Na verdade, quem está parecendo “cavalo paraguaio”, que voa como galinha, é o Brasil. Por que será que o PSOL mantém um candidato a presidente que não consegue somar nem sequer 1% nas pesquisas ? Aliás, um candidato que delira em ser receptáculo da votação do PT, mas que faz apenas o papel de linha auxiliar do PT e anulador do PSOL como possível opção alternativa a tudo isso que aí está ? Aliás, o próprio Lula já cantou a bola para seu eleitorado dizendo ao Boulos que não está na hora de ele ser candidato a presidente, e que deveria tentar uma candidatura a Deputado Federal, mas daí o Ivan Valente corre o risco de ficar de fora, então joga-se o Boulos na fogueira e se livra dele.

    • Respondendo a sua primeira e segunda pergunta: o Boulos é um oportunista da mesma escola do Lula e foi enviado goela abaixo pelo Lula no PSOL, que na melhor escola stalinista, que aceita sempre quando uma voz maior se levanta, engoliu bem quietinho (com algumas exceções a nível nacional e o PSOL gaúcho, por exemplo, que não tá nada satisfeito com a história). Mas a história da esquerda infelizmente é isso aí, uma história de subserviência aos grandes líderes. Em suma: f** se.

    • Talvez seja mais uma das aberrações quando o povo vota. É voz comum que Joaquim Barbosa foi importante durante o mensalão. Além disso é um homem informado e corajoso. É razoável duvidar-se de sua capacidade administrativa, mas se o compararmos com O Lula Ladrão, a Dilma Pistolão e o Temer sinistro, Barbosa dá de dez!
      Marina, entretanto, não convence: por todo esse tempo ela se fingiu de morta e agora quer reviver. Não dá.

    • Bacana! Se acontecer dos Militares precisarem intervir contra os Corruptos do Planalto, incluindo STF, sabe quando o Bolsonaldo tera um cargo de governo?
      NUNCA!! Mas nunca!

      Dos militares, ouvirá um: “que vá tentar presidir as tartarugas marinhas em Timor Leste!”

      Bolsonaldo, um mané da midia!
      Desqualificado, Chacrinha, um Gugu, fantoche…

  5. Jaques (PT): 17%
    Em branco/Nulo: 39%
    Não sabe: 4%
    Cenário 8 (se Marina chegar ao 2º turno):
    Marina (Rede): 44%
    Bolsonaro (PSL): 31%
    Em branco/Nulo: 23%
    Não sabe: 2%
    Cenário 9 (se Marina chegar ao 2º turno):
    Marina (Rede): 44%
    Alckmin (PSDB): 27%
    Em branco/Nulo: 27%

  6. Não se engane com o que parlamentares petistas falam nos palanques e na mídia, nem com o que militantes e “isentões” dizem nas ruas e nas redes sociais. O PT formou coligação com os “golpistas” em mais de 1600 cidades nas eleições municipais de 2016 e desde o começo da Lava Jato está alinhadíssimo com o PSDB para destruí-la.

    Insisto: por que nunca houve ações reais e objetivas dos petistas para tirar de cena o partido apontado por eles como o grande problema do Brasil? Por que Lula nunca moveu um dedo para que a roubalheira do governo FHC fosse devidamente investigada?

    O fato é que os petistas, desde que assumiram o poder em 2003, só promoveram eventos em favor da corrupção, digo, em favor de Dilma e Lula.

    Na próxima semana, o STF julgará se aceita ou não a denúncia contra Aécio Neves. Haverá alguma manifestação organizada pelo PT, CUT e MST para pressionar a Suprema Corte a aceitar a denúncia? Os artistas da Globo irão à Brasília pedir que Aécio seja denunciando, julgado e preso o quanto antes?

    Ninguém da extrema-esquerda fará isso porque o PT precisa que Aécio continue livre, no cargo e roubando porque alimenta sua narrativa de que o partido é perseguido “enquanto Aécio e outros tucanos são protegidos”.

    http://www.ilisp.org/opiniao/ao-pt-interessa-que-aecio-e-alckmin-continuem-livres/

  7. Pra mim este país não tem conserto. Definitivamente está destruído pelo esquerdismo. Enquanto no resto do mundo dois mais dois são quatro, aqui é desessete.
    No caso Bolsonaro, a realidade é que ele é o único que tem a ver com o povo.
    Só o fato dele devolver o direito de se poder ter uma arma e criminalizar invasões de propriedades já o coloca muito acima dos outros candidatos, que não propõe coisa nenhuma. É só blá,blá,blá para enrolar o eleitor. Coisa velha.

  8. Se Joaquim Barbosa vencer a disputa eleitoral será um novo Janio e logo renunciará. Não aguenta o tranco. E se a vice for Marina logo descobriremos que no Brasil o fundo do poço tem subsolo e que o subsolo tem porão. É buraco sem fim.

    • Se depender de Joaquim Barbosa, grande admirador do mito, caso ganhe, Bolsonaro já está garantido como algum ministro de sua equipe. Ninguém faz elogios tão rasgados assim a um deputado. Muito menos consigná-los em um voto de uma ação no STF. Isso é inédito, nunca antes na história.

  9. Por enquanto Bolsonaro está bem nas pesquisas, porém irá perder a eleição nos debates (como aconteceu com Marina). A lacuna deixada por Bolsonaro, poderá abrir espaço para Ciro ou Alckmin disputarem o segundo turno com Marina (que esta pode ser a vencedora das eleição).

  10. MEUS AMIGOS,O GRAU A QUE CHEGOU A VIOLÊNCIA NO BRASIL,NÃO DÁ MAIS PARA SE PENSAR APLICAR UM “MELHORAL”,COMO ALGUNS,DEMAGOGICAMENTE,ESPERAM GANHAR VOTOS. O POVO ESTÁ CANSADO DE TANTOS CURATIVOS NAS FERIDAS DO BRASIL. PRECISAMOS ELEGER ALGUÉM QUE SE PROPONHA EFETUAR UMA CIRURGIO PESADA,OU CONTINUAREMOS SEM ESPERANÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *