JOAQUIM BARBOSA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR (PROVISÓRIA) A GENOÍNO, QUE PASSOU MAL E ESTÁ HOSPITALIZADO

Da Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, concedeu hoje (21) prisão domiciliar provisória para que ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP) possa fazer tratamento médico. Genoino passou mal hoje na Penitenciária da Papuda, em Brasília, e foi transferido para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA).

De acordo com a decisão, Genoino poderá cumprir a pena em regime domiciliar ou hospitalar até que ele seja submetido a uma perícia médica. No início da tarde, Barbosa determinou que uma junta médica formada por, no mínimo, três médicos, produza um laudo oficial sobre o estado de saúde de Genoino. Os médicos serão indicados pelos diretores do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

No despacho, Barbosa afirma que concedeu a prisão domiciliar ou hospitalar provisória a Genoino após ser informado pelo juiz Ademar de Vasconcelos, da Vara Execuções Penais do Distrito Federal (VEP), por telefone, sobre a internação de Genoino nesta tarde. Segundo Barbosa, a informação repassada hoje contradiz documento da VEP enviado ao STF ontem (20) sobre o estado de saúde do parlamentar.

One thought on “JOAQUIM BARBOSA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR (PROVISÓRIA) A GENOÍNO, QUE PASSOU MAL E ESTÁ HOSPITALIZADO

  1. Finalmente, o Idi Amin nacional resolveu ter um pouco de humanidade com uma pessoa que está com risco de morte iminente. Afinal, não estamos na Alemanha nazista, nem na Rússia de Stalin, e devemos nos pautar por normas e procedimentos civilizados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *