Jair Bolsonaro afirma que nomeará um diplomata para comandar o Itamaraty

Resultado de imagem para jair bolsonaro

Bolsonaro diz que conclui o Ministério ainda neste mês

José Carlos Werneck

Em meio a turbulências em relação à sua política internacional, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou em Brasília que vai nomear um diplomata de carreira como ministro das Relações Exteriores. “É alguém de lá, alguém do Ministério das Relações Exteriores”, disse , ao ser perguntado sobre quem seria o futuro Chanceler.

“Será um diplomata. Poderia nomear um militar, mas quero quadro de carreira”, enfatizou. “Meu compromisso é nomear pessoas que entendam do assunto naquela área. Poderia botar, por exemplo, um general nas Relações Exteriores, mas isso não vai acontecer. Vou botar alguém do próprio Relações Exteriores”, ressaltou ao sair de encontro em com o comandante da Marinha, almirante Leal Ferreira.

OUTRO GENERAL – Questionado se o General Oswaldo Ferreira será indicado para comandar o ministério da Infraestrutura, Bolsonaro desconversou, mas não negou. Disse apenas que ele é um engenheiro e que tem experiência na área. Bolsonaro destacou que em todos os ministérios colocará “nomes técnicos” que tenham relação com o setor.

“O perfil é quase o mesmo pra todo mundo, ter conhecimento da área, ser patriota, que vai voltar a ser moda essa palavra, ter iniciativa, competência e autoridade, nós queremos isso”, disse.

BEM AVANÇADOS – Ele confirmou que até o final desta semana vai anunciar pelo menos mais um ministro de seu governo e que os nomes para as pastas das Relações Exteriores, Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, já estão bem “avançados” e que, segundo ele, a equipe completa será anunciada até o fim deste mês.

Bolsonaro não divulgou nomes de novos ministros, além dos cinco já confirmados, durante o dia de compromissos na capital federal. Reiterou estar em busca de pessoas com perfil técnico, que sejam da área da pasta, tenham experiência e sejam patriotas.

7 thoughts on “Jair Bolsonaro afirma que nomeará um diplomata para comandar o Itamaraty

  1. Vai aqui uma sugestão ao presidente eleito. Nomeie ministro das Relações Exteriores o diplomata Aloysio Marés Dias Gomide Filho, em homenagem a seu pai, o cônsul brasileiro sequestrado em 1970 pelos tupamaros em Montevidéu, chefiados por guerrilheiro José Mujica que depois foi eleito presidente do Uruguai.

    O pai passou 7 meses no cativeiro nos subterrâneos da cidade de Montevidéu e foi solto após sua mulher, Maria Apparecida Leal Pena Gomide, viajar de volta ao Brasil e aqui fazer campanha e ter arrecadado um milhão de dólares que foram entregues aos tupamaros.

  2. Boa noite ! VERGONHA NACIONAL o aumento do teto para quem já ganha bem demais e tem estabilidade ! VERGONHA NACIONAL!!!! VERGONHA!!!! CORJA DE VAGABUNDOS TEMEROSOS COM RABO PRESO!!! VERGONHA!

  3. Roberto, boa noite.
    É sempre assim, o primeiro pib da AL é do Brasil, o segundo do estado de São Paulo, o terceiro era da cidade de São Paulo e depois vinha o resto; mas, estes abençoados pegam um pais com pib de Sergipe e querem comparar com o Brasil.
    Outro exemplo é de que o Japão tem percentualmente muito mais estradas asfaltadas do que o Brasil, mas, se fosse usar o asfalto usado no Brasil para asfaltar no Japão, até o Monte Fuji seria asfaltado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *